A Liga está a investigar a forma como Yannick Djaló comemorou o golo que apontou em Paços de Ferreira, e que deu a vitória ao Sporting (0-1). No mapa de castigos divulgado esta terça-feira consta o nome do avançado leonino, mas sem qualquer referência a castigo ou multa. Apenas escrito: «Aguarda esclarecimento».
De acordo com o que Maisfutebol apurou, a Liga vai analisar a forma como Yannick festejou o golo. Nas imagens televisivas é visível que o jogador manda calar os adeptos locais, com o dedo indicador encostado à boca. Terá sido uma resposta a alguns cânticos racistas que se foram ouvindo nas bancadas nos minutos anteriores.
O assunto não terá escapado ao relatório do delegado da Liga, pelo que o organismo que gere o principal escalão do futebol português vai agora efectuar diligências para aferir o que se passou. Só após serem reunidos mais dados é que será divulgada uma decisão.
Eu ouvi no RCP pelas 20:50 que o Djaló estava no mapa de castigos da liga e que tinha à frente “aguarda esclarecimentos”. O próprio jornalista achou aquilo muito estranho.
Nada de anormal qdo se vê que o Jorge Sousa, que inexplicavelmente não expulsa o Alvim pela entrada mais perigosa que eu vi em Portugal nos ultimos anos, beneficiando os lamps com isso, é nomeado para o lamps-setubal.
O desespero é tanto que até nos querem tirar o único PL que iria jogar no domingo. E isso porque mandou calar os adeptos, coisa que já e feita à séculos…OMFG…
Eu sabia que eles tinham lata, mas tanta não fazia ideia… >:(
Quanto apostas que eles eram bem capaz de ter a lata de suspender o Djalo? Já vi pior, tipo o Ruben do Belenenses e o Bruno Alves do Porto não levarem com Sumarissimos.
Lembro me de ver um Paços - Benfas e aí os adeptos do paços tb tiveram atitudes racistas com o manuel fernandes, nessa altura ele tb marcou um golo e tb os mandou calar… mas ng foi castigado.
Vou deixar aqui uma proposta para o caso dos jogadores do Boavista decidirem fazer greve (espero bem que não, não quero ganhar na secretaria):
Que se realize um jogo de equipas mistas com os júniores e o seniores do Sporting. Acho que seria uma festa de despedida desta miserável época muito interessante e inovadora.