não é sustentam, é ostentam.
Quem sustenta somos nós, aquela palhaçada toda. São termos diferentes.
Quanto ao jogo… gostava de partilhar o optimismo emotivo e obviamente irracional que tenho aqui visto, mas tendo em conta o estado crítico do cadáver de Alvalade ainda considero o zombie sem olhos da Luz suficientemente superior para nos vencer hoje, num jogo que só por milagre poderá ter a qualidade que os adeptos (de qualquer lado) já mereciam, tal a miséria franciscana com que foram presenteados esta época. Acho que vou para o estádio calmo, ao contrário do que é hábito neste jogo específico, como tenho ido sempre: vou lá fazer um favor enchendo aquilo, e sei que não me vão retribuir o favor com futebol de qualidade. Mas pronto, depois do que vi contra o Porto até pode ser possível uma grande vitória, mas tem de ser com mama da boa porque jogar à bola tá quieto ó Paulo.
Pessoal sportinguista:
É hoje que vamos dar uma lição aos palhaços!
É hoje que vou gozar com os lampiões.
É hoje que vamos garantir o 2º lugar ( sim, porque eles ainda vao ao dragao)
È hoje que vamos dar show dentro das 4 linhas.
É hoje que os lampiões saem de la a chorar.
É hoje que o estadio vai encher para apoiar o Grande SPORTING.
É hoje que o ambiente vai ser “escaldante”
É hoje que mostramos que somos melhores que eles!
É hoje que os jogadores vao sentir o verdadeiro amor que os adeptos teem por este clube.
É hoje que vamos dar 3-0, com um ataque fraco, mas quando existe raça e determinação, tudo se alcança!
E hoje que o Purovic vai marcar um golo com intenção!
É apartir de hoje que o Soares Franco vai começar a dedicar horas e horas seguidas ao clube!
Considero optimistas as discussões sobre 2º ou 3º lugar e acessos directos e indirectos à LC quando, neste momento, acabamos de ser ultrapassados por um Setúbal a respirar saúde e fomos relegados para um vergonhoso 5º lugar, quando já estão disputados 2/3 do campeonato.
Parecia-me muito mais ajuizado, face às circunstâncias, discutir condições alternativas a uma não classificação para a Liga dos Campeões, sobretudo se atentarmos à qualidade de futebol praticado nas provas interinas que não dão quaisquer garantias de que isso não possa acontecer.
Infelizmente, o “derby” de hoje está relegado para uma posição de subalternidade quer pelo futebol praticado pelas 2 equipas, quer sobretudo pelos objectivos terciários que uma vitória sobre o rival pode proporcionar (melhor o beifica neste aspecto porque colocaria uma distância de 8 pontos praticamente insuperável).
O que mais me aflige é a aparente despreocupação que a Admin da SAD revela perante um cenário que se poderá revelar catastrófico para as finanças do clube (que parecia ser o vector mais acarinhado da gestão do futebol leonino) e cuja solução aparente passa por votos de confiança sucessivos a PB e sua “entourage” após cada derrota.
É so jogo de bastidores não é que me chegou aos ouvidos ontem depois de uma bela bebedeira que o jogo ja esta feito, ha indicações de prejudicar o nosso sporting.
Isto comentado por pessoas chegadas a :cartao: , e disseram que os lampiões não querem a coisa por menos e logo ganhar por 1-4, é mesmo por estas merdas que não tenho vontade de gastar dinheiro com o futebol.
È so mafia, e dizem que os favores acabaram?
As duas equipas que se apresentam para este jogo são bem mais fracas que as do ano passado. O Benfica perdeu Simão e Micoli. O Sporting já não tem Nani, Tello, Ricardo e Caneira que teriam lugar certo no onze, até mesmo Alessandro e Bueno poderiam ter hipóteses de jogar.
Este jogo pode ser dramático para o Sporting porque neste momento estamos em quinto lugar, e se segundo lugar já está muito difícil a verdade é que o terceiro também não está fácil. O que quer dizer que até a pré eliminatória da liga dos campeões pode estar em causa. O mês de Março pode ser terrível jogo com o Benfica, deslocação a Guimarães, eliminatória com o Bolton e final da Taça da Liga com Setúbal a quem ainda não ganhámos esta época.
Para hoje não espero nada de especial da parte da equipa, a vitória é aquilo que importa, alias é fundamental ganhar, pouca interessa se jogamos bem ou mal, temos que vencer.
SINCERAMENTE, tenho dificuldade em compreender a agitação a propósito do jogo desta noite. É certo que todos os jogos do Benfica têm interesse mas, que diabo, vamos jogar contra o quinto classificado. O oitavo já é meio da tabela. Digamos que não se trata propriamente de uma final. Também sei que o jogo é complicado, porque estas equipas que lutam pela Europa estão sempre muito motivadas, com vontade de fazer um brilharete frente aos grandes. Mas fazer manchete com um jogo destes parece-me bastante exagerado.
Concedo que, em certos sectores, o desafio desta noite seja aguardado com enorme emoção. Por exemplo, tenho a certeza de que o Bruno Pereirinha e os outros jovens do Sporting mal podem esperar pela hora do jogo, para que finalmente tenham a oportunidade de pedir um autógrafo ao Rui Costa, e pedir-lhe a camisola. Nesse aspecto, vai ser bonito. Eu gosto de ver a alegria estampada no rosto da criançada.
Por outro lado, não quero dizer com isto que o jogo são favas contadas. Há que ter certos cuidados. Os jogadores do Benfica devem evitar a todo o custo acertar na cabeça do Purovic. Uma parte importante dos golos do Sporting nasce assim. Atenção às carambolas, portanto.
Outro aspecto defensivo importante a ter em conta é este: o Liedson não joga. Mas então, pergunta o leitor arguto, em que medida é que esse aspecto é importante? Porque, mesmo não jogando, o Liedson continua a ser o jogador mais perigoso do Sporting. É mais provável o Liedson marcar um golo na bancada do que o Tiuí na pequena área. Pelo sim, pelo não, mandem o Luisão sentar-se ao pé do levezinho. Olho nele.
Em termos ofensivos, a estratégia também é clara. Nunca tentar colocar a bola. O melhor é rematar na direcção do Rui Patrício e esperar que ele a ponha lá dentro.
Quanto ao ambiente, não vai ser tão mau como parece à primeira vista: os azulejos só se vêem da parte de fora do estádio. No relvado, os jogadores do Benfica não terão problemas. Aquela mixórdia cromática só chateia à entrada e à saída.
Posto isto, o jogo de hoje não é tanto contra o eterno rival mas mais contra o interno rival. O nosso rival é interno — somos nós. Se o Benfica se deixar de tretas pode sair de Alvalade com um bom resultado. O terreno é tradicionalmente fácil para nós. O Rui Costa, da última vez que lá jogou, ganhou por 6-3. Hoje, mais maduro e melhor jogador, ficaria muito surpreendido se ele não conseguisse melhor.
Neste momento ficar em 2º ou em 3º é a mesma coisa, acabamos por ir à Champions [só com muito azar na pré-eliminatória].
Posso estar enganado, mas acho que ó uma vez o Sporting pasou a pre-eliminatoria de acesso à champions league, contra o Beitar de Jerusalem. Por isso acho que para nós e, para os lamps tambem porque esses tambem só por duas vezes passara a pre-eliminatoria e uma foi o ano passado.
Mas isto era muito bonito se não houvesse um guimaraes ou um setubal ali pelo meio. Para nós a vitoria é importante quer pelo segundo lugar quer por evitar ficar em 5º ou pior ainda.
Mas pensando só neste jogo, estou convencido que vamos ganhar, verdade seja dita que estou sempre :P. E o Sporting ultimamente até se tem dado bem nos jogos contra o benfica e porto. Vamos ver mas estou convencido que o Vukcevic irá calar os lampioes como calou os tripeiros.
Geralmente pela lógica (como se houvesse lógica nos derbis), aquele que está mais fraco ganha… :mrgreen:
No entanto, têm que se esforçar pois olhando para a tabela classificativa a coisa não está fácil, o que é inadmissível para um clube como o Sporting