Recuso-me a acreditar que o clube tenha feito uma proposta de renovação ficando o jogador a ganhar o mesmo. Para que ele haveria de renovar então? Não pode ser verdade
"Cédric e André Martins, que
recebem, respetivamente,
400 e 500 mil euros brutos
por ano, desejam passar para
o patamar dos 900 mil euros
livres de impostos por ano, "
Se for verdade, um grande LOL… 900k euros limpos por ano? Devem estar a brincar, só pode, talvez só o William mereça um aumento desse género e mesmo assim é puxado. Se é isto que tem empanado a renovação, então acho muito bem que esteja empanada. 400k euros por ano fixos já seria muito bom, se não quiser é aproveitar o rendimento desportivo e depois vender logo que possível.
Por mais 500k euros anuais (que é que supostamente ele pede) dá pra pagar o salário a mais 1-2 jogadores do nível do Cedric e fica-se com um plantel mais rico em opcões, potencialmente mais competitivo e gastando o mesmo dinheiro.
Isso a ser verdade é uma comédia, então esse Andre Martins imagino com que cara deve ter pedido os 900k. Parece que andamos é a formar mercenários e o Presidente já se apercebeu disso.
A única verdade que vejo na notícia é a vontade de renovar os contratos do Cédric e do André Martins. Tudo o resto, é manobra de diversão dos do costume.
Nem mais…
Não faz quaquer sentido, depois das últimas histórias de renovações,
um gajo que está lá desde os 7 anos, querer passar de 400 brutos para 900 limpos…
Quem se acredita nisto?
Por nao acharem é que os custos rapidamente se descontrolam. E depois ainda revelam descontentamento por se irem buscar mais jogadores estrangeiros.
Ora, se fosse eu a mandar, seria parvo caso preferisse renovar com o Cédric aumentando-o em 500k euros por ano em vez de usar esse dinheiro para ir buscar mais um (para o seu ou outro lugar) que auferisse os tais 500k. É que basta passar a época e se chegar ao Cédric uma proposta melhor ele da um chuto no rabo do Sporting, quer ele ganhe 400 ou 900, só que com a diferença que durante essa época que passou pudemos usar esse montante da renovação para ter mais um elemento que acrescentasse profundidade ao plantel e quem sabe até vir a substituir o Cédric.
Naaah, os jogadores que nao se deixem de megalomanias que logo vêem onde é que vão parar.