Como já referi no outro tópico sou cliente Cabovisão e vivo em Aveiro City, na freguesia de Sta. Joana.
Já sou cliente deles, de televisão, desde o aparecimento deles aqui em Aveiro, já lá vão uns 10 anos, mais ano menos ano.
A nível de televisão, houve uma situação que se prendeu com um amplificador aéreo que fritou durante uma tempestade, há uns anos, e que deixou esta zona sem televisão por umas horas. Aqui há umas semanas, houve um blackout geral num dia em que jogava o Sporting e os tipos conseguiram meter a RTP1 com algum grão e sem som, mas ainda assim dava perfeitamente para seguir o jogo, enquanto os outros canais estavam todos sem sinal… :mrgreen:
Há coisa de 2 meses, sou também cliente de telefone e de internet.
Quanto ao modem que me vieram cá instalar (oferecido assim como a instalação) é um WebStar da Scientific Atlanta. Este aparelhómetro é um 2 em 1. Tem o telefone e o modem de internet. Esta unidade tem incorporada uma UPS que garante o seu funcionamento em caso de falta de energia por mais de 1 hora. Isto eu já comprovei num destes dias, pois houve um corte da EDP durante mais ou menos 1 hora e tive sempre telefone. A internet deu enquanto durou a bateria do portátil. :mrgreen:
Também já fiz uns resets ao equipamento a ver se consigo mudar de IP e o modem voltou a sincronizar com o cable numa questão de 1 ou 2 minutos.
Quanto à intervenção dos técnicos que cá vieram instalar isto, que são de uma empresa sub-contratada, marcaram a vinda deles cá numa 4ª Feira às 11:30 da manhã. Às 11:35 um dos técnicos telefonou a informar que estavam um bocadinho atrasados, apresentou desculpas e perguntou se podiam vir mais por volta das 12:00. Apareceram às 12:20 e apresentaram novamente desculpas pelo atraso.
OK. Esta situação não é uma situação tipica de assistência técnica. É uma situação de instalação e existe outro cuidado, mas na Sexta-Feira passada, uma cliente minha de Vagos estava sem internet. Eu fui lá e constatei que o modem não sincronizava. O dela é um modem mais antigo, Motorola acho… Bom, informei a cliente de que estava tudo bem com as ligações e configurações do computador e que o problema estava no modem. Ela telefonou à minha frente para a Cabovisão e colocou o problema. Depois de um teste rápido, também eles viram que não conseguiam fazer a leitura do modem e ficaram de enviar um técnico no dia seguinte de manhã, Sábado. Nesse Sábado, da parte da tarde, a minha cliente telefonou a dizer que eles já lá tinham ido, tinham trocado o modem e que agora estava tudo OK.
Tenho mais alguns clientes empresariais e domésticos com o serviço de internet deles e não ouço dizer mal, muito pelo contrário. Aliás, foi também por ter um feedback bastante positivo que resolvi mudar para eles.