Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Observador:

Meia vitória, meia derrota. Copo meio cheio, copo meio vazio. A perspetiva vai sempre depender dos olhos com que se vê a resposta à primeira providência cautelar que foi publicamente conhecida, aquela que seguiu com a assinatura do número 1 da Mesa da Assembleia Geral demissionária. E o que diz? O pedido de realização da Assembleia Geral Extraordinária no dia 23 no Altice Arena foi recusado, mas a decisão destaca também que Jaime Marta Soares é o presidente da Mesa.

Em atualização

Buscas ao teu clube em 3,2,1…

Mais alguma info dada pelo MF

Jaime Marta Soares anunciou que a providência cautelar que interpôs relativa à realização da Assembleia Geral do Sporting, de 23 de junho, o legitima como presidente da MAG e valida a reunião que marcou. Refira-se que o ponto principal dessa AG é a destituição do atual Conselho Diretivo, liderado por Bruno de Carvalho.

Em comunicado enviado às redações, Marta Soares garante que foi notificado da decisão que, diz, reconhece que «o ora signatário é, efectivamente, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal em pleno exercício de funções» e que «a convocatória para a Assembleia Geral de dia 23 de Junho de 2018 foi legítima e estatutariamente efectuada» e anda que a dita AG «foi convocada por quem tem legitimidade para tal».

No último ponto, lê-se, porém, que «o Tribunal considera que os meios solicitados para a realização da referida Assembleia Geral não são “adequados a acautelar que a assembleia geral se transforme num risco para a integridade física dos participantes”, ou seja dos Sócios do Sporting Clube de Portugal, que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral considerou que importaria assegurar e salvaguardar».

Nesse sentido, termina, Marta Soares reitera «o pedido ao Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal para que tome todas as medidas necessárias para assegurar a realização da Assembleia Geral de dia 23 de Junho de 2018, com as medidas de segurança necessárias para que os Sócios do Clube possam participar e exercer os seus direitos».

Não há nenhum documento oficial disponível?

hehehhe adorei a resposta

Até se atropelam.

Mas então o Tribunal deu razão ao JMS e negou-lhe o pedido? :think:

O problema da justiça é sempre este nim…

Texto da página de Facebook Leão Zero Seis:

[Quote]
Adoro a pluralidade de opiniões. Adoro o direito a dizer o que for que seja. Sou um amante de debater ideias e ter a liberdade de convencer ou ser convencido por quem quer que seja que tenha mais ou melhores argumentos que os meus.

Por isso mesmo detesto “jogos” e “caldeiradas”, caldinhos e “panelinhas”. Odeio conspiraçõezinhas e manobrazitas de fundo de escada. Acima de tudo porque são formas e espaços onde a razão não entra e o debate é feito em surdina, como se todas as informações fossem secretas e dignas de um colete de forças que as impedem de ser rebatidas ou verificadas.

Infelizmente o Sporting (e por inerência, os sportinguistas) enfermam deste enorme vício. Somos dados a Grupos de Interesse, Facções, Alas, Clubes e todas as formas de agregar uns em prejuízo de outros. Essa grave expressão de que “só devo algo a certos sportinguistas” e não a todos, levou em última análise ao estado em que nos encontramos hoje.

BdC venceu as últimas duas eleições e as duas últimas AGE’s, mas não ganhou o clube. Muitos imputam-lhe esse insucesso e apesar de concordar que não é um “agregador” por natureza, é minha firme opinião que a desagregação da massa associativa não começou nele, nem irá ser resolvida em futuras presidências.

Não é fácil administrar um clube com a dimensão do nosso, mas será cada vez mais impossível fazê-lo bem com tantas grupetas a trabalhar para que “os seus” tenham espaço e manobra dentro do Sporting. Toda a gente conhece alguém que conhece alguém dentro do clube e a teoria dos “Seis Graus de Seração” pode ser resumida a apenas dois ou três em todo o universo leonino.

É impossível gerir informação, é impossível gerir insatisfação, é impossível gerir confiança quando estar no centro do poder é ao mesmo tempo um exercício operacional e um gigantesco trabalho de relações públicas. O Grupo x gostava de disto, o Ala y via com bons olhos aquilo, e no meio de tudo fica um clube amarrado ciclicamente aos “amigos dos amigos” e às guerras de interesses, às disputas de vaidades e aos jogos de “estou a favor” ou “estou contra”.

Isto é sinónimo de divisão e uma separação que está definida por natureza. Não interessa se é BdC ou Godinho, Soares Franco ou outro qualquer, a desunião não começa pela opinião quanto à liderança, ela existe sempre independente da mesma e é a sua maior ameaça. Os “grupos” são proponentes de não adesão firme e convicta a nada que não faça parte do “grupo” e embora nenhum “notável” afirme isto publicamente, não há símbolo maior de que eles do que é a profunda divisão de interesses na massa associativa do Sporting.

Diz o ditado que “casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão” e o Sporting não tem pão para dar a tanta gente notável, a tantos grupos e isso desencadeia uma mega dança de cadeiras e uma mega operação mediática de gente que vai para onde quer que exista uma câmara falar sobre o Sporting. O “tempo de antena” interessa à “notabilidade” e interessa ao “grupo”, interessa marcar posição (convenientemente próxima do que será o centro de poder atual ou próximo), interessa ser “reconhecido”.

E no meio, volto a questionar, os grupos e os notáveis, os golpinhos e as golpadas, interessam ao Sporting? Ajudam-no exactamente em quê e quando?
#ZeroSeis[/quote]

Na última sessão de esclarecimento o presidente disse uma coisa engraçada a um sócio que eu retive.
Que se esse sócio fosse atropelado, antes do atropelamento já a cmtv lá estaria. Que por alguma razão as imagens dos gajos a correr de cara tapada são da cmtv.

Inbestigue-se :mrgreen:

Pelo que estou a ler a providência cautelar em questão não tratava da justa causa.

Tratava sim de i) se o golpista era PMAG ou não e ii) para obrigar o CD a fornecer as condições logísticas e de segurança para a sua realização.

Depois, haverá outro processo relativo a isso.

Então sempre haverá a AG dia 23 ?

O CD deve recorrer desta decisão.

Posso estar errado, mas ao validar JMS como presidente da MAG, torna ilegal a CT e por isso as duas AGs ilegais.

Isto é apenas o começo de uma longa jornada judicial.

E pelos vistos o CD não é obrigado a facultar. Pelo que se infere que não há AG dia 23

Negou-lhe o pedido! Eu ainda não consegui perceber a notícia… mas sendo que ele é considerado PMAG, pelo tribunal, significa que pode marcar a tal AG Extraordinária. Certo? Desculpem, mas não consigo mesmo perceber a notícia.
Neste momento, estou para tudo. Façam a filha da p*** da AG e acabem com esta m**** de uma vez… se o BdC sair, que venha outro (os sportinguistas terão a sua consciência na hora de votar, se der m****… espero que abandonem o clube de uma vez por todas), se ficar… que larguem o osso e vão todos para a p*** que os Pariu! É o que tenho a dizer, acabem com esta palhaçada de uma vez por todas!

E é por isso que se fala aqui tanto em determinação. Isso que referes, nunca acontecerá. Salvo em retórica e promessas a serem quebradas.

Portanto ele pode marcar AG’s, mas não a de dia 23, é isso?

Portanto vai ser obrigado a marcar a de dia 17, para o orçamento, etc.

Foda-se. Filho duma ganda ■■■■ havia de sair de lá de maca.

Então e o tribunal reconheceu que o ex pmag reuniu todos os pressupostos que são necessários para realmente haver legitimidade para marcar a tal assembleia?

O tribunal só reconheceu JMS como o PMAG em funções ( o que suponho que tal invalida logo á partida aquela tal comissão transitória do CD).

A AG de dia 23 não foi validada, por falta de condições de segurança.

Mas também é dito que o CD tem de assegurar as mesmas.

Isto é só o principio, muita tinta ainda vai rolar.

So lendo a decisão integral, mas quer me parecer que vamos ficar - para variar - num impasse…

Não. Porque não deliberou sobre a justa causa da coisa e disse que não existiam condições de segurança.

Disse sim, que ele é o PMAG legítimo e pode marcar AG’s.