[BwinLiga] SPORTING CP 2 x 0 Sporting de Braga

Só não o inclui para o poupar, para quarta ou quinta feira, assim como o grimi, o abel e o vuk! :wink:

Daí ter dito “se ele jogar”,sabia que estava em dúvida,sendo assim menos uma “dor de cabeça”,ele joga sempre bem contra o Sporting… :slight_smile:

Contra o Sporting joga bem quando estava a favor do Sporting não jogava nada. ???

:wink: Eu percebi-te. :great: Mas, sou da opinião de que o Miguel neste momento, não pode parar de jogar à bola, quer por que motivo seja. Muito do jogo de ontem se deve a ele. Algo me diz que mais uns golos vêm a caminho… :smiley: E lá se vai ele embora para o Arsenal. Para o ano é aproveitar o Adrien…Aí, é ele quem nos dará alegrias, mais ou pelo menos as mesmas que o Miguel até agora nos deu. E não foram poucas…

Bem, o Guimarães já perdeu dois pontos em Paços de Ferreira. E da maneira que os perdeu, vai deixar marcas. Temos de aproveitar!

Temos umas certas contas a ajustar do jogo da primeira volta. A minha dúvida está em saber como a equipa vai recuperar da fadiga pois o jogo na Escócia não foi pera doce.

A defesa parece-me ter ganho alguma estabilidade, especialmente no jogo aéreo, embora Patrício tenha algumas paragens cerebrais de vez em quando (a verdade é que Tonel e Polga não confiam muito nele como pude ver em Ibrox Park) e os laterais tenham alguma lentidão na recuperação (Grimi especialmente na 1ª parte).
No meio campo, penso que era altura de dar algum descanso a Moutinho, pois pareceu-me o mais desgastado de todos (o rapaz é pau para toda a obra e é preciso ver os minutos já acumulados nas pernas). O estilo de jogo do Braga presta-se para uma entrada do Adrien, que é um excelente trinco “clássico”, deixando o Miguel como médio mais volante e com Vuk e Izma a completarem o qaurteto. No ataque (2 PL), mais do mesmo à falta de melhor: Liedson, apesar do mau desempenho na Escócia deve chegar para consumo interno, e mais outro que pode ser escolhido pelo diabo - Tinoni ou Yannick qual dos dois o mais assustador!

PS - É verdade que o Guimarães encostou ontem em Paços e que isso seria uma óptima oportunidade para diminuir a diferença pontual mas… já sabemos que é nestas alturas que nos costuma dar a filoxera e fica tudo na mesma >:D.
Aliás, tenho a convicção que o Setúbal ainda vai ficar à frente da equipa do cagãozito Cajuda (estão bem um para o outro pois são o clube e o treinador que mais detesto embora o par Jesualdo e Nacional venham logo a seguir) o que não me deixaria de dar um certo gozo desde que nós ficássemos à frente dos dois e, idilicamente, os vermelhos atrás desse par.

Na minha opinião este é o jogo mais complicado do que nos falta deste campeonato, principalmente pelo facto de estar metido entre os dois confrontos com o Rangers, é que o Presidente pode pensar que o 2º lugar é mais importante que a Taça UEFA, mas os jogadores seguramente que pensam doutra forma.

Penso que esta é altura em que se pede algum sacrificio aos jogadores, jogam os melhores porque isto agora tem de ser para ganhar

Pelo que vi ontem Paços - Guimarães a nível de arbitragem, palpita-me que vamos jogar contra quatorze! Não é este um dos envolvidos no apito dourado!? Não gosto de desculpas com arbitragens, mas depois das escutas , acredito que agem por encomenda! Desculpem! Não confio neste concelho de arbitragem! Espero estar enganado! Mas depois do que li, relativo ao processo apito dourado e pelas arbitragem que fomos alvos esta época, temos de estar com desconfiança.

Paulo Bento repete convocatória de Glasgow:

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.

Defesas: Pedro Silva, Polga, Ronny, Tonel, Gladstone, Grimi e Abel.

Médios: Adrien Silva, Izmailov, Farnerud, Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho, Celsinho e Romagnoli.

Avançados:Simon Vukcevic, Yannick Djaló e Liedson.

Temo bem que seja esse o caso - e com a sua completa falta de bom senso, di-lo-á assim que lhe perguntarem, desvalorizando o que de melhor a equipa fez esta época e condicionando desde já a gestão do esforço dos jogadores pelo treinador. Qualquer dirigente a sério, se lhe perguntassem isso, só podia fazer três coisas:

1 - Apelar ao amor-próprio dos jogadores: “A sua pergunta não faz sentido. Estamos em dívida para com os sócios e adeptos pela má época doméstica e o mínimo que os jogadores podem fazer para compensar isso é cumprirem os dois objectivos”

2 - Gozar com o jornalista: “Entre um 2º lugar de que já ninguém se lembrará daqui a um ano e um troféu europeu que ficaria na história e na memória de uma geração, o que é que você escolhia?”

3 - Desconversar, deixando um mistério sobre qual a competição preferida.

Isto é um bocado off-topic, mas a mim ninguém me tira da cabeça que o Paulo Bento se retraiu no jogo com o Benfica do ano passado - em que a vitória nos daria o título - porque devem ter chegado sinais de cima a dizer que era preferível jogar no seguro e contentarmo-nos com o 2º lugar, do que dar tudo por tudo pelo título - ainda que correndo o risco de cair para 3º. É esse tipo de sinais que se deve a todo custo evitar dar.

Rui Patricio

Pereirinha Tonel Polga Grimi
Veloso
Izmailov Adrien
Vukcevic
Liedson Yannick

O moutinho anda a precisar de descanso

Acrescentem ai a barra do “Eu conto participar neste evento” para dinamizar o tópico.

Jogo para ganhar e ganhar pontos ao Guimas e ao Setubal, no minimo.

R.Patricio - Pereirinha,Tonel,Polga, Grimi - Veloso, Izmailov,Vukcevic,Moutinho - Liedson e Tiui/Djálo

Depois de já ter saído a convocatória, eu punha o seguinte 11:

Patricio

Abel Tonel Polga Grimi
Veloso
Izmailov Pontus
Moutinho
Liedson Simon

Mas se o Pipi e o Bruno, estiverem em condições, não haja duvidas que sairão deste 11 o Pontus e o Abel…

Apostei 4-0 no Predictions: golos de Veloso, Pontus, Yannick e Tonel.

Vai ser um jogo complicado que vamos espero tornar facil com uma grande atiude e uma boa entrada em campo

Pereirinha e Romagnoli devem ficar no banco pois ainda não estão a 100% podendo entrar na segunda parte

Patricio
Abel Polga Tonel Grimi
Veloso Izmailov Moutinho Celsinho
Liedson Simon

Temos de marcar cedo, pois temos o Glasgow a meio da semana e aproveitar o escorreganço do slbosta com o boa_bisca

Seria pedir muito,ganhar e fazer “descansar” o Moutinho?Ou seja,se calhar “poupá-lo” para este jogo não era má ideia,mas por outro lado não sei se a equipa responderia bem sem o seu “motor”… :think:

Vamos a eles, nao descansa ninguem que isto é pra ganhar na primeira parte, eles que joguem a serio que depois logo se ve a rotatividade.

Rui Patrício

Abel, Tonel, Polga, Ronny

Adrien Silva, Pereirinha, Vukcevic, Moutinho

Liedson, Djaló

Descansam Grimi, Miguel Veloso, Izmailov e Romagnoli.

Não sei se vou ver o jogo, ando a começar a ficar um bocado desligado disto, tenho comentado menos no fórum, não sei o que se passa comigo, se é tristeza, conformismo, mas alguma coisa se passa. Antigamente o mundo parava para mim quando o Sporting jogava, agora, é um acontecimento banal…

Ainda assim, jogava com:

Rui Patricio; Abel, Tonel, Polga, Grimi; Miguel Veloso; Izmailov, João Moutinho, Pereirinha; Vukcevic, Liedson.

Tu se calhar nao vais ver o jogo mas o Cappo dentro de ti e o grande Leao que está aí vao dar-te a volta! A ti e a muitos outros. Eu sei o que é porque sinto o mesmo. Nao tenho aquela ansia antes dos jogos, nao tenho aquela pica. Mas mesmo assim vou ver, nao consigo deixar de ver. Contra tudo e contra TODOS!

Amo-te Sporting!