Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Contrate-se o Cunha Vaz, e temos a imprensa do nosso lado, é bastante simples.

Pois :exclaim: mas depois já não podíamos culpar a imprensa pelos nossos desaires…

Não quero acreditar no que acabei de ler…

Parece que o Sporting dos últimos 18 anos foi uma brincadeira passageira…
Que falta de noção!

O SCP tem sido uma brincadeira desde os tempos do João Rocha , e mesmo hoje , tirando a
parte financeira que está a dar frutos inequívocos e inquestionáveis, as intrigas palacianas
imperam no Reino do Leão.

A argumentação dos prós e contra dependem de quem está no poder.

O Cunha Vaz e a respectiva empresa de informação representam o Mal. Não estou a ser exagerado, esse grupo representa tudo o que há de mais sujo na imprensa nacional.

Nunca manchar as mãos através de um cumprimento a essa gente. Querem-se longe, bem longe de tudo o que diz respeito ao Sporting.

Foda-se, inacreditável…

Todos nós conhecemos o alcance dos tentáculos da “Cunha Vaz” , mas continuo a achar que não vamos lá
a bater de cabeça sempre no mesmo sítio.

O Presidente tem de ser mais ardiloso e perceber que não pode ter , sempre, tantas
frentes de batalha abertas em simultâneo.

O Rui Santos diz que Bruno de Carvalho também tem os dias contados na presidência do Sporting :venia:

Nada alcançariam se o adepto do Sporting não prestasse atenção às baboseiras que os bonifrates da dita empresa vomitam todos os dias. Eu sou pragmático (o negativo que esse atributo acarta, que eu aceito, não me incomoda, pelo contrário): eles fazem o seu trabalho, mas nós devíamos ter feito o nosso. Não somos nenhuns parvinhos - parece que somos, tristemente - nem estivemos fechados no buraco negro de Calcutá nos últimos anos.

Os tipos acertaram. Nós, mais uma vez, caímos feito tolos na armadilha que nos montaram.
Passámos a ser o combustível que move a polémica que pretende derrubar o actual Presidente.

Muito desiludido com os bastantes que, com a verdade à sua frente, persistem cegos ao óbvio e amigos do inacreditavelmente obsceno.

Aí estou contigo. Aliás, fiz esse apelo ao Presidente quando ele começou a guerrear com tudo e todos ao mesmo tempo.
Mas essa debilidade táctica não tolera que a família Sportinguista secunde a imprensa nesta empresa vil que tem como objectivo supremo dar cabo do Bruno Carvalho e, consequentemente, deste Sporting de cabeça erguida.

Deplorável mesmo, mas longe de surpreendente.

Como sabes isso?

Pergunta sem qualquer intenção, mesmo curiosidade de Sportinguista

Porque ele e outros sabem a verdade.

Sim, sabem-na. Uns têm mais detalhes, outros menos, mas o sentido de todas as informações é apenas e só um: o Marco Silva é mesmo o patife que o José Eduardo denunciou no seu artigo.

Mas a questão continua a ser : será que o MS aguenta a pressão e se demite, ou não?

Conseguem ser mais vagos que o Otávio Machado no seu pique de forma… :mrgreen:

Ele não quer saber da pressão para nada. Quer lá ele saber de pressão. O salário está a ser pago e as perspectivas recentemente apresentadas ao Marco dar-se-ão a conhecer no momento devido.

A pressão encontra-se sobre o Presidente e o clube, claro está.

O Presidente estava pronto para decidir, mas foi traído por todos os lados e viu a sua capacidade de decisão e liderança comprometida por aqueles que sempre tiveram dados que permitissem deduzir que a decisão que ia ser tomada era a mais correcta, mas optaram, uns por estupidez e outros por uma vingança por que salivavam há tempos, por escolher o caminho errado.

Pelos Sportinguistas, repare-se!

O Presidente está-se tão a por a cheio para se queimar, quer jogar com o calendário, e se porventura a equipa têm uma série enorme de vitórias, irá ter coragem para despedir o Marco, se é para se despedir era para ontem, quanto mais tempo ele estiver no cargo, mais ruído de todos os lados vai vir, e todos as guerras que tanto batalhou podem cair no esquecimento.

A questão é essa : e se o MS não se demite e tem uma segunda volta muito positiva?
…onde se vão colocar os argumentos que usou o JE? ou foi só para colocar pressão no MS?

Essa é que essa.
E temo pelo Bruno. E não digo isto levianamente. Porque sei do que são capazes.

O processo Casa Pia a título de exemplo arrastou muita gente e meteu outra tanta em sentido. Só porque podiam. E pessoas idóneas.

E digo-vos mais, tenho muito medo que os mais chegados ao Bruno, lhe tirem o tapete debaixo dos pés. Ou lhe virem as costas. Não aguentando a pressão.

E nesse momento final. Na altura em que os mentecaptos resolverem meter o clube na mão dos criminosos croquetes. Nas mãos da rataria. No dia seguinte dá-se entrada de pedido de criação de novo clube de futebol.
E metam esse ex-sporting onde o sol não brilha.

Que cenário horrível, não é?

Tenho dificuldade em ver esse cenário tornar-se real, mas e se acontecer? Qual será o problema que fustigará o Presidente nessa altura? Ou alguém dirá que esse sucesso, provavelmente fundamentado em jogadores que até este momento não têm tido oportunidades, foi obra total do Marco Silva?

Se isso acontecer significa que o Presidente deixou que o Marco Silva continuasse, ou alguém acredita que o Presidente deixará, por uma questão financeira que o Sporting pode resolver, o Marco Silva no banco durante meses e meses a fio, sem falar com ele, sem discutir o futuro, etc.?

O principal risco é outro: a paz podre continuar, cenário em que não acredito, e o que falta disputar redundar em fracasso. Não acredito que o Presidente, que pensa o futuro do Sporting no presente, esteja disposto a confiar o presente do Sporting a um treinador com o qual não fala abertamente. Não faz sentido. Tal hipótese contraria a personalidade do Bruno Carvalho.

Hipótese ridícula.

De acordo, então porque é que o Presidente não demite o MS? ou porque é que estamos nesta
indefinição, pelo menos a maioria dos adeptos?