Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

que atitudes é que ele teve no banco?

quero factos, não quero coisas do genero esteve levantado e quando o Jardim olhava para o lado assustava-se

Não gostar que o meu presidente esteja de pé o jogo “todo” nas costas do treinador, que até mande aquecer o Jeferson quando o Evaldo se magoou na mão(não sei se passou na tv, tenho o mau hábito de ir aos estádios), que dá instruções para dentro do campo… não é defender o cinzentismo nem uma questão de me habituar ao estilo.É achar errado.

Acredito que o próprio seja o primeiro a perceber isso quando os jogos forem a sério.

Afinal não fui apenas eu a ver essas coisas… Já estava a estranhar.

Aguentamos muito tempo com dirigentes irresponsáveis que arruinaram o clube. O grande universo sportinguista depositou as suas confianças num homem, BdC, que representa um rompimento definitivo com o passado recente e que vai tentar recolocar esta instituição no patamar que merece. Tem o apoio dos sportinguistas e considero que está a fazer um excelente trabalho, sendo bastante prematuro tirar ilações em relação ao futuro.

Posto isto, e lembrando-me até da analogia com as mudanças de regimes políticos, necessitamos da sobriedade suficiente para não corrermos o erro de defender intransigentemente todo e qualquer medida/postura por parte do presidente, independentemente do seu cariz, com a simples justificação que ele representa um novo rumo para o clube, e que se fizer diferente dos anteriores é porque é bem feito. Pode-se facilmente cair no culto da personalidade.
Como dizia Churchil,“Os anti-fascistas do presente serão os fascistas do futuro”.

Também não gostei de ver os excessos de ontem no banco de suplentes, num jogo-treino. Já percebi que o próprio BdC quer vincar uma posição de rompimento com as direções anteriores. Acho bem, mas considero que ontem se entusiasmou em demasia e ultrapassou os limites. Pareceu-me mesmo que Leonardo Jardim terá ficado algo incomodado.
Espero ter sido um mero episódio espontâneo

Eu já escrevi em cima o que penso sobre factos.

Deves ser alguém muito privilegiado na estrutura do nosso clube para em mais de 5000 posts só discutires factos. Coerências :inde:

:lol: :lol: tá certo

facto: o delegado ao jogo BdC fez o que lhe competia e o Jardim não se queixou publicamente de ter o delegado ao jogo BdC ao lado dele

facto: nos restantes jogos da pre-epoca o delegado ao jogo BdC fez o que lhe competia e ninguem aqui se queixou de ter BdC como delegado ao jogo

facto: o delegado ao jogo BdC mandou vir com os arbitros

facto: não se sabe se o delegado ao jogo BdC mandou vir com William

juntando isto à tua (não) resposta e ficam esclarecidos os teus argumentos sobre as “atitudes” de BdC no banco

Onde posso ver o vídeo do raspanete do Presidente ao William?

Acho triste ter que o fazer, mas:

E agora pergunto-te, porque esse é o principal objectivo do fórum, se BdC estava a criticar o William, consideras que foi uma atitude correcta? (quase que compreendo que não respondas para não abrires o precedente de não discutir factos)

[u][b]Bruno de Carvalho[/b][/u]

Estou muito orgulhoso da equipa do Sporting Clube de Portugal. Confesso, para quem ainda nao reparou, que detesto perder, mas foi uma entrega magnifica de todos com uma atitude que nos orgulha. Tudo isto perante uma equipa nao viril mas sim violenta e uma equipa de arbitragem inexperiente que foi totalmente condicionada pela atitude da equipa adversaria e o seu anti jogo, inadmissível para equipas de alta competição. Temos muito a corrigir mas uma coisa já se vê: uma equipa coesa e sempre com vontade de vencer! Assim podemos todos nos sentir honrados com quem veste a nossa camisola! Tudo o resto vira com o tempo e o trabalho! Prefiro mil vezes ver trabalho para um futuro de sucesso do nosso grande Clube do que assistir a pessoas que fazem da vida falar dos outros sempre tentando parecer mais inteligentes do que sao. Venham as criticas, venham os textos opinativos de quem nada ainda fez de jeito na vida a nao ser falar dos outros, e que fique para aqueles que amam o que fazem e que se entregam de alma e coração as suas missões o sucesso futuro e que esse sucesso seja o de todos nos, ou seja, do Sporting Clube de Portugal! Obrigado a todos pelo carinho e apoio que nos dao diariamente!

https://www.facebook.com/bruno.decarvalho.900?hc_location=timeline

Acho que o bipolarismo está a assumir contornos preocupantes neste fórum.

A maior parte dos comentários que aqui foram feitos (comentários criticos) foram limitados à actuação de ontem. E não ao desempenho do Bruno de Carvalho enquanto Presidente do Sporting.

Eu já o tinha dito, e alguém também já o disse nuns recentes post’s que Bruno de Carvalho também vai cometer erros, vai falhar. É claro que vão existir pessoas que vão sempre aproveitar para cascar forte e feio… Mas isso é Karma… porque anteriormente tb acontecia (e nessa altura poucos se queixavam). Temos que saber lidar com isso…

Mas existem muitas pessoas ( e especialmente neste caso) que têm a capacidade de fazer uma critica objectiva e construtiva. Veja-se o caso do forista Illiacus… que no meu ponto de vista, criticou a situação, mas de uma forma construtiva e com o objectivo claro de alertar para uma situação que em termos futuros pode não ser benéfica (concorde-se ou não). Não vi em nenhum post desse forista e no caso especifico deste tema segundas intenções em atacar Bruno de Carvalho de forma gratuita. Mas isso não impediu de mais uma vez, aparecer as conotações a croquettes e termos afins.

Eu estou à vontade… não votei Bruno de Carvalho, não era seu apoiante. Mas a partir do momento em que ele é Presidente, só lhe posso desejar a melhor das sortes (porque a sorte dele é a sorte do Sporting e consequentemente a nossa sorte). Isso não impede que não possamos discordar das tomadas de posição que ele toma. Mas isso não é sinal que estejamos todos a conspirar para que ele caia, para que as coisas corram mal. Estar a extrapolar uma análise critica circunstancial para toda uma realidade é injusto e intelectualmente desonesto. Como é óbvio o contrário tb se aplica.

Ou seja, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Em relação ao tema… eu pessoalmente preferia ver o Presidente mais resguardado (tal não implica que tenha de ser menos interveniente). Eu compreendo que ele tenha uma postura muito própria, que viva o Sporting com muita intensidade… mas por muitos que alguns digam que isso até é bom… ele tem de perceber que não é um mero adepto como nós. tudo o que ele fizer, disser, vai ser alvo de escurtinio publico… Isso desgasta… dilui a mensagem…

Em quase tudo o resto… :clap:

Não vi o que se passou ontem no final do jogo porque saí de casa a correr mal ele acabou, mas gostei de ler as palavras do Bruno nesse post do facebook que fez há minutos: “detesto perder”. Adoro, somos dois. Eu até empatar detesto. É esta a mentalidade necessária, chega de aceitar todos os resultados como normais, sejam eles quais forem. Somos o Sporting.

Só tenho pena de não ser amigo do Bruno de Carvalho para lhe dizer o seguinte: eu até o momento que li este post dele no facebook estava tranquilissimo, contentissimo e realizado porque finalmente alguém no Sporting não se cala e consente. Neste momento, a minha única preocupação, e que me faz sentir discretamente crispado relativamente aos acontecimentos de ontem é se essas atitudes vão condicionar a futura acção do presidente.
Quero com isto dizer que espero sinceramente que aja sempre daquela forma, ou melhor, da forma que o seu instinto sportinguista, ligeiramente moderado pelas suas responsabilidades como presidente ditarem. Se assim for, continuo a apoiar o que fez ontem. Se é para mudar de atitude daqui para a frente, melhor não o tivesse feito porque certamente irão existir outras alturas, em que o que fez, tão pouco será suficiente e terá de ir mais além.
Viva ao Sporting e quem o defender até ao máximo das suas capacidades.

Já agora, alguém que prive com o Bruno de Carvalho mais directamente que lhe diga para alguém mudar no seu perfil no facebook isto: President of Chile at Fundação ARAGÃO PINTO

Que eu saiba ainda não o vendemos ao Chile por 13M, a não ser que o Zahavi ou o Jorge Mendes já lhe tenham deitado a unha =)

Bom post, obrigado Presidente!

Nós também queremos ganhar e estamos consigo, Acreditamos em si! Porque nós também somos SPORTING! :clap: :clap: :clap: :clap:

Astana, isso é mentira (negrito)

o problema de alguns foristas é (ver páginas atrás para confirmar):

• coitado do arbitro que benificiou o Sporting e o BdC ainda teve a lata de ir reclamar

• coitado do Jardim que se assusta quando vê BdC em pé ao seu lado

• BdC ao mandar vir com William está a intrometer-se no trabalho do treinador

sobre isto tenho a dizer que:

• mentira, pura e simples

• nem o Jardim se queixou nem os foristas incomodados se queixaram nos restantes jogos de pre-epoca

• (e respondendo também à tua pergunta) o Presidente do Sporting pode mandar vir com quem quiser pois é o Presidente do Sporting que lhes paga o ordenado, o delegado ao jogo do Sporting obviamente que não

dito isto a minha opinião é que Bruno de Carvalho pode mandar vir com quem quiser em privado, em publico/ no campo obviamente que não concordo que ele mande vir com um jogador

como pelas imagens televisivas não se pode concluir que ele estava efectivamente a mandar vir com o William a discussão não serve para nada

é o mesmo que eu começar a discutir o seguinte: “Achas bem BdC beber um bagaço ao pequeno almoço?”, depois perguntam-me o seguinte “Mas sabes se ele bebe mesmo um baçado ao pequeno almoço?” e eu respondo “Não, mas se beber já não serve para Presidente”, discussões sem sentido

Qual perfil? Aqui não vejo nada disso. https://www.facebook.com/bruno.decarvalho.900?fref=ts

Discorde-se deste ou daquele acto, a verdade é que não tínhamos ninguém tão empenhado em fazer o Sporting voltar ao lugar que merece desde há décadas…

Um verdadeiro Leão, completamente dedicado à causa Sportinguista.

É por perceber isto que muitos adeptos lidam mal com críticas superficiais, injustas e comezinhas.

Bom comunicado. Escusado o atirar as culpas e desculpas.

Eu tenho o facebook em inglês, e em inglês aparece como disse… Enfim… details :stuck_out_tongue:

Boa mensagem do Bruno de Carvalho, mas:

• Não se pode criticar o árbitro quando os dois golos nascem de lances dados ao Sporting por faltas que não existem e haver um penalty alegadamente por marcar contra nós.
  • É desagradável criticar a equipa adversária quando se aceita participar num torneio amigável com ela. Na preparação para o jogo foi estudado o estilo de jogo do West Ham, espero, portanto não vejo a surpresa.
  • Dar importância a quem critica o trabalho desta direção até agora é escusado, porque esses não a merecem.