Que história é esta dos documentos que andam por aí a circular?
Sporting Clube de Portugal
O Sporting Clube de Portugal não se pronuncia sobre a autenticidade dos "documentos" que circulam na internet. No entanto, e porque os referidos documentos conterão assinaturas de Administradores e/ou funcionários do Clube, o assunto será esta tarde entregue às autoridades policiais para investigação.
Cum ■■■■■■■ ainda a treta do Manuel Fernandes?
É preciso fazer uma dissertação sobre o que foi dito e sobre o que foi “interpretado”?
Sem contar que foi o Manuel Fernandes que se colocou a jeito.
O empate em Maribor: "Um atleta como Manuel Fernandes, que foi o que foi no Sporting e que a mim me marcou, veio dizer que foi preocupante! Primeiro acho brilhante analisar qual a melhor, Maribor ou BATE Borisov. Depois acho que um ex-capitão dizer isso é animador... Foi um atleta de eleição, percebe que estas palavras conseguem chegar ao balneário e destruí-lo e preocupá-lo, pois é uma referência do clube
Mais de Manuel Fernandes: “Depois de várias tiradas de Manuel Fernandes, tem tanta relevância dizer isso como eu dizer que ele é o pior comentador a defender o Sporting, como que foi o pior funcionário que já vi no Sporting. Estes comentários vêm afetar a equipa. Ajuda a branquear dois anos terríveis no Sporting, e neste momento está muito preocupado? Não o preocupou ter tido jogadores como Boulahrouz, Pranjic…”.
tem tanta relevância dizer isso como eu dizer que ele é o pior comentador a defender o Sporting
[size=18pt]tem tanta relevância dizer isso como eu dizer que ele é o pior comentador a defender o Sporting
[/size]
[size=24pt]tem tanta relevância dizer isso como eu dizer que ele é o pior comentador a defender o Sporting
[/size]
Ou seja, pouca ou nenhuma. Nunca ninguém disse que foi o que foi. Apenas e só que ambas as tiradas tinham a mesma relevância, ou seja, nenhuma.
O que eu acho que é o presidente do Sporting no limite deveria ter falado pessoalmente com o Manuel Fernandes sobre esse caso e nunca deveria ter vindo para a praça pública responder à letra ao mesmo. Independente da relevância que essa tirada tem ou não sobre a equipa.
O que está em causa nesse caso, é a imagem do Sporting.
Essa conversa já a ouço há 2 anos, quando entrámos em confronto com o porto por causa do negócio Moutinho.“Não piquem o porto, que é mais poderoso e há… PdC, um bicho papão”; “é uma guerra que não se pode ganhar”.
Nestes 2 anos os corruptos ganharam zero na campo desportivo e ganhámos o processo Moutinho.
“O Sporting não pode entrar em conflito com a banca”.
E o clube consegue excelentes condições financeiras na reestruturação da sua divida, coisa da qual os rivais ainda hoje se queixam e choram.
“O Sporting isolou-se, está contra o mundo e essa não é forma de ganhar peso nos orgãos decisórios do futebol português”.
Entretanto, conseguiu colocar como presidente da LPF, quem quis ( vamos ver se mal ou bem ).
“O Sporting não pode afrontar o poderio financeiro da Doyen”…
E entretanto, os orgãos internacionais que gerem o futebol, proibiram os fundos.
Quero lá saber do que gosto ou deixo de gostar. Os resultados falam por si.
Desde a vinda de JJ para Alcochete que todas as semanas temos sido alvo de uma notícia polémica qualquer. SMS’s, processos, fugas de informação, contratações falhas e, agora, contratos obscuros com clubes angolanos.
Note-se a violência do ataque desta semana de dupla jornada. A má exibição no Bessa gerou um descontentamento generalizado por entre Sportinguistas que estão simplesmente desapontados com as exibições, outros que confundem o futebol praticado com a gestão do clube e os que aproveitam a situação para agitar as massas quer por cheirarem a fritos, quer pelo seu agudo espírito crítico de quem nunca fez nada de relevante na vida mas tem no seu bolso as soluções para os problemas do mundo. Adicionalmente, temos também a acessa discussão das “guerras compradas” pelo Presidente que deixa alguns sócios desconfortáveis. Esta aura negativa e pesada apresenta-se que nem uma carpete vermelha para alguém que decidiu ontem criar um blog e colocar aos olhos de todos documentos confidenciais do clube.
Há dias dizia-se que as redes sociais não tinham relevância. Meus caros, as redes sociais são extremamente relevantes. A ‘vida real’ de que tanto se gabam ser o meio essencial de troca de opiniões não é ubíqua nem mensurável como os meios online. São nestes meios que se mede o pulso da audiência. São nestes meios que se percebe quando e como se pode atacar. São nestes meios que simples notícias viajam mais depressa do que no meio de estendais de alcoviteiras. E, é por haver um descontentamento geral com o que quer que seja que aparecem estes documentos.
Quem acredita que só ontem é que a toupeira decidiu libertar os documentos? Isto são ataques premeditados, lançados consoante a receptividade da audiência.
Não sou fã do estilo do Presidente. Tenho até as minhas ressalvas em relação a algumas das suas competências. Mas numa coisa ele tem razão, é necessário união em torno do Sporting. Existe um marasmo monopolista bicolor no nosso futebol. Qualquer iniciativa que demonstre vontade de mudar isso é uma ameaça e será reprimida violentamente. Isto não se trata só das “bocas” do Presidente. É bem maior que isso.