Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Devia era mudar a foto de perfil, as eleições já passaram à muito.

Não me percebeste. Dizia que o principal objectivo do fórum era discutir assuntos relacionados sobre o Sporting, onde evidentemente se inclui o Presidente BdC, e não tanto esta conversa de abafar alguns assuntos porque importante é apoiar. Não dizia que o fórum só insistiu na questão William, porque, de facto, não é verdade. E em relação à forma como se dirigiu à arbitragem eu já não me pronuncio porque é um questão que a ele lhe compete e ele saberá, melhor do que eu, como gerir a situação.

A minha intervenção mostrou apenas preocupação de um eventualidade intromissão nas funções de LJ. E até escrevi que tenho dificuldade em acreditar nisso porque BdC mostra, dia após dia, capacidade e competência e esse seria um dos erros mais crassos, e que qualquer amador sabe que não pode acontecer. E apesar de respeitar a tua opinião neste tema, não consigo concordar.

De facto, BdC pode intervir com os assuntos da equipa. Pode mas não deve. E não deve porque isso é competência do treinador e ao criticar um jogador, em pleno relvado, está a entrar no campo de competência de um treinador. A menos que haja alguma relação inovadora na interacção com a equipa e que isto esteja previsto. Sinceramente, acho isto demasiado rebuscado, mas pode existir (mais uma vez, especulando).

O teu último parágrafo também é de um exagero tremendo. Se o trabalho do treinador for, alguma vez, posto em causa pelo Presidente enquanto está sentado no banco, BdC deixa de servir para Presidente do Sporting Clube de Portugal sentado no banco e passa a servir Presidente do Sporting Clube de Portugal na tribuna presidencial, que lhe faz jus ao nome :mrgreen:

Acho que a última parte é mais direccionada para comentadores/orgãos de informação…

Quanto a mim o BdC não só pode como deve mandar vir com quem quer que seja (fora do campo/privado), afinal de contas é o Presidente do Sporting

A meu ver não há que confundir as chamadas de atenção de um Presidente com as de um Treinador, veja-se o Labyad onde o Jardim conta com o jogador mas alegadamente o Presidente apertou com ele, e se apertou fez bem pois a atitude dele dentro de campo era miserável e já ultrapassava aquilo que são as responsabilidades do treinador, passou a ser uma questão disciplinar de um mau profissional chamado Labyad e situações dessas são de uma competência acima do Treinador

Que o Presidente possa apertar com os jogadores / treinadores / roupeiros / contablistas , etc… até estou de acordo… no fundo é ele que tem cabeça no cepo… logo…

Mas temos de ser coerentes com o que dizemos. Se ninguém pode provar ou afirmar que o Bruno de Carvalho mandou vir com o william carvalho, também não se pode afirmar que o que se passa com o Labyad é uma questão disciplinar… Porque uma coisa é jogar mal, ou entrar a 3 minutos do fim de um jogo com cara de poucos amigos (o que até percebo que não tenha ficado propriamente satisfeito)… outra coisa é dizer que ele é mau profissional e é uma questão disciplinar.

Por exemplo no jogo com a Real Sociedad… o Labyad jogou mal para burro… mas longe de ter tido uma atitude de falta de profissionalismo. No jogo com o Nacional… obviamente percebeu-se que não ficou feliz por ter entrado a 3 minutos do fim… estava com cara de poucos amigos… mas isso no meu ponto de vista também não encaixa em mau profissionalismo. Tudo o resto são especulações…

… tal como a situação com o William Carvalho!

por isso é que no inicio da frase está “a meu ver”, a meu ver foi isso que aconteceu na situação do Labyad mas não quer dizer que tenha sido assim que realmente aconteceu porque como é óbvio não estou por dentro da estrutura

e para mim o Labyad tem atitude de mau profissional e já não vem de hoje

Eu percebo… Mas tu referes o alegadamente, ao facto de o Bruno de Carvalho ter apertado com ele. Mas afirmas que o Labyad é mau profissional. O que eu digo é que nós estamos sempre todos a discutir no campo das suposições… E que quando tu dizes que o Labyad é mau profissional (eu por acaso suponho que sim… mas é suposição) não estás a supor, estás a afirmar (e atenção…até podes ter razão e provas disso mesmo… não sei).

Mas partindo que não as tens… e que é portanto uma suposição, é um paralelismo para a situação em que alguns supoem o que o Bruno de Carvalho disse ao William Carvalho.

De qualquer forma tenho muitas dúvidas que o Bruno de Carvalho tenha dito alguma coisa ao William Carvalho que fosse do foro da área técnica do treinador… Em relação ao falar com os árbitros no final do jogo… ok… era desnecessário… mas também não à mal nenhum… estão todos em pré-epoca, também o Presidente está a habituar-se a uma nova realidade. :wink:

Nós por vezes é que temos a mania de hiperbolizar tudo… para o bem e para o mal!!!

eu estou a afirmar que para mim a atitude dele em campo é atitude de mau profissional

se o é ou não isso não sei, mas a atitude dele em campo é isso que indica

a unica coisa que tem a ver com o caso do William é que no caso de ambos terem sido “repreendidos” pelo Presidente, no caso do Labyad é aceitável (mediante a interpretação que fiz sobre o mesmo) e no caso do William não (mediante as interpretações que fiz sobre o mesmo)

o Labyad serve basicamente para distinguir uma situação onde se justifica a intervenção do Presidente (caso a minha interpretação se verifique) de uma outra eventual situação de jogo onde se justifique a intervenção do Treinador

Presidente, na próxima vez que certos indivíduos forem dar-lhe palmadinhas das costas, que não ambicionam mais do que um qualquer tacho na academia, vire-se e tenha a mesma atitude que teria se pudesse apanhar o Catió Baldé pela frente.

Indivíduos esses que sempre foram parvos, mas que conseguiram a proeza de serem ainda mais insuportáveis: os verdadeiros turistas desportistas, que acham que o clube devia perder diante os lampiões em futsal ou que se deveria dar tudo o que o Bruma e seus comparsas exigem. Ou aqueles que um dia exigem renovações e no outro dia questionam as mesmas.

Nojo desta nova raça que me faz ter preferência por lambuças e sportingueses.

:great: :arrow: :arrow:

Também vi a alusão ao Turismo Desportivo…até agora sem ninguém lhe dar conversa (que é o que ele quer). Para mim, isso é sinal que deve ter sido apertado muito recentemente…

O 1 parágrafo explica-se facilmente. Esta a esvaziar o raio de acção de algum do staff por ele contratado…pelo que respondendo de forma clara…sim…pode causar mal estar interno. Ha quem diga que ja esta a criar…

Bom adiante…nao vou fazer futurologia mas nao gosto do estilo.

Bem sacada e dirigida.

É curioso que li o post do Miúdo e calculei logo a quem se dirigia, a partir do que era descrito :lol: O verdadeiro paspalho das redes sociais.

Mas ele está a dirigir-se ao Bruno?

EDIT: Já vi que sim, bastou-me procurar e ver que uma das empresas existentes naquela rua é a Soluções Atelier, que me lembro de ser associada ao BdC. E depois mete fotos com o mesmo, para além de noutras alturas dizer que está com ele desde o início. :rotfl: :rotfl:

Só tenho algo a dizer …

FORÇA BRUNO :beer:

Não é fácil , nunca o foi , temos tantas situações por resolver …

Em relação a certas atitudes do Bruno …pois …temos um SPORTINGUISTA como presidente … que sente como nós , que vibra como nós …

Para quem sabe ler nas entrelinhas acho que disse tudo …

O nosso Presidente, já o provou, exige de si mesmo imenso para atingir o objectivo de reerguer o Sporting e nada mais justo que todos os funcionários e jogadores contribuam da mesma forma, é bom para todos os envolvidos e os jogadores têm de perceber que vão ser os maiores beneficiados de um Sporting forte.

Sempre que necessário o Presidente que aperte com os jogadores, equipa técnica e funcionários, o standard dentro do Sporting tem de começar a ser outro e tem de estar de acordo com a grandeza do Clube e não com o rotulo de anjinhos e cornos mansos do passado.

Em frente Sporting! :victory:

Não vi, podes mostrar, por favor?

Não vejo muita diferença entre um gajo que anda no facebook a destilar parvoíces e um gajo que anda a pedir infos por favor por mensagens e e-mails para parecer que sabe do que fala em público… eu metia tudo no mesmo saco. :lol:

De quem falam caraças?

Sou, desde sempre, um apoiante de Bruno de Carvalho. Ontem ficou-lhe mal o ‘diálogo’ com o 4º árbitro. Um presidente de um Sporting Clube de Portugal não o pode fazer daquela forma. Um gesto de desagrado, um apontar para o relógio, e tinha-se ficado por aí, tipo nem ‘falo’ mais contigo. Até porque assim corremos o risco de banalizar os protestos, num Clube em somos tanto, e tão sistematicamente prejudicados. 8)