Os verdadeiros sportinguistas não te suportam.
Ponto.
Os verdadeiros sportinguistas não te suportam.
Ponto.
É juridicamente sustentadas, até certo ponto.
Depois, começam os outros “pontos”, como seja o de aferir a justa causa ou o de decidir se vai ser realizada uma AG em que ele próprio é visado…ou seja, ser juiz em causa própria.
Curiosamente, hoje vão-se ouvindo algumas justificações para a conduta do bombeio pirómano. Uma delas, afirmada por várias pessoas que conheço, dá conta de que alguém garantiu ao Marta Soares que nenhum jogador rescindiria se o CD caísse. E foi-me dito, também, que esta assunto não terá morrido e que o homem dos incêndios aguarda pacientemente para poder acertar contas com quem o terá enganado.
Vale o que vale, mas isto vai sendo dito por várias bocas, de vários quadrantes.
A ser verdade, já teve mais do que tempo para denunciar quem o enganou e fazer mea-culpa.
Marta Soares, uma vida pública a ser “enganado”.
É a versão ao vivo daquela frase “Engana-me , que eu gosto”.
Eu creio que a questão é mais profunda do que isso. Porque, ainda antes do cisma de Alcochete, nós tivemos, da parte do bombeiro pirómano, um comportamento intrusivo, no rescaldo da mensagem de BdC de Madrid. Portanto, há coisas que não batem, embora até possam ser verdade.
O que é certo é que o dito sujeito se afastou da vida do Sporting e tem-se mantido lá pelas lutas dos bombeiros.
Por detrás das cortinas, muitas coisas vão sendo ditas. Esta é uma delas, assim como já se disse que estaria em causa um avultado “prémio” para a direcção cair.
O tempo haverá de pôr as coisas no seu devido sítio.
Eu suspeito que, em 2022, vamos ter uma reposição parcial da ordem natural das coisas. O resto haverá de vir, no seguimento.
Quando for a altura eu vou estar la e combinamos votar os 2 ao mesmo tempo. Ta bom assim ?
Oh pá, desculpem lá, mas já não há paciência para ambas as partes e para quem vos ature.
Sou utilizador do fórum, não sei há quanto tempo, mas se não for dentro de uma dezena de anos, não deve estar longe… passaram por cá imensos utilizadores, bots, infiltrados, parvos, inteligentes, manientos, estúpidos, influentes, penso que até mesmo BdC, entre muitas outras personalidades e feitios.
Mas havia um filtro rápido, discutia-se, opiniões divergentes, discussões mais acaloradas, debate de ideias, apresentação de argumentos.
O que se passa de há 2 anos para cá é pura e simplesmente “lixo”. Desculpem, mas o que têm feito neste e noutros tópicos é “lixo”.
E podem vir com a ladainha do “se não estiveres bem, tens bom remédio”… eu sei que tenho e já faltou mais. Mas a verdade é que já cá estava muito antes da maioria dos que ultimamente só poluem e estragam um espaço que era de debate, convívio, camaradagem (mesmo que com opiniões divergentes), saber estar e sobretudo, respeito. Porque de parte a parte isto já é uma palhaçada pegada.
Têm mensagens privadas. Usem-nas.
Já não há pachorra para esta merda constante dia após dia, sem nada de útil que se aproveite.
E tenho a certeza que estou a escrever algo que dezenas de outros foristas pensam, mas ainda não disseram.
Não me cabe fazer o papel da moderação. São eles que a fazem, ofereceram-se para isso e agradeço a todos os que vão mantendo este espaço funcional. Daí, não vou entrar por análises sobre o que fazem bem ou mal. Quem quiser fazer que faça, o meu sentimento é de agradecimento. Faço só um paralelismo com um passado recente em que, por exemplo, 80% do que está neste tópico já estava apagado, users banidos e siga com aquilo que realmente interessa.
Junto a isto: desculpem lá uma coisa: se alguém, seja quem for, vem para aqui com ideia de que vai mudar mentalidades com aquilo que escreve, desengane-se. Já são muitos anos de fórum e posso ver muito, e vi, de “respeito mas não aceito”. Agora, flic-flacs de “ok, tens toda a razão e até agora estive sempre errado” aconteceu uma ou outra vez em milhares de vezes.
Manquem-se, não têm mais que fazer, arranjem. Que isto já é só estupidez pura e dura.
E se quiserem censurar, censurem. Será a primeira vez… minto, segunda, que a primeira vez foi por ter dito uma verdade com uns palavrões à mistura e cujo moderador depois ainda me veio dar razão e pedir desculpa pela moderação aplicada.
Tudo junto
@Phillipric, sabes que concordo em muito e coincide mais uma vez quer com a gerência de varandas no Clube quer com a chegada a este espaço de meia dúzia desses bots e de expulsos com novas contas que se não forem tipo do tal “exército do n#jo” são meros desinformadores num espaço informado, como disseste, eles não conseguem mudar a visão de quem cá está portanto a sua função resume-se meramente a destabilizar e trolling.
Users mais antigos, como eu, tu, outros históricos desta casa e alguns Moderadores, estamos todos - cada um de formas diferentes - fartos e a perder a paciência com esses provocadores. Por outro lado percebo o desgaste da Moderação que se é acusada de perseguição é quase sempre pelos que acusam este Fórum de ser “brunista” , o que na prática resulta em tentativa de condicionamento para que a moderação dê free pass a certos dislates e mentiras que vêm sendo espalhadas com mais frequência de há 2 anos para cá.
E contra mim falo para a diminuição da qualidade que havia, que já perdi a conta às vezes que estive suspenso, moderado, silenciado, por combater esses bots e esses cartilheiros que chegam ao desplante de ainda tentarem virar bico do prego e fazerem-se vítimas.
Hoje em dia, não só neste fórum mas um pouco por todo o lado… falta isso. Hoje vivemos do facilitismo, cada um diz o que quer e pensa, não mede consequência e pouco ou nada se importa para isso, eu sei quero e mando e quem pensa diferente que se lixe. Estamos na era do negativismo, tudo o que seja diferente do que quero não existe, e isto vê-se ao mais alto nivel… quem perde eleições é porque houve fraude, se há um partido que pensa diferente do meu é por é ilegal, se uma noticia é diferente do que penso é porque é falsa.
Não há muito a fazer pelos “resistentes” do saber estar e respeitar se não tentar ignorar, seguir em frente de cabeça levanta e discutir / debater com quem vale a pena e deixar os restantes cantar para o ar.
Eu entendo e por vezes também perco a paciência com muitos comentários.
Mas já perdi a conta de vezes ao que escrevi, apaguei, respirei fundo e ignorei. Porque a continuar com isto passam informações e notícias importantes, possibilidades de discussões válidas, no meio de um chorrilho de coisas que não são mais do que uns a insultarem os outros das mais variadíssimas formas possíveis. Algumas vezes com razão, outras vezes sem nenhuma.
Não estou aqui a pôr-me de lado de nenhuma das partes. É bem perceptível que há 2 facções.
Aqui, estou a colocar-me como alguém que simplesmente quer usufruir de um espaço onde se possa discutir aberta e construtivamente, a bem de um diálogo saudável e de crescimento pessoal até, para cada um de nós.
Isto é tudo muito giro, eu tenho uma enorme paixão pelo clube. Mas o clube não é a minha vida. Não, não levaria um tiro pelo clube. Não me meteria em confrontos físicos com quem quer que fosse. Se o faria pelo meu filho? Com toda a certeza. Por um clube? Por muito que o ame, que amo e sabe quem me acompanha o que sofro, choro, festejo, rio, sigo, perco algo da minha vida para poder acompanhar… sim, tenho muito disso. Mas amanhã morro e o clube continua.
Sei muito mais do clube e sou muito mais informado de quase tudo o que rodeia o nosso clube e outros, por este fórum. Foi um espaço de aprendizagem. Mas caramba… é futebol. Às vezes parece que estamos a falar daquilo que nos paga a prestação da casa e nos mete o comer na mesa todos os dias. Não desvalorizo esta paixão, longe disso. Mas não é a última coisa do mundo e que justifique perder horas de vida para vir insultar ou ser insultado. Não contem comigo para isso. Por muito que me tenha apetecido imensas vezes. Apeteceu, claro.
Agora, voltando ao cerne da questão, já há muito que deixei de sentir que posso aprender e porventura fazer o inverso, neste espaço. São poucos os tópicos do fórum onde se “respira” Sportinguismo. É uma batalha campal dentro de “casa”. Não temos todos de defender o mesmo. Mas há um limite que não pode ser ultrapassado e ao ser, perdeu-se toda a essência deste espaço.
E sim, defenderia um tipo de “controlo” mais apertado de chegar aqui e ver mensagens desaparecidas. Sem justificação. Alguém gere o espaço, alguém paga para o ter, alguém controla e perde horas da sua vida para tentar que o fórum seja um espaço viável. E mais uma vez, o meu claro obrigado a quem o fez até hoje e a quem o fará e continuará daqui para a frente. Mas a bem da qualidade, sim, acredito que muitas mensagens, pura e simplesmente deveriam ser ocultas, porque há algo que se chama ética e todos os espaços públicos carecem da mesma. E ultrapassando essa ética, há que existir um controlo. É um pouco ditatorial? É.
Mas assim como custou o hábito a uma nova interface e passados uns meses já nem se devem lembrar muito de como era a anterior, ao final de uns meses, o “controlo” quase que seria inerente aos que escrevem neste espaço.
Um pouco do que dizes é possível fazer. Porque caminhamos para uma sociedade em que tudo é banalizado e tudo serve como arma de arremesso.
É o cúmulo de não poder dizer uma cor com medo de que me acusem de racismo, é o cúmulo de um ladrão processar a casa que assaltou porque se aleijou no assalto, é o cúmulo de a polícia não poder mexer um músculo sob pena de ser processada… and so on. Escolham. A sociedade do futuro caminha para isto, onde ninguém quer esforço. Querem regalias e querem-nas à base de falar muito alto, falar muito. Querem ser “influencers”, “youtubers”, “tiktokers” e mais não sei quê. Qualquer dia queremos um par de sapatos, uma fechadura para a porta, um dentista, um médico, um pedreiro… nada… vou antes fazer um vídeo para o youtube para mostrar como se faz…
À custa desta sociedade em que não há mais idiotas do que existiam há muitos anos, vieram foi as redes sociais darem-lhes “voz”, todos acham que têm o direito de dizer o que querem. E têm. Só que há algo que aprendi muito novo e que pouca gente sabe: a minha liberdade acaba onde começa a do próximo. E há um saber estar em sociedade. Porque, desculpem-me a franqueza, tenho a certeza de que há muita malta nas redes sociais que “ladra” e “exige” o dia todo, que são daqueles que passam os dias com corcundas por não conseguirem tirar os olhos do ecrã do telemóvel. Tenho dito que a profissão para o futuro é fisioterapeuta… que vai ser só malta a queixar-se do pescoço e das costas… mas adiante.
Sendo este um espaço com regras, as mesmas devem ser aplicadas. Porque no direito em que alguns acham que têm de dizer o que bem entendem, não começa o meu direito a participar num espaço tranquilo, agradável, simpático, de companheirismo. E já o tivemos.
Seria para mim hoje, impensável, o que fiz há uns anos em que, com malta que não conhecia de lado nenhum, marcamos uma futebolada e lá aparecemos 16 ou 17… hoje, não me arriscaria a fazer isso. Porque o ambiente aqui é de paz podre. Fala-se algo com sentido, alguém manda uma bordoada e começam 500 posts consecutivos de insultos mútuos.
Já ouvi/li a desculpa para os dois lados. Desde users a dizerem que não podem deixar passar as mentiras, é certo, desde moderadores a dizerem que é preciso conhecer o que se pensa, para que não se deixem as informações erradas a passar… É complicado? Óbvio.
Mas terá de chegar uma altura em que começa a haver uma filtragem do que se diz, sob pena deste fórum acabar por ser só uma ténue lembrança do que já foi e um chorrilho de insultos descabidos e sem nexo.
É chato…
Muito bem!
Eu diria apenas que essas criaturas que se passeiam por aqui não fazem parte do “exército do nojo”, não têm esse estatuto nem são uma mole. São apenas atiradores furtivos, pequenas moléculas invasoras, cujo único objetivo é distrair, desviar as atenções do que é primordial e concentrá-las no acessório.
Concordo com tudo o que dizes, mas como podes constatar as coisas não vão mudar. Tens todo o meu respeito pelo que escreveste.
SL
Vai mudar se uma maioria quiser que mudem. Ponto. Confesso que estive para entrar nas discussões muitas vezes. Abstive-me. Só tenho um user “silenciado” no fórum e não é nenhum dos que possam imaginar.
Cabe a cada um fazer a sua parte.
Voltemos ao tópico, dado que já fugimos muito do assunto. E se nada de novo houver para trazer ao fórum, que fique assim.