Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Estás enganado.

Aqui está a sequência das minhas intervenções no dia de hoje, neste tópico:

Ontopic:

É bom ter um presidente que é aplaudido quando entra no estádio, que cumprimenta os sócios e que não hesita em dar a cara. Só por aí é um tremendo upgrade em relação às nossas últimas duas décadas.

Só agora espreitei partes do jogo de ontem, na televisão. No estádio não reparei na abordagem de BdC ao William.

Não foi bonito e o jogador pareceu realmente incomodado. Se é para ter atitudes assim, é melhor que o BdC se fique pela bancada/tribuna.

Só depois das insinuações e dos insultos é que fiz referência ao carneirismo de quem teima em insultar quem quer que opine contra a sua opinião.

Sinceramente acho que tem de existir maior discernimento e imparcialidade na hora de opinar, por muito que gostemos do Bruno, tenho lido tentativas de justificar o injustificável principalmente nos tópicos de possíveis reforços por alguns utilizadores que são comédia pura.

Temos todos de perceber que 99 por cento dos sportinguistas estão com esta direcção para o que der e vier, pelas mostras de competência que têm vindo a demonstrar no que toca a restruturação financeira, só mesmo os que perderam regalias e ex funcionários é que podem estar contra esta direcção, por este motivo se não concordam com as críticas, não partam com duas pedras na mão, nem tentem sempre minorizar a opinião das pessoas que têm algo a dizer que não gostaram, isto é um forum de sportinguistas e devia ser incentivado o espirito livre de opinar, não queiram tornar isto num hezbollah porque este espaço continua a ter uma grande utilidade até porque acredito que o ForumSCP teve grande responsabilidade na mudança que hoje temos no Sporting.

E já agora, votei BdC em 2011 e em 2013. Recolhi assinaturas para o movimento do Patrão e do Paim. A minha opinião sobre a continuidade e sobre o BdC é pública e pode ser facilmente consultada neste fórum.

Iria agora aceitar de ânimo leve que qualquer um tentasse jogar barro à parede, tentando conotar-me com os croquettes, apenas porque referi não ter gostado da postura do BdC no banco no dia de ontem?

Também se aprende com estas coisas. Certamente que agora terá mais cuidado com a sua postura no banco.

Mas agora já podíamos era começar a discutir coisas realmente importantes e não estas “pintelhices”.

… eu ainda não estou preparado para tal. E vai faltar um pouco. Vi durante demasiado tempo, demasiada gente, a assobiar ( ou aplaudir. Ou a defender com unhas e dentes ) para o lado medidas, actos de gestão e posturas irresponsáveis dos nossos dirigentes que colocaram o Sporting à beira do fim e num momento de enorme sensibilidade para o futuro e sustentabilidade do clube, não levo de bom tom alaridos com irrelevâncias e muito menos tempestades em copos de água que muitos (aqui no fórum nem tanto ) estão apostados em promover.

Não posso deixar-me de rir com a defesa do “espirito critico”, desculpem. Quantas e quantas páginas neste tópico não avançaram em discussões acesas em redor de nada? Também pela defesa empedernida, acérrima, cega, da nova direcção, vulgo “carneirismo seguidismo”? Há de tudo, fundamentalismos existem em todo o lado… quando se parte para a generalização e num momento de mudança, de novos rostos, de sangue novo, de gente que é empenhada, dedicada e que penso que é unanime estão a dar o melhor de si e em algumas matérias vitais fizeram já muito e se fazem rótulos que pretendem colar a defesa ( os outros “situacionistas, carneiros, seguidistas” ) de um regime podre e que quase que dinamitou este clube e o fez ruir por terra, à defesa desta direcção, é coisa de dar vómitos, peço uma vez mais desculpa.

Lion73 e tu, o que é que fizeste pelo clube nos últimos anos?

No intervalo das mensagens que escreveste até à mensagem que eu me referia da tua parte do carneirismo, não li nenhum insulto ou insinuação, suspeitas de croquettice ou outra referência, sobre o que escreveste, ou sobre o que os outros escreverem, sobre a postura do presidente naquela situação, ou então não estou com o discernimento no máximo para conseguir alcançá-las.

Não viste? Então sugiro uma releitura mais atenta.

Se me puderes mostrar um exemplo podia ficar mais esclarecido? :great:

:hand:

Mas o que é que tens a ver com isso?

Discutimos num espaço de opinião que quer queriam quer não, tem influência no universo de adeptos do clube, em momento nenhum particularizei e quero lá saber do que dizes que fazes ou deixas de fazer como individuo e como adepto/sócio do clube, reporto-me a algo que tem sido comum ver escrito, lido e falado e pelos vistos sentiste-te enquadrado no meu post. E estarás, não sei, nem isso era o importante. O que fica aqui latente é a forma como se pessoalizam as questões, quando ou não se tem argumentos ou não há paciência e/ou vontade para os explanar. E eu só entro nesse caminho quando acho que vale a pena e com quem vale a pena.

Não gostei muito da mensagem do Facebook… Preferia que ele disse-se o mesmo mas ao vivo e a cores, na cara dos jornalistas. E ele até tem tomates e arcaboiço para isso, não sei porque se refugiou no face. Não me parece a melhor estratégia, mas ele lá saberá o que está a fazer.

Amanhã é ganhar claramente ao braguilha :great:

Quer queiram quer não, existe uma identidade em construção. E quem está fora dessa identidade, estará naturalmente fora do clube. Seja que pessoa for, mesmo jogadores ou dirigentes. Doa a quem doer é este o novo paradigma e eu, pessoalmente, gosto. Foi refilar com os árbitros? Fez muito bem. É a personalidade máxima do Sporting e resguarda o treinador que não terá de se preocupar com esse trabalho sujo. E tenho a certeza que aquele quarto árbitro especificamente não se vai esquecer tão cedo que foi abordado pelo presidente do Sporting Clube de Portugal. Representante máximo de 3 milhões de apaixonados, clube que joga habitualmente perante 30 mil adeptos e que é acompanhado por uns milhões todos os dias e que facilmente chegam a qualquer árbitro desta vida.

Falo por mim apenas, mas após 17(!) anos de roquettismo (incluo os anos de Santana), para mim, todos são culpados até prova em contrário. É lixado e injusto? É, mas prefiro correr o risco de ser injusto com qualquer um de vós, “críticos”, do que com o actual presidente do nosso clube.

Se, coitadinhos, não gostam da forma como as suas “críticas” são recebidas aqui no fórum, têm bom remédio… Olha, como dizia o outro, temos pena!

Nao leves isso tao a peito.
Nao vale a pena fazer disso uma temática complexa…porque a meu ver, e desculpem quem tiver a opiniao contraria, esta longe de ser Um bicho de 7 cabeças.

Nao gostei da atitude do Bruno no final do jogo. Nao gostei da mensagem no facebook. So what? Faz de mim um vilão? Nao. O homem tem feito um otimo trabalho, mormente na reestruturação do clube, mas nao e uma sumidade. Tudo se resume a uma discussao saudável…sem grandes teorias da conspiração…a meu ver claro esta. :beer:

:great: :beer:

Cada vez gosto mais do Presidente. Identifico-me totalmente com o seu dinamismo, a sua personalidade e a maneira como manifesta o seu Sportinguismo. Mas é que é a 200%.

Há gente que ainda não entendeu que o SCP mudou. E não foi só nas cadeiras, foi de paradigma, de identidade. Há quase 20 anos sequestrado, é evidente que tem de estrebuchar!!

O Presidente não tem, definitivamente, um estilo pessoal muito próximo a uma faceta mais elitista ligada ao ADN do Clube. Ainda que a família dele esteja muito longe de ser conotada com as raízes populares do SCP, o seu estilo é claramente mais popular, mais umbilicalmente conectado com a força viva e com essas bases mais populares. Já teve alguns dissabores por isso mesmo, aliás. Mas há uma costela elitista e de “bem” neste Clube que não se identifica com esse estilo. Não vale a pena estarmos com rodriguinhos e meias-palavras. Não é apenas o circulo de amigos do Godinho Lopes que acha que isto agora “Meu Deus, está entregue ao poveco”. E neste fórum existem uns quantos. Uns mais disfarçados do que outros.

Não tem mal nenhum, não venham é com moralismos e a pregar a missa aos outros. Dispenso! Ficaram incomodados? Cocem que isso passa! :arrow:

:arrow:

Amanhã vai existir quanto a mim o primeiro grande teste à liderança de Bruno de Carvalho, da restante direcção e da sua articulação com o treinador.
Não tanto o resultado, mas a exibição, a força, a garra, que demonstrarmos frente ao braguinha mostrará de que forma os jogadores vêem as figuras que referi.
Se perdermos sem espinhas, penso que será o primeiro indício de que os miúdos não vão ser capazes de se aguentar sob pressão ao longo do campeonato e que, ou começamos bem, ou arriscamo-nos a afundarmo-nos como na temporada transacta.
Se perdermos como contra o West Ham, acho que tudo continua em aberto, e a revolta pode até fazer com tenhamos um trofeu 5 violinos bem quentinho.
Se empatarmos e depois perdermos o troféu, acho que é uma facada ligeira, nada que não se esqueça até ao início do campeonato, mas irritar-me-ia.
Se ganharmos mas não for suficiente p’ra levar o troféu, acho que ficamos na mesma, nem aquece nem arrefece, ganhamos apenas experiência e treino.
Se ganharmos tudo o que houver para ganhar, acho que é um bom impulso para o que aí há-de ver.
Resumindo: infelizmente, julgo que temos mais a perder que a ganhar.
Mas que se lixe, joguem com tudo e deem tudo, que depois se vê.

Dava-me muito gosto limpá-los com 3 ou 4 batatas, mas é quase impossível… Só um jogo de sonho da equipa.

Amanhã não será mais do que um jogo de pré época…Claro que quero ganhar mas se perder não vou entrar em depressão…A mim o que me interessa são os jogos a doer, o jogo com o Arouca é que é necessário vencer…

Nem mais!