César Boaventura

Ora bem, tenho a honra de começar o primeiro tópico neste sub-forum dedicado ao benficagate. Com estes recentes escandalos de match fixing e resultados comprados, achei pertinente começar aqui pelo nosso amigo César Boaventura, pois acho que vamos ouvir falar mto neste nosso amiguinho nos próximos tempos! :mrgreen:

Agradeço qualquer contribuição sobre o tema por parte dos restantes users. A minha ideia passa por ir pondo as informações obtidas nas primeiras páginas, de forma a termos uma base de acesso rápida e acessível por aqui.

Quem é César Boaventura?

Recomendo a leitura deste post do nosso [member=14672]johnfrusciante para conhecer a personagem em causa (aqui), o qual vou transcrever para aqui:

quarta-feira, 12 de abril de 2017 [b]Os homens dos "maletines"[/b]

No programa “Universo Porto - Da Bancada” da semana passada, Francisco J.Marques proferiu uma frase que tem sido ignorada por praticamente toda a imprensa. Na altura o director de comunicação dos dragões disse:“Os presidentes das equipas que vão defrontar o Benfica, não deixem chegar junto dos seus jogadores nenhum César. É um conselho que eu deixo. Se os Césares ficarem longe dos jogadores dessas equipas, não há necessidade dos próximos capítulos”

Ou seja, há um individuo que consegue “retirar as forças” aos atletas dos clubes que vão jogar contra o Benfica. A dúvida sobre quem seria este “César” ficou no ar durante vários dias, até que um senhor decidiu enfiar a carapuça.

“A César o que é de César”


César Boaventura - CEO da GIC


link da notícia (aqui)

Curiosa a forma como César Boaventura “enfiou a carapuça” após as declarações de Francisco J.Marques. De facto, “Césares” há muitos, mas vamos lá ver se este tem “sumo”.

Uma Boaventura

O principal jogador da GIC de César Boaventura é o guarda-redes Mika que no último dia do mercado de transferências do Verão se transferiu do Boavista para o Sunderland, com o consentimento do… Benfica.


Link da notícia (aqui)

Dizia o MaisFutebol que o Benfica detinha 50% do passe do jogador. Curiosamente, Mika era o guarda-redes que não foi capaz de impedir o golo de Jonas nos descontos do encontro Boavista-Benfica na época passada. Um lance onde foi claramente infeliz, uma vez que o “passe” de Jonas passou-lhe por baixo das mãos. Até ao momento, o guardião está com 0 minutos de jogo na Premier League…

Para além de Mika, há um outro jogador em destaque no rol de atletas da GIC. Lembram-se de um tal de Coulibaly, que enquanto jogador do Vianense marcou um golo ao Benfica num eliminatória da Taça?

O rapaz da Taça

Como podem verificar, o jornal Record anunciou na sua edição de 15 de Dezembro de 2015 que Coulibaly estava à experiência no Seixal. No dia 27 de Janeiro, cerca de um mês e meio depois, o jornal Record adiantou que o jogador seria contratado pelos encarnados, assim como Ivan Zlobin, vindo por empréstimo da União de Leiria.

Poucos dias depois o jogador acabou no Farense, que curiosamente é o clube que “ofereceu” a manutenção do Benfica B na temporada passada, através do “caso Harramiz” como podem verificar (aqui). Coincidências…

Mas o jovem Coulibaly não durou muito no Farense. No início desta época foi transferido para o Zimbru da Moldávia, sem sucesso. Curiosamente, o Zimbru tem um protocolo de colaboração com a GIC de César Boaventura.

Zimbru

Através da parceria entre Joe Lima e a GIC, Rémulo Marques foi colocado na Moldávia como Director Desportivo do Zimbru.

Curiosamente, Rémulo Marques foi jornalista durante 20 anos. Aposto que deve dar jeito a uma empresa de agenciamento de jogadores ter alguém com conhecimentos na imprensa.

Mas esperem lá! Um clube da Moldávia? Mas há futebol para esses lados? Fiz uma breve pesquisa e sobre moldavos em Portugal e no negócio futebol, só encontrei dois artistas: Alexander Tolstikov (Russo nascido na Moldávia) e Sergiu Renita, respectivamente Presidente e assessor da SAD da União de Leiria. O tal clube que emprestava jogadores ao Benfica.

Curiosamente, estes senhores foram presos no âmbito da “Operação Matrioskas”…

Voltando ao Zimbru. Pouco tempo depois da assinatura do acordo, três atletas do Zimbru ingressaram no Almancilense. Nesta tripla estava incluído Coulibaly.

Almancil

A parceria entre o Almacilense e César Boaventura acabou a mal e é provável que o problema só fique resolvido nos tribunais. Podem saber mais sobre este caso numa notícia do jornal Record(aqui), onde a versão do empresário foi passada a papel de forma exaustiva. Até cópias de cartas e facturas foram publicadas. Curiosa esta relação entre o Boaventura e o Record, não acham? Por falar em coisas que acabam mal:


Link da notícia (aqui)

Acho que já deu para perceberem o nível aqui do “Jorge Mendes” de segunda categoria. De facto, é raro vermos uma cópia tão boa como o original, mas na questão dos prémios o nosso César está ao nível do “mestre”, mesmo não conseguindo fazer a gala no Dubai.

And the winner is…

Agora as agências de jogadores também fazem prémios anuais. Fiquem com o vídeo publicado pela empresa em relação ao prémio de carreira de Luís Filipe Vieira.

Luís Filipe Vieira não esteve presente no evento mas mandou alguém em sua representação. Um senhor chamado Pedro Fonseca que colocou toda a informação no seu Facebook pessoal.

Reza a lenda que este senhor foi “jornalista” e que mais recentemente se virou para a assessoria de Presidente de Câmara.

Com tanto “jornaleiro” metido ao barulho, o jornal Record lá achou que a gala de uma empresa de terceira divisão de agenciamento de jogadores merecia ter destaque. Não havendo “almoços grátis”, espero que pelo menos tenham convidado alguém do Record para a jantarada.

Ó Sócio tou concentradíssimo

De curiosidade em curiosidade, lá fiquei a saber que GIC tem mais um sócio “conhecido” do grande público. Vejamos:

O senhor Abel Silva é um nome sonante nas últimas semanas. Até tem direito a entrevistas de primeira página no jornal Record. Mas já lá vou. Para já é preciso contextualizar o assunto e falar um pouco da carreira do senhor.

Como vimos na peça, Abel Silva representou o Benfica como jogador durante mais de uma década. Mais tarde viria a encontrar Luís Filipe Vieira no Alverca onde jogou durante duas temporadas (1998/1999 e 1999/2000).

O Senhor adjunto…


Link da notícia (aqui)

Ora, muito bem. Reentrou no Benfica pela mão de Luís Filipe Vieira numa fase em que ainda não tinha cumprido o primeiro ano de mandato à frente do clube. Curiosamente, foi adjunto de Rui Vitória nos tempos em que o agora treinador principal treinava os Juniores.

O homem tem olho…


Link da notícia (aqui)

Jogador, treinador-adjunto, treinador principal e olheiro em 2008. Curiosamente, os jornais optaram por esconder a forte ligação de Abel Silva ao Benfica. Por contraste é bem visível a colagem que tentaram fazer ao outro arguido ao Porto, por este alegadamente pertencer aos Super Dragões. Engraçado não é? Mas há coisas mais engraçadas.

O branqueamento

A notícia sobre os novos arguidos no processo Jogo Duplo começou a ser divulgada pela hora de almoço de dia 30 de Março de 2016. No mesmo dia, Abel Silva concedeu uma entrevista ao jornal Record que viria a ser capa no dia seguinte.

Há coisas fantásticas não há!? Se no dia 29 de Março perguntássemos a um jovem com menos de 30 anos se conhecia Abel Silva, qual acham que seria a resposta? Obviamente, a generalidade dos adeptos mais novos não conhece este antigo jogador. Até porque teve uma carreira absolutamente medíocre.

Olhamos para os escaparates diariamente e há quantos meses não aparece alguém na capa de um desportivo sem que o assunto esteja directamente ligado aos três grandes? Por exemplo, quando Portugal ganha uma competição europeia ou mundial numa qualquer modalidade os senhores do Record fazem dessa assunto tema principal?

Eu pergunto: Que justificação poderá ser dada para que uma figura menor do futebol português tenha direito a uma capa de defesa da sua honra? Só pode haver aqui algum ingrediente secreto. Será o efeito “Branca de Neve”?

Vejamos agora as fotos tiradas pelo jornal Record aquando da entrevista.

Como podem verificar, Abel Silva encontra-se na sala de reuniões de um escritório de advogados. Os livros de direito na estante não enganam ninguém. Isto é também um sinal do nível de orquestração a que isto chegou. Uma entrevista controlada num escritório de advogados, mesmo a tempo de apresentar uma verdade alternativa para contrariar o facto de ter sido constituído arguido.

Eu gostava mesmo de perceber qual é o escritório que representa o Abel Silva. Aposto que essa informação vale ouro. Se alguém souber, coloque nos comentários.

O lápis vermelho


cliquem para aumentar

Aqui fica a entrevista completa para leitura. Quero apenas salientar as notas do “narrador” desta tao linda história de amor pelos 30 mil euros. Coloquei essas partes a marcador amarelo, mas faço questão de as deixar à parte numa imagem à parte:

Não há muito mais a acrescentar senão perguntar se estamos perante uma entrevista ou estamos a ler a narrativa preparada pelo advogado de defesa do sujeito? É que se o jornalista Rui Dias não é licenciado em Direito, tem bastante jeito para a coisa.

Conclusões à moda da cartilha

No dia 4 de Abril, o director de comunicação do Porto diz claramente que anda por ai um “César” a tentar “tirar as forças” aos jogadores das equipas adversários do Benfica. O Ministério Publico e a própria comissão de instrução e inquéritos da Liga fazem de conta que não ouviram estas declarações. Os jornais vão no mesmo sentido e branqueiam estes acusações gravíssimas. Os presidentes dos clubes que jogaram com o Benfica, nomeadamente o Presidente do Moreirense e do Estoril não são confrontados com estas questões. Fica tudo na paz do senhor.

Entretanto, um tal de César Boaventura enfia a carapuça. Vai-se a ver e o senhor está cheio de negócios “espectaculares” com o Benfica com especial destaque para o caso de Mika (que veio-se a saber ainda pertencia ao Benfica) e Coulibaly (o tal jogador que esteve 1 mês e meio a treinar no Seixal e depois acabou por assinar com o Farense, clube que perdeu a manutenção na II Liga na secretaria por um erro infantil. Curiosamente, esse erro permitiu ao Benfica B a manutenção na II Liga).

César Boaventura também faz negócios “maravilhosos” com clubes no leste da Europa, nomeadamente na Moldávia, terra dos senhores da União de Leiria que foram presos na operação Matrioskas. Curiosamente, o Benfica foi buscar ao União de Leiria vários jogadores por empréstimo (Leiria a emprestar jogadores ao Benfica!?).

Um dos sócios de César Boaventura na GIC é precisamente Abel Silva, o tal herói de Riade e que recentemente passou à condição de arguido no caso “Jogo Duplo”. Abel Silva que para além dos 12 anos que esteve como jogador do Benfica, passou ainda por mais duas ocasiões pelo clube da Luz. Em 2004 foi contratado para adjunto de Rui Vitória, que na altura era treinador dos Juvenis. Em 2008 regressou como olheiro especialista nos mercados de leste.

Curiosamente, o Record veio logo em socorro de Abel Silva e no próprio dia em que é fica com o estatuto de arguido dá uma entrevista no escritório dos seus advogados ao jornal. Um entrevista que virou capa de jornal e que conta apenas com duas páginas e meia dúzia de perguntas perfeitamente colocadas para passar a mensagem que o homem é inocente.

Vamos todos continuar a assobiar para o lado. Não existem malas nem apostas ilegais, nem dinheiros provenientes da máfia, nem “carregados pelo Benfica” e muito menos “jornalistas no bolso”. É tudo um mito…

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

A denúncia do Porto Canal que não está no post do Mister do Café:

https://www.facebook.com/fcportolucido/videos/407264083025039/

Na SportingTV, o Pedro Batista tb fala sobre as Malas carregadas pelo Benfica: «Quém é César Boaventura?»

No final de 2017 o escandalo rebenta. Incialmente sai na SIC a notícia de que o jogo Feirense - Rio Ave tem jogadores arguidos, quatro jogadores do Rio Ave, que foram abordado para perder. Os jogadores são Marcelo, Cássio, Nadjak e Roderick. No decorrer dessa investigação descobre-se que um empresário andou a aliciar jogadores em nome do benfica, e que há jogos do campeonato de 2015/16 suspeitos, sendo que um deles é o Rio Ave - Benfica (em que o benfica marcou após uma bola à barra na própria baliza do André Vilas Boas), que foi decisivo nas contas do título desse ano.


link da notícia aqui

A 30 de Dezembro, o blogue mercado de benfica onde apareceram os leaks dos mails de Paulo Gonçalves e Luis Bernardo, além de alguns contratos em que o benfica era parte envolvida (NOS, Fly Emirates, etc), fazia o seguinte post (link):

http://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/jogo-entre-rio-ave-e-benfica-investigado-pela-pj-no-caso-de-viciacao-de-resultados-acompanhe-em-permanencia-na-cmtv?ref=HP_Destaque

“A César o que é de César…”

(A continuar…)


Páginas de FB de César Boaventura, as quais acho que terão especial interesse para acompanhar no futuro.

Página profissional de FB:

Página pessoal de FB (apagou tudo quando estoirou este caso do Feirense - Rio Ave, eheh):

Alguns posts interessantes feitos quando tinha a página activa (vou ver se ainda encontro mais):

E uma relação estranha com um clube envolvido em Match-Fixing (Leixões) e as Ilhas Caimão (LOL):

Antes de rebentar o escandalo do Estoril - Porto, em que houve pagamentos de + de 700k€, uma semana antes do jogo, saiu-se com esta:

[i]"AMO-TE FUTEBOL, MAS NÃO MEREÇO ISTO: JOGO - DE ONTEM DE Á 1 MÊS E DE AMANHÃ

Triste, mas não derrubado … a segunda parte do jogo foram os descontos… Ja acabou?

Mas com a alma tranquila.

Dentro de X dias farei 39 anos, sozinho, a pensar, de Luto pelo futebol e longe da minha família

Isto é demais…

Como se pode acusar de viciação de resultados (sporting tv), alguém que vive do seu trabalho como agente, tem 2 filhos e não vai nascer mais nenhum!

Como se pode chamar de homem da mala, alguém que vive do seu trabalho no futebol, tem 2 filhos e não vai nascer mais nenhum!!!

Como se pode dizer que alguém que deu, e dá, 24h por dia da sua vida ao futebol aos adeptos e atletas, o difamam?

Chega desta palhaçada, e vou apenas deixar uns tópicos, para além de convidar a polícia judiciária a vir falar comigo, pois infelizmente até hoje não me quiseram chamar!

  • O presidente Gilberto do CD Tondela é enorme… pois hoje demonstrou que não se vende ao poder, perante as suas declarações.

  • Fui abordado por um administrador da SAD do FC Porto para mentir relativamente a jogos viciados ou comprados, ao qual lhe disse que não aceito pagamentos para mentir.

  • Trabalho no futebol de consciência tranquila, e a determinada altura vi-me difamado por indignos que vendem a alma acusando-me de coisas insólitas praticadas pelos mesmo, aos quais deixo vídeo a baixo!

  • Nasci com humildade e dignidade, e sempre acreditei que no futebol existia gente pura e digna, o que infelizmente não é verdade! Depois do Pápa vem o Hitler e depois dos 2 juntos vem a polícia judiciaria… O futebol em Portugal é tripartido, não pela lei mas sim pela cor clubista de quem temos a frente dos destinos do futebol nacional.

  • Infelizmente perante tanta palhaçada e difamação para quem estiver atento, retiro uma dilação muito real… O DINHEIRO MANDA MAIS QUE O FUTEBOL!

  • Vende-se guarda redes por um golo… jogada estudada em laboratório que não tinha “REDES”

  • Na verdade enveredei pelo caminho errado, pois se fosse o gajo da mala estava rico, mas não estou, sou uma rica pessoa!

  • Estou disponível para ser chamado pela Polícia Judiciária, pois até hoje não obtive essa sorte, mas espero por ela para poder falar das propostas indecentes que me foram feitas por clubes que me difamam por eu não jogar na mentira deles.

  • O futebol Português é o circo do futebol europeu, pois consegue reconstruir a 2 guerra Mundial com o Hitler e também consegue remontar ao tempo da “BRANCA DE NEVE E OS 7 ANÕES”!

GANHEM VERGONHA,

PS.: ALGUÉM VAI FAZER ANOS?

Desculpa ao verdadeiro autor deste texto BDC, mas só o adaptei a verdadeira realidade!"[/i]

Página da GIC:

http://gic.pt/gic/pt/inicio/

Alguns jogos suspeitos (jogo da mala):
Época 2015/16:

TOndela 0 - 4 Benfica. 9 Jornada, 30 de Outubro de 2015. Auto-golo estranho de Markus Berger:

Belenenses - Benfica:

Rio Ave 0 - 1 Benfica. 31 jornada, 20 de Abril de 2016 . André Villas Bolas atira para a própria baliza, batendo na trave:

Benfica 2 - 1 Braga. Meia final da Taça da Liga, 2 de Maio de 2016. GR Matheus:

Marítimo 0 - 2 Benfica, 33 jornada, 8 de Maio de 2016.

Curiosidades:

  • Sobre o Edgar Costa, que até é representado pela GIC de César Boaventura ( ::slight_smile: ):


Assistência para Mitroglou efectuada por Alex Soares, que curiosamente jogou nas camadas jovens do benfica… ::slight_smile:

Época 2017/18:
Rio Ave 3 - 2 Benfica para a Taça de Portugal. No minuto 00:46 é possível ver o Marcelo a quase colocar a bola na própria baliza. Isto foi poucos dias antes de sabermos que ele era arguido no caso do Match-Fixing entre Feirense e Rio Ave.

(a editar no futuro)

terça-feira, 11 de julho de 2017 EXCLUSIVO - O Delegado da Vergonha

No passado dia 4 de Abril, Francisco J.Marques afirmou no programa Universo Porto da Bancada o seguinte: “Os presidentes das equipas que vão defrontar o Benfica, não deixem chegar junto dos seus jogadores nenhum César. É um conselho que eu deixo. Se os Césares ficarem longe dos jogadores dessas equipas, não há necessidade dos próximos capítulos”.

A resposta do “verdadeiro” César

Alguns dias depois, César Boaventura, CEO da empresa de agenciamento GIC, sentiu-se visado por estas declarações de Francisco J.Marques e resolveu responder através do jornal Record. Um órgão de CS que está ligado a esta gente desde o primeiro momento, como veremos mais à frente.


link da notícia (aqui)

Abel Silva - O Sr. do “Jogo Duplo”

Abel Silva esteve desde o primeiro momento ligado à GIC, como se pode ver no print anterior. Este senhor é um dos implicados no processo “Jogo Duplo” relativo a viciação de resultados e apostas ilegais. Curioso, não é?

O Record sai em defesa de Abel Silva

A notícia sobre o envolvimento de Abel Silva no processo Jogo Duplo começou a ser publicada pela hora de almoço de dia 30 de Março de 2016. No mesmo dia, Abel Silva concedeu uma entrevista ao jornal Record num escritório de advogados, como as fotos do jornal confirmam. Resta saber se foi numa das quatro firmas contratadas pelo Benfica para lidar com o caso dos emails.

No dia seguinte, o jornal Record faz notícia com este tema. E sim, estão a ver bem. O Record fez uma capa com a defesa de uma personagem menor como o Abel Silva. Por que será? Antes desse dia, algum jovem com menos de 30 anos conhecia sequer este senhor? Qual é a relevância disto? E porque é que o Record optou por uma clara tentativa de limpeza pública do sujeito? Alguém viu alguma capa do Record sobre o caso dos emails? Pois…

Cheira a esturro, não cheira?

O fantástico mundo da GIC

O Ministério Publico e a própria comissão de instrução e inquéritos da Liga fizeram de conta que não ouviram as declarações de Francisco J.Marques. Os jornais foram no mesmo sentido e branquearam a situação. Os presidentes dos clubes que jogaram com o Benfica até ao final da época nada disseram. Ficou tudo na paz do senhor. Afinal de contas com “os padres que escolhemos e ordenamos, nas missas que celebramos, temos é de rezar e cantar bem.”

Entretanto, um tal de César Boaventura enfia a carapuça. Vai-se a ver e o senhor está cheio de negócios “espectaculares” com o Benfica com especial destaque para o caso de Mika (que no momento da transferência do Boavista para o Sunderland, veio-se a saber ainda pertencia ao Benfica) e Coulibaly (o tal jogador que esteve 1 mês e meio a treinar no Seixal e depois acabou por assinar com o Farense, clube que perdeu a manutenção na II Liga na secretaria por um erro infantil. Curiosamente, esse erro permitiu ao Benfica B a manutenção na II Liga).

César Boaventura também faz negócios “maravilhosos” com clubes no leste da Europa, nomeadamente na Moldávia, terra dos senhores da União de Leiria que foram presos na operação Matrioskas. Curiosamente, o Benfica foi buscar ao União de Leiria vários jogadores por empréstimo (Leiria a emprestar jogadores ao Benfica!?).

Um dos sócios de César Boaventura na GIC é precisamente Abel Silva, o tal herói de Riade e que recentemente passou à condição de arguido no caso “Jogo Duplo”. Abel Silva que para além dos 12 anos que esteve como jogador do Benfica, passou ainda por mais duas ocasiões pelo clube da Luz. Em 2004, Luís Filipe Vieira contratou Abel Silva para adjunto de Rui Vitória, que na altura era treinador dos Juvenis. Em 2008 regressou como olheiro especialista nos mercados de leste. Importa salientar que a relação de Abel Silva com Luís Filipe Vieira remonta aos gloriosos tempos do Alverca.

Introducing João Moura

Perante este fantástico histórico dos senhores ligados à GIC, quero-vos apresentar mais um artista da mesma estirpe. Senhoras e senhores, abram alas para o Dr. João Moura.


Link (aqui)

O Dr. João Moura é chefe do departamento Jurídico da GIC England como se pode ver no site da empresa de César Boaventura.

Mas vejamos mais um pouco do curriculum do senhor:


Link (aqui)

O Dr. João Moura acabou o curso em 2014. A informação não está disponível mas é provável que tenha acabado o curso entre Julho e Setembro desse ano. Em Outubro desse ano entrou como advogado estagiário para o escritório do Dr. Lourenço Pinto, o que por si só já é um baptismo de fogo. Com 3 meses de advogado estagiário chegou a cronista do jornal Record como especialista em Direito Desportivo. (Ora digam lá que isto não é uma delícia)

Em Setembro de 2015 foi contratado pelo Marítimo de Carlos Pereira. Com menos de um ano de carreira já apanhou dois “professores catedráticos” do nosso futebol. Para fechar em grande, em Fevereiro de 2016 entrou como funcionário na Abreu Advogados. A Abreu Advogados que foi uma das quatro firmas escolhidas pelo Benfica para se defender do caso dos emails, como divulgou o Expresso este fim-de-semana.


Jornal Expresso deste fim-de-semana

Que lindas coincidências. Ora digam lá que com este curriculum o rapaz não tinha tudo para ser…

O novo “menino querido”

O “nosso amigo” João Moura congratulou-se com a entrada para delegado da Liga na próxima época desportiva, através de um post no seu facebook pessoal. Estamos portanto a falar de um senhor que é assessor jurídico do Marítimo, um dos competidores na Liga; que ao mesmo tempo trabalha para uma empresa de advogados que está a trabalhar para o Benfica no âmbito de um processo onde até a própria Liga está envolvida; e trabalha para um agência de jogadores de futebol, que é mais conhecida do grande público por estar ligada a malas, viciação de resultados e jogo ilegal.

Bravo!!! Mas não é só isto…

João Moura - O Pior do curso

Como podem verificar nos resultados divulgados pela própria Liga, o nosso amigo João Moura foi o pior classificado dos 24 finalistas. Mas, mesmo assim foi um dos 8 escolhidos para delegado da Liga na próxima época. Curiosos para saberem porquê?

A regra dourada

A Liga e a universidade católica lançaram uma Pós-Graduação em Futebol Profissional. O mapa de estudos incluía os seguintes itens:

  • Organização das competições profissionais (20 horas)
  • Marketing e comunicação (20 horas)
  • Enquadramento jurídico (40 Horas)
  • Gestão e Contabilidade (40 horas)

No total estamos a falar de uma formação de 120 horas com um custo total de 3600€ para cada aluno. Importa salientar que estamos perante um custo que não está ao alcance de qualquer um. Mais depressa há que gaste o dinheiro nas meninas do: “200€ o tempo que quiseres, se for a 3 é 400€” do que em 120 horas de formação. Digo eu…

Até aqui tudo normal, não fosse o facto de existir uma regra peregrina que discrimina positivamente os estudantes desta formação. Vejamos:

Link (aqui)

Com que então há 4 vagas directas para os candidatos vindos da pós-graduação, nem que sejam uns calhaus com olhos. Pela via aberta a todos apareceram mais de 400 candidatos a delegados da Liga.


Link (aqui)

Estamos a falar de 400 candidatos a lutarem apenas por 4 vagas, uma vez que as restantes 4 vagas estão destinadas aos quatro melhores candidatos que fizeram a pós-graduação. Ora, como podemos verificar, dos estudantes na pós-graduação apenas 4 tiveram interesse em concorrer. E ficaram todos, independentemente da nota. Enquanto isso, dezenas de candidatos tiveram melhor nota do que a do Sr. Dr. João Moura, mas não entraram.

Eu chamo a isto comprar o lugar. Como é possível que a Liga desperdice gente que mostrou mais capacidade nas provas do que este artista? Há alguém neste país que consiga perceber isto? Os delegados são escolhidos em função da capacidade ou em função do pagamento de uma qualquer propina?

No meio de tudo isto não deixa de ser ainda mais inacreditável que gente sem qualquer tipo de formação tenha obtido melhores resultados do que este artista que “perdeu” 120 horas da sua vida na formação e pouco ou nada aprendeu.

Outro delegado ilegal


Link (aqui)

No domingo denunciei o caso de 6 delegados na Liga que estão na ilegalidade acumulando cargos nas estruturas das associações de futebol com o cargo de delegados da Liga. Inclusivamente, o líder dos delegados é um deles. Post pode ser lido (aqui).

Como podem verificar, o Sr. João Moura não cumpre o ponto 1 b) do Plano de Recrutamento e Formação de Delegados da Liga divulgado pela liga de clubes. A regra é bem explicita e impede que o delegado esteja ligado “por qualquer forma ao futebol profissional”. Basta olhar para o curriculum do artista para perceber o incumprimento inequívoco do regulamento de admissão de novos delegados.

Concluindo

Amanhã serão divulgados e “empossados” oficialmente os novos “meninos queridos” de raça pura, e vamos todos continuar a cantar o kumbaya.

Vai ser interessante ver o comportamento do senhor João Moura nos jogos do Marítimo. Terá coragem para dizer o que quer que seja contra o clube do qual é assessor? E nos jogos em que estão envolvidos clubes da AF Porto, presidida pelo seu primeiro patrão Lourenço Pinto? Também vai ver tudo direitinho? E nos jogos do Benfica, um dos mais importantes clientes da firma para a qual está a trabalhar? Ai também vai ter os olhos abertos? E nos jogos onde participarem atletas e treinadores agenciados pela GIC da qual é colaborador? Terá coragem para reportar alguma irregularidade cometida por algum deles? Não é evidente a incompatibilidade de funções?

E assim segue o futebol nacional.

Estou curioso para perceber se depois deste post e do post dos 6 delegados ilegais a imprensa divulgará esta informação ou se continuará silenciada a mando de alguém.

PS: E ainda não acabei de falar sobre “os meninos queridos”…

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

Deixar isto aqui, para mais tarde editar:

https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/992041799211302912

https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/992092227286388736

https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/992313150446878721

https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/992389195371966465

E-mails:

Ok, a partir de agora acho que já podem responder à vontade… :wink:

Bom começo. :great:

tanto suminho!

Vai ser um ano em grande…
Tanta coisa a descer… Electricidade, leite, benfica, viva 2018!!!

O César Boaventura deve ter dois facebooks, este continua activo:

Eu precisava de um bom resumo para meter no tópico do índice, se alguém puder fazer um, agradeço.

Entretanto, andei a vasculhar no website da GIC England. Encontrei algumas coisas interessantes…

Outro da equipa, o administrador é José Lima.

Na lista de clientes têm lá

William Amaral de Andrade, jogador do tugão quase toda a carreira, especificamente do Fifica em 1989/1990 - 1994/1995. Depois ficou como treinador de distritais e estrangeiros.

Daniel Kenedy, jogador do Benfica em 1991/1992 - 1995/1996, depois saiu para PSG, voltou a Portugal para jogar no Porto em 1997/1998, depois correu alguns clubes do tugão, e depois saiu para clubes gregos. É o treinador do Leixões, mas é posterior à acusação do JOGO DUPLO.

Já foi há tanto tempo que ninguém se deve lembrar deles, mas pergunto-me se houve coisas engraçadas no passado deles. Jogadores do Fifica, um deles é o treinador do Leixões…

Guilherme Pio, jogador sub-15 do Benfica, entrou este ano vindo do Portimonense.

Diego Abreu, jogador sub-15 do DSC Arminia Bielefeld, achei relevante porque nos lembramos das tretas das convocatórias das selecções jovens, e este já foi chamado para os sub-15.

Os seguintes jogadores, quase todos em clubes desconhecidos no estrangeiro ou nas distritais, por isso a esses não coloco informação).

Guarda redes: Luis monteiro, Ricardo Janota (Tondela), Pedro Cavadas, Joel Rosário
Defesas: Lito Kapunge, Claudio Borges, Fábio Vianna, Carlos Lomba, Rafael Floro, Carlos Santos (Boavista, vi os jogos na diagonal e nada me pareceu suspeito)
Médios: Lauro, Matheus, Luan, Almeida, Vitor China. Mohamed Coulibaly
Avançados: Edgar Costa (Marítimo), Fábio Vianna, Natanael, Lennoa, Érico Castro (Real), Nuno Camacho

Mika Domingues, guarda-redes do Sunderland, jogou no Benfica em 2011/2012 - 2013/2014 e no Boavista em 2014/2015-2016/2017. Alguém se lembra das peripécias deste menino contra o fifica? Eu lembro!

Rúben Ribeiro, avançado do Rio Ave. Eu sinceramente, fico com reservas sobre ele. Mas de certeza que o Sporting quando lhe ofereceu contrato sabia ao que ia, portanto…

No facebook dele, tem lá mais gente. Para além disso e ao que parece é grande admirador do Futre e jogadores do Fifica tem lá aos rodos com fotos.

Amanhã vejo com atenção o teu post, pois vou ter que me debruçar um pouco sobre o mesmo. A ideia deste tópico é ir aprofundando o conhecimento sobre este personagem.

Obrigado pelo contributo.

Vou tb deixar isto aqui, antes que me esqueça:

O Kenedy foi apanhado com doping (cocaína?). Acho que estava no Marítimo. Não lembro se emprestado pelo AssLB.

Uns anos fora e está tudo esquecido pelo bem da nação.

Em Novembro de 2016 “aparece” como treinador de quem? Yes, do Leixões.

Mais um galináceo pronto a tudo pelo glorigozo.

#wearewatchingyoumotherfuckers

Por acaso alguém já fez um apanhado desta excelente investigação que tem sido feita pelos nossos membros e enviou para aquela jornalista que costuma andar envolvida nas reportagens escandalosas em Portugal? Ou mesmo para a SIC que parece que finalmente se apercebeu das audiencias que este tipo de reportagens traz?

Seria interessante, digo eu.

Quem é que acabou de apagar a página profissional de FB? Quem foi, quem foi?

:rotfl: :rotfl:

Alguém começou o ano de 2018 apertado! :twisted:

Então e a tal gravação dos 10% do Adrien? Não apareceu antes de apagar a conta de FB?

De que falas?

Não foi este que plagiou… “o melhor ainda está para vir”?

Cá para mim fez as malas e foi-se… ao melhor…

Foi apanhado com doping em Maio de 2002. Tinha sido convocado para o Mundial de 2002 na Koreia, e ficou em casa, sendo substituído na convocatória pelo Hugo Viana. Foi um dos primeiros casos desse Mundial de má memória para a selecção portuguesa…

:great:

Falta ouvir o tal empresário. Ora, e temos o César das malas a viajar no dia 27 de Dezembro em jacto privado, e actualmente tem as redes sociais desactivadas! :twisted: