[BwinLiga] Sporting C.P. x Naval 1.º de Maio

[center]

SPORTING CP - NAVAL 1.º DE MAIO[/center]
| Estádio José Alvalade
| Domingo, 4 de Novembro de 2007 | 19h45 | Transmissão SportTv1
| Homem do Apito: Elmano Santos (AF Madeira)

[hr]

SPORTING

A três dias do decisivo compromisso com a AS Roma para a Champions League, Paulo Bento não deverá fazer grandes alterações à equipa que passou a eliminatória em Fátima. É fundamental o Sporting não voltar a perder pontos para a Liga e Paulo Bento deve pedir um esforço extra aos habitualmente titulares. Na minha modesta opinião, é isso que deve fazer.

Acho que vale mais entrar com a equipa mais forte, tentar levar o jogo mais ou menos resolvido para o intervalo e depois sim, pensar na rotatividade e em dar descanso às principais peças. Assim, o Sporting deverá entrar com um onze parecido com este (ainda sem saber o lote de convocados, mesmo com as mazelas de Moutinho e Vukcevic, aposto nas entradas de Had e Purovic para o onze inicial):

Stojkovic - Abel, Tonel, Polga, Had - Veloso, Moutinho, Izmailov, Romagnoli - Liedson, Purovic

[hr]

Naval

A Naval, apesar da má classificação (12.º lugar, 6 pontos, perto da linha de água), tem vindo a subir de produção nos últimos dois jogos, quando passou a ser comandada por Ulisses Morais (despediu Chaló bem cedo e depois foi o pronto-socorro Fernando Mira a tomar conta da equipa). Ganhou no Mar ao Leixões graças a um penálti de Marcelinho e bateu o pé ao Sp.Braga na última segunda-feira, num jogo em que, rezam as crónicas, foi prejudicado no lance que deu o empate aos bracarenses.

Na equipa navalista, o guarda-redes Taborda é capaz do melhor e do pior, Mário Sérgio também já esteve num patamar competitivo mais razoável e os destaques são mesmo o central Paulão, o lateral-esquerdo China e os criativos Davide e João Ribeiro. O ponta-de-lança Elivélton está castigado, mas o dono do lugar é Marcelinho e, se Ulisses não for a Alvalade jogar no ferrolho, deverá ser ele a referência da frente do ataque. Isto apesar de também se poder apostar em Saulo para essa posição. Relativamente à equipa que jogou com o Braga, entraria alguém para reforçar o meio-campo, possivelmente o nosso bem conhecido Delfim, que regressa após castigo. Assim, a Naval de domingo deverá andar à volta disto:

Taborda - Mário Sérgio, Paulão, Diego Ângelo, China - Gilmar, Delfim, Dudu - Davide, João Ribeiro, Marcelinho (Saulo)

[hr]

Último jogo

SPORTING 4-0 Naval 1.º de Maio (Alecsandro, 11’, 14’, 81’, João Moutinho, 90+3’)

Na época de 2006/07 recebemos a Naval naquela fase em que a única preocupação era saber por quanto ganhávamos, porque ao intervalo o jogo já estava resolvido. 4-0 foi o score final. Foi nas vésperas do dérbi na Luz e foi a noite de Alecsandro, que completou um ‘hat-trick’. Moutinho fixou o resultado final, de grande penalidade, e, numa altura em que a Naval também já estava descansada na tabela, deu para tudo, inclusivamente para dar descanso a Liedson e a Polga para evitar que vissem um amarelo que os tirava do dérbi.

[hr]

4-1…
Porque a defesa não está na sua melhor forma, mas melhorará neste jogo. Os 4 golos serão de Liedson-3 e Moutinho-1!
Ao intervalo temos que já estar a ganhar por pelo menos 2-0.Para tirar o pé do acelerador e poder pensar ainda que remotamente no jogo de quarta.

Vamos rapaziada que o Belem amanha ganha o jogo!!! :beer:

Penso que qualquer vantagem ao intervalo dará para rodar este ou aquele jogador que necessite mais (não logo ao intervalo, mas aos 55 ou 60 minutos). Não é preciso estar “pelo menos 2-0”.

A questão está na diferença entre entrar com os em pior forma (para descansar os intocáveis) e depois, caso a coisa esteja a correr mal, ter que recorrer aos intocáveis para virar a situação (obrigando-os ainda a um maior desgaste).

Assim, prefiro que Paulo Bento entre com os melhores e depois sim pense na rotatividade. É mais fácil para Farnerud, Celsinho ou Pereirinha entrarem com 1-0 no marcador, que entrarem de início, quando a equipa tem forçosamente que construir uma vitória.

Da Rocha, :clap: :clap: :clap: :clap:

Nada como um trabalho simples, sem ser longo mas como manda a lei.

Sobre o jogo, dizer que será mais uma final para nós (todas as partidas agora foram elevadas a finais) onde não deveremos falhar e teremos a obrigação de vencer, para combater esta má fase que atravessamos.

Vou esperar pela lista de convocados e depois elaboro o meu onze.

Nada, foi de borla (isto é, não me custa nada). Como tenho visto que, nos tópicos dos jogos, há sempre páginas e páginas de pessoal a perguntar a que horas é, onde é transmitido, quem são os convocados, como joga a equipa adversária ou coisas semelhantes, achei que seria bom abrir um tópico deste tipo. Aproveitei que ainda não havia nenhum aberto e siga. :arrow:

Depois, quando se souberem as listas de convocados, posso acrescentar um item ao topo do tópico. Depois vê-se. :slight_smile:

Abri o tópico e pensei logo em elogiar o post do Da Rocha antes de ler a mensagem do Zé Carlos. De facto, os posts quando são cuidados no conteúdo e na apresentação têm outro encanto. Parabéns.

Quanto ao jogo, é simples. É obrigatório marcar cedo para poder gerir a condição física dos titulares já a pensar no jogo com a Roma. Espero também que finalmente tenhamos um relvado duradouro e em condições.

Não me importava de começar o jogo em 3-5-2. Visto que tem dado resultados, ou pelo menos melhora o futebol da nossa equipa quando estamos aflitos. Neste sistema obrigaria Veloso a ter mais funções defensivos do que atacantes, mas ao mesmo tempo não perdíamos de todo a influência que tem no meio-campo. Sei que não vai ser o sistema a que PB vai recorrer de início, mau indicador era se recorresse a este sistema na segunda parte. Nós estamos aqui para opinar e não para adivinhar o onze que ele mete de início.

Stojkovic; Tonel; Polga; Ronny; Veloso; Moutinho; Pereirinha; Romagnoli; Vukcevic; Liedson; Djálo.

Stoy

Abel Tonel Polga Had

Veloso

Moutinho    Romagnoli

Izmailov Vukcevic
Liedson

É a ultima vez que te explico, Paulo !! 8)

Eu para este jogo apostaria na equipa titular contra o fátima mas em vez do Djaló meteríamos o Purovic, a minha opinião em relação a este jogador mudou e por isso penso que ele merece outra oportunidade. Mas também, esteja lá quem estiver temos sempre o Liedson que resolve.

O importante é entrarmos com garra para ver se abrimos logo com um golo para os jogadores estarem descansados e assim não se gastarem tanto para o jogo seguinte com a Roma.

Pedido: não inventem e joguem com alma!

Força Sporting

Mt importante, Izmailov à direita. Ele teima em colocá-lo à esquerda e ele desse lado não faz metade. Concordo com e equipa mas pk gostei do pereirinha…escolhia-o em vez do Abel que me anda a irritar. Parece que passa a vida a correr atrás dos avançados feito parolo. E Ronny de fora pk é da maneira que a qualidade dos nossos livres aumenta.

Da Rocha brilhante :slight_smile: !!! obrigado

Já não há muito para dizer,concordo com a analise feita por o Da Rocha e seria tambem esse o meu XI.
Convem fazer o Ronny sentir que tem que lutar por o lugar na equipa e temos mesmo que ver se o Had há-de ser ou já é jogador para ser titular.
Stojkovic - Abel, Tonel, Polga, Had - Veloso, Moutinho, Izmailov, Romagnoli - Liedson, Purovic

Parabens ao Da Rocha por o bom post,detalhado mas sem ser da familia do peixe espada :wink:

O que eu quero para este Jogo é o que quero para todos os jogos em que o SPORTING joga:

• Vitória :victory:
  • Boa Exibição e Bom Futebol :boohoo:
  • Atitude, Garra, Esforço, Dedicação, Devoção e Orgulho :clap:
  • Goleada :rotfl:
  • Estádio Cheio :dance:
  • Alegria e Felicidade nas Bancadas :beer:

Não sendo possível preencher todos estes campos e é, porque Felizmente sou de um Clube que me faz Acreditar nisso e que já me fez viver estes momentos, então que Ganhem. :victory: Sempre :mrgreen:

Promocao Naval + Roma.zip (1000 KB)

Até que enfim um jogo ao Domingo, felizmente irei estar presente, pois agora só aos Domingos :frowning:
Espero que esteja um grande ambiente no nosso estádio, com ele bem repleto, com um excelente relvado e com os jogadores a darem tudo[é o minimo que se exige em cada jogo], se assim for … a vitória é nossa e estaremos todos prontos para uma grande final europeia na quarta-feira frente à roma na nossa casa.

Força SPORTING.

a vitória não escapará, as unicas duvidas para mim em relação a este jogo são o comportamente do povo, e do estado da relva.

nao sendo o onze mais forte, eu apostaria nesta equipa:

------------------------------------- Stoj -------------------------------------

—Abel---------------Tonel-------------------Polga-----------???------

----------------Moutinho---------------------Veloso-----------------

—Pereirinha----------------Romagnoli-----------------Vuk----------

-------------------------Liedson---------------------------------------

Ao contrário da maioria acho que Pereirinha é um jogador “evoluível” :slight_smile:

pode ajudar a fechar o flanco, pois abel é um jogador…mediano (mesmo assim acho que estou a ser benevolente). Do flanco oposto, ou Vuk ou Djaló.

Só quero é vitória e exibição convincentes de preferência traduzidos no resultado final.
Será pedir demais?

Para este jogo espero que o Sporting conquiste os 3 pontos para pelo menos lutar pelo 2º lugar, o que face aos ultimos resultados acaba por ser o nosso objectivo principal. Para ser sincero o campeonato já pouco ou nada me interessa e se tivessemos de perder este jogo para ganhar contra Roma, nem sequer pensava duas vezes.

Há muito tempo que não percebo a insistência no Yannick Djalo numa altura em que a sua moral e confiança andam no chão. O Purovic entrou e marcou, por isso não vejo grande obstáculo à sua subida para a titularidade sem ser a inevitável casmurrice do Paulo Bento.

Stojkovic-Abel-Tonel-Polga-Marian Had-Veloso-Moutinho-Vuckcevic-Romagnoli-Purovic-Liedson

É para ganhar. ::slight_smile:

Penso que o PB não irá colocar o Puovic no onze titular >:(

Que este jogo sirva pa fazer as pazes com os adeptos, espero uma boa exibição e acima de tudo que a equipa esteja tranquila, para embalarmos de regresso aos bons resultados!

PS: Já tenho saudades da bola!!

A entrada de Farnerud não é “mais fácil” em momento nenhum do jogo. Entrar aos 60 minutos com a equipa a ganhar 1-0 significa perder coesão e capacidade criativa no meio campo. Significa que, se têm o azar de sofrer um golo, será muito difícil recuperar.

É preciso ver que o pior aspecto da inclusão do Farnerud é o facto de condicionar negativamente todo o meio campo.

Respeito, apesar de não concordar. Farnerud irrita-me solenemente (em 2007/08 nem se fala…), mas não acho que seja sinónimo de “perda de coesão”. Acho que até é um jogador útil se entrar numa fase em que a equipa precisa de gestão de bola. Isso ele tem que chegue e sobre (mau era também, é das poucas capacidades que lhe reconheço). Não lhe peçam é muita criatividade.

É preciso ver que Farnerud só influencia negativamente todo o meio-campo (como nos últimos jogos) porque tem tido a companhia dos pernas de pau todos. A jogar com Moutinho, Veloso e Romagnoli poderia ser bem diferente. Não quero aqui defender o sueco, mas é a minha opinião. O que não me impede de achar que Adrien é 10 vezes mais jogador para o Sporting e que deveria estar sempre à frente do Farnerud nas opções.