Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Apenas acho que diz umas cenas que não devia… Mas não quero parecer mal agradecido.

Deixem o homem falar, se o homem deixa de falar pensam que o Sporting voltou a morrer agora que ele está a ressuscitar.

Só à pouco tive a oportunidade de ler o post da Cila e é deveras preocupante perceber que ainda exista quem suspire pelo Sporting de um, dois, ou três anos atrás.

Não me vou alongar muito, até porque muitos floristas já denunciaram as incoerências da dita opinião.

Vou só relembrar o óbvio. O Bruno de Carvalho foi eleito no dia 23 de Março. Tomou posse poucos dias de depois para descobrir que o famoso dinheiro da venda do Ricky van Wolfswinkel que tinha sido justificada com a necessidade urgente em pagar salários, afinal não existia. Começou aí uma corrida contra tempo, que meteu pelo meio a necessidade de pagar 1,2 ME à UEFA relativos ao fair-play financeiro, valor esse que se não fosse pago até ao dia 29 Março impediria o Sporting de participar nas competições europeias caso se classificasse, objectivo que ainda estava ao nosso alcance.

Na frente desportiva quando tomou posse, o Sporting estava a fazer o pior campeonato da história centenário do clube. Desde o primeiro minuto não abandonou a equipa e tentou dar-lhes todas as condições para tentarmos o mínimo dos mínimos que era a classificação para a Liga Europa, mas tal não veio a verificar-se porque o mal já estava feito e vinha, não desde Março de 2013, mas sim de Março 2011.

Ao mesmo tempo teve uma duríssima batalha com os bancos credores, que se saldou num projecto de restruturação que devolveu ao Sporting o seu destino, ao contrário do plano traçado pelo GL que previa recorrer-se a um PEC, colocando o clube nas mãos de um administrador judicial.

Finda a temporada desportiva, contratou o LJ, montou-se um plantel competitivo gastando menos de um terço do dinheiro deitado à rua com GL e os resultados estão ai para se verem.

Só por maldade se pode falar em Pavilhões, e vir à baila com a Macron.

O projecto do Pavilhão para já é utópico por uma razão simples, custa dinheiro que o Sporting não tem, e as parcerias que slb e fcp fizeram com a banca para construir os seus, aconteceram no tempo das vacas-gordas. É preciso calma, sendo preferível avançar com um projecto estruturado, exequível e financeiramente sustentável, do que fazer o que fez GL com o projecto de Odivelas que ia dar dinheiro a muito gente, menos ao Sporting, não tendo qualquer sustentação como, aliás, a realidade veio a demonstrar.

Falar da Macron para atingir o presidente é o expoente máximo do ridículo, mas um ridículo tão grande que nem merece comentários.

Quando a máscara cai.

Deve ter sido frustrante, estar à espera de poder malhar na direcção por o Clube estar em 3º (ou nos vossos sonhos molhados, 4º ou 5º) e apanhar com uma performance acima das vossas expectativas.

Aparece um comunicado que irrita quem pode mas não faz, e sairam as instruções para lançar o ataque, foi isso?

A desonestidade aqui é tão, mas tão gritante que até dá dó. Então do pavilhão é de bradar aos céus. Exigir um pavilhão ao fim de 9 meses quando os teus dirigentes queridos levaram o dinheiro todo do Clube e só deixaram dívidas é baixo, muito baixo.

Chamar de “caça às bruxas” uma auditoria ao período em que passámos de um Clube com 40M de passivo e um património riquíssimo para um Clube com 400M de passivo e sem património não é Sportinguismo. As tuas lealdades estão noutro lado, não estão com o Clube.

Via as respostas que te davam, por quem te identificava como outro user mais antigo, mas achava-as possivelmente injustificadas. Tinhas posições contrárias, mas na minha ingenuidade, não via más intenções. Agora acho que só se perderam as que cairam no chão.

[hr]

Quanto a assuntos verdadeiramente importantes: esta situação dos Núcleos deveria ser resolvida a bem, e dentro de portas. Não é compreensível que se exija mais dinheiro a pessoas que muitas vezes vivem com reformas mínimas. Concordo. Ou tomar medidas que possam significar o fim desses núcleos.

Mas não é aceitável que alguns dirigentes de núcleos sejam “reis” nos seus quintais em nome do Clube, e assistir a situações como as que assistimos nos tempos dos “terroristas”, em que alguns líderes dos núcleos eram comprados pelas direcções.

Claro que é complicado tornar certas medidas facultativas. Se em vez de ser um “têm que ser sócios”, passar a ser um “têm que ser sócios se possível” é quase o mesmo que não fazer nada. Por isso é que isto deve ser muito bem pensado. Queremos a ajuda de quem pode, não queremos deixar núcleos vazios e sem dinheiro para as despesas.

A verdade é que no SCP não faltam cobardolas ridículos. De uma estirpe vinda de uma certa escumalha muito em voga em Portugal. A mesmíssima escumalha que governa esta coisa a que chamam Nação há mais de 30 anos. :arrow:

Para a Cila basta-me desmontar o seu primeiro argumento que imputa responsabilidades a BdC pela pior classificação de sempre do Sporting CP na Liga.

Classificação Liga após entrada de BdC:

1º Porto - 21 Pontos
2º Benfica - 16 Pontos
3º Sporting - 15 Pontos
4º Estoril - 14 Pontos
5º Paços Ferreira - 13 Pontos
6º Rio Ave - 12 Pontos
Braga - 9 Pontos

Godinho Lopes:
Media de pontos por jogo: 1,17 Pontos/Jogo
Projeção pontos: 35 Pontos
Projeção da Classificação Final: 11º Lugar

Bruno de Carvalho:
Média de pontos jogo: 2,14 Pontos/Jogo
Projeção pontos: 64 Pontos
Projeção da Classificação Final: 3º Lugar com 10 pontos de avanço do Paços

Eu compreendo as declarações do Presidente e um certo desencanto com os sportinguistas, pois de facto somos um clube com muita gente sempre pronta para falar mal, mas depois vai-se ver e a maioria nem sócios são e estamos a falar de cotas que no máximo são 12 € por mês, em alguns casos apenas 6€ e agora para os núcleos até podem ser só 4€, que é praticamente o custo de um maço de tabaco, mas pronto cada um tem as suas prioridades.

Este parece-me também o momento certo para falar. O presidente mostrou serviço dedicou-se de alma e coração ao Sporting e agora tem toda a legitimidade para pedir um pouco mais. Pode até ter exagerado um bocadito, mas esse é o seu estilo e a verdade é que o objectivo de vendas das boxes não foi atingido, e 200 para as modalidades é muito pouco, da mesma forma que o nosso jornal continua a ter uma tiragem muito pequena e o que não faltam são sportinguistas a comprarem a bola e o record.

Também é verdade que a vida não está fácil e há muita gente que infelizmente não pode mesmo dar mais, mas a situação do Sporting é muito complicada daí que eu entenda esta necessidade que ele teve de nos pedir a todos mais um esforço porque certamente que ainda há alguns que se podem chegar à frente.

Eu já resolvi renovar a minha assinatura do jornal que tinha cancelado depois dos atrasos na distribuição que aconteceram há uns meses atrás e cheguei a pensar em comprar a box para o resto da época apesar de no máximo ir a um jogo ou talvez nenhum, mas este mês não deu mesmo, pois continuamos a ser governados por um bando de incompetentes num País que está a precisar de um Paim e de um Patrão que despoletem um movimento “Dar rumo a Portugal” mesmo que seja com balas em vez de cravos. Mas vamos ver para o mês que vem, se for possível farei esse esforço.

Queria também saudar as bordoadas que o Presidente tem dado na arbitragem. Às vezes com alguns exageros e num estilo que eu não gosto muito, mas é bom ter alguém sem medo de lhes dizer as verdades. Pode não servir de nada mas pelo menos mostra que não estamos a dormir e mói aqueles que andam há anos a ganhar à conta de apitos e bandeirolas, cujas cortes agora vem a terreiro indignadas porque o nosso Presidente está a fazer o mesmo que os outros fazem há anos a fio de tal forma que até parece que foi a primeira vez que um dirigente desancou na arbitragem com mais ou menos razões, e a realidade é que com nenhuma, uma ou duas faltas, na luz ou no dragão o golo de Slimani nunca teria sido anulado. O resto é conversa.

Gostei também se saber que o Sporting entregou propostas para depois não dizerem que é criticar sem apresentar alternativas, mas gostava de saber mais sobre essas propostas, mesmo que seja evidente que levá-las à assembleia da república é o mesmo que deitá-las ao lixo e que o que depender da liga ou da fpf vai esbarrar naqueles que dominam esses polos de influências e não querem perder esses poderes.

Finalmente e porque isto não pode ser só pedir, tem de se dar também alguma coisa, a verdade é que os serviços que o Sporting presta aos seus sócios e adeptos continuam a deixar muito a desejar. Pelo que julgo saber o número de funcionários é curto e há ainda muito para fazer em termos de reorganização do Clube, mas é urgente que isto seja feito para que o sócio não sirva apenas na altura das eleições e para pagar as cotas.

:rotfl: :rotfl:

Nem merecia o trabalho a que te deste.

Entendo bem o que o presidente disse e a intenção com que o fez embora preferisse que não tivesse feito a ligação com o sucesso da reestruturação pois isso transmite alguma insegurança em relação ao um tema demasiado importante para já estar em causa. Pode ser contraproducente.

O que acho é que, de facto, os Sportinguistas deviam estar mais reconhecidos ao que de bom tem sido feito.
E estar reconhecido não é apenas dizer “Sim senhor, isto até não está a correr nada mal…”.
Estar reconhecido é também contribuir, estar presente, consumir SCP.
Depois de uma época em que ficámos em 7ºlugar e alguns puseram mesmo em causa a sobrevivência do clube, estar na situação em que estamos é fabuloso. Este bom trabalho devia ser reconhecido participando. E participar é, dentro das possibilidades de cada um:

• Ser sócio e pagar as quotas
  • ir aos jogos
  • Consumir produtos SCP

Será que todos estamos a fazer aquilo que podíamos numa das fases mais críticas da história do clube?
O presidente acha que não e, se calhar, tem razão.
Ponhamos todos a mão na consciência…

Quando olhamos para o número de adeptos que temos, e depois para o número de sócios pagantes… a situação torna-se mesmo ridícula.

Quem nem tem dinheiro para comer, é óbvio que não pode gastar dinheiro com o Sporting, isso é um ponto assente.
Mas actualmente com quotas de 6, 4 e 2€, a desculpa para a maioria dos não-sócios é praticamente inexistente, simplesmente não se associam ao clube porque desconhecem estes novos escalões de quotas ou porque não têm interesse em ajudar o clube.

É necessário informar as pessoas e mudar mentalidades. Porque não podem ser sempre só os mesmos 35 ou 40 mil sócios efectivos pagantes a suportar o clube. Se temos milhões de adeptos, tem que aparecer mais gente a ajudar… Porque quando for para festejar tenho a certeza que aparecem!

:arrow:

tem de se moderar

Já vi que aquele comentário gerou muita celeuma por este lados. Mas o que mais me preocupa nem o facto de ser insultada e os moderadores fecharem os olhos por terem uma opinião contrária à minha, não. Também não me preocupa ser chamada à atenção e acusada de fazer isto e aquilo e, por ironia, fecharem os olhos àqueles que praticam o “crime” de que sou acusada. Podia me preocupar a falta de cavalheirismo (alguns até chegam a ser bem bagaceiros) que se vê por aqui, mas também não isso. Por fim, podia ser o facto de dizer que sou mentirosa e venenosa e deturpar tudo o que escrevi. Não, não e não.

O que realmente me preocupa é ver uma revolta tão grande e não haver um user que me contradiga, sem manipular o que escrevi. Isso é o que me preocupa. Saber que estou certa, neste caso, não é muito bom. Ora fecham os olhos a alguns pontos para os quais chamo a atenção, ora partem para o insulto pessoal. Mas como já escrevi, o insulto vindo de alguns não me preocupa nada. Nem venho cá para comentar user A ou B. Venho cá para reflectir e debater o meu grande amor: O Sporting.

Os insultos não me dizem nada, pois não venho cá procurar aprovação acerca da minha pessoa. Alguns devem usar o forum para tentar esquecer a solidão ou para se sentirem bem consigo próprios. Felizmente, não é o meu caso. Por isso, só se estão a cansar.

Agora, sim, vamos ao que importa. Peço desculpa por não responder directamente a nenhum dos users que foram dignos na forma como se dirigiram à minha pessoa. Infelizmente foram muitas respostas e perdi-me no meio de tantas tentativas frustradas de achincalhamento pessoal, que só reflectem o quão verdadeiro e realista foi o meu comentário. Foi duro? Claro que foi! Mas tinha de o fazer.

O nosso Presidente tem feito um bom trabalho no Sporting? Sem dúvida! O nosso Presidente esteve terrivelmente mal na sua mensagem aos Sportinguistas? Sem dúvida! O nosso Presidente tem metido várias vezes o pé na argola? Já começam a ser incontáveis as vezes que o faz… Fala muito e começa a não ser levado a sério. Levanta o tom de voz para todos, inclusive para aqueles a quem ele deve tudo.

Preocupante é achar que ele é perfeito. Intocável. Que pode dizer o que quer e bem lhe apetece e todos temos de calar, ou melhor, todos temos de aplaudir. Caso contrário, somos todos apoiantes da continuidade. Raciocínio idiota e infantil, mas cada um é livre de pensar o que quer. Como já disse, passa-me ao lado.

Contudo, alguns comentários seguidistas não podem ser tolerados. Ironicamente, é o próprio Presidente a exigir que os sportinguistas sejam exigentes. A ironia reside em se verificar que os seguidistas não seguem esta trave mestre da lógica presidencial vigente no nosso clube. É triste, mas é assim.

Acusam-me de apoiar coisas que foram feitas no passado e, estranhamente ou não, lá vão cometendo os mesmos erros. Habituaram-se a um clube à deriva e agora que vêem alguma luz ao fundo do túnel começam a desleixar-se. Eu como tenho noção da gravidade da situação actual do Sporting, não posso deixar que quem lá está se deixe desleixar. Não. E no fundo sei que ele agradece a presença de sócias como eu. A rédea tem de ser curta. Independentemente de gostarem muito ou pouco do Presidente. Quanto a vocês não sei, mas acima do Presidente está o meu clube. Mas muito acima.

Ele é bom, é um facto. Mas não é a última coca-cola do deserto. Quando vêm com desculpas e vitimizações eu não aceito. Já chega! O tom de voz e a tentativa de culpabilizar os sportinguistas é intolerável. E e eu, consciente de que neste espaço remo contra a maré, não vou tolerar isso. Se achar que não tem condições para continuar o seu projecto, que saia. Não há insubstituíveis e já me cansei do discurso do “Se não fosse eu o Sporting acabava!”. Isso, pura e simplesmente, não existe. Há sempre alguém disposto a fazer mais e melhor. Aliás, recordem-se de quem fez tudo para o Godinho Lopes cair. Foram um grupo (se é que duas pessoas se podem considerar um grupo) pequeno de sócios anónimos que se levantaram e lutaram pelo o Sporting. Hoje a maioria não se lembra do nome deles, pois não pretendiam nenhum protagonismo. Esses sim são os meus “heróis”! Esses sim, são os “heróis” que devem ser intocáveis e respeitados. Esses somos nós. Esse movimento acarreta um simbolismo com pouco precedentes na história do nosso clube. Desta forma, deve ser louvado e nunca esquecido.

Em muitos espaços de pensar Sporting, inclusive este, vejo muitos a quererem o crédito da vitória da mudança. Repito: vitória da mudança. Perceberam? Foi a vitória da mudança e não do Bruno de Carvalho. Foi dado o exemplo que ninguém pode esquecer, sobretudo por parte de quem preside o nosso clube. Mas esses que pedem esse crédito, são apenas velhacos que nada fizeram. Escreveram algumas coisas e já se acham no direito de se auto proclamarem como vencedores. É triste e deprimente. Mas com a tristeza dos outros vivo eu. Enfim, só assim se explica que fiquem tão afectados com um comentário meu. Ficam afectados porque acham que o escrevem aqui é tido em conta por tudo o universo Sportinguista. Patético.

Não tiro mérito ao Presidente actual. Teve e muito mérito. Mas para além dele, já havia há anos outros sportinguistas a prepararem projectos de ruptura. Um deles é o nosso ex-atleta Zé Eduardo. A diferença é que o último nunca precisou de convocar a CS para dar uma CI, quando nem sequer o período eleitoral estava aberto. São estilos diferentes. Pessoalmente, prefiro o segundo. Mas com isto não tento beliscar o mérito do Bruno de Carvalho. Que foi grande, sem dúvida.

Penso que esclareci a minha opinião e as minhas intenções perante algumas “velhas chorosas e ranhosas” que se acham no direito de estabelecer o que é correcto e incorrecto pensar acerca do Sporting.

Já me alonguei bastante e não foi buscar o meu comentário que provocou tanta celeuma. Assim, vou tentar, em separado, esclarecer alguns pontos do tal famoso comentário. Estou aberta a qualquer tipo de contraditório e até agradeço que me corrijam se acharem que estou incorrecta. Só peço para não se deixarem levar na onda do insulto bagaceiro, nem no distorcer das minhas palavras. Isso só vai contra vocês.

Uma última nota para aqueles que dizem cobras e lagartos acerca de mim e da minha preferência clubistica. A esses só digo que outros duvidaram e depois na hora de darem a cara deram com a sola dos sapatos e meteram o rabinho entre as pernas. Por isso, sejam originais.

SL.

Um grande bem-haja. :whistle:

ignorem o troll ::slight_smile: ::slight_smile:

Essa imagem :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Que louco

Quero destacar este post muito bom do Nuno Lapa e também o do Nunoni, revejo em muito do que escreveram. Imputar responsabilidades a este presidente é maldade ou desonestidade intelectual. Milagroso foi ter conseguido manter o Clube salvo de um PER, da banca e sabe-se-lá mais o quê.

Infelizmente como é dito no post que cito o pavilhão será uma miragem porque os acordos que os rivais tiveram foi noutro tempo, já para não falar que sempre conseguiram acordos particularmente estranhos e vantajosos, que ainda hoje dão que falar.

Prefiro um Sporting que tenho o seu rumo, sem medo de falar e agir, admitindo as suas debilidades mas não se vitimizando por elas, transformando-as em forças. Não entendo como há gente que se sente atingida pelas palavras do Presidente, sinceramente não compreendo. Ou será que se acha que ele falava de quem não consegue por comida todos os dias em quantidades suficientes na mesa para a família ou idosos que não conseguem comprar os seus medicamentos?

Na volta fala mais em outros que nos fazem o país da Europa com mais bimbys, número enorme de smartphones e outros aparelhos demasiado caros à realidade do país, sendo várias vezes mais custosos que cotas e jornal juntos num ano. O presidente fez um apelo/aviso justo, tanto que reclamámos da falta de transparência no passado, pois aqui temos números! Queriam os sócios como agentes activos na vida diária do Clube? Bem não existe melhor maneira que sendo sócio e participante em assembleias.

Queremos um Sporting nosso, sem muito esforço? Claramente há quem não pode e seguramente que são pessoas inteligentes que percebem que a mensagem é para quem pode mas não o faz. Porque exigir é muito fácil mas fazer a nossa parte é uma ai Jesus como podem!

Devias ler novamente para perceberes o que lá foi escrito. :great:

O Presidente apontou o dedo aos Sportinguistas e estes não podem apontar alguns erros ao Presidente?

A questão da Macron é ridícula. Dar entender que o novo Pavilhão iria ser paga com a venda de GB modalidades é tão absurda que nem consigo classificar… :shifty:

Mas como prometi, em breve vou tentar esclarecer alguns pontos do meu outro comentário. :great:

Não lhe tiro méritos, mas também não sou obrigada a calar perante algumas mensagem sem sentido. :great:

Dizer que a reestruturação financeira está em causa por causa da venda de GBs… :wall: :wall: :wall:

Afinal este fórum é um ninho de seguidistas… A ironia… :rotfl:

Se não te queres informar não te informes, mas por favor nao te faças de burra e tentes tapar o sol com uma peneira
o que é de mais enjoa. :sick: :sick: :sick: