Esse texto é absolutamente asqueroso. Apenas consigo semi-concordar com isto:
«4. Que foi ele que, “sem ninguém perceber”, mudou o regulamento eleitoral do Sporting, auto-intitulando-se assim “xico-esperto” e chamando indirectamente idiotas a todos os sportinguistas que aprovaram esse regulamento. Ele tem que saber de uma vez por todas que os sportinguistas são, por norma, pessoas inteligentes e informadas.»
Não da forma jocosa e com o ódio com que foi escrito, mas com a ideia em si. Já na altura me deu claramente a ideia de que foi uma afirmação pouco conseguida da parte do BdC.
Queria aproveitar a deixa, para pedir para terem isso em consideração sempre que quiserem partilhar alguma notícia saída em jornais, principalmente dos mais nojentos. Assim está acessível a mais foristas e as sanguessugas têm menos pageviews.
Concordo que a publicidade é desnecessária mas não deixem de postar essas pérolas para que não esqueçamos quem são os primeiros e mais perigosos inimigos do Sporting. Eles não estão extintos, esperam na sombra que as coisas corram mal. O tempo vai passando e alguns não aguentam. Vão tentando preparar caminho.
Não convém negligenciar o sportinguense.
Alerta meus caros, sempre atentos…
É depois de ler textos como este que me relembro das palavras que mais gostei de ouvir em muitos anos… “O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ”
No entanto acho fundamental haver textos e blogs deste género. Depois de ganhar uma guerra não se pode ficar a celebrar a beber copos no interior do castelo, é preciso estar muito atento e haver sempre alguém de guarda porque os lambuças que andam escondidos, bem escondidinhos e todos borrados, vão sair das profundezas da toca para atacar à mínima oportunidade. Este texto faz-nos lembrar disso mesmo… Obrigado.
Ora nem mais, é isso mesmo, é muito bom que os lambuças vão lançando essas verborreias mentais para que não nos esqueçamos deles, pois um sportinguense é sempre um sportinguense.
Um chorrilho de disparates de fazer lembrar o mais burro dos lampiões.
Não notei nada de avanços nisto, provavelmente entre a estrutura do futebol houve o entendimento de que tal departamento não traria nada de novo ao clube e a ideia estagnou…Digo eu.
Comecei a ler… cheguei ao 3º ponto e resolvi vir escrever esta mensagem que, apesar de desprovida de qualquer utilidade, sempre é uma forma bem mais util de ocupar o meu tempo.
Aquilo que o BdC disse é simples, e acho que não deixa espaço para muitas diferenças de interpretação (menos para pessoas como essas do “camarote da croquettagem” que distorcem tudo o que é dito e feito, para que assim consigam continuar com os seus caminhos de ódios mesquinhos e ridículos):
A maioria dos Sportinguistas não percebeu o que implicava/significava o novo regulamento eleitoral, e a maior parte sempre achou que a simples mudança de número de votos dos sócios é que tinha alterado todo o “paradigma”. Acho que isto não é mentira nenhuma.
Porque mesmo com o novo sistema de votos, mas com o regulamento eleitoral antigo (que praticamente era inexistente), seria sempre possível de fazer a mesma trafulhice que fizeram em 2011. E assim, a mudança do regulamento eleitoral, veio acabar com muitas “portas do cavalo” que existiam.
E ele disse isso tudo para explicar que, tal como se fez no Sporting, é também preciso mudar regulamentos no futebol - que muitas vezes não são aqueles que estão mais à vista - para que se consiga ir eliminando a facilidade de viciação do “sistema”.
Claro que o “gozo” maior foi a croquettagem não ter percebido o que iria mudar com a alteração do regulamento eleitoral. Andavam muito preocupados com o sistema de votos dos sócios, porque pensavam que o maior perigo para eles e para a sua “dinastia” estaria apenas aí.