Cabovisão

Estive a ver o site da Cabovisão, e têm preços bastante acessíveis, quer a nível de televisão, quer a nível de internet. No pacote de TV deles temos acesso a canais que são pagos na TVCabo. Agora o que gostaria de saber era o nível do atendimento e suporte que dão, e se existe em todo o país. Alguém daqui tem? Quais as impressões?

(Coloco esta questão que estou farto da TVcabo/netcabo. Para além de me andarem a cobrar 10€ pelo aluguer do modem há 5 anos sem razão aparente, ainda me fizeram ficar em casa a tarde toda de sábado para trocar o modem, e não apareceram. E para completar, hoje vinham-me ligar o Funtastic Life à tarde, e mais uma vez nada!)

Fui cliente Cabovisão quando morei nas Caldas da Rainha (1 ano).

Achei que o serviço era francamente caro e abusavam do traffic shaping. Chamo à atenção para o tempo verbal que usei porque não sei qual a qualidade actual do serviço. Fui cliente há 3 ou 4 anos.

João,
Cabovisão não deve haver na tua zona, também eu queria mudar e nada feito.
Estou farto de pagar uma fortuna de 83 € por mes para a TVcabo, mas confesso que não tive grandes problemas com a TVcabo, até os problemas de facturação que houve não me chatearam, só mesmo ter que mudar 3 vezes a powerbox e querem cobrar a deslocação de um técnico sem ele aparecer é que tive trabalho de resto, não tive mais problemas.

Estive quase a ir para tribunal com eles. Um serviço mau, mau, mau , mau, mau (estou a falar dos técnicos que vão a nossa casa resolver problemas, normalmente subcontratados).

O serviço de TV em si era bom, funcionou sempre 100%
O da Internet nunca funcionou, aliás, foi isso que despoletou a situação.

Isto já foi há uns 3 anos, e no distrito de Aveiro.

Se precisares de pormenores, posso contar.

Eu estou chateado com a TVCabo é mesmo por terem dito, por duas vezes, que vinham cá, e nem apareceram.

piberman, tens razão, ainda não existe cabovisão aqui na zona. Mas outra opção a considerar será o PT Meo, mas como é da PT acabará por ser mais do mesmo. Tenho que verificar algumas reacções a esse serviço, porque mais do mesmo não quero, e para mudar tenho que ter garantias de qualidade.

Eu tenho Cabovisão e acho que, pelo menos aqui na zona de Aveiro, o serviço é péssimo. O meu maior problema é mesmo com a internet. O modem que tenho em casa é a coisa mais filha da put* que existe e eles nunca mo trocaram porque dizem que é dos melhores. O problema é que, sempre que falha a luz ou há um pico de corrente e o modem faz reset, tenho que estar uns 30 minutos à espera para o modem voltar a ganhar “cable”. É péssimo. Mas há quatro anos comprei-o e não vou dar-lhes dinheiro por outro não… :eh:

Quanto a preços, há aquele pacote que é TV+Telefone+Net por 50€. Em termos de preços até nem está mau.

Mas acredito no que o Alemid disse. Acredito porque também já passei por situações estúpidas. E tu, João, se estás chateado com a TV Cabo por causa dessas situações, prepara-te porque há iguais ou piores na Cabovisão. Não sei a realidade de cada zona, mas aqui já estive um dia a contar com eles às 14h e apareceram às 21h40 e subiram-me ao sótão às escuras… e também já estive um fim-de-semana sem internet porque eles disseram que vinham no sábado e apareceram só na segunda.

Já me aconteceu por DUAS VEZES o seguinte:
Eu peço um técnico para irem ver um problema lá a casa.
Por volta das 12 horas, sem aviso nenhum, liga-me um técnico a perguntar onde é a casa, ou se não estou em casa. Eu pergunto, “mas porque raio havia de estar” e ele “ah e tal, tinha marcado aqui ir a sua casa” e eu “temos pena, mas não estou em casa e nem vou estar, da próxima vez avisem com antecedência”.
No final do dia, chego a casa, vou ao correio, e…tenho uma carta da Cabovisão a dizer que vão lá a minha casa nesse dia…

DUAS VEZES!

E esta ainda foi das mais normais…

Isto é verídico. Juro que é verdade!

Há anos, quando estava a estudar no continente, telefonei para a Cabovisão para instalar o pacote de TV. Vieram dois técnicos, um para montar o aparelho/cabos/etc e o outro que devia ser o superior e que só fez o que vem a seguir… Na hora de ligar o aparelho aquilo não funciona. Reparam nos cabos, reparam na TV, reparam nas baterias do comando, tudo OK. O que faz o tal técnico? Solta o comando, que estava na sua mão, e o deixa cair ao chão. Duas vezes. Eu de boca aberta. O comando funceminou e eles foram à sua vida. O telecomando funcionou correctamente até eu desistir do serviço ao fim de 3 anos :lol:

Como já referi no outro tópico sou cliente Cabovisão e vivo em Aveiro City, na freguesia de Sta. Joana.

Já sou cliente deles, de televisão, desde o aparecimento deles aqui em Aveiro, já lá vão uns 10 anos, mais ano menos ano.

A nível de televisão, houve uma situação que se prendeu com um amplificador aéreo que fritou durante uma tempestade, há uns anos, e que deixou esta zona sem televisão por umas horas. Aqui há umas semanas, houve um blackout geral num dia em que jogava o Sporting e os tipos conseguiram meter a RTP1 com algum grão e sem som, mas ainda assim dava perfeitamente para seguir o jogo, enquanto os outros canais estavam todos sem sinal… :mrgreen:

Há coisa de 2 meses, sou também cliente de telefone e de internet.

Quanto ao modem que me vieram cá instalar (oferecido assim como a instalação) é um WebStar da Scientific Atlanta. Este aparelhómetro é um 2 em 1. Tem o telefone e o modem de internet. Esta unidade tem incorporada uma UPS que garante o seu funcionamento em caso de falta de energia por mais de 1 hora. Isto eu já comprovei num destes dias, pois houve um corte da EDP durante mais ou menos 1 hora e tive sempre telefone. A internet deu enquanto durou a bateria do portátil. :mrgreen:

Também já fiz uns resets ao equipamento a ver se consigo mudar de IP e o modem voltou a sincronizar com o cable numa questão de 1 ou 2 minutos.

Quanto à intervenção dos técnicos que cá vieram instalar isto, que são de uma empresa sub-contratada, marcaram a vinda deles cá numa 4ª Feira às 11:30 da manhã. Às 11:35 um dos técnicos telefonou a informar que estavam um bocadinho atrasados, apresentou desculpas e perguntou se podiam vir mais por volta das 12:00. Apareceram às 12:20 e apresentaram novamente desculpas pelo atraso.

OK. Esta situação não é uma situação tipica de assistência técnica. É uma situação de instalação e existe outro cuidado, mas na Sexta-Feira passada, uma cliente minha de Vagos estava sem internet. Eu fui lá e constatei que o modem não sincronizava. O dela é um modem mais antigo, Motorola acho… Bom, informei a cliente de que estava tudo bem com as ligações e configurações do computador e que o problema estava no modem. Ela telefonou à minha frente para a Cabovisão e colocou o problema. Depois de um teste rápido, também eles viram que não conseguiam fazer a leitura do modem e ficaram de enviar um técnico no dia seguinte de manhã, Sábado. Nesse Sábado, da parte da tarde, a minha cliente telefonou a dizer que eles já lá tinham ido, tinham trocado o modem e que agora estava tudo OK.

Tenho mais alguns clientes empresariais e domésticos com o serviço de internet deles e não ouço dizer mal, muito pelo contrário. Aliás, foi também por ter um feedback bastante positivo que resolvi mudar para eles.

Pois bem… acredito no que dizes, António, mas nunca foi essa a impressão que eles me fizeram passar. Da última vez que tive problemas com o meu modem (um RCA DCM 105-E), eles estiveram dois dias para vir cá e eu expliquei-lhes que tinha comprado o modem quando passei a ser assinante da Netvisão, mas que este dava muitos problemas (demora sempre 30 mins, 1 hora e até 2 horas a sincronizar com o cable depois de falhar a luz) e que queria trocar de modem.

Resposta dos técnicos: “Mas este modem é dos melhores que há, porque você pode usá-lo aqui na Gafanha, mas também o pode levar para Ílhavo ou quê que funciona ele sempre, enquanto outros são funcionam nesta zona.” :wall: Ao que eu lhes respondi: “Mas eu quero levar o modem para Ílhavo por que motivo? Eu quero é ter net de boa qualidade em casa”. Eles pegaram, fizeram novo reset no modem e o cabrão sincronizou com o cable logo 1 minuto depois e pronto: “Vê? Está aqui que é uma maravilha”. Arrumaram as trouxas e puseram-se a andar.

Isto há uns 2 anos. Desde então, tenho-me sujeitado a essas “sincronizações”, que tanto podem ser de 30 segundos (pouco habitual), como de 1 ou 2 horas (acontece uma todos os meses). Mas, como ainda não tenho dinheiro próprio e vivo com os pais, tenho que me sujeitar. Não os vou fazer entrar em despesas para comprar um modem novo ou substituir este… ???

Eu por acaso também sou cliente da CaboVisão.
Estava chateado com a péssima qualidade do serviço da TVCabo a todos os níveis e decidi mudar. As diferenças são notórias, de vez em quando o serviço falha mas é bastante raro mesmo. De momento sinto-me satisfeito, esperemos que assim continue. :arrow:

Eu acho que o Meo é ligeiramente mais caro, vê no techzone o feedback dos users do Meo.

Eu para já não mudo, tenho os tarifários antigos sem limites de tráfego, para jogar no live dá-me jeito.

@Da Rocha

Como certamente reparáste, sou um cliente de internet Cabovisão muito recente. Estou satisfeito com o serviço, pois a velocidade contratada é de até 8Mbps e tenho medido à volta de 7,4Mbps. O telefone, é completamente à borla. Eles fazem isto para clientes residênciais, mas o que eles n sabem é que o meu escritório é em casa… :mrgreen: Nem imaginas o que tenho poupado. Até vou renegociar a minha assinatura com a Optimus, porque agora só uso o telemóvel para ligar para as redes móveis.

Também tive a sorte de até agora ter sido atendido por gente competente e educada. Agora, uma coisa eu garanto: No dia em que tiver o azar de ser miseravelmente atendido pelo Heldesk ou por uma equipa técnica no local, a coisa não fica por isso mesmo. Compreendo que quando se anda a fazer instalações ou na assistência técnica, por vezes a coisa não corra como queremos e se perca mais um bocado ali ou além o que acaba por originar atrasos. A mim acontece-me o mesmo na minha actividade. Agora incompetência e desleixo não desculpo.

Sou um firme adepto das reclamações por escrito e até, se for caso disso, de escrever a reclamação no livrinho que eles terão de disponibilizar.

Sou cliente Cabovisão, tenho tv e quero colocar net.
Mas não gosto muito do serviços que prestam principalmente o humano e mais recentemente o preço. Pagava há 2 meses 23€ e actualmente, sem aviso previo, pago 25€ apenas pelo serviço de tv. São quarente e tais canais…
Quanto é que pagam por exemplo pelo mesmo serviço na tv cabo?

Boas pessoal neste momento qual o serviço que têm, vou mudar de casa e tou indeciso entre a Meo e a Cabovisão, qual escolhiam ?

já tive Zon, Cabovisao e Meo… axo que o melhor é a Meo mas a Cabovisao está com melhores preços…

o que escolhiam ?

SL

Se for net fibra parece-me, pela conversa que ouço, que o Meo é o melhor.

Se achas que o melhor é o Meo e a diferença nao é muita no preço, vai para o Meo.

Nao sei como é o serviço na zona portanto quem for dai tera melhores condiçoes para dizer.

Parece-me que para o Prédio que vou ainda não têm MeoFibra, estranho pois no Prédio em frente Tinhamos… enfim logo se vê…estava numa de experimentar novamente a Cabovisão, mas pelo que me dizem volta na volta ficamos sem net e sem TV… ando a estudar todas as hipoteses, a Zon a mim parece-me a mais Cara.

Eu sou cliente satisfeito da cabovisão.

Tenho o pacote com TV,net e telefone e pago 38 euros por mês.
A net funciona bem apesar de haver um dia ou outro que se nota estar mais lenta mas no geral funciona bem pelo menos há muitos dias em que estou eu no meu PC a maria no portatil dela e as miudas no magalhães e corre tudo perfeitamente.
O reuter é que não é deles. Na altura pedia-me quase 100 aurélios para me virem instalar um mas eu fui à wortem comprei um por 25 aurélios e fiz a festa. O certo é que já cá anda há 4 anos e não se queixa.
O telefone é à borla e ilimitado para a rede fixa e tem 100 minutos por mês também à para o estrangeiro. Agora não me lembro que paises são mas acho que é união europeia e mais uns poucos.
Na TV tenho serviço digital com cento e tal canais na Televisão da sala com a respectiva box que não pago aluguer por estar a pagar a mensalidade por débito directo e tenho serviço analogico com 50 e qualquer coisa em outras 3 televisões da casa.
No geral gosto do serviço e acho o preço bom a única coisa que me arrependo é que a minha Box não faz gravação e eu podia ter negociado a troca por uma que já faça à borla quando renegociei a fidelização mas esqueci-me.
Agora tenho que esperar que se aproxime a altura de renegociar outra vês para o poder fazer (já falta pouco) ou então tinha que paga-la do meu bolso.

Edit: Também tenho videoclube à borla.
No geral recomendo. :wink:

Eu tenho NET+TV+Telefone ilimitado + Sport TV grátis 3 meses + Video Clube ilimitado e pago 38,99 €. Sou cliente desde 2002 e só tenho a dizer bem deles. Sempre 5 estrelas.