Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Não o encontro, onde está?

:arrow:

Está a ser tudo falado aqui. http://www.forumscp.com/index.php?topic=66261.msg3844576;boardseen#new

Mas esperem lá! Não é isso que o BdC quer? Guerra! Estavam à espera de foguetes? É normal que tal aconteça… O que mais virá por aí…

A suposta postura “belicista” não levou às situações que questionas, o que levou às situações que questionas foi a defesa dos REAIS interesses do Sporting Clube de Portugal e da Sporting SAD, a saber:

Somage:

Não houve nenhum contrato assinado com a Somague, esta ganhou um concurso com a sua proposta e depois desrespeitou o caderno de encargos, aplicou adendas ao mesmo e aumentou os custos acordados, a defesa dos nossos interesses impunha o cumprimento do caderno de encargos a concurso, que a Somague decidiu alterar…depois de ganhar o concurso, ou a rescisão do mesmo, que o Sporting efectuou, escapa-me onde está a postura “belicista”.

Marco Silva:

Numa perspectiva de estabilidade, o Sporting assinou com o Marco Silva para 4 anos, durante o primeiro ano o treinador desrespeitou a Direcção e as suas directivas, mentiu em várias ocasiões, não cumpriu os traços gerais do projecto que aceitou liderar em campo e ainda conseguiu pelo meio ir contra o regulamento interno em várias ocasiões, não obstante isto tudo, havendo a hipótese de contratar o treinador bicampeão nacional, “roubando-o” nosso maior rival, o Sporting propôs a negociação da rescisão ao seu treinador, rescisão que este prontamente recusou mas que algumas semanas, muita tinta de jornal e muito comentário “sábio” depois, acabou por aceitar negociar e chegou a acordo, mais uma vez escapa-me a postura “belicista”.

Carrillo:

Não havendo ainda um desfecho para esta situação, tudo o que for escrito é prematuro, mas mesmo assim não vejo como se poderia ter defendido o interesse do Sporting de outra forma, o jogador teve nas suas mãos várias propostas de renovação, a primeira chegou-lhe às mãos poucos meses depois desta Direcção ter sido eleita, houve uma aproximação de interesses durante muitos meses, depois do jogador aceitar a última proposta e ter apertado a mão ao Presidente, o empresário pediu 5 milhões de euros de prémio, o jogador não abdica de 2 milhões de euros/ano e o detentor dos 50% do passe que não são nossos, bem, esse só pede 10 milhões de euros pela sua parte, outra vez escapa-me a atitude “belicista”.

Resumindo, se ser “belicista” é não querer dar mais dinheiro à Somague para esta realizar a obra que aceitou realizar por menos 700 mil euros do que pediu no dia da assinatura do contrato, é ter tentado negociar com o Marco Silva e ter conseguido chegar a acordo, não ter renovado com o Carrillo por 2 milhões de euros/ ano e um “prémio” de 15 milhões de euros para terceiros, então o Bruno de Carvalho e restante Direcção podem continuar a ser “belicistas” à vontade! :arrow:

A defesa dos interesses do Sporting leva a que se percam negócios (Cervi, Danilo), leva a que se denunciem práticas ilegais (Doyen), leva a que não se assinem contratos que desrespeitem o inicialmente acordado, criticar isto é criticar a defesa dos interesses do Clube, estou farto de ver um Sporting pequenino, caladinho e encostado às cordas, o nosso caminho de regresso ao topo do desporto em Portugal é inabalável! :arrow:

Pode ser que seja desta que se apanham os bufos. Ver pela positiva.

Exige-se é uma explicação sobre tudo o que tem vindo a público recentemente. O que se passou nas últimas horas é uma vergonha e revelador de um amadorismo enorme.

Fábio, veremos se é amadorismo… ou algo mais.

A policia, por exigência da própria direcção, já está ao corrente da situação.

Apesar de tudo, o timing desta fuga de informação é tudo menos inocente, disso tenho a certeza.

É o que dá arranjar guerras com este mundo e mais meio universo.

Farto!

Guerrinhas e guerrinhas e mais guerrinhas. Ai ai, isto são só contratos, o que é que isto prova?
Scans de contratos, nada mais. É grave é que tenham tido acesso.

Afinal não somos assim tão transparentes.

Um acto de pirataria ou bufaria mal intencionada, justifica o porquê de se ter entrado previamente em guerra com “este mundo e mais meio universo”.

E eis que os ratos começam a sair…

Isso, corre para o colinho da mâmã, vai…

Aí vêm as ratazanas que nunca chegaram a leões…

?

Contratos legais, sem cocaína nem doyens. Não estou a perceber o vosso problema.

ALARME: RATARIA ON SITE!!!

Apagar.

Não quero destabilizar mais nesta fase.

Vou contactar diretamente o clube.

Desculpem

Sinceramente não me surpreende os ataques que temos vindo a sofrer. Desde que ganhou as eleições e que mostrou ao que vinha, Bruno de Carvalho e o Sporting, tem sofrido ataques brutais de todos os quadrantes, seja comunicação social, daqueles que perderam o tacho, daqueles que queriam a continuação da “monarquia” instalada nas sucessivas direcções que por Alvalade passaram, dos empresários que antes tinham livre acesso aos corredores de Alvalade, da ingerência dos representantes dos fundos que geriam quando queriam a venda dos ativos do clube, dos jogadores que mal faziam “birra” eram vendidos ao desbarato, e sem falar naquilo que verdadeiramente me preocupa que é a falta de verdade desportiva e o roubo sucessivo que temos estado a ser vítima na arbitragem e que está à vista de todos…por aqui só marcando dois ou 3 de avanço e mesmo assim é difícil. Convençam-se de uma coisa…mexemos com os poderes instalados e obrigámos os rivais a endividarem-se mais do que podiam para conter a ameaça Sporting. Isto é só uma pequena amostra do que estará para vir e não me surpreenderá nada que daqui a uns tempos apareça uma candidatura visível contra o actual Presidente (só um feeling).Nada que me demoverá de defender quem sempre nos defendeu e que com um ou outro excesso no estilo, goste-se ou não, fez mais pelo Sporting nestes dois anos do que muitos que cá passaram numa vida toda. Toca a reorganizar, rever procedimentos, corrigir aquilo que está mal e SEM MEDO para cima deles. Quanto à equipa não espero jogos de gala (pelo menos para já), mas que dêem tudo no campo e que lutem até ao fim para serem campeões. De resto tudo se apaga com vitórias.