Bem lembrado. Golos do Simão, do Iordanov e do Rui Jorge, se bem me lembro. Sim, acabámos em 4º com uma equipa que incluía três jogadores como estes - a jogar como nunca para perder como sempre, como diria o nosso actual mister.
Se calhar a diferença é essa. Apesar de tudo, essa equipa fez uns jogos jeitosos… Ou então sou eu que estou ainda em choque com a perspectiva de ter uma linha avançada com Tiuí e Purovic. Diz-me lá: não é só má vontade minha, pois não? Estes rapazes são mesmo maus, não são? Levo quase 30 anos a seguir este clube, e quase 20 de presenças quinzenais em Alvalade. Já vi a sorte grande de vestir a verde-e-branco sair a vários cepos indignos de tal honra - Saucedo, Edel, Eskilsson, Missé-Missé, Giménez, Bueno… Mas era um de cada vez - e havia sempre um Manuel Fernandes, um Cascavel, um Gomes, um Acosta, um Liedson ou até um Cadete. Coração leonino, feito que é para sofrer, encontrava sempre um farol na frente em quem acreditar. Agora, dois cepos na frente ao mesmo tempo e sem referência… Acho que vou ter pesadelos esta noite…
Dir-me-ás outra vez: fraca memória, já tivemos linhas com Paulo Alves e Leandro. Paulo Alves e Leandro… Queria eu! O Paulo Alves era um jogador sólido de Primeira Divisão - não era um craque, mas não envergonhava ninguém. E o Leandro era extremamente talentoso - zero de profissionalismo, mas talentoso.
Admiro o optimismo do pessoal. Eu simplesmente não consigo acreditar que algum destes dois consiga ganhar uma bola à defesa do Benfica, quanto mais metê-la na baliza. Sim, já assistimos a dois milagres em Alvalade este ano, contra o Porto e contra o Estrela. E claro que pode sempre haver uma bomba do Izmailov, uma cabeçada do Tonel num canto ou uma paragem cerebral do Luís Filipe - mas estas deviam ser bonus, não o grosso das nossos oportunidades.
Então?Ainda há uns tempos dizias ao pessoal que criticava que estávamos mal habituados pois já passámos tempos piores,e agora vens com este desânimo todo?
Repito o que disse,Vuk em dia sim, e ninguém precisa de pontas de lança. ;D
Abraço.
Desculpem lá mas já temos tantas páginas quanto o último jogo e estamos a 5 páginas do melhor jogo do Sporting esta época [contra o Basileia] e isto, é no minimo surreal. Se tivesse alguma coisa importante em disputa, agora um 2º lugar?
Neste momento ficar em 2º ou em 3º é a mesma coisa, acabamos por ir à Champions [só com muito azar na pré-eliminatória]. Se estivéssemos a discutir o Campeonato, até compreendia agora isto? Deve ser dos derbys que menos me tocam.
Estou-me nas tintas para amanhã e só não tenho planos para logo à noite porque todos os meus amigos vão ficar a ver o jogo. Devo ir a qualquer lado com a minha mais que tudo, já me livrei do Sporting.
Neste momento estamos em 5º, e ficar em 5º ou 4º é diferente de fica em 3º ou 2º, dai a importancia deste jogo (pelo menos para mim) e uma vitoria sobre as galinhas é sempre um acrescimo de motivaçao. :mrgreen:
Contudo nao entro em euforias, nem o futebol que o Sporting tem apresentado me permite tal coisa.
Está-me a dar mais gozo rever o Sporting - Fifica de 94/95 na RTP Memória do que pensar no dérbi de amanhã. Mas tenho a certeza que o vamos ganhar. Só não vai ser como ganhámos este de 94/95, com um autêntico “festival”…
E é preciso NÃO ESQUECER nem um minuto o ladrão que nos fanou o campeonato de 2005 (e, com isso, provavelmente a Taça UEFA)!
Esse mesmo ladrão que, segundo leio no Público de hoje, considera, em balanço de uma vida de gatunice, ser esse Benfica-Sporting de Maio de 2005 o jogo “mais bem conseguido da carreira”. Está lá transcrito. Este troglodita, mameluco da treta, pulha inqualificável é um provocadorzeco!
É preciso não esquecer também um penalty claríssimo sobre o Toñito que não assinalou em Alvalade no único derby que apitou no nosso estádio, o primeiro do Camacho, que perdemos por 2-0. Nessa altura, o jogo ainda estava empatado.
Leio ainda que o ladrãozeco apitou mais dois derbies na Luz: dois empates (0-0 e 3-3). Este último, foi na última jornada com o Jozic. Não me lembro já, mas tenho a sensação de ter havido marosca, além das frangalhadas do Nelson. O outro, não me lembro. Mas não me espantaria se fosse um empate em que anulou um golo limpo ao Ayew (salvo erro)…
A verdade é que nunca ganhámos um jogo ao Benfica com este traste em campo. E hoje veremos se não fará um último fretezito.
Mais incrível ainda é como António Marçal anula aquele golo a Figo. Pior que isso só mesmo a exibição assombrosa de Preud’homme a evitar uma goleada que teria sido histórica. O gajo do meu “avatar” que o diga…
EDIT: tem piada que ainda num dia destes, noutro tópico disse quase o mesmo:
Tambem tou a ver e que grande baile, os lampiursos de cabeça perdida como de costume :lol: que falta que nos fazem uns quantos que estavam nesta equipa
Foi o da segunda volta, que vencemos fora (2-1) com golos búlgaros: um chapéu mágico de Balakov e um tiraço de raiva de Iordanov. A culpa foi da “azia” do Coroado, que expulsou mal Cannigia (que o merecia ter sido na primeira volta). O jogo foi repetido e jogado no Restelo, mas depois a FIFA (ou uma outra alta instância) não permitiu que contasse.
Pois foi repetido sim, em campo neutro, resultado perdemos-2-0, so que perante a uefa , essa vitoria foi anulada, porque o sporting contestou pelo facto do jogo ter sido repetido, e ganhou o protesto.
So aqui se ve a mafia que tem existido em Portugal com sempre o mesmo a ser prejudicado ,Sporting Clube de Portugal!!
Por isso para mim melhor que a vitoria sobre os lampes, goleada de 8-0 ainda era pouco, para aquilo que gosto deles!!
A minha fe para este jogo, e muito pouca, mesmo que seja por 1-0 ja fico satisfeito, mas duvido…
Força! Diverte-te! Mas para quem não “se livrou” do Sporting ou nem sequer lhe passa pela cabeça fazer tal coisa (por muito chateado que se esteja com a situação actual do clube), o jogo até que significa alguma coisa, não fosse O clássico do país, o derby dos derbies e o jogo mais especial em cada época que vai passando.
Back to the discussion…
Estou com fé em como vamos obter uma vitória mas não estou com fé nenhuma numa exibição minimamente jeitosa. Vá lá que os pardais também conseguem jogar mal como tudo. Partilho a probabilidade de pesadelos mencionada pelo Petrovich e vejo uma dupla Purovic e Tiuí (alguém que eu realmente acredito que se torne o pior de todos os “parceiros” encontrados para fazer dupla com o Liedson no ataque) como algo mesmo muito mau.
Já um Vukcevic ao lado do Purovic dá-me algum alento. Não sei porquê, mas em oposição à pouca esperança que tenho numa boa exibição da equipa, tenho muita esperança numa mega exibição do Milan. Vá-se lá entender estas coisas… :inde:
Eu importa-me sobretudo ganhar a esses barrascos e honrar a pessoa que foi esfaqueada por esses deliquentes…mostrar que o Sporting é o maior de todos e que não é um clubezeco com 6 milhões de mortos a tocar numa unha que seja do leão…Porque nós temos orgulho e não andamos para aí a matar pessoas, porque nós, felizmente, quando não nos correm bem as coisas, não passamos das palvaras… E somos diferentes por isso, somos diferentes porque não entramos em esquemas com a arbitragem, somos diferents porque não andamos à porrada com os outros, e o que (quero acreditar) mais dignifica o Sporting, o poder para não estar calado durante 90 minutos…sempre onde estiver nós estaremos…
Hoje, será um jogo em que mostraremos ao Mundo o que é o Sporting, do que é feito e o porquê de existirmos…Logo, mostraremo-nos unidos com a equipa toda, sem excepções. Não importa se é Moutinho, Liedson, Farnerud, Purovic, Vukcevik…importa é o simbolo que eles sustentam na camisola e esse meus caros é o nosso, é o leão que nos diz tanto…
Amanhã depois do jogo quero-me sentir a pessoa mais feliz do mundo, quero encontrar um lampião e ouvi-lo a inventar desculpas para as panteras terem perdido… :mrgreen: