Tu gostarias de ter respostas de quem de direito para essas duas perguntas.
Eu gostaria que me dessem respostas para outras perguntas, em nome da minha sanidade mental.
Se bem se recordam, quando se dá o escândalo da entrada tardia em campo dos corruptos na Taça da Liga da época passada, foi dito e redito pelo Presidente, com juras e mais juras, que só entrariamos em campo esta época na Taça da Liga com juniores/juvenis.
Depois, face aos regulamentos em vigor, o Presidente acertou a agulha e proferiu recentemente as seguintes declarações no programa “A Hora do Presidente”, que passo a citar:
«Na Taça da Liga vamos jogar com juniores e da equipa B, mais o número mínimo de jogadores da equipa principal exigido no regulamento»
O onze que entrou em campo foi este:
Boeck - Esgaio, Sarr, Tobias, Geraldes - Rosell, Slavchev, Gauld - Podence, Héldon e Tanaka
As perguntas são as seguintes:
Quantos juvenis entraram em campo no jogo em Guimarães?
Quantos juniores entraram em campo no jogo em Guimarães?
Quantos jogadores do plantel A entraram em campo? O número foi superior à exigência do regulamento?
Nós Sportinguistas somos diferentes. Não estivemos envolvidos em escutas.
Não temos processos de corrupção à perna.
Somos íntegros e temos sido penalizados por isso.
No entanto, convirá que haja sempre uma linha de coerência que norteie a nossa vivência desportiva.
Infelizmente, neste caso, como no caso do treinador Marco Silva, noto laivos de incoerência e alguma sobranceria.
Não são estes os valores que defendo.
Não são estes os valores do manto verde e branco que me cobre.