Pois eu gostei. Fiquei esclarecido? Não. Acompanho e debate o clube diariamente. O presidente não disse nada que não soubesse já. Mas a entrevista não foi só para mim.
[member=23257]Freddy, ó caro amigo, tu achas que um cota como eu de 50 anos a fazer 51, por exemplo e pai de 3 filhas tem a BTV ou a família vai estar limitada a ver a SPORTING TV que tenho apenas porque é livre?
Vejo a SPORTING TV quando estão todos a dormir em casa ou então estão a cuidar de roupas e afins de tarde e eu vejo a TV, é horário nobre as famílias vêem os telejornais e não SPORTING TV ou BTV entendes?
[member=15796]Matchbox Twenty, desculpa que não foste tu quem colocou a questão eu é que em enganei. :great:
Ridículo ao que se presta um gajo que é jornalista (aparentemente dos bons) há 30 anos para tentar entalar o presidente por agendas de terceiros. Algumas notas:
-a agressividade, quem já entrevistou rsalgado do bes e socrates e é agressivo com BdC… No comments;
-"tinha nas minhas notas que só tinha entrado 11 e 15M€ das transferências… " notas dadas por quem? Rgsilva ou algum porco parecido? Já não se faz contas a sério? O relatório de contas saiu ontem não souberam ir ver?
-a triste figura de incompetência dada pelo jornalista que c tanto carvão em forma de pergunta em que levava respostas assertivas e ficava 2 segundos dps a pensar o que dizer pq não havia notas e porque NÃO PERCEBIA UM CU DE FUTEBOL NEM DE SPORTING.
tinham posto um rui Santos a entrevistar e obtinham o dobro do conteúdo com o tempo disponível e tds nos tínhamos agradecido. Assim foi só mais uma oportunidade do presi dar baile a um tipo que tava a ler um papelinho…
Foi uma boa entrevista, bastante melhor que a última. Gostei que tivesse falado na pressão do Jorge Mendes, para tentar que vendêssemos o Adrien, foi pena que não referiu o nome para não sobrar dúvidas!
Esteve bem na questão da arbitragem. Às vezes a desilusão em ouvi-lo tem que ver com a sempre expectativa elevada que temos sobre ele, já que tem um poder de comunicação forte e quando está assertivo ninguém o pára. hoje esteve no meio-termo e esteve bem.
Não disse nada de novo mas para isso, seria preciso ter um entrevistador que fizesse perguntas além…talvez um dia na Sporting TV. Fora isso, já se sabe que não saímos mais informados, mas é importante que a mensagem passe para o público em geral. Objectivo conseguido :great:
[member=14329]sermak, muito obrigado, ó caro amigo e estive eu durante o jantar a dizer à minha esposa e filhas, é pá por favor deixem-me ouvir.
Agora fiz o download e vou ouvir com mais calma, tal como faço sempre com todos os jogos do SPORTING que sempre vejo 2 vezes desde que sejam disponibilizados.
Estas entrevistas são para as massas, aqueles que não vêem ou não tem acesso à Sporting TV, que não frequentam forums nem blogs, que não vão às AG, onde existe partilha de informação e esclarecimentos.
São para aquelas pessoas que apenas lêem as gordas dos jornais e o que as televisões passam nos seus programas, e no ambiente actual, de completa intoxicação, este tipo de intervenções (tal como a entrevista do JJ ao rascord), são cada vez fundamentais
Vi a entrevista e melhor ainda a flash interview que a seguiu e posso dizer que o nosso Presidente esteve impecável. 8)
Calmo, ponderado, explícito, elucidativo. É verdade que o Rodrigo Guedes de Carvalho estava sempre pronto a mandar umas farpas e a desculpar-se com os papelitos e a tentar entalar o Presidente quebrando-lhe muitas vezes o discurso… Mas o certo é que o Bruno de Carvalho esteve exímio (como já é habitual) na desmontagem de dramas e cabalas…
Adorei a boca do “quando cheguei ao Sporting ao fim de 5minutos também só pensava em vir-me embora”… Pudera!!!
O certo é que para o nosso Presidente Missão Impossível é algo que está mais do que provado que não existe. :mrgreen:
Seguimos juntos, Grande e Bravo Leão
E também acredito que em Maio estaremos juntos a festejar :great:
eu “adorei” foi logo a primeira pergunta. Com tanta coisa importante e interessante para se discutir, e o pivot foi logo pegar no não caso do Rafa e a suposta “perda” da contratação para os lamps. Como se o presidente nem dormisse só de pensar no pseudo assunto…
… eles (lampiões) é que nem dormem enquanto não “arranjarem”/inventarem jogadores “roubados” ao Sporting… :lol:
“TEMOS O PLANTEL QUE QUERÍAMOS”
Por Jornal Sporting
09 Set, 2016
NOTÍCIAS
Presidente do Sporting CP falou dos jogadores que partiram, dos que ficaram e da actualidade leonina
Bruno de Carvalho abordou esta noite, em entrevista à SIC, vários assuntos da actualidade leonina, entre os quais o mercado de transferências, a relação com Jorge Jesus e o estado do futebol português. Sobre as mexidas no plantel, o Presidente verde e branco frisou a sua satisfação pelo conjunto de jogadores construído.
“Temos os jogadores que queríamos e o plantel que queríamos. Disse que o Sporting CP era um Clube que estava no mercado mas que, acontecesse o que acontecesse, não colocaríamos em causa o que para nós são os objectivos principais: ter um plantel que permita lutar por todos os títulos nacionais. Ficámos contentes com os negócios que fizemos”, começou por afirmar, respondendo também às dúvidas em relação aos valores que o Clube recebeu: “dos 70 milhões das transferências, 54 entraram nos cofres do Sporting CP”, esclareceu.
Ainda sobre o mercado, mais especificamente acerca dos jogadores que saíram, Bruno de Carvalho revelou que as relações com Slimani e João Mário mantêm-se intactas, fruto do bom comportamento que ambos demonstraram.
“Ainda ontem estive com o Slimani e ele sabe perfeitamente o que o Sporting lhe proporcionou. Era um jogador na Liga da Argélia, que tinha começado a jogar a nível profissional há dois anos, cresceu muito e aprendeu o que é a mentalidade do Clube. Disse-me hoje: “Presidente, cá estarei no final da época para festejarmos todos juntos”. Com o João Mário a relação também ficou óptima. Às vezes as pessoas não percebem que nesta altura do mercado temos de conciliar várias coisas. Interesses do Clube, do jogador, financeiros. Todos nós temos as nossas ambições. É tudo perfeitamente normal. A relação com o João Mário é perfeita”, sublinhou o líder leonino, dizendo também que, com Adrien, a relação é igualmente boa, voltando a defender o médio.
“Tive de aprender bastante sobre algumas realidades do futebol. Esta fase do mercado é muito complicada, sobretudo quando há várias pessoas perto dos atletas a gravitar e a criar várias realidades. Estou a falar por exemplo do presidente do Lyon que falou de um agente que esteve a oferecer jogadores do Sporting CP. Digo o que dissemos no comunicado: o Adrien é um jogador formado aqui, um profissional de mão cheia e uma pessoa que me encata”.
Ao longo da entrevista dada à SIC, também o treinador verde e branco foi tema de conversa: confrontado com as palavras que Jorge Jesus proferiu a meio da semana, Bruno de Carvalho clarificou as mesmas, dizendo que ambos se dão muito bem e se encontram em sintonia em relação aos planos para o Clube.
“O que Jorge Jesus disse não é chocante. Quando entramos num projecto tudo é novo. O primeiro embate no Clube não é fácil. Sempre disse que o Sporting CP precisava de um grau de exigência e de qualidade elevada. Ao longo do tempo isso foi-se perdendo. Só foi possível ir buscar o nosso treinador e ir buscar este plantel com um trabalho de consolidação muito grande. Este treinador não é um treinador para qualquer presidente: alguns não conseguem estabelecer um projecto a médio-longo prazo com um treinador como ele, mas eu consigo perfeitamente. Somos ambiciosos, gostamos da excelência, de ficar na história por onde passamos”, rematou o Presidente leonino, que comentou ainda algumas questões relacionadas com o futebol português, estando a arbitragem no centro da questão.
“O futebol português podia e devia sofrer grandes alterações. Penso que algumas já as está a sofrer. Os árbitros têm de estar de cabeça limpa para fazer a melhor arbitragem possível e não a arbitragem que a pessoa que o classifica mais quer ver. Há que dar condições para que estes homens consigam ir para o campo fazer o seu trabalho da melhor forma e com auxílio do vídeo-árbitro. Foi sempre por isto que me bati. Espero que isto aconteça e que o futebol português ganhe um novo ar”, concluiu.
Não tenho a mais pequena duvida disso, ainda esta semana encontrei um Sportinguista croquete agarrado no café ao jornal asqueroso o nojo e eu disse-lhe, não me acredito no que estou a ver, ele um pouco perplexo perguntou-me porquê?
Eu disse ó Sr. Y, conheço-o há muitos anos, mas você ainda lê essa m****, logo o jornal da corrupção, por amor de Deus é mais de que tempo de olhar em frente e deixar esse lixo, resposta pronta do dito cujo, mas como queres que veja as coisas?
Fiquei parado e depois disse-lhe no PC e ele que PC, nem sei mexer nisso, oiço a bola branca, renascença e leio os jornais, o Record porque é do SPORTING, grande lol e este que é melhor que a bola que é de lampiões, fiquei sem sangue, completamente seco e sem palavras, as pessoas tem que compreender que nem todos andam em fóruns e facebooks.
Ainda lhe disse tenho uma pen usb posso mostrar-lhe gigas de coisas que você desconhece na totalidade ou quase, mas ele disse o que é isso gigas e o que é isso pen, disse, esqueça, um dia mostro-lhe.
Por isso estas entrevistas boas ou más são primordiais serem feitas em horário nobre, depois são estes que vão votar em qualquer cepo desde que esse cepo tenha nome, falo de um sócio há mais de 30 anos, se é pagante ou não, isso não sei, nunca lhe perguntei.
TUDO O QUE FOI DITO POR BRUNO DE CARVALHO NA ENTREVISTA À SIC
Presidente do Sporting analisou a atualidade leonina
Comissão de audição
Quem vai julgar? Ninguém vai julgar absolutamente nada. Causou estupefacção em alguns notáveis… Durante muito tempo ouvi que deviam ser ouvidos então vamos criar um espaço, para dar oportunidade às pessoas de falarem. Representantes das claques? Expectável é ter uma transposição daquilo que foi aprovado em AG, por mais de 90 por cento dos sócios. É um assunto interno, não um tribunal. Será uma coisa privada do Sporting. As pessoas vão sentir-se com a grandeza do Sporting, nunca as pessoas vão sentir o que eu senti em várias AG’s, uma humilhação pública. Vão dizer aquilo que querem.
Arbitragens
Futebol português podia sofrer grandes transformações, já sofreu algumas. Portugal vive o futebol com uma rivalidade tremenda, isso tem um lado bom, isto não é ópera. Há dois anos fiz uma avaliação da arbitragem e disse que o Sporting foi beneficiado. Sempre que o Sporting ganhava um jogo, aparecia a nota negativa do árbitro, que tinha beneficiado o Sporting em alguma coisa. Isto não contribui em nada para o futebol português. Vamos na terceira jornada e já dois clubes fizeram pressão sobre a arbitragem. Se há dolo? Tem muito a ver com as notas e classificações. Não se percebiam os critérios dos observadores… Árbitros têm de estar de cabeça limpa, sem pensar qual a arbitragem que devem fazer consoante as ideias de um observador. Às vezes as pessoas não percebem que estamos a falar de pessoas que ganham entre 500 ou 5 mil euros.
Quando Jesus quis sair/Resposta a Vieira
Todos sabíamos as situações. Quando encaramos um projeto, tudo é novo e o primeiro embate no Sporting não é fácil. O clube precisava de um grau de exigência tremenda. Isso foi-se perdendo ao longo do tempo. O trabalho que fizemos nos primeiros anos foi importante, de consolidação. Não foi chegar e dizer ‘vou embora’, aconteceu o que era previsível. Quando vimos de ser campeões 3 anos seguidos há que olhar para as coisas. Jesus técnico de longo prazo? Temos um plano traçado de médio/longo prazo. Agora, este treinador não é um treinador para qualquer presidente. Há presidentes que não conseguem estabelecer projetos de médio/longo prazo com treinadores com o grau de exigência de Jesus. Percebo o que quis dizer, é normal.
Adrien e a possível saída
Acho que tudo isso foi normal. É uma fase muito complicada quanto temos várias pessoas à volta dos atletas a prometer mundos e fundos. Por exemplo uma entrevista do presidente do Lyon a dizer que andava um agente a oferecer o Adrien. Mas não é assim que as coisas se passam. Tenta-se desestabilizar as pessoas. Foi precipitada mas… Adrien é formado no Sporting, que me encanta e compreendo tudo o que se passou. Tenho pena que o futebol seja assim. Quem desestabilizou? Tudo o que está à volta.
Adrien é um profissional de mão cheia, sabe que tem um contrato com o Sporting, o clube não se recusa a fazer bons negócios e o Adrien está a fazer o que sempre fez. Está 100 por cento empenhado e focado na sua casa, percebendo que a vida é assim. Quando renovámos há pouco tempo, uma das grandes possibilidades, isto é pensado. Gostava que ele acabasse no Sporting. Se é o mais bem pago? O ordenado dele nada tem a ver com a época de mercado.
Lágrimas de Slimani
Ainda hoje estive com Slimani. Ele sabe o que o Sporting lhe proporcionou na carreira. Na altura ele estava na Argélia, tinha começado a jogar profissionalmente há dois anos, portanto quase que fez a formação no Sporting. Aprendeu o que é o Sporting, havia uma possibilidade de sair, ele emociona-se, pois sabe o carinho que os adeptos lhe têm. Ele hoje disse que estaria no final da época para comemorar o título. Com João Mário a relação ficou ótima. Às vezes as pessoas não percebem o que é esta altura do mercado. Temos de conciliar vários interesses. É tudo normal. Mais cedo ou mais tarde ele voltará ao clube que o ama.
Slimani e João Mário
As coisas estavam mais ou menos previstos. Foi um mercado agitado mas previsto. Acabámos por fazer os dois melhores negócios da história do Sporting. O João Mário foi o negócio do melhor português para um estrangeiro. Dos 70 milhões quando entram? Cerca de 54 milhões. Amortizações? Isso é outra coisa. Entram 54 milhões nos cofres, onde se aplica, isso é outra coisa. Parece que sobrou um euro por cada, para a comunicação social. Há uma parte do João Mário que estava no fundo e uma parte do Slimani detida por uma empresa. O Sporting não é um clube que faça pacotes para tentar fazer algo de mal até a parceiros mas negociámos com a empresa que detinha 20 por cento do Slimani que balizámos no máximo a sua receita em 4 milhões. Logo aí foi uma diferença de 2 milhões nesta negociação.
Mercado de transferências
Essa história do Rafa já é uma novela. Sporting já disse o que tinha a dizer. Benfica quis, comprou e ficou com ele. Sporting tem o plantel que queria e não vou alargar-me sobre isso. O que queríamos, temos. O resto já dissemos. Não volto a falar sobre isso. Troco muitos sms’s com muitos presidentes. Foi uma boa contratação do Benfica. Os alvos prioritários do Sporting, temos todos.
«Markovic? Neste Sporting não há impossíveis» - Bruno de Carvalho
22:40 - 09-09-2016
A- A A+
O presidente do Sporting falou da contratação de Lazar Markovic, avançado sérvio ex-Benfica que chegou a Alvalade cedido pelo Liverpool.
«Toda a gente percebeu que neste Sporting não há impossíveis. Determinámos objetivos e é isso nos faz uma equipa forte e coesa. É mais um caso que ninguém estava à espera. Mas enquanto estiver no Sporting vai ser assim – um Sporting diferente, que cria projetos interessantes, um clube estável. Para o Sporting não pode haver limites. Markovic é mais um daqueles elementos que vem para somar e ser uma mais-valia», disse em entrevista à SIC.
«O treinador prefere mil vezes ter um plantel cheio de opções do que não ter. Para o treinador, é uma satisfação ter muitas soluções. Ele sabe o que quer e em cada jogo e vai lançar a equipa que acha ser a melhor para ganhar», prosseguiu, acrescentando ainda:
Temos estado a fazer um projeto que os sportinguistas reconhecem mas é preciso ter um caminho bem traçado e definido para que possa, com a experiência de Jorge Jesus, fazer um plano. O ano passado foi a aproximação aos rivais e este ano é ganhar o título.
Se há 365 dias atrás, se eu viesse dizer que o Sporting ia ter nas suas fileiras uma frente de ataque com Bas Dost, Markovic, Campbell e Bryan ruiz e ainda encaixava (proveito efectivo) 54 milhões de euros com a venda de JM e slimani , tinha metade do fórum a gozar me e a chamar me nomes…