Bruno Tabata

Na mouche!

Agora até o TT tem falta de atitude. Caramba, se há coisa que o rapaz tem de sobra é atitude.

Nada como arranjar sempre uns pequenos “inimigos”. Depois tudo se vai compondo e é sempre a amochar.

1 Curtiu

É um jogador “pensador” de jogo.

Até por jogarmos com 3 na frente, lançava o a PL na boa.

1 Curtiu
1 Curtiu

«ERA UMA OPORTUNIDADE PARA OS MIÚDOS JOGAREM»

SPORTING 07-12-2021 22:45

Além da estreia de vários jovens, também Bruno Tabata fez o primeiro jogo como titular na Liga dos Campeões. Uma oportunidade que o avançado brasileiro aproveitou, fazendo uma assistência e marcando um golo na derrota (2-4) do Sporting com o Ajax, a fechar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Foi um jogo difícil. O Ajax manteve praticamente a mesma equipa e nós mudámos um pouco. Independentemente disso, vestimos a camisola do Sporting, todos estamos preparados. Fica esse sentimento amargo porque sabíamos que podíamos complicar um pouco mais o jogo para o Ajax, mas é preciso felicitar aqueles que jogaram e honraram a camisola do Sporting até ao fim. Tivemos muitos miúdos de início, eu também fui titular pela primeira vez na Champions. É preciso preparar todos porque temos um desafio muito grande pela frente que é os oitavos de final», disse à Sporting TV no final da partida.

Aposta nos jovens: «Esse é o pensamento do clube. Portugal é um País de muito talento e o Sporting está a apostar bem nos miúdos. Já estávamos apurados e era uma oportunidade para eles jogarem. Esta é uma competição diferente e a rotação é boa porque, no futuro, vão ser grandes ativos do Sporting.»

Estreia a titular: «Quando vim para o Sporting o meu sonho era jogar sempre, por vezes, não é possível, mas a minha obrigação enquanto jogador do Sporting é vestir a camisola, dar o meu melhor e trabalhar porque só assim as coisas vão acontecer. Trocava o golo e a assistência pela vitória. Estou preparado e sempre que o mister precisar de mim, seja onde for, estou pronto para ajudar.»

«Esta derrota não vai abalar nada. A equipa mudou muito, mas já estamos entrosados e no próximo jogo vamos estar na máxima força para vencer», rematou.

2 Curtiram

O jogador que deve ser chamado para desbloquear com o passe é o Tabata que é mais maldoso no passe e é forte em espaços curtos, sendo que é agressivo qb. na reação à perda, ele tem que começar a ter minutos a meio campo como mostrou na pré-época.

Vejo um potencial para dar mais - a curto prazo(!) - ao Sporting do que o Bragança naquela posição.

1 Curtiu

Acho que vai ser titular com o Boavista.

Fez por isso. Espero que jogue, merece.

Se de vez em quando é dada uma oportunidade a alguns jogadores também é justo que se valorize quando aproveitam essas oportunidades e mostram serviço, até porque claramente nem todos o fazem.

A motivação ao grupo também chega por aí, mostrar que não jogaram o jogo A ou B só porque sim e que vai haver seguimento ao que de bom mostraram.

6 Curtiram

1 golo e 1 assistência. Gostei do que vi ontem.

2 Curtiram

Foda-se. Era de prever, mas tinha aqui este para te devolver com direito a embrulho natalício. :wink:

Para evitar entrar em opiniões pessoais deixo antes uma análise factual, apenas porque essa ladainha do futevolei e da picanha tem sido muito pouco condizente com o profissionalismo e compromisso do Tabata. Achar sequer que um jogador em modo churrasco seria opção regular para o RA, como se viu com o Plata, demonstra logo ser uma premissa errada.

Pedro G. - 0.12 Distance covered (km)/ min UCL
Nuno Santos - 0.13 Distance covered (km)/ min UCL
Sarabia - 0.13 Distance covered (km)/ min UCL
Jovane - 0.12 Distance covered (km)/ min UCL
Tabata - 0.14 Distance covered (km)/ min UCL

Correr mais não significa correr melhor, que o diga o Nuno Santos, mas neste caso particular tem de servir para contra-argumentar o rótulo de que o Tabata continua a ser alvo.

Mais do que correr, jogou bem e fez 1G +1A de execução difícil. Merece a titularidade no próximo jogo no lugar do Paulinho. Se depois justifica ou não , estaremos cá para ver. Uma coisa sei: já mostrou o suficiente para justificar mais consideração dos adeptos!

6 Curtiram

Não sei quem foi o gênio que inventou esse gajo a extremo. É claramente um médio. À 8, à 10 ou falso 9, que seja. Mas é claramente para jogar no meio.

1 Curtiu

O que é que o cu tem que ver com as calças?

Eu disse que ele corre pouco? Eu disse que ele é pouco profissional?

Joga a ritmo baixo, quase como se estivesse num jogo de amigos, em que não se mete o pé para não magoar ninguém ou não se eleva o ritmo para não envergonhar o parceiro.

Rende mais no meio. O Rúben ontem reconheceu isso, preferiu deixar o TT na direita (e o Paulinho na esquerda quando entrou) para o Tabata ter sempre a possibilidade de jogar no meio. O Tabata como ala neste modelo não consegue render, ainda no jogo contra o Varzim se viu isso.

Na minha opinião, merece a oportunidade de ser titular diante do Boavista.

Portanto o discuso do futevolei e da picanha está carregado de boas intenções, é isso?

O argumento do ritmo baixo também é engraçado, quando os nossos atacantes titulares (nomeadamente Pote e Sarabia) jogam precisamente no mesmo registo e não fazem acelerações constantes. Aspeto perfeitamente irrelevante se a qualidade a decidir/executar e a consistência estiverem presentes.

Dizer ainda que não mete o pé quando a seguir ao Nuno Santos é o “extremo” que melhor defende o seu flanco e ainda ontem voltou de AMS com um amarelo por virar um gajo :roll_eyes:

2 Curtiram

É o que quiseres entender, já que foste por aí…na boa. Não vou contestar as tuas aptidões telepáticas.

O que é que as acelerações constantes têm que ver com ritmo alto ou baixo? Onde entra a velocidade de execução no teu conceito? Onde entra a capacidade para “pedir” o movimento do colega? Onde entra a capacidade para “pedir” o passe ao colega?

Mas acho curioso (não acho engraçado, porque não acho realmente piada, nem me apetece gozar contigo) que penses que o Sarabia e o Pote jogam no mesmo registo do Tabata. Acho curioso porque me parece ser grosseiramente evidente que tal não é verdade. Qualquer um dos dois executa mais rápido que o Tabata. No caso do espanhol, acresce que é notório que está constantemente a pedir bola (e não é com o braço levantado ou por vocalizar isso), em frequente movimentação (até mais do que o Pote, que, contudo, também é pródigo em movimentos sem bola para zonas ofensivas). Já agora, porque falaste em consistência, o Tabata é consistente? Ou é tão ou mais consistente que o Pote e o Sarabia?

Aliás, nem percebo porque é que o Ruben andou a jogar meio ano com o TT e com o Sporar, quando o Tabata foi um gajo tão intenso e perfeito como pareces fazer crer que ele é (lamento, mas não é isso tudo, embora ele tenha condições para ser; depende dele, essencialmente, mas enquanto ele não elevar o ritmo…vai ser difícil sair do banco). E só te digo isto porque foste tu que sugeriste que ele substituísse o Paulinho, no próximo jogo (se pode substituir o Paulinho, podia ter substituído o TT ou o Sporar).

Assim como, perante o que disseste do Tabata, me custa perceber porque raio o Nuno Santos jogou mais do que ele, desde que ambos cá chegaram. Ambos canhotos, com utilização em posições semelhantes, na maior parte das vezes, e o Nuno é que tem jogado mais.

Tabata jogou 653 minutos na temporada passada. Estatisticamente, até nem esteve mal, já que marcou 2 golos e fez 3 assistências. Mas, pergunto-te eu, porque é que o Ruben não o utilizou mais vezes? É má vontade do Ruben? E esta época? Qual é a razão para ter sido utilizado em 250 minutos apenas? Esteve assim tanto tempo lesionado, em 2 anos?

1 Curtiu

Este gajo tem condições para ser o Luiz Diaz do Sporting mas do lado contrário.
Aquele pé esquerdo é muito bom, ele não é super rápido mas é rápido a executar, prova disso foi o golo de ontem e a abertura dele para o Esgaio no jogo em Paços que deu o golo ao Pote.
Não estou a compara-lo com o Diaz mas podia perfeitamente fazer triangulacões e diagonais de fora para dentro e experimentar mais aquele pé esquerdo como fez o ano passado na taça da liga com aquele golo que fez (também ao Paços)

1 Curtiu

Acho que não é parecido com o Diaz. Mas se olharmos para o Sarabia, o Tabata pode colar-se à forma de jogar do espanhol. Mas…isso é o pode ser que.

Nada a ver com o Diaz, mas na forma como pode jogar, nas diagonais e procurar triangulacões.

Merece uma titularidade. Sem Paulinho no próximo jogo, é meter Sarabia no meio e lançar o Tabata! Isso sim, acho que o mister teria coragem e atrevimento! Acho que pode dar muito à equipa. Pelo menos muito mais do que tem dado.

1 Curtiu

Acho que o bom jogo em Amsterdão lhe vai dar a titularidade Sábado. Espero que corresponda, é um jogador que aprecio. Apenas acho que não tem velocidade e genica para jogar na ala, e é um desperdício não estar no meio com aquele pé esquerdo. Não importa se a 9, 10 ou 8, quanto mais perto da linha pior é para ele.

1 Curtiu

Gostei muito do jogo que fez.
Quando veio do Portimonense achei que era um extremo explosivo, de velocidade, de ir para cima do defesa, mas enganei-me. É muito mais lento e cerebral, com tudo de bom e de mau que isso traz. Dava-lhe uma oportunidade a titular no próximo jogo.