Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Temos mais sportinguistas preocupados em parecer bem aos olhos dos amigos do que os que temos a amar realmente o clube.

No CM meteram na capa imagens do Coentrão e do Ruben Ribeiro na noite.
Não são obrigados a ficar em casa, mas perante o que se tem passado, faz algum sentido? não se sentem mal? Duas derrotas que nos tiram praticamente 2 titulos e depois da confusão com o presidente, estão na noite?

Há muita boa gente a confundir o Clube com a modalidade Futebol Sénior Masculino. O Clube está bem e recomenda-se, ou melhor, nunca esteve tão bem, com todas as modalidades a lutar pelos títulos e os seus atletas a demonstrarem atitude e compromisso jogo a jogo. Depois temos uma modalidade que tem atletas pagos princepescamente (relativamente às outras modalidades) mas que só demonstram atitude e compromisso quando lhes apetece e amuam quando são criticados pelo líder máximo.

O Sporting não é o Sporting Clube de Futebol! Esse clube foi o que os croquettes tentaram instituir e com essa machadada no ecletismo quase conseguiram destruir-nos.

Para finalizar:

• Alguém já viu atletas do futebol sénior masculino no activo a assistir a jogos de outras modalidades?
  • Alguém já viu atletas do futebol sénior masculino no activo em Assembleias/Eventos do clube sem estarem a cumprir obrigações profissionais?
  • Quantos atletas destes eram sócios ou tinham as quotas em dia, nos últimos actos eleitorais?

uma das grandes causas desta crise sao as fake news

• Bruno ameaça com claques
  • Coentrao devolvido ontem ao Real Madrid

Alguma malta que quer que BdC se demita, porque se sabe que se vai ter de arranjar 1000 assinaturas ou fossem a eleições antecipadas, não chegavam lá. Depois do falhanço clamoroso das últimas eleições e da última AG, onde mais uma vez foram humilhados, sabem que a única maneira do BdC sair é ser ele a fazê-lo.

O restante, está a pedir que ele saia porque preferem ver o clube de pantanas por causa de um post no facebook e amuos dos jogadores. Para vê-los a pedir a demissão dos nossos governantes (Costa, Passos, o que for), aí fica mais difícil. É a democracia que temos. Mas compreendo, querem algo novo.

Por enquanto, ainda não apareceu ninguém de jeito para o substituir. Portanto a toda a malta do contra, toca mas é a reunir as tropas e arranjar alternativas, porque se a única coisa que temos é malta a chorar aqui que o BdC abandone o clube à sua sorte (e ao que parece, não temos sorte nenhuma), desculpem lá mas tratem-se. Não gostam do clube, gostam é de caos.

:venia:

Tanta contra-informação que é habitual que já nem sei em que acredite. Se é real, se é desta semana, se é de ontem ou sexta… A minha sincera opinião é que alguém que faz do futebol profissional a sua profissão, não deveria, NUNCA, passar determinadas horas nesse tipo de ambientes. Descanso e hora de recolher deviam ser regra. Podem-me falar no dia de folga, mas a verdade é que esses exageros pagam-se depois no treino seguinte, no jogo seguinte. São profissionais. Deveriam ter noção de ter de abdicar de algumas comodidades face às várias que o comum dos mortais não tem acesso e eles dispõem.

Então mas agora voltou-se a dar tempo de antena a esses mentecaptos? :xock: ^-^
Excelente presidente, excelente. Eles não perdem um segundo para nos maltratar mas insistiu em fazer aquele telefonema. E é esta a retribuição deles…

O presidente não tem condições para liderar o clube porque o clube compete em Portugal, na Terra, e ele vive na Lua, para onde se desloca via Facebook.

Bora lá bater nos jogadores e no treinador, levem uns paus para mim também. E a palhaçada que tem sido este mandato, quando é que vamos lá com os paus também?

Quer dizer, os jogadores são lixo, o treinador é lixo, mas as infindáveis quantidades de porcaria produzidas pela presidência… são perfume, certo?

Tiveram mais coragem os jogadores para enfrentar quem manda do que quem manda que teve medo de enfrentar os jogadores. Isto falando de mansos e de tomates, é fácil de perceber quem os teve no sítio.

Tomates era pedir nova AG e exigir outra vez 75%. Com os votos que tem tido BdC tem agido como se pudesse fazer o que quer no clube e como se o clube fosse pertença dele. Ninguém nega o que fez pelo clube, mas negar isto é negar as evidências. E a partir de 5F aquilo que já era uma tendência minha é neste momento uma convicção, Bruno de Carvalho deixou de servir como presidente para o clube que tanto eu como ele queremos ganhador. Dou-lhe o mérito de ter lutado por isso, mas também já me convenci que ele não sabe como lá chegar e vai bater em tudo o que mexe até se esgotarem as opções, mas não vai sair do mesmo sítio. E isto com vouchers e emails ou com o Orelhudo atrás das grades, não há clube que resista a uma liderança tão disruptiva como a nossa.

O Presidente ligou para lá porque quem lá estava e era suposto defender o Sporting não o soube fazer. Ele já explicou que só recorre ao Facebook para responder a todos esse jornalixo e programas, porque quem lá está do Sporting não consegue defender o clube, por isso ele pediu para saírem caso quisessem que ele deixasse o Facebook. Não o fizeram, então terão de levar com ele sempre que achar que o Sporting ou o seu Presidente não está a ser defendido. Enquanto isso os outros que lá estão dos clube rivais defendem sempre as suas damas.

E para os que usam sistematicamente comparações falaciosas.

Se no meu trabalho o meu patrão me chamar á pedra - em público - por mrdas que fiz mal tenho várias opções. Posso-o mandar á mrda e sujeito-me, posso responder-lhe ao mesmo nível mas sujeito-me ou posso comer e calar. Essa é a lei da hierarquia, por isso uns são os empregados e outros pagam os ordenados.

A questão na origem de tudo continua a ser o facto de eu, como subordinado, ter realmente feito m*rda ou não.

Neste caso, falamos de uma profissão de privilegiados, de enorme impacto público, com rapazolas a receberem ordenados de milhões, que furam n vezes a disciplina interna do clube uma forma ou de outra, e que podem mudar de entidade patronal mais facilmente do que trocam de carro.

Por uma vez, rara, na vida há um maluco que os chama à razão em público e os rapazolas, como se não tivessem feito m*rda nenhuma e recebessem uns trocos por isso, resolvem adoptar uma atitude corporativista, rebelião e confronto contra quem os criticou em público. Responderam á letra, sujeitaram-se.

Claro que fora disto, há outras mrdas que este patrão não controla. Nomeadamente a agenda de uma imprensa que o odeia e uma falange de adeptos que são mais voláteis e vira-casacas que o Porco Guerra. São os mesmos que, na sua sapiência de bancada, ainda atiram argumentos cheios de lógica como os de "se o patrão os escolheu e eles fazem mrda então a culpa é do patrão".

O mais irónico é que, de facto, já não é a primeira vez que este patrão usa a mesma táctica, noutras modalidades. E o que se pode constatar é que nos outros casos em que usou a mesma táctica, as coisas abanaram mesmo e entraram nos eixos, sem reacções à pseudo-sindicalistas. Menos no futebol, com os rapazolas mimados e pagos a peso de ouro, onde a m*rda continua a mesma.

É esse o caminho. Continuar a ostracizar quem não se revê nas atitudes do presidente. Qualquer dia estamos como no Porto e no Benfica, em que nem há oposição, faça o presidente a merda que fizer. Eu não apoio isso nem acho isso minimamente saudável. O Bruno de Carvalho não fez nada para merecer ser unânime entre os adeptos, portanto, é normal que haja pessoas que desejam outro rumo. Eu incluo-me nesse grupo. E não é por eu não apoiar o BdC que sou croquette ou wtv, até porque duvido que algum adepto o seja.

Quem quer um presidente novo são os mimados que só querem caras novas e quem apoia o Bruno de Carvalho é que são os verdadeiros adeptos, que sabem como é que tudo funciona. É isso. :wink:

Mas essa é infelizmente uma das principais características do povo português. Aparências acima de tudo.
Além de que lidamos muito mal com a franqueza e a sinceridade. Quem o é, é imediatamente conotado como mal educado, desrespeitador e abusador
SL

O problema é que não é a “1a contrariedade” como dizes.
E por outro lado, pergunto:
O que mudou no futebol do Sporting de há 5 anos pra cá?

Enviado do meu HTC 10 através do Tapatalk

Errado, se ganharmos o presidente tem razão porque apertou com eles, se perdemos o presidente tem razão porque eles não se esforçam…
Isto na cabeça de muitos…

Continuariam a maltratar nos mesmo que o Presidente não tivesse ligado
SL

Não deviam questionar o que mudou no futebol do Sporting nos últimos 5 anos, mas sim onque mudou nos futebol português nos últimos 5 anos
SL

[b]abril 08, 2018 Onde está o comunicado agora?[/b]

Tal como escrevi ontem, compreendo relativamente a indignação dos atletas do Sporting perante o post do Presidente. Mas o que não consigo compreender é como é que nenhum atleta do Sporting se manifestou, fosse de que maneira fosse, perante assalto de trinta e quatro jornadas que tem sido a Liga NOS.

É que Bruno de Carvalho fez críticas, certas ou erradas, à actuação de alguns jogadores num jogo em particular. Já os árbitros, fiscais de linha e vídeo-árbitros têm o acto contínuo, jornada após jornada, de destruir todo o trabalho que os jogadores fazem durante a semana.

Neste momento, em Portugal, é campeão quem a Liga quer e não quem merece. Neste momento, em Portugal, sobem e descem os clubes que interessam para manter o bordel a funcionar.

Neste momento, em Portugal, mostram-se amarelos e expulsam-se os jogadores que interessam de forma a facilitar ou complicar o calendário a quem mais convém.

Ainda ontem, o mesmo árbitro que expulsou Piccini, perdoou uma grande penalidade contra o benfica, não expulsou Rúben Dias nem mostrou o amarelo que colocaria Fejsa fora do clássico contra o Porto. Isto não faz confusão a nenhum atleta do Sporting? Isto não faz confusão a nenhum colega de Piccini?

E acham que não é papel dos jogadores terem esta atitude? Vejam o exemplo do Casillas, que é uma rata velha do futebol. Sempre que acontece algo que prejudica o Porto, ele sai da toca e coloca em xeque os adversários com um alcance extra-ordinário. É tudo uma questão de compromisso para com o seu próprio trabalho, os adeptos que o apoiam e o próprio clube. É o querer ser campeão acima de tudo! Porque não queremos nós assim também?

Este campeonato, tal como os últimos quatro, foi liderado pela corrupção, pela mentira, pelos favores dos padres e dos delegados! Mas sobre isto não se ouve nem um pio dos Capitães do Sporting. Pensava que não gostavam que NINGUÉM gozasse com o vosso trabalho… Pensava que tínhamos homens, afinal temos meninos. E assim vão continuar, caladinhos, enquanto o benfica faz o que quer convosco.
https://tuvaisvencer.blogspot.pt/2018/04/onde-esta-o-comunicado-agora.html

Se o presidente escolhe o treinador, escolhe os jogadores, aumenta o investimento e voltamos a falhar, as responsabilidades do falhanço são sempre dos outros.

Eu não sei em que carlh de planeta vocês vivem, mas se tudo no futebol passa pelo presidente, como raio é que os insucessos não são também responsabilidade dele. Pior, comenta os desaires cá fora, como se ele não estivesse no mesmo barco que treinador e jogadores.

Se no meu trabalho o meu patrão me chamar á pedra - em público - por m*rdas que fiz mal tenho várias opções. Posso-o mandar á m*rda e sujeito-me, posso responder-lhe ao mesmo nível mas sujeito-me ou posso comer e calar. Essa é a lei da hierarquia, por isso uns são os empregados e outros pagam os ordenados.

E depois eu tenho sapiência de bancada e uma lógica imbecil, mas foi o presidente que andou a distribuir castigos pelo facebook, que foi desafiado pelos jogadores em publico (aquilo que tu nunca terias tomates para fazer, porque comias e calavas) e agora comeu e calou, deu o dito por não dito e mesmo internamente, ao nível de direcção, devem estar a tirar-lhe o tapete, porque era a única maneira de o demover da imbecilidade que ele decretou.

No fim do dia fez figura de imbecil a quem ninguém liga e mesmo no próprio clube dá a ideia que não manda nada. Parece aqueles pais que berram muito alto para os filhos, “não faças isso, olha que eu…” e os filhos testam-nos, fazem mesmo o que não é para fazer e nada acontece, porque são pais bananas. E foi o que ele conseguiu, transformar-se em presidente banana, fazendo ultimatos que nunca conseguiria cumprir, sob pena de prejudicar irremediavelmente o clube que tanto gosta.

E isto não é uma decisão de uma pessoa que quer ganhar e que sabe fazê-lo. Ele quer ganhar e ser campeão, mas isso há mais 3.5 M a querer, ele foi escolhido porque os outros 3.5 M acreditavam que era ele quem tinha o melhor plano para lá chegar. Neste momento não, neste momento parece simplesmente um bêbedo de tasca, que após uma derrota “era matá-los a todos” (como diz quem me fez do Sporting). Quem acreditar que é por aqui, com gestão ao nível de tasca, faça favor, é de apoiar.

Eu não acredito, não sei se há outro caminho, mas este não é de certeza. E deixei de ter vergonha ou medo de o dizer. Tão pouco sinto necessidade de insultar quem se revê neste desnorte, mas isso é como cada qual, o síndroma de Helsínquia tem destas coisas.