Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

A atitude do Presidente do Sporting Clube de Portugal revela elegância e boa educação.
E a elegância e a boa educação em nada interferem com a defesa acérrima dos interesses do seu clube.
Não apareceu mais nenhum? Bem, isso só abona em favor do Presidente do Sporting Clube de Portugal.

Concordo inteiramente com a atitude da Direcção em participar no funeral.
Queiramos ou não a história dos dois clubes corre em paralelo. São os maiores do país e os grandes rivais. Mostrar respeito pelo maior rival numa altura como está só revela classe e sentido do que é o Sporting.

Alguns esquecem a historia do Sporting…o Sporting negou-se a fazer um jogo com o benfica (perdendo os respectivos pontos) pois essa raça não era digna de pisar o relvado do nosso estádio.

Aqui temos a génese da historia do Grande Sporting Clube de Portugal.

Respeito? Cordialidade? Nunca…podemos agora querer alterar o presente no sentido que mais nos agrada…mas não vamos deturpar as nossas origens, nem alterar a historia.

O Bruno fez o que achou mais indicado e nada contra…é livre como homem e Sportinguista de tomar essas decisões. Não me revejo nessa sua decisão, mas compreendo-a, quis ser politicamente correcto…que voltem os tempos em que dizia não conhecer o rui costa e em que tenta rebentar pelas costuras o mesmo sistema do futebol que tanto critica e onde se fez ontem representar.

BdC fez o que tinha a fazer.

Goste-se ou não da figura de Eusébio e eu e muitos outros temos razões para nos sentirmos desiludidos ( para não dizer outra coisa ) com o homem, o futebolista foi, é e será uma instituição do futebol português, marcou uma época e se é o símbolo máximo das cores lampiónicas, faz também parte da história do Sporting, quase tanto como a rivalidade com o benfica fez, para o bem e para o mal, parte do nosso percurso centenário. Não é possível falar-se deste clube e do seu passado, sem que o nome do benfica não venha à baila e isto tanto é válido para os vermelhos, como para outros rivais.

Há momentos para parar, fazer uma pausa, esquecer por um pouco aquilo que nos vai na alma, as afrontas, as inimizades, os ódios, os desejos de vingança e perceber o que é realmente o desporto e o futebol e fazer juz à grandeza das instituições e acima de todas a excelência do nosso símbolo, intemporal e dos seus valores. E nestes valores, como eu o vejo, não concebo outra coisa que não o respeito institucional, em momentos de grande significado como o de ontem. E, já agora, embora nunca esquecendo porque nunca se deve cair na hipocrisia , saber perdoar. Ao Eusébio, bem entendido.

Desde que aprendeste essa dos Casuals não queres outra. Passa lá por Alvalade em dia de jogo, pede um autografo.

As acções deste tipo enobrecem o nosso clube.
No entanto, isto deverá ser entendido como um acto isolado, a memória em relação aos peles vermelhas e aos seus comportamentos, não poderá jamais ser esquecida, bem pelo contrário.
São os nosso rivais é um facto, mas são o nosso eterno inimigo e quem mina e domina o sistema estrutural do desporto em Portugal.

Muito bem a direcção do Sporting

:great:

Um palerma, será sempre um palerma e é bem verdade.

Terminado o treino no gym, apanho o autocarro e encontro o meu Tio, lógico digiro me a ele e sento me, a conversa vira se para o Sporting… do Vitor Damas, e a amizade que ele tinha com o Eusébio, falando me de um jogo em Alvalade, Eusébio marcou um golo a Damas e de seguida o foi cumprimentar de forma cordial e sincera… falou me dos senhores Jesus Correia, Vasques, Albano, Peyroteo e José Travassos. Os Cinco Violinos, que enquanto jogaram os 5 juntos foram sempre campeões nacionais, o primeiro tri-campeão Português! cada um deles marcando 100 golos! e assim, sai e despedi me com arrepios pela espinha…

ORGULHO! 1906

O que vai praqui, por termos o SCP representado na igreja. E um ícone do desporto nacional quer queiramos, quer não.
Eu não aprecio nada que venha daqueles lados da estrada. Mas a vida é mesmo assim. O bdc e restante turma fez muito bem em ir. Não percebo tanto alarido. Relax. Temos de OS oprimir e no campo.

Enviado do meu GT-I8730 utilizando o Tapatalk

Um funeral de um homem adorado pelo País inteiro é para ti (também) o sistema de futebol só porque este homem foi jogador? Sinceramente, ele não se fez representar coisa nenhuma, foi prestar condolências e mais nada. Que parvoíce.

Desculpa mas depois dessa afirmação é difícil responder.

Não disse que é o sistema do futebol aquela cerimonia (que deveria ser privada) mas sim que os homens que representam esse sistema estiveram quase todos presentes na cerimonia, que a propaganda inerente a essa cerimonia é representativa de um futebol e nação podre, que a idolatração de um jogador de futebol como Símbolo nacional que merece ocupar o mesmo nobre lugar de um Camões e Pessoa é de uma prostituição de valores inacreditável.

Já disse que compreendo a decisão do Bruno em se apresentar nessa cerimonia, nesse circo colectivo…não me revejo nessa opção mas compreendo-a.

Parvoíce é olhar de forma compassiva para o circo nacional que ontem atravessamos…

Que passe esta euforia absurda e que voltemos aos bons tempos, nos quais o Bruno abandonava o politicamente correcto e respondia devidamente a todos os que insultavam o Sporting Clube de Portugal. Que foi precisamente o que esse travesti do eusébio fez vezes sem conta…sem nunca ter tido uma resposta.

E por estas e por outras que eu tenho um enorme orgulho de ser Sportinguista.

p.s - esta mensagem era relativa a imagem que foi postada sobre os cachecois removidos - podem mudar esta mensagem sff?

Exacto.
E só prova a diferença entre ambos os clubes.
Em espinha dorsal e integridade.

Miserável a atitude de retirar os cachecóis do SCP… é VERGONHOSO.
Ainda mais depois do nosso presidente ter estado lá…
…Mas este triste exemplo ficará para sempre ligado aos lampiões e à instituição. Envergonham Portugal e acredito que o próprio Eusébio não deve ter gostado do que “viu”.

:xock:

Mas é assim tão difícil perceber que o eusébio ODIAVA o Sporting?

já sei, já cá mora! :wink: :great:

Só custou 1€, ajudei mais um pouco o meu clube, e a informação não vem adulterada como nos pasquins!!!
:beer:

Olhem-me para a lata deste filho da p… poe-se a escrever coisas de que nem sabe e ainda fala dos meus comentários :rotfl:

Tipico de alguem desesperado que já nem sabe por onde pegar, começa a comentar a escrita dos outros em vez de responder aos comentários. Criançola, não tens espelhos em casa? Vai lá para o forum do teu verdadeiro clube :great:
[center] Insistência em ofensas a outro forista, mesmo depois de avisado oficialmente.[/center]

Não tem problema, e até acho muito bem que tenham tirado! (*)
É a melhor forma de dizer que esse tipo é SÓ deles, o que está correcto!!!

Ou seja:

Se a jornalada e os politiqueiros que se contam entre essa massa informe de boçais puser o defunto no Panteão, que é um lugar de TODOS, com o mesmo espírito e autoridade, nós vamos lá e… tiramos!!!

(*) o que é lamentável é haver frouxos entre nós que se tenham deixado levar pela excitação mediática e os tenham ido lá meter!

Esta gentinha quer mesmo acreditar em boas acções com os da lixeira e que eles nos respeitam de alguma forma :sick: o problema é que levam o resto do clube ao fundo com posições tão submissas.