[BwinLiga] Belenenses 1 x 0 Sporting C.P.

BELENENSES - SPORTING CP
| Estádio do Restelo
| Domingo, 3 de Fevereiro de 2008 | 19h30 | Transmissão SportTv1
| Homem do Apito: Jorge Sousa (AF Porto)

[hr]

Depois das quatro vitórias consecutivas e, fundamentalmente, da vitória sobre o Fóculporto, o Sporting tem mesmo que ir ganhar ao Restelo (nem que seja uma daquelas vitórias sofridas, por “meio a zero”). Se a equipa ainda aspira a alguma coisa esta época, é urgente embalar e entrar numa série consistente de vitórias consecutivas para a Liga.

Contra o Belenenses, não vai ser nada fácil, e considero até que vai ser um jogo mais complicado para nós do que foi o com o Fóculporto, em que os níveis de motivação da equipa eram certamente superiores. Os azuis têm uma equipa bem trabalhada por Jesus e este dá sempre muito trabalho aos ditos grandes, porque estuda-os muito bem. A maior força do Belém, quanto a mim, está na forma como o meio-campo consegue funcionar como “acordeão” e proporciona muitas trocas entre os avançados Weldon e Roncatto e os médios Silas e Zé Pedro, havendo até entradas com bola de Ruben Amorim.

No domingo, quero a atitude “mandona” logo na primeira parte e não o “deixa ver o que é que isto dá” que caracterizou as deslocações a Matosinhos, Braga ou Choupana. Lembrem-se que, apesar das melhorias ao nível da exibição contra o Boavista e a Académica (dois jogos em que perdemos pontos), a verdade é que só ganhámos um jogo nos últimos 7 fora de casa e temos a ridícula soma de 6 golos marcados fora. Em 9 jogos! É aqui que está a grande diferença deste Sporting em relação ao do ano passado, quanto a mim.

Sem saber as listas de convocados, dou uma de Zandinga e digo que as equipas prováveis para amanhã deverão andar à volta disto:

SPORTING (4x4x2): Patrício - Pereirinha (Abel), Tonel, Polga, Ronny - Veloso, Moutinho, Izmailov, Romagnoli - Vukcevic, Liedson

BELENENSES (4x4x2): Costinha - Cândido Costa, Rolando, Hugo Alcântara, Rodrigo Alvim - Gavilán Gómez, Ruben Amorim, José Pedro, Silas; Evandro Roncatto, Weldon

[hr]

Último jogo

SPORTING 1-0 Belenenses (Liedson, 81’)

O jogo da primeira volta deixa antever que o de amanhã também não será nada fácil. Na altura, a equipa vinha de uma polémica derrota no Dragão e pareceu jogar sobre brasas, tendo conseguido chegar à vitória apenas nos dez minutos finais. Moutinho desperdiçou uma grande penalidade e foi preciso entrar em acção Simon “Tudo pelos Adeptos” Vukcevic para desbloquear a situação e meter na cabeça de Liedson a bola que derrotou um Belenenses que jogou com 10 nos últimos 40 minutos.

[hr]

Temos de ser frios como fomos frente ao Fóculporto. Não podemos andar ali a engonhar. Único objectivo: vitória.

Exactamente. Entrar para ganhar! Que o SLBosta perde este fim de semana !

Será que o joãokauskas já vai ser convocado?

Temos que ganhar, deixar o porto ser campeão já é mau, mas pior mesmo é deixar que o enfique fique em 2do.

Vencer à italiana. :arrow:

Afinal Polga não joga. Bom teste para sabermos se Gladstone e Tonel (contra Weldon e Roncatto) estão prontos para jogar sem ser ao lado do “patrao”.

Sinceramente creio que o Sporting hoje vai penar e muito…

Não é hoje,se penar é amanhã.

Eu pessoalmente, jogaria assim:

Rui Patrício; Abel, Tonel, Gladstone, Grimi; Miguel Veloso; Pereirinha, João Moutinho, Izmailov; Simon; Liedson.

Pereirinha naquele losango a interior :cartao:

Queria ver o Pereirinha no onze e ja provou que tem qualidade para la estar, mas na defesa 'ta tapado pelo Abel e agora com o regresso do Pedro Silva deve ficar mais dificil, e no meio campo so se fosse desmontado este losango e jogasse a extremo mas isso nao ira acontecer…

PS: alguem sabe para quando esta o regresso do Derlei?

Já se percebeu que Pereirinha é bom junto à linha. Ou então numa posição em que possa aliar a sua inteligência à velocidade (a “10” por exemplo, por que não?). Como “interior” não rende, como já se viu.

Na minha opinião, a melhor forma de Pereirinha entrar era o Sporting passar a jogar em 4x3x3. Com Pereirinha na direita, Vuko na esquerda e Liedson no meio. Mas no meu “mundo perfeito” o Vuko também jogava atrás do(s) ponta-de-lança(s), por isso estou um bocado dividido…

Convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Stojkovic;

Defesas: Ronny, Tonel, Abel, Gladstone e Grimi;

Médios: Adrien, Izmailov, Farnerud, Miguel Veloso, Moutinho, Pereirinha, Romagnoli;

Avançados: Liedson, Celsinho, Purovic, Vukcevic e Rodrigo Tiuí.

19 jogadores, um vai sair … ou Celsinho ou Tiuí aposto! ::slight_smile: eu excluia o Farnerud, mas não acredito nisso, após o episódio de quarta-feira!

A minha aposta (com estes convocados):

                       Patrício 

Abel Tonel Gladstone Grimi

                       Veloso
   Moutinho                           Izmailov

                       Celsinho

         Liedson              Vukcevic

Isto porque o Romagnoli tá em baixo! e gostava de ver o Vuk a 10, mas com o Tiuí sem pernas e o Purovic sem habilidade para jogar neste esquema, desta vez actua mais a frente!

Talvez agora com maior confianca no seu jogo o Pereirinha se de bem como interior direito…mas em principio ele nao será titular.

R.Patricio-Abel,Tonel,Gladstone,Ronny-Veloso,Moutinho,Izmailov,Romagnoli-Liedson,Vukcevic

Rui Patrício
Abel, Tonel, Gladstone, Grimi
Pereirinha, Miguel Veloso, Moutinho, Izmailov
Vukcevic, Liedson

Na minha opinião o onze que reune mais condições é:

                      Stojkovic

Abel Tonel Gladstone Grimi

               Moutinho    Veloso
                           

        Izmailov      Celsinho        Vukcevic

                        Liedson
                    Stoijkovic

Abel Tonel ??? Gladstone Grimi

                       Veloso
   Moutinho                           Izmailov

                       Celsinho

         Liedson              Vukcevic

Prevejo que rolem cabeças caso o resultado seja negativo. É incompreensível não convocar o Pedro Silva e ter o Ronny na lista.

Patricio
Pereirinha-Tonel-Veloso-Ronny
Adrien Silva
Moutinho-Romagnoli-Izmailov-Vukcevic
Liedson

2-0 golos de Vukcevic e Ronny que ja ta na hora de acertar uma.

Acho que nao é assim tao incompreensivel visto os meses que o Pedro Silva tem estado parado e por o Grimi ainda nao ter jogado pelo Sporting, dai a convocaçao do Ronny e ate acho que ele vai ser titular. Acho sim que o Pedro Silva devia ter sido convocado mas em substituiçao de um homem de meio campo (Farnerud, pois nao vejo mais ninguem a sair da convocatoria) para se o jogo estiver a correr bem começar a ganhar alguns minutos nas pernas.

Sportinguistas vamos colorir Belem de verde-e-branco. A malta está-se sempre a queixar dos preços e neste jogo o bilhete é só 10€.Vamos lá apoiar a equipa.

Pedro Silva ficou de fora certo?