Talvez mais do que em que posição pode jogar, se deva discutir porque é só agora uma aposta para o plantel. Não me parece que estivesse já nos planos e se adiasse tal incorporação por causa da selecção.
Não te parece, mas deve ser a realidade.
No período da pré-época do Sporting ele esteve nos 2 estágios de preparação dos sub-19 para o Europeu e, no próprio europeu. Não podia estar ao mesmo tempo no estágio do Sporting.
Ele nos juniores fazia a ala toda, e criava desiquilibrios. Mas uma coisa e´ os juniores e outra coisa e´ jogar no plantel principal do Sporting. Sera´ que esta´ preparado para jogar a extremo na liga principal do campeonato principal? E´isso que quero dizer…
Acreditas mesmo que quando o treinador falava nos tais 26 jogadores, ele estava incluído? E mesmo tendo a conta a mudança de visão sobre a integração dos ex-juniores, referida por Pedro Mil-Homens?
Também tenho esperença neste jogador, jogador a Sporting sem dùvidas, que joga no Sporting desde muito tempo !
E no relvado, é muito bom, mesmo hoje, acredito que é melhor que Abel & Pedro Silva juntos !
Acredito!!! Por 2 razões: 1) pq acho que já tem a maturidade e qualidade necessárias para jogar no Sporting; 2) durante toda a pré-época nunca foi apontado um clube para onde pudesse ir, ao contrário de outros jogadores que fizeram a pré época e já tinham clubes para onde ir (J.Gonçalves, Wilson, Owuso, Mexer) ou ainda dos seus colegas na selecção Nuno Reis e Baldé que desde o inicio já se falava que íam para o Cercle e Santa clara, respectivamente.
E não era por falta de clubes interessados nele, que não se falou que ía para aqui ou para ali…
Só vejo o Cédric como alternativa ao João Pereira e hoje em dia temos a liga intercalar,a taça da liga e porque não a própria taça de portugal,onde ele pode sempre ganhar ritmo competitivo e assim estar preparado sempre que for chamado,por isso concordo com a sua inclusão e até acho que tem condições para jogar mais do que se pensa.
Os Sportinguistas perderam foi o hábito de ver jogadores saltarem das camadas jovens directamente para o plantem sénior e afirmarem-se, então agora, tudo o que for jovem, só é bom se rodar um dois anos.
O grupo de trabalho é largo e precisa de emagrecer, como já reconheceu o director para o futebol, Costinha, mas nem assim Paulo Sérgio conseguiu reunir jogadores suficientes para realizar um jogo de onze contra onze no treino. No total, o técnico teve de orientar um grupo desfalcado em oito unidades (Rui Patrício, Carriço, André Santos e Salomão nos sub-21, Stojkovic na selecção da Sérvia, Vukcevic na de Montenegro, e Izmailov e Pedro Mendes em tratamento), acabando por ser o jovem Cédric Soares, recém-promovido dos juniores, a destacar-se, apontando o único golo da sessão.
Depois de vinte minutos de corrida controlada com acelerações e partes mais suaves, Paulo Sérgio dividiu os jogadores em duas equipas que disputaram um minijogo de meia hora, em dimensões mais reduzidas que as medidas oficiais.
As ausências limitaram e vão limitar nos próximos dias a preparação para a estreia na Liga ZON Sagres, em Paços de Ferreira, pois quatro titulares estão ausentes (Rui Patrício, Carriço, André Santos, Pedro Mendes e Vukcevic), e o técnico acabou por misturar titulares e suplentes nas duas equipas, que jogaram em 4x2x3.
Zapater começa a evidenciar o porquê de Maradona lhe chamar “touro”, acorrendo aos lances defensivos com autoridade e imponência. Nos lances ofensivos, destaque para Matías Fernández e Valdés, os mais rematadores, que obrigaram Golas e Tiago a grandes voos, mas no entanto foi Cédric, que ontem regressou à posição de médio-defensivo, a marcar com remate cruzado rasteiro o único golo do treino.