Bruno Tabata

OFICIAL

EQUIPA PRINCIPAL

Avançado assinou por cinco épocas

Bruno Tabata é reforço da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal. O avançado chega a Alvalade proveniente do Portimonense SC e assinou um contrato válido para as próximas cinco épocas, tendo ficado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

“É o dia mais feliz da minha vida. Estou a realizar um dos meus principais sonhos, que era o de chegar a um gigante europeu”, começou por dizer o jogador brasileiro aos meios de comunicação do Clube.

Tabata fez a formação no Clube Atlético Mineiro, tendo chegado à Europa em 2015/2016 para jogar no Portimonense SC e é internacional sub-23 pelo Brasil.

“A dimensão do Sporting CP é gigantesca, não só em Portugal, mas também na Europa. É um salto muito grande na minha carreira. Saí de uma equipa que me deu tudo e que me abriu as portas na Europa para poder mostrar o meu valor num grande Europeu. Espero estar preparado”, acrescentou, recordando: “Sempre que defrontei o Sporting CP senti que estava a defrontar uma grande equipa e que tinha de estar preparado porque tinha jogadores fantásticos à minha frente. Espero, agora, que quem nos defronte ache o mesmo de mim”.

No Sporting CP, o avançado vai reencontrar o compatriota Wendel, que certamente será importante para uma rápida adaptação ao Clube: “O Wendel é um amigo. Sempre que nos encontrámos na selecção brasileira ficámos no mesmo quarto. Vai-me ajudar muito na adaptação e acredito que vá ser uma mais-valia para mim aqui no Clube”.

Confiante para este novo desafio, Tabata fez questão de mostrar total disponibilidade para jogar em qualquer posição: “Posso jogar nas duas alas ou no meio, não tenho preferência. Estou preparado para jogar onde o míster quiser e aquilo que espero é, juntamente com os meus companheiros de equipa, dar muitas alegrias”.

Nesse sentido, o reforço verde e branco deixou a garantia: “Eu já conheço a grandeza do Clube e a responsabilidade de vestir esta camisola. Nenhum jogador do Sporting CP pode dar e querer menos do que títulos e o maior número de vitórias. É isso que os Sportinguistas podem esperar de mim”.

Ainda não é oficial.

Nao e oficial mas.ja e oficioso pelo presidente do proprio clube que o vendeu

Oficial confirmado na sporting tv 5 anos de contrato. Disseram que ja assinou.

Lol, estás todo trocado.

1 Like

Mais socata… enfim… agora já não há volta a dar… é jogador do Sporting… resta apenas desejar boa sorte pq a sorte dele será a de todos… mas não tenho expectativa nenhuma… só espero enganar-me redondamente!

Com este gajo a marcar os cantos e os livres laterais, o Coates vai ser o melhor marcador da Liga. :stuck_out_tongue_winking_eye:

Boa Sorte!

Ao menos já tem experiência a marcar aos rabolhos.

Já andam a chamar de sucata? mas andam todos cegos? fds todos comidos

3 Likes

Desejo toda a sorte, as suas vitorias sao as nossas.

O que nao me entra na cabeça é mandarmos o Matheus embora para is buscar o Tabata avaliado pelo mesmo valor.

Entao se for verdade que so começa a ser pago em 2022… Oof…

De resto… Falta um PL com golo.
Por favor tragam um PL BOM!!

Não me entusiama pois precisávamos de muito melhor mas acho piada tudo a cascar e ainda nem cá está! Ai se ele fosse para o Braguilha, caía o carmo e a trindade!

2 Likes

Eu falo por mim: Se fosse para o braga estava-me bem a cagar.

De resto é o que disse no post acima.

1 Like

Bem…

Nas últimas duas épocas vi 90% dos jogos do Portimonense. O Tabata era o melhor jogador da equipa mas isso…diz muito pouco.

Parece-me (espero estar enganado) muito curto para um Sporting. Pode ser que rebente e mostre todo o potencial.

1 Like

Jogar bonzito. Quanto custou?

Ruinoso

Who cares …

Mas agora é proibido comprar 100% de um jogador no Sporting?
Que nojeira fds.

Nuno Santos, Jovane, Pote, Tabata, Vietto, já para não falar de TT, Sporar ou Plata, onde vão jogar todos?

Quem é este? Bem, nem vou falar da venda do Matheus Pereira, porque a estratégia desta direcção não é gerir um clube candidato ao título, é destruir um clube candidato ao título.

Cheira-me a jogador mediano por todos os lados. Espero estar enganado.

E depois?
Para esta direcção veio de borla…

Acho que preferia o Douglas Tanque ou assim para jogar na frente. Mas bem vindo.