Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Sabes a diferença entre os conceitos de paz e cessar fogo?

Para mim este é um assunto que está de lado até ao final da época. Os superiores interesses do Sporting assim o exigem e se presidente é jogadores conseguirem respeitar este compromisso, não sou eu que vou andar a regar a fogueira com gasolina. No fim da época logo se vê.

Até lá o foco é nos jogos que faltam jogar e no profissionalismo e empenho que se exige a todos.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Nunca esteve centrada no roubao dos lampiões, e nunca estará, mesmo que o Porto / Sporting acabe amanhã.

Estamos a assistir a mais uma saga do Filme já visto anteriormente com Marco Silva, Adrien, etc… De um lado o Presidente a defender os interesses do Sporting vs outro lado onde defendem os seus interesses. Ponto.

Olha para a tabela do Tugão e vais ver que o Sporting está em 4° lugar, mas o Presidente não pode dizer nada aos jogadores.
Tu andas aqui a tentar queimar o Bruno de Carvalho e a desestabilizar o Sporting.

Tanta para e pouca uva!!! O típico português quando quer dar opinião mais vale estar calado quando não diz nada de jeito! Mas insiste…Insiste em dar opinião!
Desde quando é que isto é irreversível??? Aí agora os jogadores devem ser amados e tratados com carinho enquanto os adeptos e sócios são desiludidos de fim de semana a fim de semana? Ai agora são os coitadinhos dos jogadores que amam o clube mas que no dia a seguir vão sair à noite até as 4 da manhã? Pergunta ao William se o Urban estava a bombar! Pergunta ao Coentrao e ao Rúben Ribeiro!
E ainda não percebi qual a razão de tantos lampiões aqui no fórum a debitar opinião! E recortes da bola de sportingados a virem para aqui de pára-quedas! Limpeza nestas toupeiras por favor!

Já n me lembro de quem tinha a pic do António Silva no profile…

…mas neste momento certa gente a ver esta desgraça parece o Alfredo Silva (sapateiro) a virar-se para o António Silva (alfaiate) no ‘Canção de Lisboa’…:

" precisamos de correr com o Vasco, isto é uma mina para nós "

Isto foi um sismo autêntico, o silêncio não é a mesma coisa que cessar-fogo. Percebo o que dizes, mas acho que nos estamos a iludir, o que aconteceu foi um ponto de não-retorno de ambas as partes. E se os jogadores sabiam que o que estavam a fazer era sinónimo disso (e já disse que o “golpe” foi bem matutado e cínico, não há ali inocência nem candura), ao presidente chego a apontar o dedo de não saber se aquilo foi racional ou apenas mais uma das suas reacções destrambelhadas, em que nunca pensou qual seria o passo seguinte caso fizesse o que fez.

Grande trabalho:

• nas diferentes modalidades com melhoria do desempenho e títulos.
  • no futebol com melhoria no desempenho.
  • na tesouraria do clube.
  • na luta pela verdade desportiva no futebol nacional.
  • na comunicação contra clubes adversários ressalvando alguns exageros na forma de comunicar.
  • na comunicação contra inimigos externos (comentadores encartilhados, comunicação social e instituições tomadas pelo EL - estado lampiânico).
  • na defesa intransigente do clube (caso Doyen, na gestão das transferências de jogadores, …).

Péssimo:

• na gestão interna dos recursos humanos (publicamente e os momentos escolhidos).
  • na reacção desnorteada à critica interna.
  • no gasto de forças e recursos em assuntos menores.

Isto tudo, ou como em 24 horas se consegue “estragar” um trabalho de 5 anos.

Claro. Podem esperar sentados se contam que a imprensa tomada pelos mesmos interesses da Organização Criminosa liderada pelo Al Capone Vieira, faça essa denúncia.
Se não formos nós a fazê-lo nos meios que temos ao nosso dispor, ninguém fá-lo-á.
Na meu caso a denúncia vai ser permanente até serem punidos convenientemente. E mesmo se forem punidos, continuará até serem destruídos completamente. Não posso com trafulhas e batotice ainda por cima quando se servem disso para nos gozar e humilhar. Nunca tolerei, nem nunca vou tolerar.

Subscrevo o conteúdo que o [member=18013]juziel tem cá deixado. Infelizmente.

Para mim, o ciclo acabou. Veremos o que o futuro nos reserva. Neste momento, o Sporting é uma casa a arder, por situações que se iniciaram no Presidente, que devia ser o foco de estabilidade, de unidade e racionalidade. No entanto, é o inverso que temos assistido, provoca instabilidade, promove a divisão e tem tido zero de racionalidade.

O Presidente reage por impulso, tem sido incapaz de gerir o seu ego, é bonito ter um Presidente adepto, mas antes de ser adepto, tem que ser Presidente e ao Presidente exige-se liderança. Exige-se que seja uma referência. Exige-se que seja a luz, o farol, no meio da tempestade, seja o porto seguro dos adeptos, dos atletas. Vê-se exactamente o contrário.

Da minha parte, chega. Chega por adorar o Bruno em Presidente e perceber que isso lhe está a destruir. Está em modo de auto-destruição. É altura de se afastar, dar lugar a outros e eu acredito que há outros, inclusive com o apoio do Presidente, que possam ser igualmente solução.

Claro que sim, esse sempre foi o meu propósito desde que aqui comecei, desde que BdC se apresentou a eleições e se tornou candidato do Sporting.
Quando quiseres, mando o meu número de sócio a um dos moderadores daqui da casa (e não o ponho aqui porque muitos nem merecem essa confiança) e eles podem ver, pelo número, se bate ou não certo com a data que indiquei. É muito fácil, dia do Sporting 5 - 1 Arouca, com exibição magistral de Montero, no 1.º jogo com Jardim, naquele longínquo ano em que todos, mas todos mesmo, achávamos que este presidente era uma pessoa emocional, mas objectiva e metódica.

Esse dia já lá vai há muito tempo e aquela pessoa que eu via (ou queria ver, já não sei) ou não existia ou perdeu-se nas diatribes do futebol português. Factores externos, personalidade própria dele, não interessa, essa pessoa não existe.

Neste momento há quem acredite que é com uma pessoa que vive fora da realidade e num micro-cosmos de páginas de facebook que vamos ser campeões. Com vouchers, com mails, com tudo o que sabemos, em cima disso ainda vai ser com uma pessoa a leste do mundo que vamos ganhar. Há quem acredite nisso.

Eu não. E quando quiserem começar a elencar os feitos deste presidente pelo Sporting, tragam-me o papel para eu assinar por baixo. O problema é que isso já passou e já não há mais planos para o amanhã, tão pouco eu acredito que, mesmo que eles existissem, houvesse capacidade de os executar.

Neste momento é preciso união dos adeptos com o clube (jogadores/presidente), se os próprios acordaram colocar os interesses do Sporting Clube de Portugal acima de tudo, não vale a pena andar a mandar lenha para a fogueira.
Talvez o balneário precisasse disto, não sei.
O que é certo é que com o passar dos dias e, as notícias que saem cá para fora, cada vez fico mais do lado do presidente. Estas m***** de depois de uma derrota vergonhosa em termos de atitude e compromisso, irem para discotecas é inadmissível (sim, a notícia é verdadeira, na sexta-feira uma amiga minha tinha-me dito que tinha visto o Coentrão na discoteca mas eu nem liguei porque achei que era absurdo e ela devia estar a confundir com outra pessoa).

Estes meninos tem é de dar o litro, honrar a camisola que vestem!

Quem está descontente com o Presidente e acha que este deve sair, só tem um caminho a tomar, que é tratar de arranjar as assinaturas com os votos suficientes (1000) para convocar uma AG para o destituir. Desta vez sem custos, graças ao Ditador.

Eu garanto que lá estarei para votar pela permanência deste Presidente.

Eu sou o típico tuga que insiste em dar opinião e não dizer nada de jeito e tu achas que está tudo muito bem, que não se passou nada e que a culpa é toda dos jogadores, porque com 24 jogadores novos mas o mesmo presidente irascível de sempre isto nunca jamais em tempo algum se voltará a repetir.

São opiniões.

Mais, o momento mais desestabilizante antes deste foi quando convocou a Assembleia-Geral, numa altura em que a equipa estava bem e foi ele a reagir a uma oposição de pólvora seca, criando tumulto e instabilidade, para logo no dia a seguir perdermos nas Amoreiras.

E se vamos falar em noitadas, o presidente também teve uma na Madeira onde andou metido em confusões às tantas da manhã numa discoteca qualquer e umas horas depois deixamos 3 pontos no União, que desceu de divisão, e perdemos o campeonato por 2 pontos.

Isto de apontar falhas não é só esticar o dedo, há que assumir. E tenho muita coisa entalada dos últimos 3 anos que fui deixando passar porque confiava. E neste momento, após a total quebra de confiança que houve da minha parte relativamente ao presidente, vai ser tudo escalpelizado, porque volto a repetir que até partilho de algumas das críticas que ele fez no pós-Madrid, mas ele é incapaz de encaixar a crítica e de assumir os seus erros e eu tenho muita coisa aqui entalada para despejar no rebate dele.

Isto não é só jogar um molho de notas para o monte e dizer “agora joguem”. E é isso que ele não percebe, que até podia ter um orçamento de 500 M que, enquanto não mudar algumas coisas nele mesmo, não vai a lado nenhum. E se antes tinha esperança que o tempo o ensinasse, se há coisa que percebi é que com o tempo ele só tem piorado.

Mas o que é certo é que neste momento nas televisões só se houve o assunto Sporting e Bdc. É a situação ideal para a CS desviar o assunto. Malhar no Bdc é mais importante do que o benfica ganhar um jogo com um roubo Vergonhoso!

Apesar de achar que o bdc vai cair porque isto foi grave demais chamo a atenção que os jogadores não foram inocentes e devem sofrer o castigo apropriado. Um funcionário não pode fazer o que eles fizeram (e sabiam muito bem o que estavam a fazer). Numa empresa normal eram todos despedidos com justa causa! Claro que no caso de jogadores de futebol quem perdia com isso era o clube.

Valham-me estes juzieis e quejandos para ma fazerem rir nestas horas sem graça nenhuma.

Debitam sentenças como que percebendo alguma coisa do que realmente se passa. Mas o melhor, para variar, será a resposta do tempo.

Quando o Sporting tiver novo presidente, com os mesmos e novos jogadores a gozarem com a cara dos adeptos com exibições ou atitudes patéticas em campo, e o futebol deste clube a continuar a ganhar chavelho, quero ver quais vão ser as novas teorias cheias de amargura bacoca dos juzieis e quejandos.

Mas eu também não digo que a situação está resolvida.

Agora se as partes dizem que só voltam a falar no assunto no fim da época, porque é que não se respeita a decisão e se volta a falar no assunto quando uma das partes regressar a terreiro?

Afinal criticamos o presidente e os jogadores por terem falado demais e não nos conseguimos calar chega a nossa vez?

O que é que o Sporting ganha neste momento com continuarmos a falar neste assunto?

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

À partida, sim. Nunca se sabe o que pode dali sair.

Eu nem acredito que se afaste. Mas é a atitude que espero dele.

Para os Portugueses, e em especial para os Sportinguistas, a forma será sempre mais importante que o conteúdo.

O que interessa é fazer o que parece bem, fazer bem é o menos importante.

Há momentos que as atitudes tem que ser drásticas e no nosso clube há demasiada passividade para isso.

Os sportinguistas gostam de quem fala bem e dos que aparentam representar bem o clube.

Os sportinguistas não gostam de quem fala mal, até porque às vezes as verdades é preferível dizer internamente mesmo que já tenham sido ditas várias vezes e não tenha adiantado de nada.

A cultura de exigência não chega a todos, aliás é um dos males do nosso clube, ficamos satisfeitos com pouco desde se pareça bem como é óbvio.

A pessoa que mais deu pelo clube nos últimos anos vai ser corrida do clube, erra, quem não erra, não tem uma abordagem que a maioria dos adeptos gosta, não se rebaixa aos poderosos, responde-lhes, era tão mais fácil ter entrado na jogada… a esta altura se calhar até já tínhamos sido campeões, e estava tanta gente feliz. Não tínhamos era nem pavilhão nem o clube já era dos sócios, a esta altura já era de uma empresa qualquer ou até de algum oligarca estrangeiro, era simplesmente uma equipa de futebol como a maioria de vocês quer.

Portanto, e como a maioria de vocês fala em lutar mas depois são os primeiros a desistir, dizem que dão apoio mas afinal o apoio está limitado às intervenções que gostam, que a primeira contrariedade são os primeiros a pedir a cabeça acho que o que merecemos mesmo é que o Bruno desista, bata com a porta e marque eleições.

Quem vier depois que mostre que consegue fazer melhor. Para mim melhor não será ganhar um campeonato de futebol. Para mim melhor será ver o clube a crescer como tem vindo a crescer em todas as áreas, em todos os desportos. E se isso acontecer ótimo porque eu não sou do Bruno Carvalho Sporting Clube, eu sou do Sporting Clube de Portugal e se for para melhor é isso que queremos.

Se for para pior… bem isso não vai acontecer não é?

SL

Tu levas a vida a escreve que o Presidente já não tem condições para continuar no cargo por causa de umas criticas aos jogadores no Facebook, pelo amor de Deus que sensibilidade tanto da parte dos jogadores como dos adeptos.
Basta um gajo olhar para a tabela e dá vontade de dar umas pauladas aos jogadores como fizeram os adeptos do Legia.
O Sporting é o clube dos mansos nem tomates tem para enfrentar os jogadores onde isto já chegou.