Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Muito bem, fico muito contente por te ver dizer que foste apoiante do Presidente Bruno de Carvalho, acredita que fico mesmo, pois foram pessoas como tu e não como eu, que não eram sócias, que com o seu voto ajudaram a que o maior clube desportivo Português saísse de um buracão tremendo onde se encontrava.

Foi por pessoas como tu sócias, que voltei a ter alegria em ser SPORTING e a poder voltar a acreditar que o Sporting Clube de Portugal voltará a ser quem era. Hoje, felizmente sou sócio graças a enorme amigo que me pagou as cotas durante um ano, mas tudo irei fazer para continuar sócio, certo é que no dia da libertação 23-03-2013 não o era e sofri a bom sofrer, mas valeu a pena, os verdadeiros leões como tu não tiveram medo da mudança e deram-me enorme alegria, a maior alegria da minha vida como Sportinguista!

Agora, vamos lá ver uma coisa, que me parece muito importante entre Sportinguistas e acima de tudo entre seres humanos, diz-me lá uma coisa, por favor!

Dizes, que apoiaste o Presidente e eu não duvido, mas nem um bocadinho, se apoiaste logo eras tal e qual eu ou seja, eras alguém que queria a mudança e lutou por ela, pela mudança radical o fim da mediocridade e dos doutores da treta, os sócios votaram de livre vontade, não existiram graças a Deus afinações, e o povo pode gritar com alegria no dia 23-03-2013 o SPORTING é nosso outra vez!

Certo, é que dizes que achaste patético e ridículo o que se passou ontem, sabes que aceito a tua opinião e acima de tudo respeito-a e muito, para mim um Leão é algo de muito especial, podes ter certeza absoluta.

Vejamos o que nós pedimos e que tu votaste, foi um Presidente que acima de tudo mudasse tudo e defendesse o Sporting Clube de Portugal, como se um de nós se tratasse, falo por mim, porque lutei por um Presidente que defendesse o Sporting Clube de Portugal contra tudo e contra todos, seja num treino, seja contra os árbitros, num jogo de berlinde ou seja onde for ou quando for, quero e foi por isso que lutei, o Sporting Clube de Portugal acima de tudo e de todos, sou Sportinguista do coração, logo só me interessa o Sporting, o que os outros dizem nos jornais ou na TV é trampa, pura trampa, e muitos debitam-na com tremenda azia e com dor de coto do tamanho do Mundo por não terem um Presidente Leão como o nosso, um homem que deixa a sua família ou se faz acompanhar por ela conforme os momentos, pelo nosso Sporting o Sporting que também é dele, um Presidente de que todos os Sportinguistas se deviam orgulhar, um verdadeiro Leão.

Amigo, eu não coloco nunca a cor de lado, a cor é verde e branca e é para ser apoiada por todos nós, este Presidente não entrou a roubar, nem tão pouco existiram afinações, foi eleito pelos sócios como tu, também não sou imparcial, tal como os outros não o são, nem nunca o serão, não amigo eu não sou imparcial, repito com muito orgulho, sou do Sporting Clube de Portugal e vivo o Sporting!

Para mim Sportinguista, não existe, se fosse outro clube, existe o Sporting e só o Sporting e é o Sporting e o seu Presidente, diretores e atletas que tem que ser defendidos por todos nós, sócios e adeptos do majestoso Sporting Clube de Portugal, não podemos ser nós, em momento algum o “cancro” do clube! Não podemos e ponto final, não tem mas, nem meio mas, somos ou não somos Sporting?!

O treino de ontem, foi um roubo tremendo, por parte do arbitro os Ingleses fartaram-se de dar porrada nos jogadores do Sporting desde o primeiro minuto e nós as “Madrés Teresas de Calcutá” vimos armados em anjinhos contra o que o nosso Presidente, que a única coisa que fez, foi nada mais nada menos, que defender o Sporting Clube de Portugal.

Para alguns toca a cascar no mesmo, haja pachorra!

Como sócio que votou no Presidente Bruno de Carvalho, não deverias dizer espero que não volte a acontecer!

Deverias era dizer alto e bom som, o meu voto foi certo, pois votei num homem, num ser humano para nosso Presidente que nos defende como ninguém, porque é um homem honrado que está lá para servir o Sporting e não para se servir dele, um homem que respira Sporting e ama o Sporting, por isso tem atitudes de enorme Leão eu sinto que o meu voto foi útil, em vez disso que fazemos criticamos? O quê e porquê? Apenas defendeu o Sporting Clube de Portugal!

O Sr. Presidente João Rocha, foi o melhor Presidente que conheci, mas amigo, os tempos são outros, a corrupção os favores, tomaram conta do desporto nacional, que tresanda no futebol corrupto Português, logo não existem comparações possíveis com esses tempos.

Por último, não se trata de ter sentido crítico, nem bom nem mau, acredita que não é isso, mas acredita mesmo que não é.

É apenas porque para existir a crítica, tens que estar contra seja o que for, mas como pela minha parte eu fiquei felicíssimo pela atitude do Presidente não o posso criticar, posso apenas agradecer do fundo do coração a sua atitude e dar-me por muito feliz por ele ser o Presidente do Sporting Clube de Portugal.

Que Deus Nosso Senhor permita que ele fique connosco mais 30 ou 40 anos e que tu e eu possamos ter o enorme orgulho de votar nele novamente porque desta vez, sim! Eu poderei dizer vou votar no Presidente do Sporting Clube de Portugal que defende o clube como ninguém!

Que raio Rui…

O passado foi miserável…mas nao vamos estar sempre a desculpar a com b. Nao sei qual o incomodo de dizer que as atitudes de ontem desgostaram parte dos sócios e adeptos. Paciência…ha quem goste…ha quem nao goste. Que tempestade que se faz por tao pouco…

Tu disseste tudo ou seja, há quem goste e quem não goste, certo e eu gostei e muito, logo não tenho nada a desculpar nem a criticar só tenho que aplaudir!

Eu aceito e respeito a tua opinião, tal como penso respeitas a minha, logo poderás ver que não estou a fazer tempestade nenhuma, estou apenas a agradecer a atitude do Presidente porque é assim que quero vê-lo a defender sempre o SPORTING!

Excelente comentário, que vem de encontro ao que também aqui escrevi.

Já agora, és o Modjo do canal Sporting do velhinho IRC?

Rui, com todo o respeito que tenho por ti, deixa-me dizer-te o seguinte. Foram os yes-man, aqueles que, pensando estar a apoiar o clube, diziam sim a tudo, que nos trouxeram ao pesadelo, financeiro e desportivo, que estamos a viver neste momento. A crítica construtiva, realço, construtiva, tem de estar sempre presente e não tenho a mínima dúvida que o nosso Presidente prefere um adepto atento, que mostra o seu apoio quando tem de mostrar mas que sabe mostrar indignação quando a situação assim o requer, a um adepto que a só sabe dizer que…sim.

Na minha opinião, está tão mal aquele adepto que critica toda e qualquer decisão tomada pela Direcção como aquele que aceita tudo o que lhe metem no prato. É preciso bom senso, para ambos os lados.

PS: Com isto, não estou a dizer que discordo com o que foi feito ontem.

O ele ter ido falar com os arbitros tem muito mais haver com uma especie de tentativa de pressao em cima deles para o que ai vem (as ja famosas primeiras jornadas) do que o que se passou naquele jogo em si.

O que acaba por ser engraçado e ver pessoas que desapareceram durante anos, e agora voltam com o “sentido critico” bem afinado. E ja agora e bom que percebam que o simples facto de acharem que a situaçao A ou B e grave ou deixa de ser essa e a vossa opniao, e vai sempre existir pessoas com opnioes diferentes.

Achei os protestos quando ao tempo de desconto perfeitamente justificados
Nao gosto é destas mensagens enviadas pelos FB desta vida
Nao faz sentido aquela mensagem do Presidente pelo FB
Tem que perceber o lugar que ocupa

SL

Rui, agradeço as tuas palavras, em relação ao Sporting finalmente ter alguém que defenda os seus interesses não duvido disso e foi por isso mesmo que o apoiei, e um dos poucos motivos que me fizeram pagar quotas durante dois anos, era para correr com a elite podre que estava entranhada dentro do Sporting.

Agora é o seguinte, existe o defender com intransigencia que é o que eu desejo sempre, e o defender o clube de modo inteligente, são coisas distintas, o que se passou ontem não foi inteligente, longe disso, e acabou por cair no ridiculo, os jogos particulares são para os jogadores ganharem ritmo competitivo, aprenderem com os erros, claro que queremos ganhar sempre, mas isso é o menos importante(preferi perder o jogo a algum dos jogadores se lesionar)o que BDC fez foi dar demasiada importância ao jogo, e sim o que os outros pensam do exterior é importante não sejamos hipócritas não competimos só contra nós próprios, e se gostamos quando nos elogiam lá fora pela nossa formação, depois não podemos dizer que nos estamos a borrifar para o que pensam quando é mau, porque a imagem exterior que o Sporting passa é importante(melhores contratos publicitarios, parcerias, investidores externos, convencer jogadores a assinar etc)

Que se defenda sempre o Sporting, mas com cabeça, em comunicados, em declarações cirugicas quando algo está mal,em reuniões nos bastidores agora andar feito barata tonta em jogos de pré epoca quando Leonardo Jardim estava sereno, Inácio idem peço desculpa mas é surreal, e nem é o facto de eu ver isto em grandes clubes, não vejo sequer em clube nenhum algo semelhante a não ser que fosse um roubo escandaloso, agora por descontos de tempo? Parar, respirar, relaxar para a próxima não voltar a cair em semelhante embaraço.

O respeito é mutuo, mas não esperes de mim um como dizes um yes-man, porque quando tiver que criticar, criticarei, sem nenhum problema e na maior, mas a atitude de ontem não critico, aplaudo e forte disse acima repito, quero é que defenda o Sporting seja como for e onde for, sempre!

Logo, não tenho nada a criticar, pela minha parte é isto, sabes que respeito quem tenha opinião contrária. :great:

MoDJo,

Não tens que agradecer, és um Leão como eu! Fizeste o melhor para o Sporting segundo as minhas ideias e ideais para o nosso clube, aqueles que sempre defendi até dia 23-03-2013, logo mereces o meu enorme obrigado, tu e todos os sócios que votaram na mudança.

No resto, sabes que aceito a tua opinião, mas não consigo ver as coisas assim, porque tal como disse eu não gostei eu adorei a atitude de defesa do Sporting Clube de Portugal por parte do nosso Presidente! :great:

Discutir se BdC se comporta bem ou mal no banco é como se os ingleses, em pleno Blitzkrieg, discutissem se o Churchill fumava muito charuto ou não.

Mas é bom, assim ao menos não se discute os erros do Rojo, Evaldo e William.

:inde:

Também não gostei particularmente. Mas gosto ainda menos de filmes com algo tão irrelevante. :wink:

Sou eu mesmo. :wink: Velhos tempos já lá vão mais de 10 anos.

Por mim tranquilo :beer:

Quem tem de gostar e acima de tudo quem trabalha diariamente com ele…

Tive um palpite que fosses. Sim, uma década que parece uma eternidade. Mas foi uma altura gira, em que a Internet era bastante mais saudável :slight_smile:

Boa sorte para esta “luta”. Infelizmente, o período dificil que enfrentámos parece ter traumatizado muita gente e hoje é dificil tentar opinar neste tópico com algum discernimento e espírito crítico. O fundamentalismo e a incapacidade de aceitar a opinião contrária ficou impregnado num número considerável de utilizadores. :wink:

que te inclui a partir do momento em que fazes considerações sobre as opiniões deles

ou seja, queixas-te e fazes igual

Não me viste criticar a opinião de quem quer seja, mas sim a falta de tolerância que pauta a realidade deste tópico.

Querem dizer que acreditam que BdC é infalível e não merece ser criticado de forma nenhuma? Eu aceito.

Afirmar que quem faz qualquer tipo de reparo crítico, ainda que sustentado e isolado é um croquette ou algo semelhante? Não posso aceitar!

Nao podes aceitar…mas ate ver nao ha muito a fazer. Infelizmente um clube sem qualquer referencia nos últimos 10’anos cria vazios de varias espécies…e esta intolerância que falas, e que eu também sinto, explica-se com base nesta premissa. Paciência. Entramos numa onda do “estao connosco ou contra nos”. O tempo ira suavizar esta irredutabilidade…tranquilo :great:

eu também não posso aceitar que x pessoas ponham em causa o espirito critico de outras e que as chamem de seguidistas mas não é por isso que deixam de o fazer, aliás muitas vezes é só isso que sabem fazer

como tal mais respeito mutuo era aconselhavel

Nao era tao melhor acabar com esta palhaçada de seguidistas e situacionistas…e falar abertamente e sem vícios de raciocínio? Era um excelente começo…

Entraste aqui a matar ontem (?) com a tirada que tanto carneirismo é assustador, e depois escreves que não criticaste a opinião de quem quer seja. Agora fiquei baralhado.
Da mesma forma que não podes aceitar que te chamem de croquette ou outra coisa, chegar aqui e generalizar com o carneirismo também há quem não possa aceitar. Está no seu direito, da mesma forma que não podes aceitar outros também tem esse direito. Menos vitimização, isto é a internet, serenidade, estamos cá pelo mesmo, penso eu, sem segundas intenções.

Esta é só o meu ponto no meio deste off-topic, mas que quase a mesma discussão pelos vários tópicos em algum lado tinha que deixar a minha opinião.