Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Bom bom é ser comido e calar… isso é que é bom.

Enviado do meu Moto C Plus através de Tapatalk

BRUNO DE CARVALHO QUESTIONA CONVOCATÓRIAS DAS SELEÇÕES JOVENS SPORTING 17:41 Por Redação Para o presidente do Sporting, a ausência de vários atletas do clube das convocatórias das seleções jovens estará na base dos últimos resultados menos positivos.

«Se fomos campeões [da Europa] devemos aos clubes, dos mais pequenos aos maiores, e ao Sporting em especial, com 10 Aurélios que jogaram a final a serem Made in Sporting!», pode ler-se numa publicação de Bruno de Carvalho na rede social Facebook, apontando de seguida:

«Inexplicavelmente, em seleções dos escalões de formação - de sub21 para baixo - têm sido deixados de fora muitos atletas campeões do Sporting CP, e os resultados desportivos pioraram logo… coincidências?»

A Bola

Até agora ainda não vi nada de positivo para o Sporting nesta aproximação ou o que lhe quiserem chamar ao FCP.
Os porcos , com pressão ou sem pressão aos árbitros, lá vão sendo levados ao colo como ficou bem patente no jogo com os beléns. Se no final os porcos se sagrarem campeões, e nós comidos de cebolada, vamos pedir contas a quem ao tipo que serve os pasteis de bacalhau.

Isso dá titulos todos os anos.

Não defendo guerras mas nos anos em que não estivemos em guerra também não ganhámos.

Não me parece que estar ou não em guerra seja condição para ser campeão.

Não foi pela guerra que ganhámos uma supertaça ou a taça de Portugal, e não foi por pela guerra que não ganhámos campeonatos.

Nós não ganhamos porque não está pré-determinado que vamos ganhar mas sim outros.

O Presidente está agora a discursar no NS de Castelo Branco…

http://svpn.blogspot.pt/p/sporting-tv.html

Já vi que de futebol percebes pouco, portanto nem vou comentar o “não está pré-determinado que vamos ganhar mas sim outros”, és daqueles que eu chamo o “Sportinguista de meia tigela” ou o “Sportinguista dos piqueniques”.
Não concordo com nada daquilo que vieste responder.
Hoje a Liga Portuguesa está tão óbvia, que burro mesmo é aquele que não a ganha.
Repara, há um padrão de actuação do até agora Presidente de um clube rival que ainda se mexe, nem que seja pouco.
Todas estas 4 ligas que fizeram do Benfica tetra, em todas o benfica começa devagar e a afinar o esquema tático.
Deixam impregnar nas nossas mentes que é desta que eles não ganham, estão fracos, e como a primeira impressão é a que fica, lá vamos nós ficar a pensar até maio que o benfica esta fraco, não joga nada.
E começa a crescer na cabeça do sporting e porto, que como começam na frente, então sim nós estamos FORTES, muito FORTES e é desta que vai para nós. MAS, e como há sempre um MAS, o padrão é o seguinte: o benfica aproxima-se, o LFV faz uma entrevista a debitar bacoradas, já houve jornadas suficientes para eles perceberem quem são os do apito que aceitam entrar nos esquemas, os únicos inimigos do benfica são sporting,porto,rio ave e boavista o resto é só aliados (têm 13 clubes a oferecerem 6 pontos na Liga em troca de emprestados e afins), e a machada é saberem que comem o Bruno de Carvalho de cebolada anos atrás de anos devido ao perfil conflituoso que ele tem ao mandarem estas bicadas de cocorocó que não interessam nadaao futebol. Sempre ouvi dizer quem não deve não teme, o Presidente Bruno de Carvalho se não deve porque anda sempre a temer e a defender-se? Não pode ter mais prazer, no caso de não dever, de deixar os outros a “bicar” o milho sozinhos no seu canto? Tem que haver sempre um perfil incendiário, o que já chateia e deixa muito a desejar…um Presidente intranquilo é um clube desgovernado e um Ferrari a despistar-se…ainda não viram isso?

SL

Ainda deu pra ver 15 minutos. Obrigado pela dica.
Gostei do que ouvi.
E pra mim rima com ptua que praiu… :slight_smile:

Urge precisar o significado de “aproximação”. O seu emprego suscita equívocos.
Posto que entre nós e eles não havia quaisquer relações institucionais, sim, houve uma aproximação, mas não ao ponto em que eles e nós formamos uma aliança.
Em suma, não partilhamos a mesma cama.
Outra verdade que interessa assimilar sobre relações entre clubes é que as mesmas não se cingem a duad condições, aliança ou guerra. Há condições intermédias.
Sim, é do interesse de ambos que o Sistema Benfica seja destruído.
Tudo perfeitamente aceitável.
O momento é de fustigar os lampiões. O seguinte será abordado no momento oportuno.

O erro mais clamoroso foi evitado: não baralhámos nem silenciámos a denúncia dos mails, a qual só podia ser feita pelo Porto, dado que eles têm aliados na imprensa, enquanto que os nossos aliados são o nosso jornal e o nosso canal, meios obviamente insuficientes e incapazes de difundir o caso dos mails. O próprio Porto colidiu com imensos obstáculos. Tens o jornal mais vendido a difundir mentiras e conjecturas opostas aos do segundo mais vendido, por exemplo, situação que o Sporting jamais seria capaz de ocasionar.

É obrigatório não esquecer o contexto e o meio. Ambos são totalmente hostis a nós.
O palco mediático é montado, pensado, conduzido e corrigido por gente hostil ao Sporting e àquilo que nós representamos.

O Sporting sabe que o Porto não é um aliado na luta por um futebol honesto, mas um contra o Benfica. Chega. Por enquanto.
O Porto não pode aspirar a trocar de lugar com o Benfica: não tem massa crítica para tal.

Nada de positivo? O Benfica está sob fogo.
A justiça está em cima do assunto. Temos VAR. Há meios de informação em cima do assunto. O Benfica passou de dizer que não havia mais a admitir a sua existência.
A reacção - pressupõe acção - da lampionagem e dos seus acólitos, confusa e cheia de petas, tem ajudado a destapar o Monstro.

Ontem, o tipo responsável pelo enquadramento legal das claques revelou a todos nós que a instituição em causa ignora deliberadamente a lei para favorecer o Benfica.
Disse-o sem subterfúgios. Admitiu o crime e a sua cumplicidade na ausência de responsabilização.

Ok tu já viste em dez minutos que eu de futebol percebo pouco e eu já percebi numa frase que o teu jeito para discutir ideias não é nenhum.

Leva a bicicleta. O Sporting não ganha porque estamos em guerra. É isso…

Vou procurar a outra meia tijela, com licença.

Desculpa, não queria que ficasses assim. Mas não entendo que, se de facto és um Sportinguista com a tijela inteira, porque apoias e defendes tu um clube que consideras não pré-determinado a vencer? Serás doidinho ou maluquinho?
Ah já sei, é claramente por se pensar assim que o clube não ganha. Os meios determinam os fins caro colega Sportinguista.
Por mim a regra a partir de agora e HOJE seria: não entrar, nem alimentar, deitando combustível, para cima do fogo. Já que estamos a lidar com o benfica, o clube que auto-proclama que joga na catedral ou “inferno da luz”, então bora lá alimentar o fogo deles, as intrigas deles, e aí saíremos derrotados. Porque vencer intrigas e jogar baixo, de uma forma rasteira, caros amigos Sportinguistas, isso é a única coisa QUE NÃO NASCEU PRÉ-DETERMINADA NO NOSSO ADN!
Não se esqueçam disto, NUNCA.

Homem, quando eu digo que está pré-determinado que não vamos ganhar, é porque alguém já o “comprou” como tem acontecido nos últimos anos.

Se alguém já o comprou em Setembro, então podemos tirar o cavalinho da chuva esperar ganhar o campeonato em Maio.

Não sei se será o caso este ano, mas nos anteriores tem sido.

Ou tu interpretaste mal o que eu escrevi ou então sou eu que não entendo esse teu palavreado pois não vejo nenhuma carapuça para enfiar.

E mais valia ter estado calado…

O que passou-se?

Andas com a box para trás e tiras as tuas conclusões. Resumidamente gozou com o Fernando Mendes, chamou aziados a quem não votou nele e ainda insinuou para irem para a ■■■■ que os pariu (depois disse que afinal rimava com frio). Vai haver quem acha o discurso brilhante, vai haver quem venha com a ladainha e forma vs conteúdo (como se o conteúdo tivesse sido apropriado), vai haver quem diga que pode ser ordinário porque os outros ainda são mais ordinários que ele, vai haver quem ache mal mas que venha para cá insultar quem critica este discurso porque estamos a dar armas aos rivais e vai haver quem diga que quem acha mal votou no outro e/ou é lampião.

Enfim, aproveitou-se a parte em que disse que compreendia perfeitamente a insatisfação e a exigência, porque afinal de contas ele era o mais insatisfeito e o mais exigente. Não pode é depois criticar quem age da forma que ele próprio elogia e tem a postura que ele próprio diz ter.

O Fernando Mendes? Disse o quê sobre ele?

Enviado do meu Moto C Plus através de Tapatalk

Foi a parte menos grave do discurso porque foi um gozo entre amigos. Disse que o Fernando deu tudo nos clubes onde jogou. Literalmente tudo porque ficou ‘teso’ e teve de ir trabalhar para a CM TV. Mesmo assim é algo tão escusado como ridículo…

Bom… Se foi “gozo” menos mau, porque atacar e apontar armas é para os outros. O FM luta pelo nosso clube por isso seria de facto estúpido.

Eu tb. não lhe chamei aliança, para mim chamem-lhe o que quiserem.
Na teoria é tudo muito bonito na prática o futuro o dirá. A experiência mostra que saímos sempre a perder.
Aquilo que o SCP e particularmente este presidente têm defendido e defendem para o futebol português: Transparência, rigor e verdade desportiva mereciam na minha modesta opinião outro tipo de abordagem. A credibilidade e a moral dos porcos para falar nestes temas é igual á das aves raras ,ou seja, nenhuma.
È agora depois de velho que Pinto da Costa mudou de opinião. Segundo diziam, não sei, a atuação era tipo máfia, o controlo estendia-se até Vigo através de uma rede de informadores com base em bares de alterne. È com este tipo de gente que nós vamos credibilizar o futebol português. Temos de estar muito atentos, de olhos bem abertos, para não sermos comidos como tolos como fomos no passado. Por enquanto, ainda é cedo vamos ver com o andamento da carruagem, confio no discernimento de BC para não sermos comidos de cebolada.

Ainda temos um longo caminho a percorrer no que diz respeito às comunicação, e é pena, pq praticamente td o resto, todas as outras vertentes do clube, de uma forma ou outra, estão a evoluir.
Enfim, é um mal que temos saber conviver, há piores, embora me entristeça, por achar que há erros demasiado simples que se podiam evitar.