Ele é um bocado contraditório: por um lado diz “adeus btuga” mas por outro diz que a prioridade é retomar o btuga… em que ficamos? :-\
Ou muito me engano ou nesta altura já deve estar em marcha a abertura de um “Ctuga” qualquer para substituir o finado “B”… :twisted:
curto de os ver principalmente os da "attitude era ", mas n faço colecção, so tenho mesmo 4 ou 5 ppvs a partir de 2004
Para mim não há igual como as mic skills do Stone Cold e The Rock… por isso é que falei!
[b]A ASAE realizou uma acção de combate à pirataria e travou sites ilegais utilizados por 200 mil pessoas.[/b]A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Polícia Judiciária (PJ) efectuaram esta terça-feira uma operação que visou «a reprodução de conteúdos protegidos por Direitos de Autor através da Internet, dando cumprimento a seis mandados de busca, em Ovar, Leiria e Lisboa», esclareceu o organismo em comunicado.
Esta operação envolveu 23 elementos da ASAE e da PJ que investigaram este caso ao longo dos últimos três meses.
Foi bloqueado o acesso aos sites www.zetuga.com, www.zemula.org e www.btuga.pt.
Trata-se de uma operação «inédita porque incidiu sobre a partilha ilegal de conteúdos do programa P2P e diversos sites através dos quais cerca de 200.000 utilizadores procediam à troca de material protegido por direitos de autor sem a devida autorização», esclarece a ASAE.
De entre os serviços disponibilizados, uns mediante pagamento, outros mediante a obrigação de partilha, os utilizadores dispunham e partilhavam filmes, música, programas informáticos, jogos, capas, legendas e outros aplicativos, através de um programa de partilha de ficheiros assente num protocolo denominado «BitTorrent».
De entre o material apreendido constam dois servidores instalados em empresas, computadores da última geração, suportes multimédia (nomeadamente 370 DVD com filmes, 385 CD de música, 142 CD com jogos para PC, 29 DVD com Jogos X BOX, 4 discos externos com a capacidade de 980 Gbites) e documentação diversa.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=836565&div_id=1730
E por coincidência ou não, o Wareztuga não está funcionando. ???
EDIT: afinal o Warez já funcemina.
o Wareztuga consta do que??
Links directos do Rapidshare.
Com uma conta premium consigo sacar 22 links de rapidshare de 100 megas cada em cerca de uma hora. Em duas horas e pouco dá para ter um DVD. Impossível com o Btuga.
Obrigado Bileão, não sabia da existência de um site de warez tuga.
Sacava sempre através de sites internacionais, e pelo que parece este tem muitas opções.
Já lá estou registado, e a sacar, não tenho conta Premium mas saco bem filmes e jogos em uma ou duas horas… Com os torrents é bem mais dificil, mas também dão. :twisted:
Obrigado mais uma vez. :victory:
Olá amigos e companheiros!Depois de uma longa jornada com vários percalços veio o maior deles todos.
Existe uma queixa que ainda desconheço quem a fez, em que consiste e quais as provas.
Sou arguído com termo de identidade e residência.
Está relacionado com o BTuga e com Direitos de Autor.
A PJ com mandatos fez buscas e apreensões às 7:00 horas da manhã do dia 24/07/2007 na minha residência e no datacenter onde se encontravam os servidores.
Disto resultou a apreensão dos servidores, pcs pessoais, etc…
Hoje dia 25/07/2007 reuni-me com um dos melhores advogados na área onde expliquei toda a situação envolvente minha e do BTuga em pormenor.
Desta conversa resulta que com os dados que dispomos não teria havido razão para as referidas apreensões que tanto dano pessoal e material me têm causado, mas também convém ser confrontado com a queixa e as provas.
Para isso tenho de aguardar ser convocado pela PJ.
A PJ apenas faz o seu trabalho de investigar as queixas que lhe são feitas e não tenho nada contra a não ser pelo exagero das buscas e apreensões no domicilio e da apreensão do servidor de alojamento de sites e domínios que para mim foram injustificadas.
Devo dizer que sempre colaborei com todas as entidades que pediram para remover ficheiros inclusive a PJ.
Isto juntando aos termos e condições, à clareza e abrangência das regras nunca prejudicando, beneficiando ou definindo ficheiros considerados legais ou ilegais, a nunca nenhum byte de informação ilegal ter passado por nenhum dos servidores deixa-me descansado sabendo que isto que se passa neste momento não vai prejudicar ninguém a não ser o serviço BTuga.
Podem querer fazer do BTuga um exemplo mas não deixarei que manchem o nome do P2P e impeçam a sua existência por nós, pelos próximos, pela liberdade da internet.
Formei aqui amigos, inimigos, família, irmãos…
Não me arrependo de nada e dou graças por tudo.
Não me afecta os que dizem mal (o insulto é a arma dos fracos e só fica diminuído quem deseja recorrer ao mesmo), da-me alento os que me ajudam se precisar, os que me dão uma palavra simpatica, enfim… os amigos verdadeiros e vejo que criei muitos apesar de muitos não os conhecer pessoalmente.
A minha família também foi afectada com esta situação.
Sempre deixei muito claro o que fazia e como fazia e só tenho recebido suporte por parte deles.
Portanto um obrigado a todos vocês que fizeram parte.
E o BTuga não acabou, está só a descansar…
Seja neste formato ou noutros voltará depois desta situação ficar solucionada.
Cumprimentos.
Ass: Luis Ferreira
(Esta é a unica declaração oficial feita pelo Luis Ferreira)
Btuga.pt
Não se arranjam para ai transmissões do PrideFC,eu tenho muitos DVD’s mas ainda me faltam uns quantos para completar a colecção…
Sorry skafeos ñ tinha lido o tópico todo…Ninguem tem para ai DVD’s de lutas a sério sem ser palhaçadas de wrestling norte americano??Eu tenho muitos para a troca,cerca de 40 do Pride FC e os mm de UFC…
nisso n te posso ajudar, n sei de nd, pessoalmente n gosto desses tipos de luta, prefiro a palhaçada de wrestling :-[ n a wwe que aquilo n ta uma palhaçada, ta um circo… :
Alguem sabe boas alternativas (pelo menos por enquanto) ao BTuga?!
Espero bem que aconteça neste caso o mesmo que já se passou em outros países com programas de partilha de ficheiros. Que é tudo ficar como está, e nem polícias nem editoras/distribuidoras conseguirem ganhar batalhas judiciais.
As pessoas têm que ter o direito de partilhar entre si aquilo que quiserem, seja biscoitos, sejam seringas infectadas com o vírus da sida ou sejam ficheiros na internet.
A não ser que esses ficheiros partilhados sejam algum tipo de pirataria, como é o caso dos jogos e dos programas com cracks, ou dos filmes e dos álbuns roubados de editoras antes de serem lançados no mercado. Aí é bom que os gestores desses têm que intervir e evitar a partilha desse tipo de ficheiros ilegais.
Agora a partir do momento que alguém compra um álbum ou compra um filme e decide partilhá-lo com outra pessoa, é que já ninguém tem o direito de meter o bedelho.
Só me parece que haja direito de meter o bedelho se alguém começar a vender cópias desses ficheiros seja em que formato for, o que não é o caso nos programas P2P, ou se os sites disponibilizarem eles próprios os ficheiros para downloads, o que também não é o caso dos programas P2P. Porque os P2P é a simples partilha e troca de ficheiros entre diversos users.
Este tipo de acontecimentos são das coisas que mais me preocupam, o corte de liberdades básicas e a vigilância da vida privada sob o pretexto do bem comum e do cumprimento de directivas e leis.
E o Trafego é nacional?
Não, acho que é internacional.
Quem me arranja convite para o EvolutionPT?! ;D
Isso é que é pior.
Lá tenho eu que voltar ao emule…
Por muito que fechem sites destes a pirataria nunca vai acabar.
Fecham o Btuga?Há muitas alternativas por essa Internet fora,o segredo de diminuir a pirataria passa por por cds,dvds e jogos a preços minimamente aceitaveis.
Porque vou estar a pagar quase 20 Euros num cd se o posso arranjar num instante na Net de forma gratuita?
:arrow:
Não sei se já fizeram as contas, mas 0,99€ por música vezes 12 (que é mais ou menos o número habitual de faixas por album) parece que não há desconto algum. Para mais, um ficheiro .mp3 é uma compressão, ou seja, não tem qualidade que se assemelhe um CD. Mas é cobrado como fosse a mesma coisa, o que não é. Mais um logro da indústria musical.
O problema que se passa aqui é possibilidade de o consumidor actuar em plena consciência daquilo que compra. Quantas vezes nos sentimos enganados ao comprar um cd? Desde que surgiram os mp3 comecei a comprar mais cd’s. Porque tenho a certeza que compro aquilo que me interessa/gosta, e vou descobrindo sons que em lado algum ouvi. Se não tiver possibilidade de experimentar, não compro.
O mesmo se passa com os filmes, sendo que um ficheiro “ripado” não possui extras alguns. E a qualidade de imagem, será que vale a pena referir? Contudo, os filmes apesar de envolverem custos mais elavados, os dvds com mais conteúdos que o normal cd são vendidos a um preço inferior. Por alguma razão o mercado de dvd goza de boa saúde.