Caixa de reclamações

Caros amigos,

Sendo este um fórum de referência do nosso Sporting Clube de Portugal, sugeria que depositássemos nesta “Caixa de reclamações” as situações que vamos vivendo ou que amigos nos comunicaram relativamente ao clube. Seja no acesso ao estádio, seja nas bandeiras que ficam à porta, seja nos bilhetes ou outra situação qualquer.

De referir que, após reunião da AAS com a Direcção Comercial do clube, foram debatidos alguns temas à margem da recente parceria estabelecida, como sejam:

  1. Demora na entrada no estádio - situação também identificada pelo clube mas que não tem resolução aparentemente simples.
  2. Proibição de entrada de produtos alimentares no estádio, sobretudo quando estão envolvidas crianças. Procurar que o bom senso impere e que se reconheça que tendo os jogos na hora de jantar, tem que existir alguma contemplação quanto à entrada de determinados alimentos para as crianças - iogurtes, sumos, sandes, etc. Situação em estudo pelo clube no momento.

Por isso, peço-vos que aqui deixem as reclamações e más experiências e também que as comuniquem via email para : geral@aasporting.com para que possamos compilar um documento e enviar para resolução do departamento respectivo, com periodicidade regular.

Um abraço

Embora esta situação já esteja a ser resolvida, acho que foi grave o suficiente para se enquadrar neste tópico e para ser motivo de reflexão pelos responsáveis:

Em Abril de 2008 transferi-me de sócio correspondente para sócio efectivo. Hoje, 15 meses depois, continuo sem receber o cartão de sócio e na zona de pagamento de quotas do site continuo a aparecer como sócio correspondente, além de me aparecerem em dívida quotas que já paguei.

Os contactos que estabeleci com o SAC ao longo dos últimos 15 meses revelaram-se infrutíferos e a situação só está a ser desbloqueada esta semana por intercessão da secretária particular do presidente.

P.S. - Mais uma vez deixo aqui a vénia ao serviço impagável que a AAS vem prestando ao clube e aos sócios.

2 críticas:

1 - Colocar os jogos sempre ao Sábado e ao Domingo e a horas decentes (nomeadamente, com começo até às 19 horas da noite se for um Domingo) de modo a privilegiar a vinda de sócios/adeptos que moram longe de Lisboa.

2 - A questão do Leão que estava em frente à Loja Verde do Antigo Estádio, estar a deteriorar-se e cheio de pó num parque de estacionamento escondido por trás da Academia Sporting.

E não me venham com a treta de estar ali para os miúdos da Academia verem porque essa não papo!

Mesmo essa hora para quem é centro norte ou do sul faz com que chegue a casa quase à meia noite. Horas decentes é às 15 horas da tarde, mas isso é impossível por razões que todos conhecem.

Quanto a essa questão do horário dos jogos não se pode fazer grande coisa (pelo menos para já) porque não está nas mãos do Clube. Todos os clubes têm de se sujeitar aos horários que lhes são impostos por quem tem os direitos de transmissão.

Pelo menos até 2013. Depois só se a incompetência deixar

Tenham atenção:
As cartas deste mês que estão a enviar aos sócios sobre o pagamento de cotas, estão com os valores errados.

No meu caso pedia 60 Euros, até Outubro, quando tinha as cotas pagas até Maio, tinha que pagar a de Junho e Julho. Liguei para a linha e a meninda da empresa que presta serviços ao Sporting parecia que estava a fazer um frete.

Perguntei se este valor. 60 €, seria para contribuir no salário do Senhor Presidente.

No seguimento do post do piberman, tinha uma sugestão.

Eu pago quotas por débito directo, não preciso que me mandem uma carta todos os meses a avisar que no dia x me vão fazer o débito.

Podem enviar-me para o e-mail que está registado na área de sócios no site, como já fazem com outras coisas… porque 5 segundos depois de abrir a carta, já está no lixo. O ambiente e os cofres do SCP agradecem.

Isto é algo que o SPORTING devia ter muito cuidado. Eu trabalho numa linha de atendimento e devo dizer que ao ligar para a linha de apoio do SPORTING além de ter tido exactamente a mesma sensação, fiquei a achar que me estavam a despachar e deram-me uma informação errada, pois eu perguntei se o meu Pai que tem Lugar de Leão podia comprar GB para outro sector. No atendimento telefónico disseram-me que sim (mas sem certeza nenhuma na voz), quando fui ao atendimento ao público por cima da loja disseram-me (claro) que não.

Sinceramente gostava de trabalhar na linha atendimento do SPORTING. Já enviei uma candidatura espontânea, nem sequer se dignaram a responder-me. :frowning:

Considero muito grave o facto da gestão do site do Sporting estar a ser feita pela Sportinveste e não pelo Sporting. Já tinha dito que as sugestões e reclamações (mesmo as que dizem respeito a erros no próprio site) que são feitas online não têm seguimento. O problema também se reflecte nas compras de Gamebox feitas no site do clube, porque depois havendo uma reclamação, o Sporting empurra o problema para a Sportinveste, e esta empurra para o Sporting.

Tenho conhecimento de um caso em que uma pessoa que se enganou a fazer a compra de Gameboxes ligou para a linha Sporting a pedir o cancelamento da ordem de compra, mas o cancelamento não foi feito de imediato porque quem faz a gestão do processo online e a expedição do produto é a Sportinveste. A expedição foi feita no próprio dia e no Sporting foi-lhe dito que quando recebesse a encomenda, a fosse devolver às instalações da Sportinveste e o valor da compra ser-lhe-ia creditado na conta. Só que a Sportinveste não aceita a encomenda de volta e diz para a pessoa resolver o assunto com o Sporting. Agora do Sporting dizem-lhe para ir ao Centro de Atendimento tratar disso. Resumindo e concluindo, a Sportinveste e o Sporting estão como de costas voltadas, por isso não se enganem a fazer a compra no site, ou terão uma carga de trabalhos que nunca mais acaba. ::slight_smile:

Ou por SMS, também podia ser produtivo.

Mas calma lá, está errada porquê?

Tal como tu só tinha pago até Maio. Enviaram a carta para pagar até o mês de Outubro! Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro = 5 meses x 12€ = 60€. Parece-me correcto! :think:

Penso que isto é apenas uma jogada de marketing com a qual eu também não pactuei, mas os valores não estão errados! Penso que querem receber agora o máximo de dinheiro possível para possíveis investimentos (se calhar para combater o facto de darem hipótese das pessoas puderem pagar a GB a prestações, o que no obriga a que no imediato não se receba a totalidade do preço da GB.)

Quanto às reclamações:

Já recebi à algum tempo a carta da ASAE a dizer que receberam a minha reclamação sobre o facto de não deixarem entrar comida (p.e. crianças e idosos) no estádio, mas não acrescentam nada de novo.

Continuo sim à espera que me chamem do gabinete de sócio para me resolverem o problema do estandarte, que de um jogo para o outro deixou de puder entrar. Disseram que me iam ligar para ir tipo à “inspecção” mas até agora nada. O Sr. Hélder Leitão ainda vai ter que me ouvir de novo…

A linha verde do Sporting é um número o qual já evito à mais de 1 ano. Pois a última vez que falei para lá, seguiu uma reclamação para o Sporting. Recebi um telefonema a saber o que se passava, e disse tudo e mais alguma coisa sobre essa linha…miséria!

Desde ai nunca mais liguei para lá, ligo sempre para a secretaria

Está correcto o valor, o problema está eu não sou obrigado a pagar até Outubro.
Normalmente o serviços enviam com as 3 hipóteses, de 3 meses, no caso só havia esta hipótese, com o texto :

"a partir de 2009/07-02 se encontram para pagamento de cota as seguintes referências multibanco.

Valor: 60€ "

Geralmente pago mês a mês, ou bimestral, depende da disponibilidade.
É uma questão de lógica, quero pagar só até Julho.

Ok ok. Desculpa mas compreendi mal a “reclamação”. Tal como tu não quero pagar até Outubro então fui a Alvalade e paguei até Julho. Mas haverá certamente pessoas que não têm hipótese de lá ir! Também não achei correcto o que fizeram!

Isso não é bem assim, porque o Sporting pode pressionar o Sr. Oliveira para ter melhores horários em detrimento de outro clube que vai rasgar o contracto com a Sporttv!

Porque é que retiraram as tv’s no cimo da bancada A/Superior Sul (sectores A12 e A14: não sei se existia ou existe no A16)?
Vamos supor que avariaram.
É assim tão caro substituir, ie, comprar outro televisor?
Não é preciso um plasma nem um lcd, basta uma tv banal.

Ontem, quando cheguei faltavam 10minutos para o jogo.
A fila das bilheteiras descia a escadaria e chegava cá abaixo à paragem dos autocarros.
Passei por cenas semelhantes no antigo estádio, nas bilheteiras junto ao pavilhão, até me decidir a comprar BE.
Não faço ideia das desistência que ocorreram, nem das horas a que os últimos a pagar entraram (se foi depois do intervalo, deviam reclamar o dinheiro de volta, dado o nível do jogo nos segundos 45m).
Eu cheguei a entrar no velho estádio aos 40m.

É assim tão difícil neste novo ticket office ter todas as bilheteiras abertas (ontem não fui confirmar, mas não acredito que estivessem), ou abri-las de emergência quando um inesperado nº de adquirentes o justificar?

O Jogo do Sporting, é no relvado.
Tv’s lá em cima para ver os jogos dos outros, não obrigado.

ya mas as vezes dava jeito para avaliar os foras de jogo e golos mal anulados