Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Post do Facebook.

Assiste-se diariamente à santificação de MS e à diabolização permanente de BdC na CS. Porque será?

Que interessa à CS o que se passa nos outros clubes, intervenientes em apitos dourados, em processos do BES, passivos duvidosos, arbitragens parciais, etc…

O pecado nacional é que BdC fala muito!!! Vamos espremer isso até ao tutano…

Eles tentam atualmente o ataque final pois o BdC incomoda-os mesmo muito. Não estavam habituados. Azar deles.

BdC saberá o que é melhor para o Sporting, assim como o fez na reestruturação financeira, na recuperação das % dos passes dos jogadores, na criação da Sporting TV, na defesa do clube perante empresários e fundos que ainda gravitam à volta do clube, na credibilização e sobretudo na afirmação do Sporting como grande de Portugal (é isso que eles têm medo).
E vem aí o novo pavilhão e mt mais.

Claro que entre mt decisões ele tomou algumas erradas. É natural, é um ser humano.

As minhas dúvidas sobre este momento estão guardadas para a assembleia em Janeiro onde decerto serão esclarecidas.

Não posso ter memória curta Nestes momentos menos fáceis é que estou contigo BdC, não porque te conheça de algum lado, mas porque és o Presidente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Cada ataque a ti é um ataque ao Sporting. E o meu clube defendo até à exaustão.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Retirei do facebook tal e qual como está, peço desculpa por ter trazido isto para o FORUM SCP.

Este texto foi escrito por um Sr. chamado Eduardo Martins, as pessoas dizem que é feio tirar os posts de os outros noutros locais e colocar aqui, mas neste caso achei que o que o Sr. Eduardo Martins diz é de alguém com carater e então decidi colocar aqui, porque tem sido raro alguém ter carater e muito menos princípios no facebook em relação a este assunto, mesmo não conhecendo o Sr. em causa o meu obrigado sincero por defender o Sporting Clube de Portugal desta forma e acima de tudo como o Sr. muito bem diz não podemos ter memoria curta.

Sou neste momento um Sportinguista que se encontra triste e até enervado com todo este assunto, porque não consigo compreender por mais que tente como é que o país e o Sporting Clube de Portugal em particular conseguiu juntar tanta gente sem o mínimo carater e depois veem dizer que o Rui Trindade que diz umas baboseiras às vezes é que é o mau da fita, sinceramente nunca imaginei que o nosso clube tivesse tanta gente de trampa.

Nojento! :cartao:

Mas esta besta tem alguma tara com o Bruno de Carvalho? Todos os textos dele são sobre o Presidente? Somente em Portugal se permite que um individuo reles como esse, que é incapaz de dizer alguma coisa de jeito tenha o tempo de antena que esse imbecil possui na comunicação social portuguesa. O que diz bem do nível da comunicação social portuguesa…

Aconselho à leitura…li num blog sportinguista!

Nos dias que correm, a triagem de informação é essencial para a análise de assuntos complexos e mediáticos. É complicado ter a dose certa de discernimento em relação à crise entre o Presidente e o Treinador do Sporting Clube de Portugal, essa infeliz novela. Tentarei então que este texto traduza uma opinião com essa qualidade.

Desportivamente, é para mim claro que as responsabilidades pelos insucessos desta época - nomeadamente o falhanço na luta pelo título - deverão ser repartidas entre “estrutura” e treinador. Ninguém está isento de responsabilidades. Por um lado, Bruno de Carvalho falhou na construção de um plantel que permitisse realmente lutar para ser primeiro, como ele próprio anunciou que faria mas, por outro lado, parece-me justo verificar que Marco Silva também foi a espaços pouco competente, nomeadamente ao permitir (com opções discutíveis) que a equipa cedesse pontos (sobretudo em casa), com adversários perfeitamente acessíveis.

Em relação às performances extra-desportivas de ambos, também me parece que ninguém esteve particularmente bem. O Presidente foi demasiado impulsivo, extemporâneo e até desastrado ao nível da comunicação - acho que é difícil negar esta evidência. Espero sobretudo que aprenda com estes erros de palmatória, não os voltando a cometer. Mas, e o que dizer do treinador? As respostas nas duas últimas flash-interviews de Marco Silva foram tudo menos inocentes, fomentando e tornando quase irreversível a ruptura com o Presidente. Não é certamente respondendo com juízos de valor implícitos ao seu superior hierárquico e apelos ao seu “trunfo” (o apoio dado por muitos Sportinguistas) que se resolve esta querela. Em resumo, estiveram ambos francamente mal neste processo, sendo que realço dois aspectos quanto a mim particularmente chocantes:
As vergonhosas declarações de José Eduardo e o silêncio de Bruno de Carvalho sobre as mesmas não são minimamente aceitáveis no Sporting Clube de Portugal, ponto final parágrafo. É fundamental e urgente que o Presidente se pronuncie sobre esta matéria, sobretudo depois de ter “validado” José Eduardo enquanto comentador afecto ao Clube. Este tipo de acções mancha o nome do Clube e tem de ser evitado a todo o custo. Cabe a Bruno de Carvalho resolver esta questão, esclarecendo se se revê e/ou subscreve estas declarações. Urgentemente!
A onda de solidariedade do universo leonino em torno de Marco Silva, diabolizando Bruno de Carvalho não faz quanto a mim sentido algum, demonstrando isso sim o quanto o Sporting CP ainda está dividido. O Presidente fez muita coisa mal neste processo, sobretudo ao nível da comunicação, é certo. Contudo, é perfeitamente inaceitável a “onda” que se está a gerar (apoiada vivamente pelos media): i) por um lado fazer de Marco Silva uma verdadeira vítima indefesa, num processo de quase beatificação e, ii) por outro, esquecer todo o fantástico trabalho que esta Direcção realizou até ao momento. Temos de ser mais inteligentes que isso, caros amigos.
Concluindo, deixo uma mensagem de esperança. É curioso que eu, mesmo sendo um profundo pessimista, ainda acho possível que Bruno de Carvalho e Marco Silva mantenham a relação profissional, pelo menos até ao final da época. Por quê? Simplesmente porque é do interesse de ambos, e consequentemente da instituição para a qual trabalham. Mais, não esqueçamos que Bruno de Carvalho nem dois anos de experiência tem como dirigente desportivo, e pouco mais tem Marco Silva enquanto treinador. O erro é fundamental no processo de aprendizagem, por isso acho que as coisas vão melhorar, se e quando se assumirem os excessos de cada uma das partes. Espero portanto que os dois principais intervenientes neste infeliz episódio sejam capazes de estreitar posições, a bem do Sporting Clube de Portugal. Veremos se este desejo será possível de concretizar.

O problema é que viemos de um longo legado de “credíveis” que visavam sugar o nosso Clube até á sua destruição, que o presidente fracturou. Praticamente todos os ex-dirigentes e ex-funcionários ainda em vida estão desejosos de dar a sua bicada de vingança. E depois ainda se juntam a essas vozes as marionetas dos clubes rivais.

Acho que ainda não me pronunciei desde que esta “crise” que se instalou. Vou tentar fazê-lo agora.

Esta crise existe porque:

• A imprensa dramatizou em demasia a situação. Parece literalmente que o BDC esfaqueou o Marco Silva tal o dramatismo foi dado a esta situação. Tudo é alvo de análise desde a ordem de saída do autocarro até se está sentado em pé etc. Foi feito desta situação aquilo que não é.

• Politica de comunicação por parte da direcção absolutamente terrível. Ao nível dos tempos de Godinho Lopes. Que sentido faz tornar esta novela publica? toda a novela poderia ter acontecido sem que tivesse a transmissão televisiva. O presidente sabe que todos o querem enrabar mas insiste em andar de cu empinado. A imagem da direcção é importante e tem de ser preservada. E isto não está a ser feito. O presidente colocou-se literalmente a jeito para levar todo o tipo de ataques desde legítimos aos caluniosos. A expressão “falar a uma só voz” não faz sentido que seja interpretada no sentido literal. Que delegue funções especialmente na área da comunicação. Que não deixem todos de ter a mesma ideia, daí o falar a uma só voz, mas que não seja sempre a mesma pessoa o foco de todas as discussões, etc.

O presidente que tenha uma boa passagem de ano e que volte de cabeça limpa. Que se chateie menos com todos os paineleiros que insistem em dizer merda mas que ao mesmo tempo lhes dê menos motivos para isso.

Os meus votos também para que se entenda com o treinador e para que possa continuar ao serviço clube. Literalmente farto de mudar as marias a meio da época. Raramente resulta e na maior parte das vezes a equipa fica pior.

:arrow: :clap:
percam o vosso tempo a ler este texto, um opinião muito lúcida sobre a matéria.

Venho só aqui para desejar-lhe umas boas entradas e que 2015 seja 1 ano de muito sucesso para si Presidente, pois os seus sucessos serão os nossos também…

Tudo isto está uma confusão completa. E sinceramente, eu que ultimamente tenho estado um pouco afastado de tudo o que é notícia desportiva, quando me deparo com esta bela prenda de Natal, fico parvo.

De um lado, temos a declaração e o artigo de José Eduardo, ambos gravíssimos. Não só é colocada em causa a idoneidade de um profissional do Sporting (um dos mais importantes, como o é a função de treinador principal da equipa de futebol), como ainda se acusa o Marco de estar a colocar outros interesses, que não os do Sporting, como suas prioridades. De o outro, temos as declarações do Bruno na SportingTV que afirma que não há crise no Sporting, admitindo no entanto que há questões que estão a ser resolvidas internamente. Pelo meio, BdC elogia as posições públicas de José Eduardo e Eduardo Barroso, afirmando que foi bem visto o apoio destes à Direcção do Sporting. E entre tudo isto, temos informações e contra informações, temos tomadas de posição bem definidas por pessoas que não sabem rigorosamente nada do que se passa e temos assistido na CS a ataques bem definidos à figura do Presidente do Sporting Clube de Portugal; ataques esses orquestrados por pessoas ligadas ao passado tenebroso que assombrou o nosso Clube.

Aquilo que me parece mais acertado neste momento é acalmarmos todos um bocadinho. Podemos divagar? Claro que podemos. Posso dizer por exemplo que na minha opinião, o José Eduardo disse o que disse porque alguém lho pediu; alguém ligado à Direcção. Posso dizer por exemplo que na minha opinião, que se ainda não foi dado um voto público de apoio ao treinador por parte da Direcção, e se não foram refutadas as declarações do José Eduardo, é porque se acredita haver nelas um fundo de verdade. Por fim, posso dizer que me parece que, tendo em conta o que disse anteriormente, o Marco ainda só não foi despedido por causa da questão dos 2M e porque está a ser estudado pelo departamento jurídico do Sporting se os fundamentos que suportariam a justa causa estarão de acordo com a lei. Isto tudo é verdade? Não faço a mínima ideia. É a leitura que faço da situação. Mas ao mesmo tempo, por saber que tanto posso estar certo como posso estar errado, não parto para julgamentos de valor sobre as pessoas em causa. Nem considero (ainda) o Marco um energúmeno porque anda a lixar o Sporting nem considero (ainda) que o Bruno tem toda a razão possível neste caso (mesmo admitindo, desde já, que foram cometidos erros por parte da Direcção na gestão, principalmente pública, de todo este caso).

Esperemos para ver. E só depois, então, comentemos o sucedido.

Que LOL está a passar agora na SIC. Ao nível de uma Caras ou VIP. ■■■■ que pariu estes gajos. NOJO!

Eu já só peço que o problema MS seja resolvido rapidamente. Seja para ficar ou para sair.
Eu prefiro que saia.
Compreendo que a solução só aconteça na próxima semana, mas rezo para que se resolva o mais cedo possível.

Também vi.

Nada de novo. Imprensa lampiónica:

[youtube=640,360]ylOEHgFHdpo[/youtube]

Façam um favor a vós próprios: não vejam essas coisas :mrgreen:

Agora na SICK pedem a um astrólogo que diga se o Marco vai sair. “Pode ser que sim”. Ora foda-se, que novidade. Juntar astrólogos a esta perseguição é mesmo meter-me a cuspir bílis.

Eu até estou aqui a escrever umas cenas para o trabalho, mas tinha a TV ligada de fundo para ouvir as notícias.

Trabalha amigo, e desliga a TV ou muda de canal, senão o trabalho ainda corre mal :beer:

Não fiquei nada preocupado quando chamaram “ditador” ou “hitler” a Bruno de Carvalho.
Em certa medida, até gostei!
Vejamos:

No que concerne aos sócios e adeptos, o verdadeiro Sporting, esses adjectivos não fazem sentido nenhum e a prática prova exactamente o contrário.

Mas depois da bandalheira que vivemos nos últimos mandatos, em que o Sporting foi gerido por presidentes servís e displicentes, é natural que haja muita gente, por falta de habituação, a confundir uma gestão interna de rigor, disciplina e exigência com essas adjectivações que lhe fazem gratuitamente.
Nunca se faria uma reestruturação do Sporting, de alto a baixo, como era imperativo dado o grau de degradação que tínhamos atingido, a pedir “com licença” a quem estava e a avançar só se cada funcionário, seja lá ele quem for, estivesse de acordo.

Terá Bruno de Carvalho cometido alguns erros aqui? Com certeza!
A diferença é que quem gere como um ditador, afunda-se com os seus erros, que “nunca existem”. Quem gere com exigência e rigor, emenda a mão sempre que percebe que errou, porque está concentrado, não em sí, mas no melhor desempenho possível. E Bruno de Carvalho já mostrou ser capaz de emendar a mão, focado nos superiores interesses do Sporting.

Para o exterior, a conversa muda e Bruno de Carvalho também:
Mostra uma personalidade e uma prática que envolvem uma determinação férrea e de uma intransigência ainda mais feroz, na defesa dos interesses do Sporting. Não chega para lhe conferir o epíteto de ditador, mas anda lá próximo e isso não tem problema nenhum.
Bem antes pelo contrário.
Alguém que tenha por inimigos um ditador de raiz mafiosa, como Porco da Costa, e um ditador de raiz traficante, como o Orelhas, ou tem essas capacidades, ou não vai a lado nenhum.
Bruno de Carvalho sabe isso, todos os sportinguistas sabem isso e essas “Madres Teresas de Calecutá” inimigas também!

Não é à toa que esses inimigos têm uma campanha montada há meses (se se lembram!!!) para tentar enfraquecer por todos os meios o nosso Presidente.
O objectivo é impedir a consolidação do nosso clube, retirar-nos dos órgãos de decisão para poderem garantir os favorecimentos respectivos e os melhores dividendos, desportivos e financeiros, por essa via, e causando tanto quanto possível um dano irreversível ao nosso clube, para que deixe de ser um competidor à sua altura, rebaixando-o definitivamente para um patamar inferior.
O sabor a “ditador” e a coerência estratégica que o nosso Presidente apresenta, deixam-me descansado e são uma carga de nervos para esses inimigos.

O que não está bem é que, entre nós, a utilização desses epítetos de ditador, de hitler, decorre duma aflição, que resulta em parte da apreciação individual e de uma parte induzida e alimentada pela generalidade da CS que, não sejamos meninos, está ao serviço ou é mesmo o primeiro veículo da pressão sem quartel em que os nossos inimigos tanto investem.

Na perspectiva da apreciação individual, essa aflição prende-se com o reconhecimento da qualidade potencial do treinador. Ainda é cedo para se aferir o que quer que seja em concreto ou definitivo, é um homem, também ele em aprendizagem (tem apenas 3 anos disto e nunca tinha estado num grande!), mas a generalidade dos Sportinguistas está agradada com o que tem visto até agora, reconhece o potencial e deseja a sua continuação.

A não ser que haja algo efectiva e comprovadamente grave por parte de Marco Silva, passível de ter que ser inevitavelmente despedido, eu incluo-me nesse lote.
E só faço essa ressalva por dever racional, porque o que temos até agora nesse sentido, para além da especulação manhosa jornalística, são as palavras de um pseudo-notável (tão “pseudo” que até o confundiram com o Conselho Leonino, do qual não faz parte), que não é mais que um sócio individual, palavras essas carregadas de especulações graves, mas sem nada de efectivamente concreto, justificado ou fundamentado.
Ou seja: até que haja algo em contrário, concreto e justificado, não tenho nada a apontar e continua a ser, sem reservas, o meu treinador!

Mas isto não significa que tenha que entrar na patetice da “facção”:

O gosto que tenho em que Marco seja o meu treinador, não envolve uma descida ao patamar da boçalidade, ofendendo tudo e todos que por receio de que não satisfaçam os meus caprichos. Acredito e tenho já alguma “história” a comprová-lo, que a Direcção do Sporting e, em particular, o nosso Presidente, nunca o demitirão sem motivos tão gravosos e incontornáveis que tornem inviável qualquer outra solução.
Bruno de Carvalho nunca irá proceder ou decidir em nome do orgulho ou por incompatibilidades de caprichos, ao contrário dos receios epidérmicos, apressados e até gratuitos de tantos: decida o que decidir, irá fazê-lo a frio, de acordo com uma avaliação capaz e consistente, e racionalmente em nome da melhor gestão possível.
Por esse lado, estou tranquilo.

Se, eventualmente, as coisas possam ter chegado a pontos tão complicados como, intensamente, nos querem fazer crer, penso que tanto o Presidente (e restante Direcção) como o treinador irão dar mostras de uma competência inabalável e de carácter superior, subindo alguns patamares na aprendizagem sobre os respectivos erros, deixando orgulhos e individualismos de lado, e chegar a uma plataforma de entendimento saudável e de respeito mútuo, que sirva, acima de tudo, os superiores interesses do Sporting em todas as suas vertentes.

E ressalvei o “eventualmente” porque (novamente, não sejamos meninos!) a sanha desconstrutiva, negativa e manhosa da generalidade da CS, e daqueles a quem servem, tem um papel tão substancial na construção de uma imagem de degradação do fenómeno, que nos deve deixar alerta e proporcionalmente desconfiados com a dimensão que lhe querem conferir, aproveitando inclusivé o blackout para ainda mais afrontar.

Lembremo-nos que, independentemente dos assobios para o lado e da hipócrita falta de memória com que a CS nos tenta iludir, as “construções” de clivagens entre presidente e treinador, os votos de inexperiência de Marco Silva, de menorização da equipa, e toda a sorte de ataques, directos ou ínvios ao Presidente, não são de agora, e já foram tentados com esta configuração (BdC vs Marco) logo no início do campeonato. Já não é novo!

E quanto deste tratamento rasteiro e desproporcionadamente negatico que a CS dedica ao Sporting, não terá a ver, também, com a necessidade de ocultar coisas gravíssimas que se estão a passar nos nossos inimigos?
Os lampiões venderam o seu melhor jogador para pagar juros, da colossal dívida que têm, à banca, diminuíndo sériamente a qualidade da equipa, e nem uma “interpretação”, uma “especulação”, nada!
(A nós, fabricaram uma pergunta manhosa de resposta orientada, para especularem durante um mês sobre a saída do Nani, não foi?)

O treinador lampião veio dizer que não sabia da venda do Enzo, mostrando-se claramente incomodado com essa hipótese agora concretizada, mas não houve qualquer “construção” de conflitualidade com o presidente, nada!
(A nós, transformaram imediatamente uma expressão igual do Marco em mais um incremento na construção de “clivagem”!)

Ontem, o treinador lampião, disse resignado que os reforços que vai ter serão os jogadores que já existem e estão lesionados. Nem uma “análise” à debilidade da gestão desportiva, á patente baixa de qualidade desse sector lampião, nem uma beliscadura na evidente capacidade de atingir os objectivos existentes, nada!
(A nós, foi o festim que foi, com exactamente o mesmo assunto!!!)

O Porco do norte meteu no prego os seus dois melhores jogadores, também para pagar juros da dívida colossal que tem á banca e não está restruturada. Nem uma “boca”, nem uma “interpretação”, nada!
(A nós, foram dedicados km de linhas a apoucar justamente o inverso: a recompra de uma quantidade enorme de passes)

Acresce a falsidade “arbitral” da classificação do campeonato, os esquemas manhosos que se estão a montar, via Liga, sobre as transmissões TV, os desaproveitamentos crassos por má gestão de contratações de jogadores de 10M€ (os nossos de 1M€ é que são problema, claro!!!), etc, etc…
Há muito para esconder e isso aumenta desmedidamente o ataque. É tão evidente que reafirmo: tenho sérias dúvidas que este episódio do Sporting tenha sequer 20% da dimensão que lhe procuram insistentemente atribuir!

Mais: passando este episódio, como espero e tenho grande fé - com todos nos respectivos lugares a dar o melhor de si (que é excelente, diga-se!) - tentarão não largar esta “construção” ou voltarão à carga com novas “construções” no futuro, procurando por todos os meios transformar epifenómenos em fenómenos, sempre negativos e degradantes para nós. Neste aspecto, este é só mais um episódio, teremos que estar preparados para lidar com a ética rasteira, persecutória e alinhada da CS que continuará.

Resumindo:
Por muito iludidos que muitos andem, não há facções: há uma única facção chamada Sporting Clube de Portugal.
Tudo o resto é conversa rota. São aflições extemporâneas, fáceis e temporárias, quando não mesmo gratuitas, parte por capricho, parte por indução exterior e que, tal como eventuais orgulhos ou individualismos de Dirigentes ou Treinador, nunca caberão (nem serão aceites) na gestão, no desempenho e no corpo dum clube imenso, como o Sporting.
Bruno de Carvalho, é um dirigente competente mas ainda em evolução. Acerta imensamente mais do que erra, mas também erra aqui e ali. Mantendo a tenacidade, a lucidez e corrigindo os erros que for cometendo, far-se-á um presidente competente e memorável do Sporting, para gáudio, benefício de todos nós, e glória do clube. Roma e Pavia não se fizeram num dia, nem sem dificuldades ou tumultos. Mas fizeram-se! Firmes e inabaláveis!

Marco Silva, é um treinador competente, mas também ainda em aprendizagem. O futuro potencial que se adivinha dependerá totalmente da capacidade de aprender com os erros que for cometendo. E, neste caso, não será diferente, dando o braço a torcer, naquilo que seja necessário, em nome duma competência, duma maturidade, totalmente focadas no serviço ao clube que representa. Somará assim pontos atrás de pontos na sua imagem geral e até internacional, que o projectará a prazo para altos voos por esse mundo fora.

Nós, sportinguistas, somos sócios e adeptos do melhor que há, mas também estamos de alguma forma, neste momento, em aprendizagem. O tempo é novo, e as transformações que sucederam, em tão pouco tempo, e o rigor e exigência que se estão a implementar no clube implicam a vivência de uma realidade diferente, mas muito melhor. Refreando as aflições, os traumas e os medos das resignações que trazemos na memória ainda recente, e mostrando capacidade e maturidade para refrear os nossos impulsos mais gratuitos e primários, daremos o passo em frente, sem medo, ganhando a confiança e a resiliência que ainda nos falta neste momento e que outros tão desesperados estão por impedir. Porque sabem que se levantamos a cabeça, nos tornamos imparáveis e não só não ficamos abaixo como poderemos passar consistentemente para cima deles.

O que se passa ou se irá passar, será resolvido no interior do clube e da forma que melhor servirá o Sporting Clube de Portugal.
Cabe-nos a nós, sportinguistas, fazer a nossa parte.
A grandeza dum clube mede-se pelas suas muralhas, e os sócios e adeptos são as muralhas dum clube.
Saibamos unir-nos em torno da nossa casa, sólidos e coesos, protegendo-a do exterior.
E se tivermos que entregar um Zé Eduardo à “morte”, qual Mem Martins à porta do castelo, entreguemos - o Sporting é muito maior que os Zés deste tempo!

Dito isto:
O meu amor é único, chama-se Sporting Clube de Portugal e isto é inquestionável e inalterável para todo o sempre!
Bruno de Carvalho é o meu Presidente, e é para continuar!
Inácio é o meu Director Desportivo, e é para continuar!
Marco Silva é o meu treinador, e é para continuar!
Qualquer alteração destas condições só se dará se estiver em causa o superior interesse do Sporting.
Nesse caso, tudo será explicado de forma clara e sem margem para quaisquer dúvidas.
Os sportinguistas são os meus pares, TODOS, e assim vai continuar!
Os nossos jogadores são os meus jogadores, são os melhores do mundo, e assim vai continuar!

A minha convicção mais profunda:
Esta caldeirada palerma irá acabar em breve, todos irão sair a ganhar, e o Sporting continuará o seu percurso ascendente!

Alex… :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:

Bruno de Carvalho é o vilão que toda a imprensa gosta.

Esta onda em que tudo parece ser recolhido para a barricada do lado do Marco Silva… é comovente.

Provavelmente ainda vamos assistir a esse fenómeno em que um treinador é que despede o Presidente!

O que preocupa é a falta de capacidade de análise da imprensa por parte dos Sportinguistas. E da ingratidão ao Bruno.

Eu acho que só alguns Sportinguistas querem um Sporting forte, que não baixa as calças a ninguém e defende os seus próprios interesses.
Outros querem ter sempre algo para dizer mal.