Campeonato da Europa Hóquei em Patins-Oviedo 2008

Exacto,às 20 horas na RTP2.

Já se perde :-\

Acabou… lá fomos de vela outra vez, hoje não foi dia de Portugal. Perdemos no no Futebol de Praia e agora aqui.

Já lá vão 10 anos sem sermos campeões europeus de hoquei em patins… é pena já que (ainda) somos a melhor equipa de sempre na modalidade mas a continuar assim qualquer dia somos apanhados em número de títulos europeus pela Espanha, e em títulos mundiais já não falta muito (15 contra 13).

Espero que brevemente voltemos a ser aquela potência que já fomos. :pray:

Muitos parabéns à selecção portuguesa,fez um Europeu bastante bom e a verdade é que perdemos pela vantagem mínima na final e com boas oportunidades de marcar.Penso que apesar da derrota demos um novo “balão de oxigénio” à selecção.
Reinaldo Ventura,Ricardo Barreiros,Valter Neves,principalmente estes muito bem mas todos os outros também bem.
No lado da Espanha,Pedro Gil…grande jogador.

Portugal 0 - 1 Espanha

Boa exibição de Portugal que merecia ser coroada com o empate [pelo menos]. A nível defensivo estivemos muito bem, recorrendo muito poucas vezes à falta e a conseguirmos deter o enorme poderio ofensivo dos nuestros hermanos. Pedro Gil ameaçou diversas vezes mas verdade seja dita, não foi por demérito de Portugal que ele criou perigo. Curiosamente, foi sem o “carequinha” em campo que a Espanha chegou ao único golo do encontro através de um ressalto. Ricardo Barreiros foi refém de uma marcação individual impiedosa e o Reinaldo Ventura não esteve nos seus dias [falhou 3 oportunidades claras].

Eu não sou digno conhecedor das regras do hoquei em patins mas aquele golo anulado ao Luis Viana (?), bem que podia ter sido validado, até porque após o tento ninguém da Espanha criticou. Faltou-nos o mesmo que faltou na “praia”, agressividade ofensiva. A pressão ao meio campo praticamente não existia e na primeira parte nem 30 segundos conseguíamos estar no meio campo adversário (!!). A Espanha acaba por justificar a vitória, foi quem lutou + por ela, mas estivemos muito bem neste Europeu e em nada mancha a nossa excelente caminhada. Contudo, dá a sensação que não é assim tão descabido ganhar 1 título.

Estiveram bem e merecem o nosso aplauso. :clap: :clap:

Exacto,estava à espera de uma Espanha mais como um “bicho papão” que não aconteceu,penso que com um pouco mais de pontaria(Ventura com a pontaria um pouco desafinada apesar de ser um grande jogador e ter feito um bom Euro) poderiamos ter pelo menos levado o jogo a prolongamento.
Mas aceita-se a vitória de Espanha.

O golo do Viana é irregular, a bola está muito acima da cinta… Na minha opinião a Espanha foi muito melhor durante o desafio… a selecçao Portuguesa foi muito lenta e demasiado previsível, olhem para a circulação de bola da Espanha e de Portugal, alem disso o Pedro Gil é um grande jogador, e faz a diferença.

:lol:

O que vale é que para ti não há nada de bom em lado nenhum em momento algum, em modalidade alguma, pelo menos por parte dos “nossos” sejam eles do Sporting, de Portugal ou de qualquer outra coisa a que possas ter alguma ligação.

Deve ser aborrecido ser assim tão negativo.

O golo é limpo! A bola pode ser elevada a uma altura de 1.50 metros. Se a baliza mede 1.20 e ela não levantou mais que 30 cm da baliza o golo é mais que limpo!

Na altura, os comentadores limitaram-se a dizer que podia estar “um palmo” a cima da baliza. Como disse anteriormente, os jogadores espanhóis nem sequer esboçaram qualquer protesto depois de verem a bola entrar (!!).

Acabo por concordar contigo, embora Portugal tenha melhorado o seu rendimento na segunda parte e só não chegámos ao empate porque desperdiçámos demasiadas oportunidades só com guarda-redes pela frente. A circulação de bola significa pouco quando não se traduz em golos, e tirando alguns remates do Pedro Gil, não fizeram + nada.

Um cartão vermelho às 3 páginas deste tópico, uma modalidade com esta história não merece sequer a atenção dos foristas. Valha-nos os Portugueses que ontem estavam em Oviedo.

O golo é claramente irregular… eu sou adepto do Cambra e já há oito anos que vejo hoquei todos so fins de semana ao vivo… já corri portugal a ver hóquei não me venhas dizer que o golo é isto ou aquilo… a se virem na repetição o Luis Viana tem o stick ao nível dos ombros do defesa espanhol mais próximo. Todos os jogos acontecem situações do género destas e lances iguais a este são sempre anulados, se a bola passa a altura da baliza o lance é cortado, a baliza mede 1.16 cm de altura é certo e a lei permite lances ate 1.5m mas não me parece que um jogador espanhol em cima de patins pelos ombros meça só 1.50… esse palmo terá sido mais qq coisa.

Tendo em conta as medidas que foram mencionadas o golo parece-me regular.
O que interessa ver é a baliza pois é o ponto de referencia mais proximo e menos distorcido.
O jogador está num outro plano, logo a profundidade induz erro nessa analise… Alem disso nunca se patina com o corpo todo direito…

Acho que estamos no bom caminho para voltar a ser o que fomos. Depois do ultimo mundial cheguei a ficar um pouco preocupado…
Se analisarmos sem grandes facciosismos vemos que não fomos assim tão inferiores aos espnhois e que com um pouco de sorte (eu lembro-me claramente de 3 bolas em que os nossos jogadores estavam cara a cara com o GR adversario) eramos capazes de ir a prolongamento e/ou ganhar.

Sou sincero e nao estava nada optimista em relação a este Europeu.

No entanto em minha opiniao apesar de nao termos vencido fizemos algo de importante que foi voltar-mos a ser respeitados pelo nossos adversários.

Temos um longo caminho a percorrer até voltar-mos ás grandes conquistas mas estamos mais perto hj do que á 1 ano atras.

SL

Exactamente, o problema é que as pessoas e aqui culpo a comunicação social, não dão interesse nenhum a esta modalidade [que há 10 anos atrás era um verdadeiro evento] e tomo como exemplo, o horário da final. Só para começar, aposto que grande parte das pessoas nem sequer sabia que estávamos na final de 1 Europeu [1º], as transmissões “escondidas” na RTP2 não entusiasmam ninguém [2º], ninguém sabia a que horas era a final e não estava em lado nenhum descrito [3º] e para finalizar, o campeonato nacional passa ao lado de todos nós durante o ano [5º].

As pessoas queixam-se que perdemos o poderio nesta modalidade mas estavam à espera do quê? A Espanha tem provavelmente a melhor liga europeia, esta modalidade não tem qualquer tipo de apoio financeiro em Portugal e os nossos melhores jogadores já o são desde há alguns anos [não existe formação de excelência]. Era uma questão de tempo até perdermos o gás. :wink:

Concordo com as tuas analises, aliás nós melhore que os Espanhóis só mesmo o talento, somos de longe os mais predestinados para esta modalidade, tenho esperança que vamos voltar a liderar a modalidade. Alias este regresso do SCP mesmo que por agora só á formaçao vai tb contribuir para essa futura liderança.

SL

apartir do momento em q ta a dar golfe na sporttv… e se ignora a modalidade de salão mais espectacular o hoquei está morto… sem transmissoes como é suposto os clubes terem dinheiro?

Eu por exemplo confesso que só soube qual o horario do jogo e em que canal ia dar porque quando tava a ver o jogo de Portugal (futebol de praia) na RTP1 o comentador no final do jogo disse que ia dar a final do europeu hoquei em patins na RTP2 e disse a hora .

Só ai é que soube a que horas era o jogo e que ia dar na RTP2.