[center]
SP.BRAGA - SPORTING CP[/center]
| Estádio Municipal ou Estádio AXA, em Braga
| Domingo, 11 de Novembro de 2007 | 19h15 | Transmissão TVI
| Homem do Apito: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
[hr]
SPORTING
Depois da “vitória moral” contra a Roma, há que aproveitar o embalo, continuar com a mesma atitude e fazer com que os próximos adversários paguem a factura. Ainda há muito campeonato e é preciso acreditar que é possível encostar ao Porto. Solução: ganhar em Braga no domingo. Mesmo tendo em conta que o jogo vai ser apitado por um conhecido árbitro do Xistrema, que nos prejudica Xistematicamente.
Stojkovic parece que ainda não está recuperado e deverá ser a grande ausência do lado do Sporting. Apesar de alguns dos titulares de ontem terem apresentado algumas mazelas, o onze do Sporting deverá ser qualquer coisa parecida com isto:
Tiago - Abel, Tonel, Polga, Ronny - Veloso, Moutinho, Izmailov, Romagnoli - Liedson, Purovic
Também gostava de acreditar na possibilidade de ser dada a titularidade a Pereirinha, com Paulo Bento a testar de novo o 4-2-3-1, mas o 4-4-2 losango deverá manter-se.
[hr]
Sp.Braga
O mau arranque dos bracarenses a nível doméstico (fecham a primeira metade da tabela e estão atrás de Belenenses, Setúbal, Marítimo e, pior, Guimarães) já fez com que o presidente Salvador aumentasse uma linha ao seu registo de “coveiro de treinadores”. O Bicho já foi, mas a equipa não parece ter ganho muito com isso, uma vez que no passado sábado foi vulgarizada pelo Leixões.
No regresso a Braga, alguns jogadores levaram umas “sacudidelas” por parte dos adeptos e é provável que se vejam na obrigação de correrem um pouco mais no próximo domingo. Além disso, têm um novo treinador: o Professor, que mais parece Filósofo, Manuel Machado, que só irá para o banco na outra jornada, não nesta. Os jogadores vão querer mostrar-se ao treinador novo, que estará na bancada, logo o Sporting tem que redobrar as atenções.
Vandinho está castigado, o peruano ‘El Mudo’ Rodríguez está de volta após lesão e deverá integrar a equipa titular. Contra o Sporting, sem saber se António Caldas receberá alguns recados de Machado, o Braga deve apresentar-se assim:
Paulo Santos - João Pereira :twisted:, Rodríguez, Paulo Jorge, César Peixoto - Andrés Madrid, Nuno Frechaut, Castanheira (Jaílson) - Jorginho, Wender, Roland Linz
[hr]
Último jogo
Sp.Braga 0-1 SPORTING (Nani, 52’)
Na época de 2006/07, fomos a Braga arrancar uma vitória suada por 1-0, a 7 de Abril, corria a jornada 24. Foi um dos jogos mais complicados da espectacular última fase da época, mas foi ganho graças a um lance em que Romagnoli partiu ao meio a defesa bracarense e depois Nani, quase sem querer, marcou o golo que valeu a quarta vitória consecutiva na altura - uma série de seis seguidas que terminaria na Luz. Em 2005/06, o Sporting perdeu lá por 2-3, no último grande jogo do borrado do Wender na sua carreira, e em 2004/05 ganhou lá 3-0 num dos últimos jogos em condições do engatatão do Pinilla.
[hr]