Calendário Diabólico

Nao acredito na lógica de levantar o pé nalgumas competições em detrimento de outras, acho que se essas competições forem vencidas (estou a falar das taças e da passagem de eliminatórias na UEFA) dão um ânimo grande aos jogadores que compensa o cansaço. Já o Mourinho disse isso mesmo, mas é algo que para mim é bastante claro.

SE…se tivesse que escolher uma competição, seria: 1º Garantir a CL (2º lugar ou 3º), 2º UEFA 3º Taça 4º Taça da Liga

As duas primeiras podem não garantir vitórias, mas permitem ganhar dinheiro e/ou reforçar o ranking, algo que será muito importante para conseguirmos ficar num pote 2 da Liga dos Campeões, permite tornar a equipa mais fiável, mais confiante, mais agressiva e vencedora lá fora, e tudo o de bom que isso traz. Já as Taças são muito bonitas, mas cada vez menos importantes e apenas ligeiros afagos no ego, sem grande importância financeira (embora a Carlsberg tenha um bom prize money, acho que são 2 M EUR) e mesmo desportiva.

Também não vejo um cenário de descalabro, perdendo jogos na Liga portuguesa de forma a perdermos a UEFA. Vão 7 equipas à LC/UEFA, para perdermos isso tinhamos mesmo que ser muito maus, e o calendário até é favorável. Espero que se esforcem pelo menos para apanhar o 3º lugar, sempre vamos à pré-eliminatória, é mau porque inicia a época quase 1 mês antes, mas por outro lado, em ano de Euro todos vão ter esse problema (felizmente Portugal não vai às Olimpiadas, senão lá se ia meia equipa…).

Essa votação é surreal, lamento a opinião rispida…

Mas… estes gajos têm mais é que jogar à bola e tentar ganhar tudo o que puderem, gestão do plantel tem que ser sempre feita, ou não pensaram no principio da época que podiam chegar a Abril metidos em todas as frentes?

TOCA A JOGAR A BOLA!!! :arrow:

Näo gostam da votacäo, näo votam, é muito simples e näo é preciso ficar-se aborrecido com a votacäo em si… :inde:

só em portugal é que se vê esta miséria. jogadores todos rotos quase desde que o campeonato começou, porque têm muitas competições. na inglaterra e só para dar um exemplo, o campeonato tem 40 jornadas, têm taça da liga, da inglaterra e as equipas das competições europeias chagam quase sempre a uma fase adiantada. vejam o caso do bolton, por exemplo e vejam se eles estavam rotos como os jogadores do sporting… eles não sabiam era mais…
isto não é apenas com os jogadores do sporting, é com todos á excepção do porto. esse continuam a correr como se não houvesse amanhã.

saudações leoninas

Se se descurar os jogos do campeonato tem ainda o efeito nefasto de desmobilizar os adeptos no apoio à equipa nos jogos das Taças. As pessoas não podem ver a equipa tirar o pé propositadamente do campeonato sem consequências. Concordo que as coisas estão interligadas. Vitórias puxam vitórias. E o Sporting pela sua dimensão e orçamento tem a obrigação de ficar pelo menos em 3º lugar. A conversa dos orçamentos dá para os dois lados. Depois beneficiamos também do Benfica, Guimarães e Setúbal ainda terem de jogar com o Porto. Há grandes probabilidades de aí perderem três pontos. Vamos ver. Pela primeiro vez desde que me lembro destas coisas, o Sporting tem um final de campeonato com um calendário muito bom. Era difícil haver melhor conjugação de jogos, até porque a maioria são em casa e mesmo as deslocações são para perto, com excepção do penúltimo jogo, em Paços de Ferreira. Isso também ajuda muito.

Só espero que na próxima época não estejamos outro vez neste dilema. Seria MAU demais, porque este clube não aguenta outra época sem competitividade alguma no campeonato do PRIMEIRO lugar. É sempre a mesma conversa de falta de planificação do plantel. Os últimos trinta anos não servem de desculpa para sempre. Esse Bernardo Ribeiro do Record é um mete nojo. Os sportinguistas não têm de dar sempre crédito a desculpas do tempo da Maria Cachucha. Haja profissionalismo e mais nada.

Calendário terrível? Onde? Então os clubes ingleses que jogam de 3 em 3 dias todo o ano?
O problema é k aqui valoriza-se o treino em vez a competição…a competição não faz mal.
Sobre o plantel…o problema é do Paulo Bento não foi ele que o escolheu e o considera equilibrado? Então assuma os seus “erros” de gestão.
Estou farto de discursos medíocres, o Sporting tem que lutar até ao fim em todas competições, menos com 1 plantel fraco.
Cabe ao treinador geri-lo da melhor forma…

Só neste clube é que estar em todas as frentes é mau e ainda tem direito a votação.

Quer dizer, eles são pagos a peso de ouro para jogarem futebol e ainda temos de ficar com pena por jogarem de 3 em 3 dias [sinal que ainda estão em algumas competições]. Ás vezes parece que bom bom, seria focar todas as atenções no Campeonato [20 pontos é coisa pouca] para não haverem mais cansaços opurtunos e desculpas desmedidas. Antes de terem entrado neste ciclo, já andavam a jogar mal por isso a tal quebra que vocês “adivinham” não será com certeza pior ao que se tem visto semana após semana.

O que tem de diabólico jogar contra Nacional, Naval, Leixões, Leiria e … lamps ?

É para ganhar e mai nada!

precisamente!!! :great:
vejam o exemplo dos jogadores da nba. jogam de 3 em 3 dias. um jogo de basquetebol pode ser tão ou mais exigente como os de futebol. eles valorizam muito a competição para obterem bons índices físicos. os treinos servem essencialmente para a componente táctica, recuperação de jogadores e optimização do aspecto físico.

Compare-se com o calendário dos outros. Há que aproveitar.

24ª Jornada
Benfica - Paços de Ferreira
Guimarães - Marítimo
Setúbal - Boavista
Belenenses - Porto

25ª Jornada
Boavista - Benfica
Paços de Ferreira - Guimarães
Académica - Setúbal
Leixões - Belenenses

26ª Jornada
Benfica - Académica
Setúbal - Porto
Guimarães - Boavista
Estrela - Belenenses

27ª Jornada
Porto - Benfica
Belenenses - Setúbal
Académica - Guimarães

28ª Jornada
Benfica - Belenenses
Guimarães - Porto
Setúbal - Estrela

29ª Jornada
Estrela - Benfica
Belenenses - Guimarães
Setúbal - Leixões

30ª Jornada
Benfica - Setúbal
Guimarães - Estrela
Nacional- Belenenses

:arrow:

Alô Marte aqui Terra!

O Bolton abdicou de tentar passar mais uma eliminatória da Taça Uefa porque tem um jogo importante amanhã e veio a Alvalade com as reservas e mesmo os grandes de Ingaterra que tem orçamentos que lhes permite fazer alguma rotatividade sem grandes quebras de qualidade nos seus onzes, começam a pagar o desgaste como se vai vendo por exemplo no Arsenal, enquanto no Manchester o Fergusen que tem para ai 20 jogadores do mesmo nível, hoje deu-se ao luxo de nem convocar jogadores como Tevez e Nani e troca de meio campo em quase todos os jogos

a maior parte dos jogadores do man u têm sido os mesmos em todos os jogos. quantos jogos falhou o cristiano ronaldo por exemplo? normalmente só substituem um jogador titular se ele esta lesionado ou em dificuldades ou então está suspenso.

o bolton fez a gestão que fez pois quis ter a garantia que todos os seus jogadores estariam aptos para as próximas jornadas do campeonato.

o desgaste que falas é tão só uma quebra dos índices físicos nos seus jogadores que acontece em qualquer equipa o mundo, talvez até motivado pelo facto de os seus treinadores estarem a preparar as equipas para os momentos decisivos que se aproximam. no sporting a má condição física da maior parte dos jogadores é desde que o campeonato começou.

depois há outros como o joão moutinho que joga todas as partidas desde há três anos a esta parte e continua em boa condição. o homem parece as pilhas duracel.

De forma nenhuma foi minha intenção melindrar-te, compreende que o meu post foi uma força de expressão, também votei na mesma, fácil de perceber em qual, aliás a maioria vota nessa, não pretendi “malhar” em quem a colocou, pretendi dar a visão que um clube desta grandeza e tradição, não pode de forma nenhuma, seja em que circunstâncias for, colocar a hipótese de “dar de barato” alguns jogos, ou não apresentar a sua melhor equipa SEMPRE.

Nada contra ti Alquimista, are we cool? :great:

eu so peço as forças divinas :pray: que não me façam passar por outra semana daquelas como foi com o Peseiro , ainda hj não acredito e a ferida continua aberta ( foi mau demais perder um campeonato e uma uefa daquela maneira)

tamos em todas as frentes e realisticamente se ficarmos em 3º e com a taça da liga e de portugal já não ficavamos nada mal :great: :great:

o plantel é curto e de pouca qualidade …

Penso que não deves acompanhar os jogos do Manchester e portanto estás a falar de cor, mas nestas coisas nada melhor do que apresentar factos:

20 de Fevereiro Lyon-MU
• 1 Edwin van der Sar
• 3 Patrice Evra
• 4 Owen Hargreaves
• 5 Rio Ferdinand
• 6 Wes Brown
• 7 Cristiano Ronaldo
• 8 Anderson
• 10 Wayne Rooney
• 11 Ryan Giggs
• 15 Nemanja Vidić
• 18 Paul Scholes

23 de Fevereiro Newcastle-MU 4 alterações

Van der sar
Brown
Vidic
Ferdinand
Evra
Flecher
Carrick
Ronaldo
Nani
Rooney
Tevez

1 de Março Fulham-MU 5 alterações

Van der Saar
Evra
Oshea
Brown
Ferdinand
Nani
Scholes
Tevez
Hargreves
Park
Saha

4 de Março MU-Lyon 6 alterações

• 1 Edwin van der Sar
• 3 Patrice Evra
• 5 Rio Ferdinand
• 6 Wes Brown
7 Cristiano Ronaldo
8 Anderson
10 Wayne Rooney
15 Nemanja Vidić
16 Michael Carrick
• 17 Nani
24 Darren Fletcher

8 de Março MU-Portsmouth 3 alterações

Van der Sar Brown, Ferdinand, Vidic, Evra; Ronaldo, Hargreaves ,Scholes, Nani; Tevez , Rooney.

15 de Março Derby-MU 5 alterações

Ben Foster

Patrice Evra

Wes Brown

Nemanja Vidic

John O´Shea

Anderson

Ryan Giggs

Park Ji-Sung

Paul Scholes

Cristiano Ronaldo

Wayne Rooney

Conclusão: Fergunsen muda a equipa todas as semanas e só não mexe muito na defesa, até porque tem Silvestre e Neiville lesionados,daí que Brown e Evra sejam os únicos que foram sempre titulares nestes seis jogos, para além disso há jogadores como Ronaldo, Ferdinand e Rooney que pela sua importancia na equipa e grande capacidade fisica, jogam quase sempre, tal como acontece no Sporting com Polga, Moutinho e Liedson, o resto é tudo a rodar.

Contra factos não há argumentos :arrow:

Gostava muito de poder optar pela opção todas, mas se em anos normais tal já é dificil, este ano é impossivel dado o plantel desiquilibrado que temos.

Para mim a ultima prioridade é a T. de Portugal, pois temos de jogar com Gaylinhas e Porkos (muito provavelmente). Assim não vejo nesta uma dificuldade muito menor (este ano) do que os adversários que nos podem sair na Uefa até á final.
Não acho Glasgow mais dificil do que as galinhas (se bem se lembram dissemos que tiveram sorte quando lhes saiu o Celtic), nem muito menos acho o Porto mais fraco que o PSV.
Assim, na minha opinião, o grau de dificuldade de ambas as competições é equivalente, mas o valor que tem para mim é totalmente diferente, prefiro ir à final da Uefa do que vencer a T. de Portugal (que se há 1 ano que é dificil vence-la é este);

Quanto à T. da liga é para vencer, pois só falta um jogo (o desgaste a jogar bem ou mal é o mesmo), e apesar de do Setubal estar muito bem este ano, o dia em que der de barato uma final ao Setubal podemos fechar as portas;

O campeonato terá de ser jogado com os jogadores mais frescos (icluindo Farneruds e afins) e quem jogar tem de ter brio e mostrar que merce ficar no plantel para o ano (alguns nem assim :twisted:), e aproveitar o calendário e confrontos directo entre os adversários, devemos ficar em 3º.

:offtopic:

Por que motivo é que tanta gente (por esses fóruns de discussão fora, comentários em sites desportivos e blogues) chama “Fergunson”, “Fergunsson” e “Fergunsen” a Sir Alex? É Ferguson! Não custa nada. :eh:

:offtopic:

É o que o To-mane diz…não andas a ver os jogos do United. E digo mais, o Ronaldo só aguenta a maioria dos jogos porque nãocorre nada. É o melhor jogador do mundo e vale-lhe esse estatuto! Se tem bola corre, se não tem, basta a sua presença na zona de acção e está feita a sua pressão.

Para mim falta aí uma opção, que seria aquela que eu utilizaria. Apostar num Lugar na Liga dos Campeões e na Taça UEFA, com tudo e depois em 2º plano a Taça de Portugal e a Taça da Liga.