Calciocaos

Futebol/Itália: Golpe de teatro do advogado da Juventus no julgamento do “calciocaos” Cesare Zaccone, advogado da Juventus, protagonizou um verdadeiro “golpe de teatro” ao abrir a sessão do julgamento do chamado “calciocaos”, o escândalo de corrupção que envolve quatro equipas italianas da Série A, árbitros e outros agentes desportivos, anunciando que a Juventus contemplaria como uma pena justa a descida à Série B com seis pontos de penalização. A declaração de Zaccone faz subentender, pela primeira vez, a aceitação de culpa por parte da equipa de Turim e destina-se a tentar uma negociação que evite a caída do campeão em título para a Série C, o que seria desastroso em termos de cotação na Bolsa implicando prejuízos catastróficos. A estratégia da Juventus apanhou de surpresa e deixou isolados os outros clubes acusados – Lazio, Fiorentina e AC Milão – que até agora têm procurado simplesmente alijar as suas responsabilidades para terceiros

Pois é, a coisa está tão feia que eles até já admitem a culpa. Parece que vai acontecer um verdadeiro terramoto no futebol italiano, o que acontecer gostaria de ver 3 coisas a acontecer:

1. Que o SCP consiga 1 ou 2 reforços de qualidade em alguma dessas equipas;

2)Que este caso tenha reflexos tanto na UEFA (recordo que o nosso ‘impoluto’ lulu batista foi citado) como cá em Portugal, tirando margem de manobra aqueles que tentam a todo o custo acabar com o ‘apito dourado’;

1. Que a médio/longo prazo este caso despolete a necessidade de mudança de regras no futebol;

Se a Juventus limitasse os danos a apenas à Serie B, então poderíamos negociar empréstimos de jogadores, pois até estamos na Liga dos Campeões, uma boa montra de valorização…

Já que falam nisso… Ontem pus-me a pensar… Então parece que estão metidos neste escandalo AC Milan, Fiorentina, Lazio e Juventus…
Se algo do que se diz nos jornais acontecer, vai ser uma luta acesa pela promoção :lol: Ainda por cima com os “nativos” da série B a intrometerem-se na luta… Até que não era mau espetáculo :lol:

Quantos clubes da série B sobem à serie A?

cumps,
ADNR

1. tenho 2 amigos meus Italianos em Milão, são ambos ferrenhos do Inter, sendo que um deles joga nos juniores do clube. Nem imaginam as coisas que eles me contam … :wink:
8) tenho 2 amigos meus Italianos em Milão, são ambos ferrenhos do Inter, sendo que um deles joga nos juniores do clube. Nem imaginam as coisas que eles me contam .. :wink:

Já agora… :lol:

8) tenho 2 amigos meus Italianos em Milão, são ambos ferrenhos do Inter, sendo que um deles joga nos juniores do clube. Nem imaginam as coisas que eles me contam .. :wink:

sim agora desembucha

:lol:

É desta que o “meu” Inter vai assumir o lugar que merece! Agora se vê o porquê de tantos anos de seca! Ser honesto terá que acabar por compensar.

Ser honesto terá que acabar por compensar.

Oxalá que sim :wink:

É incrível como em 3 meses se consegue passar de inquérito a julgamento um casos destes no país que é. :shock:

Realmente penso que a Mafia existe mas é em Portugal.

Era muito bom para nós conseguir “pescar” alguma coisa em Itália, mas quem ainda vai conseguir um bom jogador á borla é capaz de ser os ranhosos do outro lado da 2ª circular.

Era muito bom para nós conseguir "pescar" alguma coisa em Itália, mas quem ainda vai conseguir um bom jogador á borla é capaz de ser os ranhosos do outro lado da 2ª circular.

Como já postado noutro lado:

Campeões do Mundo são:
Buffon, Cannavaro, Zambrotta, Camoranesi e Del Piero- Juventus
Nesta, Gattuso, Pirlo, Gilardino e Inzaghi- AC Milan
Peruzzi e Oddo- Lazio
Luca Toni- Fiorentina

Fora todos os outros…

Era bom que fosse só escolher :smiley:

Bolas! O Sheva já foi para Londres 8)

É desta que o "meu" Inter vai assumir o lugar que merece! Agora se vê o porquê de tantos anos de seca! Ser honesto terá que acabar por compensar.

Ou isso ou então até a roubar são maus… :lol: :wink:

É desta que o "meu" Inter vai assumir o lugar que merece! Agora se vê o porquê de tantos anos de seca! Ser honesto terá que acabar por compensar.

Ou isso ou então até a roubar são maus… :lol: :wink:

Lol deve ser mais isso :smiley:

A sentença vai ser conhecida hoje com direito a transmisão directa na RAI.

Se a Gazzetta dello Sport, na sua edição de hoje estiver certa, será assim :

Juventus - desce à Serie B e começa o campeonato com menos 15 pontos.
Milão - Mantém-se na Seria A, mas perde o acesso às provas europeias.
Fiorentina - Desce à Serie B e começa o campeonao com menos 7 pontos
Lazio - Desce à Serie B e começa o campeonao com menos 6 pontos

Assim o Inter não é campeão. :frowning:

Assim o Inter não é campeão. :(

Os ladrões que desçam e o Inter que seja campeão…

A JOGAR Á BOLA! :slight_smile:
(coisa que não sabe como fazer há muitos anos)

Milão - Mantém-se na Seria A

Mas a Juventus é que é o clube sempre beneficiado. Ah, e tal e o camandro…

Milão - Mantém-se na Seria A, [b]mas perde o acesso às provas europeias.[/b]
A confirmar-se, menos um para chatear, e o Sporting fica a um lugar do pote 2 :)
Juventus despromovida para segunda divisão O campeão italiano, que não verá o seu título promulgado, foi hoje despromovido para a segunda divisão italiana e será ainda punido com a [b]perda de 30 pontos[/b], na sequência do «Calciocaos», ou seja, de terem sido combinados resultados, influenciar e aliciar jogadores e prejudicar adversários.

A Juventus será acompanhada para a segunda divisão pela Fiorentina, que irá perder 12 pontos, e pela Lazio, que perderá sete pontos. Por seu turno, o AC Milan permanece na Séria A, mas vai perder 15 pontos na próxima época e não poderá participar na Liga dos Campeões.

Milão - Mantém-se na Seria A

Mas a Juventus é que é o clube sempre beneficiado. Ah, e tal e o camandro…

Eu não conheço os detalhes do processo mas parece-me que para o Milan não descer é pq o caso é diferente. Eu mesmo sem conhecer o caso vejo um motivo previsível: Moggi era dirigente na Juve, não no Milan, e não estou a vê-lo a ter trabalhos para influenciar resultados para que o Milan tivesse épocas descansadas :).

Entretanto deixo-vos o novo equipamento da Juve:

Inter, Inter, Inter, Inter! Verdade veio à tona! Só falta o Bilan na B! O lugar onde merece estar! Cambada de mafiosos. Esta época, será o ano 1 do Calcio. :arrow: