Eu sei. Eu queria dizer que não faz sentido nenhum aceitar a tese de que o Presidente estaria disposto a condescender com um treinador com o qual não pode falar abertamente.
Tem vingado a ideia de que a personalidade mais truculenta tem sido a do Bruno Carvalho, quando a verdade aponta no sentido do Marco Silva.
Esta imprensa e respectivos comentadores vêm o Sporting a 10 pontos do primeiro e ainda não terminou a 1 volta, e não se cansam de dizer que MS tem feito um excelente trabalho. :sleep: :sleep: Se isto não é má fé…
Acho que é fácil perceber que o que o J Eduardo fez, foi medir o pulso da nação sportinguista. E até digo que terá sido planeado. Por ele, ou a pedido.
Deixar no ar essa hipótese, e tentar colocar em cima da mesa, a razão para um possível despedimento do Marco.
Uma espécie de almofada para os sportinguistas.
Que o Marco não será tudo o que parece.
E que este processo não está a ser tratado as três pancadas.
E se for corrido, não me admirava que alguma alminha se lembrasse de convocar uma AGE, para destituir o presidente.
ANDAM A SALIVAR POR SANGUE, OS RATOS.
O Godinho contratou. O que ganhámos com isso? é complicado explicar, a não ser mais uma despesona.
Aliás, nem o Godinho conseguiu ganhar as eleições com a empresa Cunha Vaz ao lado, quanto mais a seguir, em que ninguém estava interessado em ganhar qualquer coisa a não ser a sua taxa?
é que esse medir pulso pode sair muito caro ao Presidente, na medida em que se colou recentemente a EB E JE na última entrevista, e se MS ganhar o processo movido em tribunal a JE, como fica a imagem do presidente? é que eu acredito em alguns factos expostos pelo JE, agora custa-me acreditar em todos, e o timing não é o melhor.
Até lá ainda falta muito, os tribunais em Portugal são muito lentos.
E por essa altura já o Sporting é campeão com o BdC a Presidente com outro treinador e já ninguém se lembra do MS.
A entrevista do Jardim ao rascord também aponta precisamente nesse sentido, fazendo cair a ideia de que BdC é intratável e condiciona o trabalho dos treinadores.
Posto isto, acho que havendo problemas, se conseguem tirar algumas conclusões acerca de quem é que está a querer esticar a corda.
As duas únicas coisas que gostava de ouvir, neste momento, da boca de BdC:
se Marco Silva é para continuar porque é que ainda não mandou calar o José Eduardo em vez de dizer para o ouvirmos?
se Marco Silva está a tentar minar o Sporting, porque é que ainda não o despediu? Está à espera que mine o que falta?
Entretanto as ondas de choque vão-se tornando cada vez maiores.
E assiste-se a estas figuras tristes no Fórum de ver ratos a saírem do esgoto, lambuças, terroristas e minions do BdC a despejarem post atrás de posts…tipo entulho.
Por acreditar nele e por acreditar no seu projecto, peco-lhe que repense bem o próximo passo. Infelizmente tudo se está a fazer para ele se sair muito mal com isso.
E não falo nos papagaios que apareceram. Presidente há momentos que temos de recuar um passo para depois para três ou quatro em frente.
Se posso contribuir com alguma coisa, é deixando este aviso. Espero que outros o tenham dito pessoalmente. Muito jogo de bastidores e amizades improvaveis.
Subscrevo por inteiro. Vendo as campanhas em curso e por também ter quota parte de responsabilidade na situação parece-me que o nosso Presidente começa a estar numa posição arriscada.
Tenho dúvidas que a AG possa inverter esta tendência.
Uma capa bastante habilidosa dos merdosos d’a Bola.
Dizem apenas que o Presidente do Sporting se reuniu com líderes da JuveLeo, mas não dizem o porquê, deixando no ar a ideia que teria algo que ver com a situação do treinador, quando afinal não é nada disso que se passa, e teve que ver com o novo CD/DVD da Juveleo.
Tal como prova essa notícia no site do Sporting: http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_juvecd_311214_138080.asp
E é isto a comunicação social desportiva em Portugal… Uma vergonha.
Não concordando com a forma como o BdC geriu o processo Marco Silva, não posso deixar de vir condenar o ataque vil que a imprensa tem conduzido de forma coordenada contra o nosso Presidente.
É um ataque com uma dimensão sem precedentes em Portugal, que merece o nosso repúdio, mas também a nossa acção. Temos que primeiro nos voltar a unir (por isso acabem com o achincalhamento mutuo) e depois temos que fazer aquilo que fizemos durante as últimas eleições.
Desde o inicio da novela Marco Silva que fui lendo o que por aqui se escrevia, uma vez ou outra não resistindo a um impulso (motivado ou pela fúria ou pela irritação dos disparates que ia lendo, estupidamente respondi com algum desdém)…
Ao longo destes dias li coisas que roçaram o absurdo muitas delas não sei se fruto de ignorância, interesses ou infantilidade, vou dar alguns exemplos simples curtos e concisos:
1- Antes Marco Silva que BC…
2- Se Marco Silva sair entrego o cartão de socio…
3- O Sporting caminha para o abismo…
4- O presidente é um ditador norte coreano…
5- Cada macaco no seu galho…
6- A maioria dos socios está contra BC e a sua decisão (qual???)
7- José Eduardo é a voz do presidente (ou o terceiro elemento como alguns lhe chamaram)…
8- O Sporting somos nós…
9- Não existe estrategia…
10- BC não ganhou titulos…
11- eleições já…
ESTAS foram apenas algumas coisas que reti das muitas coisas que fui lendo, algumas delas quase inanarraveis tal a sua logica…
E como sócio (e apesar de não gostar desta treta das redes sociais reconheço a sua capacidade de divulgação de mensagens) gostaria de responder a cada uma destas 11 afirmações de forma a que todos pensassem só um bocadinho (e para alguns será um exercício bem difícil mas com esforço chegam lá)…
1- se preferiam Marco Silva a BC a minha pergunta é…e quem geria o clube? e quem geria 400 milhoes de euros de passivo e perto de 300 milhoes de activos? e quem geria dezenas de modalidades?? e quem pagava ordenados a atletas e funcionarios?? e quem negociava contratos, direitos e outras formas de financiamento do clube?? já sei…na perspectiva de alguns seria obviamente Marco Silva… logico e racional…
2- Se o serem sócio é uma ferramenta de CHANTAGEM então para todos os sócios que proferiram este sacrilégio…façam-me um favor…deixem de serem sócios…sabem porquê??? PORQUE EU SOU SÓCIO DO SPORTING POR AMOR AO CLUBE e não a um presidente ou a um treinador qualquer… e por muito que eu goste de Bruno de carvalho ( E GOSTO IMENSO) e por muito que eu goste de Marco Silva (e também gosto bastante) gosto muito mais do SPORTING e o meu amor ao clube nunca sairá beliscado por qualquer dissabor feito por pessoas…
3- O SPORTING caminha para o abismo??? curioso sinto precisamente o contrario, recuperámos a parte desportiva em relativamente pouco tempo (resultados ainda insuficientes mas não se faz uma casa de um dia para o outro principalmente sem dinheiro), recuperámos a parte financeira com a reestruturação, estamos a recuperar estruturas importantes (TV, pavilhão, etc, etc…) já ultrapassámos os 120 mil sócios e movimentamos milhares de adeptos de norte a sul em torno da equipa…mas caminhamos para o abismo segundo alguns…sem duvida que tem toda a lógica e fundamento…
4- O Presidente é um ditador… esta adoro…eu sou um democrata convicto e odeio ditaduras sejam elas de direita ou de esquerda, mas no futebol defendo e defenderei sempre uma liderança forte e de punho de ferro…um forte rei torna forte, forte gente…um fraco rei torna fraca, forte gente…simples e fácil de entender… mas o tal ditador…explica tudo aos sócios, apresenta contas, faz comunicados (para mim em excesso), dá a cara sem seguranças a protegerem-no, marca assembleias gerais e escuta o que os sócios lhe querem dizer (depois muitos como COBARDES que são sorriem e não dizem nada no sitio certo)…
5- Cada macaco no seu galho e Bruno de carvalho cumpre-o à risca… para alguns pouco informados da estrutura do Sporting, deviam saber que Bruno de Carvalho é presidente do Sporting clube de Portugal e igualmente presidente da SAD do SPORTING clube de Portugal…ou seja é muito natural que o responsável máximo da SAD esteja no terreno de jogo ou no banco ou no balneário ou seja onde for…e a não ser que me provem que ele interfere com a constituição da equipa (competência exclusiva do treinador) está muito bem e onde sempre defendi que deveria estar um presidente que se interessa pelo clube e pelos resultados desportivos do mesmo, próximo do local onde tudo se decide…
6- A maioria dos sócios está contra BC??? alguns (poucos) gostariam que fosse um facto real mas infelizmente diz-me mais de 40 anos a acompanhar o Sporting que não será bem assim e que a esmagadora maioria da massa associativa e adeptos apoiam e continuarão a apoiar o presidente e a sua direcção…e apesar de não ter qualquer duvida veremos em Janeiro na Assembleia geral (onde vou estar presente com todo o prazer)…
7- José Eduardo é a voz do presidente…mais uma vez uns quantos tentam enganar os tolos com arte e bolos… José Eduardo é um empresário da área da restauração e explora restaurantes no estádio de Alvalade desde a sua inauguração… ou seja entrou no clube como parceiro há mais de 10 anos…conviveu com vários presidentes e não apareceu ali pela mão de BC…já la estava e se por sua opção defende BC é porque tal como eu acha que BC é o melhor presidente que apareceu em Alvalade desde o falecido (e querido) JOÃO ROCHA…
8- O SPORTING somos nós…esta também é muito gira… o SPORTING é um clube com 3 milhões de adeptos espalhados por portugal, com mais de 100 mil sócios, com muita gente de todos os estilos e quadrantes sociais e considero uma profunda infantilidade alguém achar que o Sporting são as bases…o SPORTING são os 3 milhões…e mais especificamente os mais de 100 mil sócios e finalmente o PRESIDENTE eleito por estes últimos…e quem manda é o presidente e quem não gosta nas eleições avança com uma candidatura e vai a votos…um conselho a quem gosta desta frase… (paguem cotas e sejam socios, pois conheço muita malta nas claques que nem sócio do clube é e pensa que tem moral para dizer isto em nome duma importância que nunca terão)
9- Não existe estratégia… não existe estratégia??? então como me explicam a união dos outros dois rivais? como explicam o crescimento do clube em sócios, em modalidades que regressaram? num crescente dinamismo interno? na retaliação a quem ataca o clube? ou preferiam a estrategia de godinhos lopes e corja igual que pretendiam a INSOLVENCIA ou um PER para estratégia futura?? (espero que saibam o que é um PER)…
10- BC não ganhou títulos… o homem ainda não fez 2 anos de clube, numa situação de fragilidade financeira gravíssima (que nos colocava financeiramente ao nível dum qualquer Penafiel ou moreirense) e queriam que já tivesse ganho títulos??? apesar do seu brilhante e fantástico esforço DIÁRIO e quase a ocupar lhe 12 horas dia…ele não faz milagres e esses (os titulos) chegarão a seu tempo…mas uma casa não se constrói a partir do telhado…
11- Eleições já…para os opositores…força…avancem… arranjem um candidato com um projecto credível e sério e vamos a votos (quem sabe até me poderá convencer desde que eu reconheça que será bom para o meu Sporting)…isto é democracia no Sporting (as eleições são o supremo acto de democracia) e não uma ditadura norte coreana como uns parvos duns miúdos que nada sabem de liberdade e de ditaduras humoristicamente vão falando…
Finalmente o que resultou de toda esta novela natalicia???
FRAGILIDADE e mais FRAGILIDADE… Muitos não percebem que quanto mais nos dividirmos mas fortalecemos Porto e Benfica…muitos não percebem que quanto mais nos degladiamos internamente mais fortalecemos os nossos inimigos…Muitos não percebem que quanto mais comentamos a tralha que escrevem uns rafeiros (a quem chama jornalistas) que mais os ajudamos a sobreviver e a atacarem-nos…Muitos não percebem que antes do presidente ou do treinador está o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e esse deveria ser sagrado e intocavel pelos nossos…para nos atacar já chegam a escumalha vermelha, azul e os OCS (anseio pelo dia em que as edições papel vão todas á falencia e 80% daquela corja vá para o desemprego)…UNAM-SE e defendam o clube e as criticas que tiverem que fazer ao presidente, ao treinador, ou ao zé da esquina, façam nas nas assembleias gerais do Clube ou nas urnas de voto…confundirem a ausencia de criticas com carneirismo e seguidismo é um atestado de menoridade intelectual que passam a vcs mesmos…elas devem existir (as criticas) mas devem ser expostas nos sítios certos (assembleias gerais e eleições)…de resto e para alem destes dois locais/momentos, vcs comportam-se como LAMPIOES E TRIPEIROS que só prejudicam o nosso clube (com as meninas de serviço dos OCS ao seu dispor)…
A foto que coloquei (para ilustrar este texto, pois o nosso símbolo é e será sempre um nobre leão), é de um tubarão…é assim que gosto de ver o meu SPORTING como um enorme tubarão Branco prestes a atacar a presa que se lhe atrevesse no caminho…mas muitos de nós comportam-se como rémoras (peixinhos que se colam ao dorsal do tubarão) e que vivem dos restos que caem da boca do grande tubarão branco…
Tenham dignidade em nome do SPORTING e defendam o clube!!!
Excelente post de um sócio do Sporting Clube de Portugal.
No meio disto tudo só tenho pena de não poder dar pessoalmente ao Presidente uma mensagem de forte e enorme apoio e de lamentar o posicionamento de alguns Sportinguistas.
Nunca desistas Bruno, luta pelos bons, que somos muitos e a maioria, luta pelo Sporting!!!