Bruno de Carvalho - Parte 2

Não seguimos em frente enterrando a cabeça na areia.

E vais ver ( como vimos) quando a bola não entrar.

BdC vai ser o fantasma que assombra o Sporting. Não por sebastianismos ( embora também os haja) , mas por sentido de justiça e respeito pela história.

Agora o futebol está bem que Amorim está a fazer um trabalho notável e o pessoal quer é saber de bola. Eu próprio por vezes tenho a tentação de fechar a mente a tudo o que é Sporting a não ser o que vejo no campo. Que tenho gostado de ver.

Mas não haver a satisfação plena de sempre, é algo que não posso perdoar.

Como disse, não é por regressos. É por justiça. Se a esquecemos porque há que seguir em frente, que Sporting estamos a construir?

Um em que um presidente que fez um trabalho notável de recuperação do clube é vendido como o ter quase destruído?

Inaceitável.

8 Curtiram

Não disse isso. Seguir em frente não é esquecer nem reescrever o passado. É só isso mesmo, seguir em frente.

Mas quando digo seguir em frente, é também por isto:

E vai porque uns se agarram aos seus enormes feitos para defender o seu regresso e outros, com medo disso, vão empolar os seus defeitos e os meses finais do mandato precisamente para prevenir esse regresso.

Só seguindo em frente, quando todos assumirmos que BdC é PASSADO do Sporting, uns possam assumir que ele não é mais solução para o Sporting, ao mesmo tempo que os outros possam reconhecer que ele foi o melhor presidente do Sporting num par de décadas.

Mas a ambição ou o medo do retorno dele, por uns e por outros, impede constantemente que esse processo ocorra.

O Sporting nunca terá paz interna enquanto não se compensar o que foi feito a BdC e Alexandre Godinho e eles voltarem a ser sócios com todos os seus direitos restaurados.

Mesmo que BdC nunca mais volte a ser Presidente.

É o mínimo exigível num Clube que se quer composto por pessoas de bem.

10 Curtiram

Aquilo que eu entendo, por defeito e feitio meu, quando se quer crer que basta seguir em frente e esquecer o que foi feito a Bruno de Carvalho porque o que interessa é o Sporting é que as pessoas preferem um clube sem valores. Ter a desfaçatez, sequer, de comparar Varandas a Bruno de Carvalho só para se dizer que nenhum dos dois serve é de uma desonestidade atroz. O trabalho de recuperação feito por Bruno de Carvalho ao tirar o clube da ruína e da possibilidade de fechar portas, sim a entrega das chaves esteve bastante mais perto do que aquilo que alguns julgam, ser comparado àquilo que Varandas e seus comparsas têm feito ao clube é ridículo. E o grande problema, na minha opinião, que o Sporting enfrenta nem são os apoiantes de Varandas. O grande problema são aqueles que se deixam ficar nas entrelinhas e acabam por cair para o lado que lhes dá mais jeito na altura. Todos sabem que o processo que culminou com a destituição da presidência e posterior expulsão de sócios de Bruno de Carvalho foi uma canalhice e uma injustiça, mas só porque o que interessa é o Sporting vamos fechar os olhos e seguir em frente… Não. Não contem comigo para isso. Nunca. Juntamente com a canalhice que foi esse processo e tudo o que foi feito para o conseguirem, prejudicaram muito o Sporting. E aqui sim, aqui é que para mim é o Sporting que interessa. A justiça nunca virá a ser reposta na totalidade mas há muito que ainda pode ser feito. Vão ter de pagar por aquilo que fizeram e que tantos danos causou ao Sporting. Restituam a condição de sócio de plenos direitos a quem foi expulso e darão um passo gigantesco para a pacificação do clube. No dia em que o fizerem, os dirigentes que lá estiverem legitimamente eleitos podem contar com o meu apoio incondicional sem nunca abdicar do meu sentido crítico. É aquilo que penso acerca desta temática. A equipa de futebol, tal como todas as outras equipas do Sporting e respectivos grupos de trabalho, esses terão sempre o meu apoio.

19 Curtiram

Grande Fernando . :pray: Nao tenho nada a acrescentar a não ser, só porque é futebol. não pode valer tudo .

1 Curtiu

Eu também penso assim!! Não se pode começar nada, com uma injustiça!!

2 Curtiram

Querem que se cale, querem que desapareça…
Mas depois, querem ouvir mais.
Eu via isso…

1 Curtiu

Pela capacidade de trabalho… Nem daqui a 256 anos o iguala em tudo o resto.
Nem a lançar orçamentos e relatórios e contas… :grin::grin::grin::grin::grin::grin:

2 Curtiram

E é isto tudo.
Quem me feriu o sportinguismo não foi o Dátangas ou o Godinho.
Foram todos aqueles que validaram, por acção, os ataques, a conspiração e a Golpada final.
Os auto-intitulados “melhores do mundo”…

4 Curtiram

Assim se vê o egocêntrico que ele é e a falta de humildade que tem, para realçar as suas virtudes está sempre pronto e para criticar também. Para fazer um elogio a equipa do Sporting já não está disposto?

Raigoon, filhote… Acho que andas com uma comichão qualquer desde anteontem… O Sporting ganhou uma Taça da Liga… Estás assim tão aziado e desinteressado com essa conquista? Ou esse sonho constante com BdC é uma tua veia lampiónica qualquer a funcionar? :slightly_smiling_face:

1 Curtiu

Excelente post. Tudo dito.

1 Curtiu

Tu é que parece que andas, não te estava a responder a ti, porque é que te estás a meter. Toma Rennie que isso passa.

Que obsessão.

1 Curtiu

:laughing: Caso não tenhas percebido, isto é um Fórum público filho, e cada vez que há uma notificação de actividade neste tópico damos aqui com a tua mesma chachada a falar de BdC… Toma-te como exemplo: numa hora de festejar uma conquista só sabes falar de BdC… Acho que os antiácidos que referiste para disfarçares são mais para ti, esse kompensan e esse constante recalcamento anti-BdC numa hora de vitória do Sporting são dignas de um lampião, filhote!

Nós andamos a festejar a conquista e tu andas por aqui a sonhar com BdC, continua assim filhote! :slightly_smiling_face:

1 Curtiu

Coloca a tabela…

Sonsos!.. São sonsos!..

Também compreendo e concordo. :wink:

1 Curtiu

A justiça não terá, não deverá ser apenas feita pelo Sporting, estamos a falar de um homem que foi ultrajado e colocado na lama por sportinguistas, adeptos de outros clubes, comunicação social e, pelo menos, as três figuras mais representativas do país: presidente da república, presidente da assembleia da república e 1.º ministro. Convém não esquecer…

4 Curtiram

Mas, para que todos saibamos, porque é que estás tão ressabiado com o Bruno de Carvalho?

1 Curtiu