Não ser dado a conspirações, tem a ver com o facto de não se ler, não se ver e não se ouvir as razões que assistem à parte que defende a explicação alternativa. Se eu à partida achar que tudo o que vem na imprensa é verdade e que só o que é verdade é divulgado pela imprensa, eu nem sequer vou dar ouvidos a mais ninguém e nem me vou preocupar em analisar os argumentos dos outros, por muita razão que lhe assista.
Os trambolhos do outro lado da 2ª circular e os bimbos corruptos lá de cima, também se estão a marimbar para as nossas queixas e para as nossas razões, porque lhes convém que as mentiras que vêm nos Correios da Manhã, nas CMTVs, nas Bolas, nos Records e por aí fora, sejam verdades insofismáveis, logo, os nossos argumentos para eles, não passam também de «teorias da conspiração», pois aquilo em que acreditam, não tem nada a ver com a verdade dos factos, mas sim com aquilo em que lhes dá conforto acreditar.
Nesta questão, como és sportinguista, já te preocupas em tentar perceber as razões que estão do outro lado (as razões que nos assistem) e já és «teórico da conspiração».
Obrigado por teres acabado por desmistificar esse conceito.
Se eu fosse agente de jogadores de futebol, neste momento o Sporting seria dos últimos clubes com quem eu queria fazer negócio. São parasitas e ganham demais para aquilo que fazem? Claro que sim…mas e depois?
Esta é a realidade e temos que saber usá-la a nosso favor em vez de entrarmos de espingarda na mão e impor a nossa própria lei num mundo de negócios cujo nosso impacto e influência é perto de zero.
Este Presidente tem de mudar a sua postura para com certos intervinentes do futebol, a sua hostilização só nos vai prejudicar ainda mais e beneficiar quem não interessa.
Falar em resultados desportivos quando o clube venceu os ultimos 2 titulos de provas nacionais em disputa, apos 7 anos sem vencer nenhum titulo e simplesmente patetico.
E tudo isto feito em cerca de 2 anos e meio, periodo em que se recuperou o clube de uma falencia anunciada.
E quando se fala de gestao de activos, quando o ano passado se teve um jogador como Nani durante uma epoca sem custos nenhuns para o clube, quando se renovou com Matheus depois de todos ja o darem como perdido, quando se tem renovado com jovens valores do clube sempre antes de chegarem ao plantel principal, quando ainda esta epoca jogadores como Slimani, Mane e Joao Mario terem renovado contrato, e apenas focarem a tal ma gestao de activos nos casos de Bruma(o tal que ia sair sem o clube ganhar um centimo e ia para os rivais) e agora Carillo e apenas mais uma demonstracao da total incapacidade de memoria de muito boa gente.
Aturar estas me****??? Fosse eu o presidente e ha muito que tinha entregue a chave do clube.
E sim as criticas sao totalmente bem vindas, desde que feitas com pes e cabeca, e colocando factos em cima da mesa e nao uma mao cheia de meias verdades tentando ocultar toda a historia.
Ja foram cometidos erros, e so e surpresa para quem nunca trabalhou na vida, serao cometidos mais no futuro. Ha e que aprender com esses erros e no fim, pesar esses mesmos erros com tudo o resto que foi feito.
Nunca gostei de recados encomendados na comunicação social. Desta vez via sites peruanos. Como já aconteceu anteriormente repito a todos: no dia certo, na hora certa e no momento exacto, os sportinguistas saberão/entenderão todos os factos.
Até lá, vamos encher Alvalade na próxima segunda feira, para todos juntos prosseguirmos o nosso objectivo de lutar pela conquista do campeonato nacional.
Nos bons momentos é fácil estar perto, mas são nos momentos mais adversos que se vê quem realmente ama o grande Sporting Clube de Portugal!
Todos a Alvalade!
Um agente já recebe o prémio que tem a receber quando um jogador assina o contracto. O problema foi que eles quiseram mais ao ficarem com parte do passe do jogador.
Sporting tem de recusar a isso e acho muito bem. Existe muitos jogadores no mundo, se na america não dá devido a máfia que la existe que se virem para o norte/centro da europa, tem la muita qualidade.
Eu compreendo e concordo com o teu ponto de vista. Aliás, já tinha escrito algo similar há uns meses.
O Sporting não pode sentenciar que qualquer pagamento a um agente é um custo que não pode financiar.
Os agentes são elementos tão relevantes quanto os clubes que detém os passes. Não vale a pena andarmos por aqui armados em virgens, crendo que os custos de um negócio se cingem ao Sporting, ao clube do jogador que queremos contratar e ao jogador em quem estamos interessados.
Não iremos arrecadar muitos êxitos se, permanentemente e teimosamente, considerarmos que as comissões (válidas, lícitas, devidamente rubricadas nos contratos, não as que não têm base legal) não são mais do que subornos que a nossa forma de estar impede de financiarmos.
O caso Cervi parece ser o exemplo perfeito de como a nossa forma de negociar proporcionou que um rival fizesse de nós tolos: daí as repercussões a que temos assistido (a publicação deste documento é o episódio mais recente).
O que está feito, está feito.
É aprender e ajustar a nossa conduta negocial o mais rapidamente possível. Ou isso, ou ter fé em que um jogador que nos cobiçarmos não seja cobiçado por outro que não nós.
Eu compreendo bem a arte de negociar, o tempo, o dá cá, o toma lá, mas às vezes o mais importante é, previamente estipulando o meu limite, entrar a matar e fechar, se for possível, o negócio. Se posso dar x por um gajo, e se achar que esse gajo merece que eu dê logo x por ele (e se a possibilidade de terceiros entrarem em cena for uma realidade), dou x e fecho logo ali o negócio. Se não, é a vida.
O problema aqui é que o negócio foi fechado por valores que estavam ao nosso alcance.
Se o argentino tivesse sido contratado por uma quantia fora dos meus limites, a conversa seria outra.
Até parece que o Sporting não pagou a empresários várias vezes desde que esta direcção lá está. É preciso é que as pessoas dêem algo para levar algo. Pagar fortunas a um empresário que só lá está a preencher papel? Yeah, right.
é coisa que ando reparar que estes últimos acontecimentos onde entra o BdC, tem o dedo do mr. burns ou a pandilha dele.
desde que ouvi falar o presidente do clube do cerni, com aquela história de onde vem o dinheiro, se é da guiné, se é de angola, ou seja, ele pôs em causa a credibilidade financeira do Sporting, onde é que nós já ouvimos isso? ana gomes, jornaleiros vermelhosos, pasquins da ordem. como disse na altura, é mais do mesmo.
recentemente é os jornalistas do peru a por em causa o BdC.
estou pasmado com a grande informação que eles dão em destaque ao Sporting no peru, “o presidente do Sporting não é querido pelos jogadores”. epa isto a ser dito nos jornais do peru é uma informação à moda da pasquinagem em portugal.
como sabe o presidente do clube do cerni que fomos acusados em portugal que o dinheiro vem da guine para o Sporting, que fez a ana gomes espumar pela boca? como, pergunto eu.
o presidente é assim tão cauteloso com o que o asslb apresentou, para o comprar acima do que o Sporting ofereceu? ou só se apercebeu que o dinheiro do Sporting, vinha da guiné quando viu uma proposta de 6M€ e algum queimado, lhes mandou um sms a apelar “tenham cuidado com esses gajos, eles andam metidos com países de ditadores e o dinheiro vem de fundos manhosos”, só pode.
o que será que faz pensar os jornalistas peruanos, ao dizerem que “o BdC não é querido pelos jogadores”, será que algum queimado lhes mandou um sms, a dizer “epa este gajo, desde que está no Sporting, já meteu na linha o Jefferson, o Slimani e agora está a querer fazer o mesmo ao vosso menino, cuidado, tenham muito cuidado”, só pode.
enfim com tudo isto só tenho a dizer, a pasquinagem vermelhosa está a expandir-se a outros continentes e vamos ver qual será o próximo capitulo.
E agora é a altura indicada para dares um exemplo concreto, suportado por factos, de algo que o Presidente do Sporting tenha feita em negociações com empresários que prejudicaram o Sporting.
Porque, se não o fizeres, foi apenas e só (mais) uma atoarda mal intencionada.
Engraçado que a notícia não é falada no expresso em papel, mas teve grande destaque no online.
Foi o Pedro Candeias que escreveu.
Não conheço este tipo, mas sempre gostei de ler a parte de desporto quando era escrita pelo Bruno Roseiro.
Não consigo ler as coisas dessa Mariana Cabral. Tem a mania que é engraçada, e pior atira para o jornal todos os rumores relacionados com o Sporting, aquelas mentiras tipo dinheiro da Guiné-Equatorial. Vi a personagem no “Irritações” e confirma-se a minha ideia: tem a mania que é engraçada.
Então e o caso do Cervi não é um exemplo perfeito disso? Não só ficamos sem um jogador que puderia substituir Carrillo como também foi reforçar um rival, numa manobra negocial claramente falhada.
Este teu comentário para além de mal intencionado é despropositado. Quando falei em parasitas estou a ver que também devia ter englobado gente como tu e outros que por aqui pululam.
Mas, se não te importares de perder uns minutos, explica aqui ao parasita qual foi a postura do Presidente nas negociações com Cervi que prejudicou o Sporting.
Quais foram, objectivamente, as exigências do clube, do jogador e do empresário que o Presidente do Sporting rejeitou. E quais os erros, em concreto, que lhe apontas por ter rejeitado essas exigências. Se faz favor.
Acaba por ser a mesma coisa, são os dois da mesma marca, muito pseudo superiores e independentes mas quando contrariados / confrontados armam-se em puras virgens ofendidas, vítimas da “matilha”. Quem os seguir no twitter tira-lhes a fotografia num instante.
Eu não tenho de te explicar porra nenhuma, se quiseres saber a postura do Presidente e as exigências vai à AG e fala com ele. Eu só sei é que o negócio falhou e se quiser ver o jogador tenho de ir ao outro lado da segunda circular. Continuo a achar que estamos com problemas, e até ver tenho todo o direito em dizer que esta situação está a ser muito mal gerida face aos factos que vêm a público.
Se queres continuar com a cabeça enterrada na areia força, agora não contes comigo para esse seguidismo doentio.