[center]
SPORTING CP - NAVAL 1.º DE MAIO[/center]
| Estádio José Alvalade
| Domingo, 4 de Novembro de 2007 | 19h45 | Transmissão SportTv1
| Homem do Apito: Elmano Santos (AF Madeira)
[hr]
SPORTING
A três dias do decisivo compromisso com a AS Roma para a Champions League, Paulo Bento não deverá fazer grandes alterações à equipa que passou a eliminatória em Fátima. É fundamental o Sporting não voltar a perder pontos para a Liga e Paulo Bento deve pedir um esforço extra aos habitualmente titulares. Na minha modesta opinião, é isso que deve fazer.
Acho que vale mais entrar com a equipa mais forte, tentar levar o jogo mais ou menos resolvido para o intervalo e depois sim, pensar na rotatividade e em dar descanso às principais peças. Assim, o Sporting deverá entrar com um onze parecido com este (ainda sem saber o lote de convocados, mesmo com as mazelas de Moutinho e Vukcevic, aposto nas entradas de Had e Purovic para o onze inicial):
Stojkovic - Abel, Tonel, Polga, Had - Veloso, Moutinho, Izmailov, Romagnoli - Liedson, Purovic
[hr]
Naval
A Naval, apesar da má classificação (12.º lugar, 6 pontos, perto da linha de água), tem vindo a subir de produção nos últimos dois jogos, quando passou a ser comandada por Ulisses Morais (despediu Chaló bem cedo e depois foi o pronto-socorro Fernando Mira a tomar conta da equipa). Ganhou no Mar ao Leixões graças a um penálti de Marcelinho e bateu o pé ao Sp.Braga na última segunda-feira, num jogo em que, rezam as crónicas, foi prejudicado no lance que deu o empate aos bracarenses.
Na equipa navalista, o guarda-redes Taborda é capaz do melhor e do pior, Mário Sérgio também já esteve num patamar competitivo mais razoável e os destaques são mesmo o central Paulão, o lateral-esquerdo China e os criativos Davide e João Ribeiro. O ponta-de-lança Elivélton está castigado, mas o dono do lugar é Marcelinho e, se Ulisses não for a Alvalade jogar no ferrolho, deverá ser ele a referência da frente do ataque. Isto apesar de também se poder apostar em Saulo para essa posição. Relativamente à equipa que jogou com o Braga, entraria alguém para reforçar o meio-campo, possivelmente o nosso bem conhecido Delfim, que regressa após castigo. Assim, a Naval de domingo deverá andar à volta disto:
Taborda - Mário Sérgio, Paulão, Diego Ângelo, China - Gilmar, Delfim, Dudu - Davide, João Ribeiro, Marcelinho (Saulo)
[hr]
Último jogo
SPORTING 4-0 Naval 1.º de Maio (Alecsandro, 11’, 14’, 81’, João Moutinho, 90+3’)
Na época de 2006/07 recebemos a Naval naquela fase em que a única preocupação era saber por quanto ganhávamos, porque ao intervalo o jogo já estava resolvido. 4-0 foi o score final. Foi nas vésperas do dérbi na Luz e foi a noite de Alecsandro, que completou um ‘hat-trick’. Moutinho fixou o resultado final, de grande penalidade, e, numa altura em que a Naval também já estava descansada na tabela, deu para tudo, inclusivamente para dar descanso a Liedson e a Polga para evitar que vissem um amarelo que os tirava do dérbi.
[hr]