Campeonato Mundial FIFA 2026 - América do Norte (Canadá-México-EUA)

É um crime não levar o Gibbs-White. Na minha opinião é o melhor criativo inglês da actualidade, joga em múltiplas posições e tem golo

Fez a sua melhor época de sempre este ano e claramente é jogador para um dos candidatos ao título em Inglaterra

2 Curtiram

Aposto que quer recriar ali um modelo Arsenal. Com Rice, Eze, Madueke.

Acho que é um plantel com opções soberbas. Mas cabia o Gibbs-White.

Futebol inglês e Beatles, duas das minhas coisas preferidas.

4 Curtiram

Foste mais rapido que eu, e olha que vou pondo os videos assim mal vejo no X.

1 Curtiu

https://x.com/frabigol/status/2057612975528124768?s=20

Defesa muito fraquinha. O melhor jogador é o Stones que deve ter feito uns 300 minutos esta época, não faz um jogo completo desde Novembro.

Se por algum motivo conseguisse encontrar a forma da vida dele no Mundial, e fosse capaz de jogar de 4 em 4 dias, então até se podiam safar mas isso não vai acontecer

Não acho que a defesa seja assim tão fraquinha. O Pickford é bom guarda-redes, depois Guehi titular no City, Quansah titular no Bayer, Konsa titular no Aston Villa, Brun titular no Newcastle, havendo ainda o Stones que, de facto, pouco jogou esta temporada. Nas alas, Reece James titular no Chelsea, O’Reilly titular no City, havendo ainda o Spence e o Livramento.

No meio, Ricee, Mainno, Bellingham Eze, na frente, Saka, Gordon, Kane, Rogers..

Qualidade individual não falta, o problema é o resto.

1 Curtiu

Concordo a 100% sobre ambos, o Gibbs-White merecia ir sem dúvida.

Inglaterra…bons jogadores, mas sem equipa…

Em Portugal iria rebentar uma festa monumental sem dúvida, não tenho é confiança que isso vá acontecer

https://x.com/ESPNFC/status/2057838902698791357?s=20

Inacio, Araujo e Veiga são titulares no Sporting, benfica e Villareal, equipas bastante decentes no mundo do futebol, e não servem para uma seleção candidata a ganhar o Mundial.

Não digo que não sejam bons jogadores mas não é disso que estamos a falar, estamos a falar de uma equipa para ser campeã do mundo.

Na final do Euro de ha 2 anos, uma competição que a Inglaterra quase ganha sem saber muito bem como, a defesa era Shaw-Walker-Stones-Guehi com TAA, Konsa, Trippier, Dunk, Gomez no banco. Parece-me claramente superior, principalmente porque o Stones era nível mundial na altura, hoje não têm ninguém a esse nivel

O Pote tem melhores números que o MGW. É uma injustiça para ele, agora imagina para o Pote…

São jogadores que são titulares em boas equipas e habituados a competir ao mais alto nível todos os fins-de-semana (ao contrário de quem joga no Sporting ou benfica, infelizmente).

Certo, percebo. Aceito que se considere o setor mais débil, mas dai a achar fraco..

Considero o O’Reilly um excelente jogador (bem melhor que o Shaw, por exemplo), o Guehi deu o salto de há dois anos para cá, o Reece James/Livramento são, no mínimo, equivalentes ao Trippier. Tens razão em relação ao Stones e ao próprio Walker que foram titulares em 2024.

Eu acho é que os restantes setores (meio campo e ataque) tem mais qualidade. É um bocado como se olharmos para a França e compararmos a qualidade na defesa (Saliba, Kounde, Theo, Upamecano, Konate) e do ataque (Mbappe, Dembele, Olise, Doue) com o meio campo (Tchouameni, Rabiot, Kante, Kone..).

Eu olho para essa seleção e é uma pena jogadores como o Foden e o Palmer, dois talentos incríveis, terem feitos épocas muito abaixo do esperado. Em condições normais, iam acrescentar bastante.

Acho que o problema da Inglaterra, Portugal, Brasil pode ser mesmo a equipa como um todo, a parte coletiva..

1 Curtiu

E nos Mundiais, por norma, ganham as equipas que são equipas …

Itália 2006, Espanha 2010, Alemanha 2014, França 2018 (talvez esta menos), Argentina 2022

Todas elas eram uma equipa “equipa”

O Tuchel leva jogadores em forma e não os nomes. O Foden e o Palmer não estiveram bem.

A única excepção são o Livramento e o Stones quem quase não jogaram. O Maguire fazia mais sentido.

Acho que a Inglaterra e o Brasil são muito melhores do que se diz. Para mim são a par da França, Espanha e Argentina os cinco maiores favoritos.

Portugal com este treinador não passa dos oitavos/quartos.

2 Curtiram

Eu acho que para ganhar competições destas podes ter 1 ou 2 jogadores que destoam dos outros mas nunca podes ter um ataque 5 estrelas, meio-campo 5 estrelas e depois uma defesa 2 estrelas por exemplo. Nunca podes ter um sector completo muito abaixo do resto, e é um bocado essa vibe que tenho desta convocatória de Inglaterra. Obviamente que podem ganhar, continua a ser uma defesa superior a 90% das seleções, basta ver a defesa da Argentina campeã do mundo por exemplo. Simplesmente esperava mais de uma seleção que tem uma grande dose de talento por onde escolher

Acho que o maior problema de Portugal ou Inglaterra é mesmo a questão dos egos e a capacidade de sacrifício/reagir a adversidades e a fisicalidade que metem no jogo.

Tudo com videos originais e bonitos e nós.. ya.

1 Curtiu

Por acaso estive a pensar nisso de cada vez que meto aqui um video de apresentação dos convocados das selecções participantes. Estou ansioso para ver como vai ser o do Curaçao e outras selecções pequenas. Nos para já nada de nada.

Mas temos que ser honestos, o Gibbs-White foi o melhor marcador da Champions no ano de 2026.
Se o Pote fizesse o mesmo na Premier League, o Martinez não teria coragem sequer de não o tornar titular da seleção.

1 Curtiu

O normal portanto, após 66 Portugal só por uma vez chegou ao top 4 que foi em 2006 e só por duas vezes se chegou aos quartos de final…2006 e 2022