Campeonato Europeu U21 - 2019

Este tópico serve para o pessoal comentar sobre o torneio.

Fica aqui o calendário completo da competição e penso que a RTP irá transmitir a maioria dos jogos;

Torneio recheado de qualidade e com jogadores para a nossa realidade, sendo que alguns desses, os que nos servem, já os abordei no tópico das sugestões.

Sendo um apreciador nato do futebol italiano, espero que a Itália vença :wink: (é um gosto ver o Tonali a jogar).

Ca p*ta de golão que o Ceballos acaba de marcar à Itália.

É só golões!

Agora foi o Chiesa a fazer o empate.

Segundo o site da UEFA, concretamente em https://www.uefa.com/under21/season=2019/matches/round=2000799/match=2025973/?iv=true, a RTP estaria agora mesmo a transmitir o Itália - Espanha, quando na realidade terá (?) transmitido o Polónia - Bélgica. Só que… Não no meu televisor!
(talvez passe em «RTP Play»)
Amanhã, segundo a mesma fonte (https://www.uefa.com/under21/season=2019/matches/round=2000799/match=2025979/?iv=true), deverá transmitir o Alemanha - Dinamarca, mas… Acredito?
(Aldrabaram uma vez, será que não aldrabam mais?)

Sem defender nada, o que o Zero zero diz é que o Alemanha-Dinamarca será RTP Play… andam a aproveitar a plataforma para transmitir… já o fizeram praticamente com o campeonato do mundo feminino

Caro [member=5220]one_o_six, compreendo o que estás a dizer e será como o forista [member=14329]sermak frisou.

O jogo Alemanha vs Dinamarca será transmitido em RTP play. ( http://media.rtp.pt/rtpdesporto/ )

Acho que uma prova destas merecia pelo menos um jogo a ser transmitido na televisão, por dia, mas eles é que sabem. Devem ter gasto o dinheiro todo naquela reportagem à casa do Panelas de Moçambique.

Wow!! Que putª de grupo o A!! Bastante equilibrado.

Mesmo o C tem bastante equilíbrio.

A lesão do Hannes Wolf é arrepiante. O Jovanovic partiu-lhe a perna e agora o jogador, de uma tremenda qualidade, irá enfrentar um longo período de recuperação.

Esse é aquele jogador bastante promissor do Salzburgo que foi treinado pelo Rose?

Estive a ver agora o jogo de ontem entre a Polónia e Bélgica no RTP play e uma coisa que me chamou a atenção foi ver por exemplo um médio centro acho que Jagiello se não estou enganado já ter sido contratado pelo Génova por 1,5 milhões de euros e sinceramente olhando para ele acho que cabia perfeitamente no nosso meio campo.

Não percebo porque desde o Juskowiak nunca mais contratámos ninguém dali, a quantidade de clubes da Série A e Bundesliga que recrutam ali…

E depois andamos aqui no tugao a pedir 50 milhões por jogadores da mesma idade e sinceramente nem sei se são melhores que os polacos. Ele há coisas que não entram dentro da minha cabeça.

Não admira que os clubes alemães e mesmo italianos não venham cá largar nota, é que não faz mesmo sentido, mas enfim há sempre aí um superagente ao virar da esquina pelos vistos.

Exatamente, esse mesmo. Vai ser muito complicado recuperar a lesão e penso mesmo que o futuro dele irá ser muito complicado.

Infelizmente é uma profunda verdade o que afirmas e muitos clubes recrutam lá. Os italianos gostam do perfil dos polacos, jogadores que são fortes fisicamente e, principalmente, em termos mentais.

Poderíamos perfeitamente aproveitar os nossos ex-jogadores que pertencem aos quadros das diversas federações, para ajudarem a fazer uma espécie de triagem para o departamento de prospecção. Sei que, no tempo do anterior Presidente Bruno de Carvalho, o Sporting Clube de Portugal começou a olhar para esse tipo de abordagem a estes mercados mais distantes.

Sobre a Polónia em si, gosto particularmente do Szymanski, do Zurkowski e particularmente do lateral direito que não jogou, o Robert Gumny ( penso que já até o sugeri no tópico das sugestões. Pelo sim, pelo não, vou lá meter-lo outra vez). O primeiro foi agora transferido para o Dínamo de Moscovo e o segundo pertence aos quadros da Fiorentina.

Esse que falaste encheu o olho mas, sendo muito sincero, não o conhecia. Vai agora para o Genoa e espero que consiga se adaptar.

Da Bélgica gosto do lateral direito, o Cools, o gajo é meio chinês :lol:, não é totalmente completo, mas é do estilo do Cédric e seguramente terá oportunidade para jogar noutro nível e evoluir, tal como evoluiu o Cédric. Gosto também do Dodi Lukebakio, fez uma época razoável no Fortuna, e do Schrijvers, já nos foi apontado, mas no geral, não gosto muito desta selecção da Bélgica.

Hoje tens um grande jogo, com jogadores para a nossa realidade financeira, o Roménia vs Croácia.

A Roménia vem com muitos jogadores do campeonato doméstico, apostando assim na compactação da sua selecção, visto que se conhecem muito bem. Tem dois ou três que se destacam, sendo que, pelo menos para mim, o melhor jogador deles é o guarda-redes, o Radu.

Na Croácia tens muita coisa para nós. Gosto particularmente do Sunjic e do Lovro Majer. O Ivanusec também não é mau, mas acho o Lovro Majer mais completo e pronto para render já no imediato.

Curiosamente tanto Roménia como Polónia eliminaram-nos do Euro, sendo que o treinador Polaco deu um banho ao Rui Jorge aqui em Portugal que nem foi bonito de ver. Mesmo pena que o Genoa já tenha chegado ao Jagiello, acho que cabia ali que nem uma luva no nosso meio campo.

E de certeza que selecções como Roménia, Croácia, Bélgica ou mesmo Áustria se não forem jogadores da Red Bull ainda dava para lá chegar.

De certeza que o Juskowiak ainda deve ter algum tipo de relacionamento com o clube. Deve ter sido dos poucochinho que saiu sem virar a boneca com o Queirós. :lol:

Sendo assim vamos ter que esperar que o tio Mendes mande para aqui Hortas, Sanches, ou Pelés do catálogo.

Acho que dos jogadores da Polónia que mencionaste talvez o número 7 que fez o primeiro golo também é interessante, mas acho que já pertence à Fiorentina.

Na Roménia o filho do Hagi nem sei por onde anda. Mas enfim, vamos lá mas é admirar os 120 milhões do Deus Félix, isso é que são coisas sérias.

Belo resultado da Roménia.

Vitória dos franceses mesmo no fim. Same old England. :rotfl:

https://twitter.com/avfchistory/status/1141076836228706304

Mas à boa maneira inglesa sofreram a reviravolta aos 95min. Num lance de puro brain fart do Wan Bissaka. [member=4778]LOLsangulo vai pro United, já anda a aparvalhar. :mrgreen:

E a Polónia volta a vencer, agora foi a vez da Itália, incrível é como a Polónia tem 6 pontos quando na minha opinião foi inferior nos 2 jogos, hoje então…

Levaram banho de bola, mas num remate cheio de sorte lá a meteram dentro. Os italianos não.

Muita posse de bola, poucos remates e pouca inteligência atacante. E diga-se que ficou um penalty por assinalar a favor dos azurri.

Jogo bem agradável entre a Dinamarca e a Áustria, com uma boa exibição do Iversen.

Skov Olsen, o que dizer dele…

Estou farto de o aconselhar nas sugestões na esperança que alguém do Sporting Clube de Portugal pegue nele. Este não engana e tem tudo. Jogada magistral do segundo golo.