[BwinLiga] Sporting 1 x 1 Galinhas

não é sustentam, é ostentam.
Quem sustenta somos nós, aquela palhaçada toda. São termos diferentes.

Quanto ao jogo… gostava de partilhar o optimismo emotivo e obviamente irracional que tenho aqui visto, mas tendo em conta o estado crítico do cadáver de Alvalade ainda considero o zombie sem olhos da Luz suficientemente superior para nos vencer hoje, num jogo que só por milagre poderá ter a qualidade que os adeptos (de qualquer lado) já mereciam, tal a miséria franciscana com que foram presenteados esta época. Acho que vou para o estádio calmo, ao contrário do que é hábito neste jogo específico, como tenho ido sempre: vou lá fazer um favor enchendo aquilo, e sei que não me vão retribuir o favor com futebol de qualidade. Mas pronto, depois do que vi contra o Porto até pode ser possível uma grande vitória, mas tem de ser com mama da boa porque jogar à bola tá quieto ó Paulo.

Pessoal sportinguista:
É hoje que vamos dar uma lição aos palhaços!
É hoje que vou gozar com os lampiões.
É hoje que vamos garantir o 2º lugar ( sim, porque eles ainda vao ao dragao)
È hoje que vamos dar show dentro das 4 linhas.
É hoje que os lampiões saem de la a chorar.
É hoje que o estadio vai encher para apoiar o Grande SPORTING.
É hoje que o ambiente vai ser “escaldante”
É hoje que mostramos que somos melhores que eles!
É hoje que os jogadores vao sentir o verdadeiro amor que os adeptos teem por este clube.
É hoje que vamos dar 3-0, com um ataque fraco, mas quando existe raça e determinação, tudo se alcança!
E hoje que o Purovic vai marcar um golo com intenção!
É apartir de hoje que o Soares Franco vai começar a dedicar horas e horas seguidas ao clube!

Pessoal…E HOJE!

Ate morrer Sporting Allez! Amt Sporting.
Cumps :wink:

Considero optimistas as discussões sobre 2º ou 3º lugar e acessos directos e indirectos à LC quando, neste momento, acabamos de ser ultrapassados por um Setúbal a respirar saúde e fomos relegados para um vergonhoso 5º lugar, quando já estão disputados 2/3 do campeonato.
Parecia-me muito mais ajuizado, face às circunstâncias, discutir condições alternativas a uma não classificação para a Liga dos Campeões, sobretudo se atentarmos à qualidade de futebol praticado nas provas interinas que não dão quaisquer garantias de que isso não possa acontecer.

Infelizmente, o “derby” de hoje está relegado para uma posição de subalternidade quer pelo futebol praticado pelas 2 equipas, quer sobretudo pelos objectivos terciários que uma vitória sobre o rival pode proporcionar (melhor o beifica neste aspecto porque colocaria uma distância de 8 pontos praticamente insuperável).

O que mais me aflige é a aparente despreocupação que a Admin da SAD revela perante um cenário que se poderá revelar catastrófico para as finanças do clube (que parecia ser o vector mais acarinhado da gestão do futebol leonino) e cuja solução aparente passa por votos de confiança sucessivos a PB e sua “entourage” após cada derrota.

É so jogo de bastidores não é que me chegou aos ouvidos ontem depois de uma bela bebedeira que o jogo ja esta feito, ha indicações de prejudicar o nosso sporting.
Isto comentado por pessoas chegadas a :cartao: , e disseram que os lampiões não querem a coisa por menos e logo ganhar por 1-4, é mesmo por estas merdas que não tenho vontade de gastar dinheiro com o futebol.
È so mafia, e dizem que os favores acabaram?

As duas equipas que se apresentam para este jogo são bem mais fracas que as do ano passado. O Benfica perdeu Simão e Micoli. O Sporting já não tem Nani, Tello, Ricardo e Caneira que teriam lugar certo no onze, até mesmo Alessandro e Bueno poderiam ter hipóteses de jogar.
Este jogo pode ser dramático para o Sporting porque neste momento estamos em quinto lugar, e se segundo lugar já está muito difícil a verdade é que o terceiro também não está fácil. O que quer dizer que até a pré eliminatória da liga dos campeões pode estar em causa. O mês de Março pode ser terrível jogo com o Benfica, deslocação a Guimarães, eliminatória com o Bolton e final da Taça da Liga com Setúbal a quem ainda não ganhámos esta época.
Para hoje não espero nada de especial da parte da equipa, a vitória é aquilo que importa, alias é fundamental ganhar, pouca interessa se jogamos bem ou mal, temos que vencer.

As claques em vez de perder energias em certas coisas deviam apontar baterias para ele. 90 minutos de terror!

Não podem colocar isto no balneário ?

O interno rival

SINCERAMENTE, tenho dificuldade em compreender a agitação a propósito do jogo desta noite. É certo que todos os jogos do Benfica têm interesse mas, que diabo, vamos jogar contra o quinto classificado. O oitavo já é meio da tabela. Digamos que não se trata propriamente de uma final. Também sei que o jogo é complicado, porque estas equipas que lutam pela Europa estão sempre muito motivadas, com vontade de fazer um brilharete frente aos grandes. Mas fazer manchete com um jogo destes parece-me bastante exagerado.

Concedo que, em certos sectores, o desafio desta noite seja aguardado com enorme emoção. Por exemplo, tenho a certeza de que o Bruno Pereirinha e os outros jovens do Sporting mal podem esperar pela hora do jogo, para que finalmente tenham a oportunidade de pedir um autógrafo ao Rui Costa, e pedir-lhe a camisola. Nesse aspecto, vai ser bonito. Eu gosto de ver a alegria estampada no rosto da criançada.

Por outro lado, não quero dizer com isto que o jogo são favas contadas. Há que ter certos cuidados. Os jogadores do Benfica devem evitar a todo o custo acertar na cabeça do Purovic. Uma parte importante dos golos do Sporting nasce assim. Atenção às carambolas, portanto.

Outro aspecto defensivo importante a ter em conta é este: o Liedson não joga. Mas então, pergunta o leitor arguto, em que medida é que esse aspecto é importante? Porque, mesmo não jogando, o Liedson continua a ser o jogador mais perigoso do Sporting. É mais provável o Liedson marcar um golo na bancada do que o Tiuí na pequena área. Pelo sim, pelo não, mandem o Luisão sentar-se ao pé do levezinho. Olho nele.

Em termos ofensivos, a estratégia também é clara. Nunca tentar colocar a bola. O melhor é rematar na direcção do Rui Patrício e esperar que ele a ponha lá dentro.

Quanto ao ambiente, não vai ser tão mau como parece à primeira vista: os azulejos só se vêem da parte de fora do estádio. No relvado, os jogadores do Benfica não terão problemas. Aquela mixórdia cromática só chateia à entrada e à saída.

Posto isto, o jogo de hoje não é tanto contra o eterno rival mas mais contra o interno rival. O nosso rival é interno — somos nós. Se o Benfica se deixar de tretas pode sair de Alvalade com um bom resultado. O terreno é tradicionalmente fácil para nós. O Rui Costa, da última vez que lá jogou, ganhou por 6-3. Hoje, mais maduro e melhor jogador, ficaria muito surpreendido se ele não conseguisse melhor.

Ricardo Araujo Pereira

No balneário e na entrada da SAD :arrow:

Nem mais. Se fizerem pressao sobre o arbitro, ele acaba por roubar menos e começar a arbitrar “normalmente”.

Realmente era bem feito, por isso no balneario. È texto de lampîão puro. >:D

Hoje para Provocar os Lampiões e fazê-los tremer e chorar de vergonha:

era um tarja enorme :

“Parabéns benfica pelo Centenário 1908/2008”

e no fim a seguir ao 2-0 do Simon tudo a cantar os Parabéns aos Passarinhos ou então o clássico

“Doidas, doidas, doidas andam as galinhas…”

Acho que na entrada da SAD põem os filhos do Jameson Franco… ou pelo menos na tribuna presidencial.

Era espectacular ;D

Barbosa:

Neste momento ficar em 2º ou em 3º é a mesma coisa, acabamos por ir à Champions [só com muito azar na pré-eliminatória].

Posso estar enganado, mas acho que ó uma vez o Sporting pasou a pre-eliminatoria de acesso à champions league, contra o Beitar de Jerusalem. Por isso acho que para nós e, para os lamps tambem porque esses tambem só por duas vezes passara a pre-eliminatoria e uma foi o ano passado.

Mas isto era muito bonito se não houvesse um guimaraes ou um setubal ali pelo meio. Para nós a vitoria é importante quer pelo segundo lugar quer por evitar ficar em 5º ou pior ainda.

Mas pensando só neste jogo, estou convencido que vamos ganhar, verdade seja dita que estou sempre :P. E o Sporting ultimamente até se tem dado bem nos jogos contra o benfica e porto. Vamos ver mas estou convencido que o Vukcevic irá calar os lampioes como calou os tripeiros.

Tanta discussao aqui… mas com as equipas a jogar mal… e o Sporting com um ataque fraquinho…
Vai dar empate… E ninguem vai ficar contente…

quais? aqueles que são lampiões? :cartao:

Geralmente pela lógica (como se houvesse lógica nos derbis), aquele que está mais fraco ganha… :mrgreen:
No entanto, têm que se esforçar pois olhando para a tabela classificativa a coisa não está fácil, o que é inadmissível para um clube como o Sporting

Hoje vai se ver a força e a personalidade da equipa. Este jogo é daqueles que define uma época e espero que a equipa aguenta a pressão.

tb acho q vai dar empate sinceramente

Quero marcação cerrada ao Velho ( Rui Bosta :lol:)!

Vou ficar na B-31 alguem vai para essa zona»?

Cumps :wink: