Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

• A CT MAG não consta nos estatutos, um CD não pode nomear CT, o próprio juiz ontem na PC afirmou que era ilegal (não está na decisão porque a PC não se tratava disso) e foi nomeada pelo BdC se tomasse certas decisões, por isso é que saiu tudo em catadupa no dia 1 de Junho.

• Está no seu direito como PMAG. Não gostamos que o PMAG tenha esse poder? Temos de propor uma alteração nos estatutos que diga que as comissões só podem atuar após aprovação dos sócios.

Se o CD ou os sócios que constituem o CD estão suspensos e não podem estar em funções, o clube não pode andar sem um orgão de gestão, logo é lógico que tem de entrar uma comissão de gestão (nem que seja por alguns dias). Se estás a falar após AG de 23, uma coisa de cada vez, até porque isto é nosso (dos sócios) podemos tomar muitas decisões em AG, a última palavra é nossa.

Esta palhaçada toda que se passa no clube está a lixar o clube completamente e espero que não dure muito mais, mas no fim estará tudo nas nossas mãos (nós sócios), cabe a nós escolhermos o rumo a seguir e as pessoas que queremos seguir, com ou sem comissões.

O PMAG pode pedir a AG. Mas isto é a razão do BdC alterar as ideias ontem.
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/tribunal-obriga-direcao-do-sporting-a-entregar-cadernos-eleitorais-a-jaime-marta-soares.html

Mentalizem-se disto:

Não vai haver AG;
O actual CD vai ser destituído e punido com expulsão de sócio;
O clube vai ficar novamente entregue a quem o rebentou entre 1995 e 2013.

Interessa é haver a AG. Era de valor provar a existência ou não das mesmas, mas votar é que importa.

Pois, não está. E se calhar era melhor alguns terem noção do que dizem antes de andarem a chamar mentirosos e desonestos aos outros, só porque a realidade não lhes agrada.

Como alternativa de todas serem afetas a uma pessoa como o Bruno de Carvalho? Uff, essa é difícil…

Limitei-me a constatar que JMS está a agir dentro da legalidade e que BdC não - o que foi confirmado pelo tribunal. E até escrevi que a nota de culpa está escrita de forma desastrada e propícia a que seja rejeitada em AG, não porque os sócios achem que BdC deva continuar, mas porque a sua aprovação pode fragilizar ainda mais a posição do clube no caso das rescisões.

Quanto à comissão, não é uma solução agradável. Mas está prevista nos estatutuos e não é uma invenção de JMS. A mim parece-me que há uma solução muito mais óbvia e simples: a direção demite-se, convocam-se eleições e o Bruno, se achar que ainda tem condições para ser presidente, apresenta-se como candidato. E os sócios decidem.

Futebol - Taça da Liga [e afirmamos que a época foi uma m*** à uns anos atrás dizia-se que a época estava salva]|Carnide: Supertaça

Atletismo - 3 das 4 Taças dos Campeões Europeus|Carnide:bola

Andebol - Campeões Nacionais|Carnide: em guerra com o Expresso porque dizem que a Taça de Portugal também é um título nacional [nós também já fomos assim, só que deixámos de contar Taças agora só já olhamos para os campeonatos]

Basquetebol - não temos equipa sénior|Carnide: bola

Futsal - Estamos na luta|Carnide: está na luta

Hóquei em Patins - Campeões Nacionais|Carnide:bola

Voleibol - Campeões Nacionais|Carnide: bola

Ténis de Mesa - Campeões Nacionais|Carnide: bola

Natação - Campeões Nacionais|Carnide: bola

Judo - Campeões Nacionais|Carnide: bola

Corrupção em esclarecimento - 350 euros martelados numa aplicação num telemóvel e a distribuir por jogadores de Andebol|Carnide: tráfego de influencias, branqueamento de capitais e fuga ao fisco

entendem agora o que está em causa e o porquê deste ataque cerrado, ou é preciso fazer um desenho?

EDIT: Só olhei para as principais modalidades, principal equipa e principais competições

Essa é a mensagem que querem passar para a opinião púbica.
Pelos vistos há quem acredite.
Escrever nesta estátua, e já não é a primeira vez, é típico de lampiões ou de pessoas que, sendo do Sporting, não o respeitam ou estão ávidos do poder.
Acredito que tenham sido os mesmos que fizeram os flyers ou que distribuíram lenços brancos no jogo com o P Ferreira.

Claro que têm de entregar os cadernos, uma AG seja ela qual for precisa dos cadernos para funcionar…

Senão eu entro na AG e digo que sou o sócio x com x anos de associado :shifty:

Curioso como ontem ignorates o extenso post sobre a merda que andas aqui a debitar. Já metes nojo mais a tua agenda. Sim, porque uma coisa é não entender, outra é ignorar, passar ao lado e continuar a debitar postas de pescada.

A PC não se pronunciou sobre a legitimidade da CT MAG, nem pode. Ponto. Isso vai ser em tribunal e vai-se provar que a razão está do lado do CD.

OK também posso levar o meu carro, era bom ir cheio para dividir. Ficamos a ver o que vai dar se o morcao entrega ou não as assinaturas, se quiseres ou mais alguém desta zona combinar para dia 23 tudo bem.

Eu quero é acabar com isto. Por mim era prender toda a gente e fazer eleições sem quem tem trazido tanto caos ao Sporting

[facebook]Redirecting...

Vejam também a resposta dele nos comentários:

[size=8pt]Seguindo os diversos pontos do seu comentário: 1- Não invoco a obrigação de contraditório nesta providência cautelar. O que digo é que, sem questionar a idoneidade do decisor, a ausência dele fragiliza sempre uma decisão judicial. 2- Sim, sou benfiquista. Desde que nasci. E espero sê-lo até morrer. Mas há uma diferença grande entre querer ganhar em campo ou ganhar na secretaria e nos bastidores, no meio do lamaçal. Orgulha-me muito mais ver o meu Benfica ganhar a um Sporting e a um Porto fortíssimos em campo do que a um Sporting e a um Porto a jogarem ao nível do Loures (com todo o respeito pelo Loures). Quero ser o melhor entre os melhores e não o menos mau entre os piores. O que se passa nos bastidores já não é influenciado pelo meu benfiquismo, é influenciado pela minha obrigação de isenção. E se eu (ou qualquer outra pessoa) ignorar que estão em causa o Sporting e Bruno de Carvalho, então não restam margem para dúvidas que o que estão a fazer é um autêntico "golpe de Estado" contra pessoas democraticamente eleitas e com a legitimidade reforçada ainda há cerca de três meses. 3- O que é ter legitimidade moral? Desconheço sequer o que significa moral quando do outro lado vejo um grupo de pessoas que mostra ao país o que é usar subterfúgios legais e de bastidores para minar a própria instituição que querem sugerir que estão a proteger. Eu, como benfiquista confesso, reconheço que Bruno de Carvalho foi fundamental para salvar o Sporting no seu primeiro mandato. Recuperou-o como dificilmente alguém o conseguiria fazer. Lembre-se do Estado do clube em 2013. Mas, pessoalmente, não aprecio plenamente a forma de gestão (sobretudo de recursos humanos e a abordagem belicista) de Bruno de Carvalho. Agora, serei eu, enquanto benfiquista a decidir isso? Os sócios do clube adversário é que sabem quem querem à frente do clube, com as consequências (boas e más) que daí possam decorrer. E, parece-me a mim, que já têm dito inúmeras vezes quem querem à frente do clube. O meu clube continua e preocupo-me com o meu. Aliás, não serei dos benfiquistas mais simpatizantes com o modelo de gestão de Luís Filipe Vieira e, de certa forma, julgo ser importante uma liderança com alguns traços de Bruno de Carvalho, sobretudo o Bruno de Carvalho do primeiro mandato, que tornou o Sporting independente de empresários. Eu confesso que enquanto benfiquista olhei para o Bruno de Carvalho do primeiro mandato com algum receio, porque estava a estabilizar o clube e isso é uma ameaça para o meu no médio/longo prazo! Agora, se quer já ser campeão e conquistar o mundo quando tem outros dois adversários com estruturas estáveis, um há 40 anos e o outro há 15... então digo-lhe que é um sonhador. 4- Na passada Quarta-feira expliquei, na TVI24, o que está em causa: os Estatutos do Sporting não exigem forma escrita na renúncia aos cargos nos órgãos sociais e Jaime Marta Soares não só comunicou a sua renúncia à comunicação social como disse que o comunicou à Comissão de Fiscalização e Disciplina. Começa aqui a decisão do papel de Marta Soares: essa comunicação produziu efeitos? Não existe uma resposta 100% clara, o Direito permite alguma liberdade interpretativa, mas eu admito que tenha produzido efeitos. Assim sendo, só resta a Marta Soares convocar eleições para os diversos órgãos demissionários a terem lugar dali a no máximo 45 dias e manter-se em funções de gestão. E funções de gestão é cumprir o estritamente necessário, não é usar os poderes de forma discricionária e a seu belprazer. Uma AGE demora tempo a organizar, preparar listas, etc. Marta Soares nunca convocou eleições porque esperava que o CD se demitisse. Mas porque motivo tem o CD de se demitir? Não encontro outra razão a não ser a pressão dos restantes dois órgãos. Se o clube paralisa a sua actividade porque o PMAG não faz o básico mas quer fazer o que já será excessivo por beneficiar os seus interesses, alguém tem resolver este diferendo. E temos fontes que permitem preencher lacunas deste tipo: o CD constituiu uma comissão transitória para poder resolver, a curto prazo, os problemas necessários. Não é uma comissão permanente. E, segundo consta, terá havido uma providência cautelar que se recusou a reconhecer a ilegitimidade desta CT. Se isto era evitável? Não tenho dúvidas. Se fico orgulhoso por ver que o meu Benfica parte em vantagem sobre um clube em estado moribundo porque se mutilou? Não fico.[/size]

És bruxo portanto?

[hr]

O Tribunal decidiu o óbvio.

Finalmente temos avanço nisto tudo.

[hr]

O teu post é uma repetição de coisas que eu já respondi aqui várias vezes e a ti, porque raio vou-me repetir novamente?

Vê as decisões que têm saído em tribunal e não digas mais asneiras.

E sim eu sei que o PC não decidiu nada sobre o CT da MAG (repito, porque não para isso que a PC servia e o requerente nem pediu tal coisa), mas é mentira que não se tenha pronunciado, porque pronunciou, vai ás páginas 25/26/27 e disse que considerava ilegal!

Agora já é importante a opinião de um lampião.

É estas trampas que me metem nojo por parte de certos foristas, se é a favor do BdC e é lampião, é na boa, se é contra o BdC e é lampião, então ele só quer lixar o Sporting porque é lampião.

Enfim.

Porque estás errado. Mas já não dou para este peditório. Já te disseram um milhão de vezes tudo e tu contínuas. Se queres ser burro, sê-o sozinho. Queixa-te à moderação se quiseres, mas de palhaços como tu que repetem tudo tipo papagaios já eu estou farto.

O bombeiro entendeu?
Não me parece.
Já foste desmascarado ó marta.
Já nem sequer tens o apoio dos opositores do CD.

A imparcialidade faz-te confusão?
Ou não gostas do contraditório como o requerente desta acção?

Eu defendo o Sporting, não defendo Ex-PMAGs.

Benfiquista a defender mais o Sporting que todos os “sportinguistas” nas televisões.

Já tenho 150 euros de parte para ir aí abaixo dia 23 caso tenha de ir sozinho.

Tudo a votar. Não admito que não exista AGE. Não tiram de lá o Joaquim ou o Batista ou o Bruno de Carvalho sem ouvirem os sócios.

[member=18529]Moutinho-Kun

Qual achas que vai ser o próximo passo do (ex) PMAG?

Pões de parte que o (ex) PMAG e a sua comissão de… ilustres não caia na tentação de expulsar os membros do CD em caso de resultado negativo na AG de dia 23?

E se não houver AG, aceitas que uma comissão de gestão… ilustre (não disse notável nem croquete, ilustre) faça o que bem entender, à revelia dos sócios, até pelo menos Dezembro de 2018?

Essa comissão de gestão… ilustre tem poder para colocar no poder quem quiser (tipo cooptado ou “assim”)?