Campeonato Europeu U21 - 2019

Grande golo dele agora, nem tenho palavras para o descrever mais.

O Chiesa é uma máquina.

Hoje às 20h00 Roménia-França. Se ficar empatado ou se a França ganhar por menos de 3 golos ambas as seleções qualificam-se.

Nas casas de apostas a odd do empate está a 1.70… Por isso é que nunca fui apologista de passarem apenas alguns dos melhores segundos (ou terceiros) classificados… Gera este tipo de situações que em nada beneficiam o futebol.

Em relação ao Euro U21, acho que está mais que na altura de a UEFA ampliar este torneio para 16 seleções. Há muita qualidade e não faz sentido haver segundos classificados a não se apurarem.

A fase final tem poucas equipas porque a competição joga-se de 2 em 2 anos.

O Euro U17 joga-se todos os anos e tem 16 equipas…

Tudo bem, mas há muito poucos sub-17 a jogar em equipas seniores e os clubes nunca veriam com bons olhos estar sem jogadores durante muito mais tempo (se a competição tivesse mais equipas, demoraria mais, como é óbvio).

Na verdade se quisessem daria para fazer exatamente durante o mesmo periodo, até porque nao levaria a um aumento do numero de jogos das seleções que fossem mais longe.

Se reparares quer o U17 com 16 equipas quer o U21 com 12, duram ambos 15 dias

Bem, mas eu presumo que seja por isso, pelos clubes já torcerem o nariz a terem jogadores importantes ou semi-importantes com essa carga de jogos. Presumo que seja apenas uma questão de calendário. A Roma, por exemplo, começa os treinos na quarta-feira. Se o Euro sub-21 fosse com 16 equipas e mais jogos, se calhar não tinham deixado ir o Zaniolo. Cheira-me que será sempre por isso que esta fase final só tem 12 equipas - o número em si é ridículo, claro, porque então deviam meter 8 na fase final e pronto.

A Espanha mereceu. :clap:

Esta Espanha assusta, tanta qualidade.
Mas o miúdo central do Real devia ter sido expulso, entrada criminosos, incrível o VAR não ter agido.

Para mim o jogo fica marcado por um grosseiro e inexplicável erro de arbitragem, com uma expulsão o jogo poderia ter tido um desfecho totalmente diferente.

Depois desse lance fiquei atento ao trabalho do arbitro(lá está, a arbitragem a estragar o jogo para os intervenientes e também para quem assiste) e foi notório que teve sempre uma conduta altamente parcial em beneficio do lado Espanhol.

Ninguém minimamente honesto é capaz de visionar aquele lance e dizer que aquilo não é digno de expulsão.É de uma violência barbará(o que se costuma dizer na gíria uma entrada assassina), e havendo o auxílio do VAR em jogo não existem duas leituras possíveis.A equipa de arbitragem decidiu claramente beneficiar os Espanhóis.

É chato estar a falar disso quando os Espanhóis fizeram um torneio muito interessante com desempenhos individuais de grande nível e numa avaliação geral foram sem dúvida a melhor equipa.

Mas o que se assistiu nesta final foi simplesmente uma farsa.

São estas equipa de arbitragem incompetentes(e vamos acreditar que foi só incompetência e não desonestidade ou algo ainda pior) que dão má fama a uma tecnologia que peca por tardia a sua introdução no futebol.

x.com

Esse Florent Sinama-Pongolle será alguma coisa ao outro?

É o próprio