O João Pinto foi despedido pelo Vale e Azevedo, foi jogar o Euro 2000 como jogador livre e depois é que assinou pelo Sporting.
Tal e qual. Curiosamente no célebre verão quente de 93 também se falou que o João Pinto vinha para o Sporting nos moldes do Paulo Sousa e Pacheco.
Meses antes o Futre estava para ser anunciado mas o Jorge de Brito antecipou-se e foi buscá-lo ao Atlético de Madrid com 700.000 contos de receitas adiantadas dos direitos televisivos da RTP.
O Sporting nessa altura tinha o João Pinto escondido em Espanha e o Jorge de Brito foi lá buscar o gajo e o convenceu a ficar e assinar um contrato vitalício mas depois chegou o Vale e Azevedo e acabou com esse contrato e o despediu.
Isso, mas acho que o contrato vitalício foi já com o Damásio:
José Veiga, Manuel Barbosa e Paulo Barbosa os empresários mais conhecidos naquela altura.
O Manuel Barbosa foi o primeiro empresário famoso de que ouvi falar, até tenho ideia de ter sido o primeiro agente FIFA em Portugal.
Valha a verdade, trouxe muitos craques brasileiros para o Benfica: Mozer, Ricardo Gomes, Aldair, Valdo - tudo nata. Também meteu vários brasileiros bons naquele PSG do Artur Jorge e mediou o negócio do Rui Costa para a Fiorentina. Começou a eclipsar-se com o crescimento do Veiga, tal como o Veiga começou a cair com a chegada do Mendes - é um fenómeno que daria com certeza um documentário muito bom.
O Paulo Barbosa apareceu com os três “soviéticos” que vieram para o Benfica até porque sabia falar russo e aproveitou-se que na URSS não existiam contratos profissionais e os jogadores basicamente podiam sair à borla. Depois chegou a agenciar o Miguel e o Maniche mas tenho ideia que nunca atingiu um patamar de topo - tinha era muitos negócios na noite.
Ele que faça mais 2 aninhos lá fora, e volte com 33 anos para terminar cá, que a malta aceita.
O Jorge Mendes também era “empresário da noite”, coincidências…
Então não! Abriu uma casa em Caminha, ali perto das minhas raízes familiares. Foi lá que conheceu o NES e o resto é história.
Se estiver bem fisicamente assino de cruz, ainda tem lenha para queimar e cá no burgo faria muito estrago.
É um gajo que naturalmente iria dividir a massa adepta (nunca será o que o Bernardo Silva é no Benfica), mas sempre teve uma preocupação grande de deixar marca no clube e a saber comunicar-se, ainda agora gravou um vídeo grande para o jantar de Natal do Boavista.
Não acho inverosímil querer aceitar um contrato mais baixo que no Arabão para projectar um futuro pós-final da carreira.
Quem o incentivou a rescindir foi o empresário. Com ele e com todos.
Rescindes com o clube, ficas com o dinheiro todo para ti quando ele assinar por outro.
Eu acho que ele vai para as Arábias e acaba por la, é demasiado dinheiro, a Arábia é um cheat code, ganhas balúrdios e não fazes nada, para a reforma é literalmente o sonho de um jogador, agora ele é muito competitivo e claramente mais humano que a grande maioria dos jogadores de futebol. Se lhe fizessem um convite eu acho que ele voltaria ao Sporting eventualmente
Ha pessoal que gosta quem lhe mijem para cima e até aplaude…não é so por causa de uns post bonitos no insta que vai ser perdoado, agora no United o kharma está a bater, não tenho pena nenhuma, e que acabe na Arábia
É isso, amigo - orgulho, pureza e virtude. Receita para o sucesso no mundo da bola.
Tivemos mais sucesso sem o bruno fernandes do que com ele….
Sim, e?
Não precisamos que ele nem que os outros que rescidiram voltem…
Bem tb tivemos mais sucesso sem o cr7 do que com ele
ou com o Nani mesma coisa , essa frase dá para muitos .
O Ronaldo rescindiu com o Sporting?
O ponto é, aqui ha pessoal que quer o bruno de volta, por mim que fique onde ta
Nop , mas isso nao estava la na tua frase
.
Por ti sim , mas felizmente nao mandas muito , bem nem tu nem eu . Ha pessoal que está la para ter essas decisões e não passam por nós.
É aceitar ou votar noutros .
Pode muito bem ser assim, de facto o mais fácil é não readmitir ninguém para não existirem stresses adicionais. Percebo perfeitamente essa lógica, e acho que têm mesmo de existir exemplos do tipo Roma não paga a traidores.
Agora, o outro lado da moeda. Se me apresentarem um plano para sarar o clube em que trazemos de novo todos para Alvalade e o Bruno Fernandes vem de novo e rende depois de ter sido o JVP do Náite (completamente absurdo, eu sei), assino por baixo.
Há um gajo que fez muita coisa boa e também disse vários disparates, mas que disse uma frase que uso amiúde: