Bruno de Carvalho (old 2)

Que classe!!

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

So por curiosidade, e tenho mesmo curiosidade gostava de saber como se prova ser autor moral ?

Também estou a ver…
O brazzado está quase a estourar :joy::joy:

Atenção que - como já um forista referiu - do interrogatório de hoje não sairá qualquer veredicto de culpa ou inocência.

O interrogatório é apenas para aplicação de medidas de coação até - no limite e se houver acusação - ao final do julgamento.

Hoje (ou, se calhar, amanhã…) só se saberá em que situação processual vai aguardar o desenrolar do processo, de entre as seguintes (algumas das quais, cumuláveis):

• Termo de identidade e residência (obrigatória para todos os arguidos);
    -caução económica;
  • obrigação de apresentação periódica;
  • suspensão de exercicio de profissão ou actividade e de direitos;
  • proibição ou imposição de condutas (por exemplo, proibição de contactos com algumas pessoas ou estar em alguns locais);
  • prisão preventiva
    Em termos meramente jurídicos é isto

Editei: tinha apagado, sem querer, no post inicial a “prisão preventiva” antes de submeter e editei para acrescentar

Mas tens dúvidas?

Eu cá até tenho a certeza que se houvessem imagens do julgamento do Al Capone, víamos que não teve o aparato que todo este processo está a ter!

Tenho muita pena do que Bruno de Carvalho está a passar e acima de tudo dos seus pais e da Catarina que é uma adolescente atirada para uma situação a que é alheia e que não quero sequer imaginar como tem sido o seu dia a dia desde Domingo!

Evidentemente, que se há provas, punam-se os culpados! Mas isso não me impede de lamentar as ondas de choque que se abatem sobre os familiares dos alegados culpados.

É só Leões daqui e dali :lol:

os pseudo-elitistas nem imaginação têm

são mesmo fraquinhos.

“é chato”

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Já há muito tempo que digo que acho que o Varandas estava envolvido.

Não falta aí a detenção - preventiva?

Por cada ação, há uma reação equivalente

É um crime que não existe… Foi inventado agora para o Bruno de carvalho… É tudo uma cavala…

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

Num julgamento, a prova da autoria moral (o mandante de um determinado crime), faz-se da mesma forma que a demais prova:

• documentos;
  • gravações (se existirem);
  • testemunhos.

Depois o juiz (ou juízes, no caso de um tribunal colectivo) deve fazer a chamada “livre apreciação da prova”, de acordo com os "critérios de um Homem médio", o que quer dizer interpretar a prova produzida em julgamento como um homem comum (“normal”) a interpretaria, chegar a conclusões e aplicar a lei.

Obrigado :great:

Não há “detenção preventiva”.
Há a “detenção para primeiro interrogatório judicial” que deve acontecer nas 48hrs seguintes à detenção.
Desse interrogatório sai umas das medidas de coação que acima identifiquei. No caso de ser a mais grave, chama-se prisão preventiva

Era isso a que me referia, usei o termo errado!

Auto moral de um crime de terrorismo por ter criticado os seus jogadores publicamente no final de um jogo! Um nível de surrealismo só mesmo ao nível do SCP!

O estado lampião mostrou o que acontece a quem se mete com o sistema.

Tens toda a razão e é fundamental! Tinha-a escrito, mas não sei como apaguei antes de submeter o post.

Vou corrigir.
Obrigado

falta ai sair em liberdade. eu sei que é far fetched, mas falta.

O gajo não tem papas na língua :joy::joy:
Até com o motorista do Vieira e da porta 18 levaram…

Não deve voltar a ser convidado!

Neste caso especifico , parece-me que será a base de um único testemunho.
É suficiente para condenar Bdc :question:
Ou basta um badameco qualquer cuspir umas acusações para tal :question: