Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Precisamente a minha opinião. até ao momento e com os dados que disponho.

Estão a contar-se espingardas nas trincheiras e os adeptos moderados que não querem
saber das intrigas palacianas estão completamente baralhados :inde:

:arrow:

Ora, afinal não parece assim tão difícil. Das duas uma…

Isto é o que o @Winston apelida de “Cócó”.

Mas o “Cócó”… é inofensivo se não for consumido.

Cabe aos Sportinguistas serem espertos, e lerem 1º a noticia completa antes de tomar posições por frases soltas em capas de jornais.

Bravo.

Não diabolizem Ricciardi…

Foi muitas vezes “colado” á croquetagem, esteve ligado é verdade, “financiou” toda esta incompetencia, mas não foi por causa dele que o Sporting chegou ao estado calamitoso que encontramos em 2013. E se BdC conseguiu uma reestruturação com sucesso, também foi devido a Ricciardi.

:arrow: Roquette, Dias da Cunha, Franco, JEB, Godinho e Nobre Guedes, foram eles que acumularam + de 400 Milhões de Passivo e não Ricciardi…

:arrow: partilho da mesma opinião…mas até posso estar enganado.

Não me surpreende este apoio e até acredito que poderá continuar a ser um aliado importante do SCP.

Esta do Ricciardi é gira…

Aqui há uns meses… o homem por estas páginas era apelidado de tudo menos de santo…

Agora de repente… “Até pode ser um bom aliado do Sporting…”

Este forum está cada vez melhor e mais coerente…

Percebo e concordo o que dizes, mas temos de individualizar cada forista por aqui, lá porque este forista tem essa teoria que tal sujeito pode ser um aliado para a nossa causa, não quer dizer que todos os outros foristas tenham mudado de opinião quanto ao Ricciardi, eu por exemplo não mudei e quero gente desta bem longe do meu Clube. :great:

Mais calma, generalizar o que uns dizem é feio.
Nem toda a gente já se esqueceu dos esquemas em que esse criminoso esteve envolvido no “BES Mau”. Esse sujeito é aliado do dinheiro, nada mais que isso.

Ricciardi “um bom aliado”, Zé Eduardo “um bom aliado”… Anseio pelo dia em que o PPC defenda alguma coisa do que é feito internamente para passar a ver colunas vertebrais com a mesma fibra da do Dias Ferreira…

Ainda vou ler, nestes lados, “afinal o Mauras é que tinha razão”.

Retrato-me!

Não quero generalizar… Mas o que leio aqui nestes dias… E não é de agora…

Também a personagem PPC já gozou de grande popularidade aqui neste cibersítio… Para agora, e bem, sabermos o que se diz dele!

E vice-versa.

Alguns, aqui e noutros locais virtuais - diziam muito bem do Ricciardi e que ele sempre tinha ajudado o Sporting. O Bruno de Carvalho é que era um garoto que ia lutar contra a banca.

Agora, depois desta entrevista, esses mesmos irão dizer cobras e lagartos do Ricciardi.

Enquanto andarmos a gastar as nossas energias em guerras intestinas não sairemos da cepa torta. Os nossos inimigos vestem de azul, vermelho e preto.

O que foi veiculado por aqui na altura é que o Ricciardi e a sua trupe do croquette pretendiam o PER e eram contra a reestruturação que estava em curso.

E foi o primo, o ex-dono disto tudo, o que nada sabia e que a culpa toda era do contabilista, que resolveu o impasse de acordo com o que a actual Direcção pretendia.

O Ricciardi não é nenhum santo, aqui no SCP como no BES. É co-responsável.

Estes assuntos n se devem discutir na praça pública. A serem discutidos, só depois de consumados. Mas de preferência não devem vir para a praça pública.
É péssimo para o clube este tipos de discussões, onde qq treinador pensará sempre duas vezes antes de aceitar um convite, pois o seu nome acaba sempre por ficar manchado de uma forma ou de outra.
Eu confio no BdC para resolver este assunto, e sei que ele fará o melhor pelo SCP - não preciso de saber se o Marco tem uma cláusula x ou y.

R – Bruno de Carvalho é o grande obreiro da reestruturação financeira que o Sporting fechou recentemente?

JMR – Não lhe vou dizer que não havia um trabalho que veio de trás, mas quem teve a tenacidade e a coragem de conseguir concluir a reestruturação, que era muito difícil, e até melhorá-la em muitos aspetos numa altura que não era francamente a melhor, pelas razões todas que você sabe, conseguiu uma solução muito, muito positiva para o clube e que dá condições de viabilidade e estabilidade para os próximos anos, isso não tenho dúvida alguma que foi ele e a sua direção. Esse é um dos aspetos do seu trabalho extraordinário e que as pessoas não podem agora esquecer.

:o

R – Uma das bandeiras de Bruno de Carvalho é o combate aos fundos. Não acha que se trata de um instrumento decisivo para clubes como o Sporting serem mais competitivos?

JMR – Não, não. Acho que os fundos que têm jogadores em várias equipas e jogam umas contra as outras não são uma coisa muito saudável. Tem de ser reestruturado de forma que o aspeto desportivo seja sempre devidamente salvaguardado. Não é assunto que domine, mas em termos da UEFA tem de ser revisitado.

:o :o

Muito estranho… Numa altura em que os notáveis caem em cima de Bruno, eis que Ricciardi vem defendê-lo.

Não percebo… Sendo a auditoria uma realidade e tendo sido Ricciardi corpo presente das antigas direcções, qual é o objectivo destas declarações?

A entrevista completa está disponivel em algum sitio?

Não sei qual o objectivo.

Ricciardi teve o papel que se sabe durante muitos anos num Sporting em permanente decadência.

O que sei é que disse o óbvio. Este presidente tem feito um trabalho notável.

O que pergunto é como é possível que tanto adepto deste clube tenha decidido não constatar o óbvio.