Joaquim Evangelista admitiu a possibilidade de «alguns jogadores do Boavista» avançarem para a rescisão unilateral dos seus contratos, avança a agência Lusa. Caso tal aconteça, os "axadrezados" poderão ter de recorrer aos juniores para o jogo do próximo domingo, frente ao Sporting. Saliente-se que, esta terça-feira, a SAD do Boavista demitiu-se em bloco devido à questão dos salários em atraso.
De acordo com o avançado pela agência Lusa, o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) admitiu não só o facto de «alguns jogadores do Boavista» rescindirem os seus contratos, como também a possibilidade de os “axadrezados” terem de recorrer aos juniores por forma a apresentarem o número de futebolistas necessário para disputar o jogo do próximo domingo, em Alvalade, referente à última jornada da Liga.
Relativamente ao anúncio da demissão do presidente da SAD do Boavista, Álvaro Braga Júnior, Joaquim Evangelista considerou apenas que essa solução «não resolve nada» e que «os dirigentes devem assumir as consequências dos seus actos».
De salientar que, esta terça-feira, a SAD do Boavista demitiu-se em bloco. Em causa estão os salários em atraso dos jogadores e a incapacidade em regularizar a situação.
Apesar de ter renunciado ao cargo, Álvaro Braga Júnior explicou a sua atitude, salientando que «isto não é fugir»: «Não estou a abandonar o barco, porque a própria legislação o impede. Terei de continuar em funções até ao final de Junho», refere, acrescentando: «Isto quer dizer também que continuo a acreditar numa solução para a SAD e que estou disponível para tentar ser parte dessa mesma solução».
Em relação à situação dos jogadores do Boavista e ao que poderá ocorrer no jogo de domingo, frente ao Sporting, Braga Júnior afirma ter falado com os atletas, a quem tentou explicar o ponto da situação. «Vi nos jogadores aquilo que sempre vi desde que cheguei aqui: uma enorme dedicação e profissionalismo», considera, referindo que a responsabilidade do que se está a passar no clube não é dos jogadores mas sim «de quem dirige».
… tenho aqui umas quantas… de 200$00, 300$00, algumas de mil paus e dois contos!!! Pagavam-se 6 Quotas Suplementares por campeonato! O resto era à “babouge”! Mas, de facto, agora não fazia sentido.
O árbitro é o mesmo da derrota do Sporting com o Fatima. O ano passado foi 18 classificado.
Tem 28 anos, é do Porto, de seu nome Artur M. R. Soares Dias, é arbitro desde 1996, como profissão é consultor de recursos humanos, socio 2047 da Apaf para onde entrou em 2000, foi o melhor arbitro da segunda categoria em 2004, em 2005 foi 20º.
Estudou na Universidade do Porto na área do desporto e educação fisica para onde entrou em 2005 tendo interrompido o curso no momento.
O seu email é publico …
Esta época já arbitrou 19 jogos, 8 na Liga Bwin, 10 na Vitalis, e 1 jogo na Taça da Liga.
Nos jogos arbitrados esta época mostrou:
Amarelos: 90
Duplos amarelos: 4
Vermelhos: 3
Jogos arbitrados nesta época:
bwin LIGA
V.Guimarães 1 - 0 Nacional
Porto 2 - 0 Boavista
V.Setúbal 3 - 1 Académica
Belenenses 0 - 0 E. Amadora
Académica 3 - 3 Braga
Sporting 2 - 0 E. Amadora
Nacional 0 - 1 Braga
Naval 1 - 4 Sporting
Foi jogador do Vilanovense FC e quanto a ser simpatizantes de um grande respondeu: “Como qualquer adepto de futebol tenho simpatia por um clube da principal Liga, no entanto a nossa cultura desportiva não me permite ser mais assertivo na resposta devido aos juízos de valor que logo de seguida os “entendidos” do Futebol em Portugal desenvolvem incorrectamente, não sabendo discernir o Homem Artur Soares Dias do árbitro Artur Soares Dias!”
e sobre a pressão:
"Por ser da área da Psicologia tenho tendência a lidar bastante bem com a pressão, no entanto para ela existir verdadeiramente teríamos de ter dirigentes com muita mais capacidade, daqueles que temos actualmente e mesmo assim seria difícil de a sentir!!! "
Este ano já colocou um processo em tribunal contra um dirigente desportivo!
So nos falta um pequeno ponto, mas eu espero uma grande vitória.
Em relação a isso do boavista ir jogar com juniores não me acredito muito que eles façam isso mas no domingo logo veremos.
A Liga anunciou hoje os horários dos encontros da 30.ª e última jornada do campeonato. Assim, foram antecipados para sábado 3 dos encontros, enquanto a luta pela Champions e pela permanência será decidida no domingo. Isto, com todos os jogos a serem transmitidos pela televisão.
A ronda abre com os embates Sp. Braga-Académica (SportTv2) e Nacional-Belenenses (SportTv1), às 17:30 do dia 10. A seguir (às 19:45) entra em acção o campeão FC Porto, que visita a Naval na única partida transmitida pela TVI.
Para o dia 11 está reservado o prato forte da jornada. Depois dos U. Leiria-P. Ferreira (SportTv2) e Leixões-Marítimo (SportTv1), ambos às 18 horas, é a vez de Sporting (recebe o Boavista), Benfica (anfitrião do V. Setúbal) e V. Guimarães (recebe o E. Amadora) - a SportTV2 transmite o jogo de Alvalade, enquanto a SportTV1 acompanhará os outros dois - definirem, a partir das 20:15, quem vai à Liga dos Campeões da próxima época.
Arrisco-me a dizer que o Fóculporto neste momento leva, à vontade, mês e meio de descanso a mais que o Sporting. Logo, não vai ser por um dia que a diferença se vai sentir… :eh: