Está maluco está maluco, mas não deve estar pior que o Varandas que meteu lampiões a trabalhar no Sporting.
Não Acordem!
:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
Maluco é quem ainda liga alguma coisa às balelas de aldrabão de Dakine e companhia, promovidas pela LPM que tem um histórito tão bonito como BES, Sócrates e Pinto da Costa…
O dono da LPM parece um final boss de um jogo qualquer. Que gajo mais sinistro.
Realmente o BDC não estar no orgulho leonino e estar o Manuel euros Fernandes é ridiculo.
Acabem logo com o clube.
:mrgreen:
Muito bom. Tal qual.
Realmente o BDC não estar no orgulho leonino e estar o Manuel euros Fernandes é ridiculo.
Acabem logo com o clube.
É o clube das aparências, e do reescrever a história. É o clube dos tachos para os notáveis, e amigos. É o clube que afasta leões e promove ratos. É o clube em que os sócios preferem perder do que enfrentar os inimigos. É o clube que tem um fórum invadido por lampiões e tachistas que propagandam a sua boa vontade.
Já não falta muito
Maluco é quem ainda liga alguma coisa às balelas de aldrabão de Dakine e companhia, promovidas pela LPM que tem um histórito tão bonito como BES, Sócrates e Pinto da Costa…
Isso do Dakine e outros é demasiado óbvio… Mas acho que já não deve ser novidade para ninguém deste espaço.
Quanto ao historial da empresa não faço a mais pequena ideia. Estamos a dar grandes passos para daqui a uns anos estarmos a chorar um PER, ou então vender o clube por meia dúzia de tostões quando tivermos a corda na garganta.
Aí o maluco já dá jeito…
Nojentos.
Cada dia que passa é um dia a menos que temos de esperar pelas decisoes. Ja faltou mais.
Acabem logo com o clube.
Conta-me o que sabes sobre o Manuel Fernandes. Acho que vou gostar de ler.
Cada dia que passa é um dia a menos que temos de esperar pelas decisoes. Ja faltou mais.
Estás em Portugal, isto é capaz de ficar decidio no final de Setembro… de 2020.
Cisito:
Estás em Portugal, isto é capaz de ficar decidio no final de Setembro… de 2020.
A PC que vai determinar a ilegalidade da AG de 23 tem de sair no prazo maxmo de 2 meses.
Eles ja responderam a muito… falta menos de um mes, no maximo, para sair.
Presidente:
Lion73:
Presidente:
Lion73:
Presidente:
Mayhem:Presidente:
Cisito:
"Caros Consócios do Sporting Clube de Portugal,Sem prejuízo de nos mantermos sempre disponíveis para, com a dignidade reposta, obter os necessários consensos em prol dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal, são factos irrefutáveis que:
a) apesar de termos, literalmente, dado o peito às balas e de o tribunal ter decidido a ilegalidade/extemporaneidade de qualquer ato eleitoral antes de decididas as questões disciplinares criadas pelas duas putativas comissões de JMS, nada foi capaz de evitar que as eleições acontecessem;
b) não obstante neste ultimo acto eleitoral muitos associados terem, em consciência, acabado por decidir não participar, milhares de outros votaram, - facto que lamentamos mas respeitamos -, os nossos Advogados alertam-nos que estamos juridicamente vinculados a impugnar todos os actos que decorram ou sejam tomados na sequência das ilegalidades cometidas, sob pena de impossibilitar a nossa defesa da honra, e da condição de Sócios de pleno direito do Sporting Clube de Portugal;
c) temos direito à nossa Defesa (como qualquer humano neste mundo) pelo que não abdicaremos de garantir a nossa “absolvição” total, em qualquer procedimento ou processo ilegal em que fomos ou sejamos visados;
d) a defesa da nossa honra e da nossa dignidade em face das ilegais acções/sanções disciplinares exigem, inevitavelmente, continuarem as acções judiciais em curso, pois que o seu abandono enfraqueceria substancialmente a possibilidade de êxito, na “batalha” judicial contra as referidas acções/sanções disciplinares, por conformação com actos ilegais originários naquelas.
Por outras palavras:
nós, Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho, que desde 2013 tanto demos ao Clube no plano financeiro, no plano patrimonial, e no desportivo devolvendo o orgulho ao Universo Sportinguista, não podemos abandonar a defesa da nossa honra e da nossa dignidade, nem podemos tolerar que ilegalidades se traduzam na humilhação e na degradação irreparável da nossa imagem pública, da nossa dignidade humana e da nossa qualidade profissional;
e de acordo com os nossos Advogados, por nada nos pressupostos que inadvertidamente nos empurraram para este dia se ter alterado, não podemos desistir da “guerra” jurídica relativa à farsa da destituição e à farsa eleitoral que se encontra consumada, especialmente por ainda nada se saber sobre a intenção e solução que esta nova direcção tenciona implementar para solucionar as gravíssimas e tão negativamente consequentes ilegalidades e irregularidades praticadas.
Por último não podíamos deixar de dar uma palavra de extremo apreço e agradecimento a todos os Sportinguistas que apoiaram activamente ou indirectamente o Movimento “Feitos de Honra. Leais ao Sporting!” e a Onda Verde com multidões leoninas que nos receberam e acompanharam de Norte a Sul do País, bem como na Ilha de São Miguel nos Açores (não tendo sido possível em tempo útil ir à Madeira, o que lamentamos) – Vocês São o Sporting CP e o Sporting CP também é feito de
Vocês!Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
Bruno de Carvalho, Sócio nº 14.868
Alexandre Godinho, Sócio nº 15.963"Está a pedir desculpa por agir judicialmente contra o SCP?
Dispenso bem as lágrimas de crocodilo.Oh burro, eles agiram contra o SCP porque o prazo legal para a PC estava a expirar. Era isto ou baixar os braços. Tens um belo de um atraso cognitivo.
:venia:
Tomar o partido de alguém que está a accionar judicialmente o clube.
:venia:Claramente somos todos Sporting, aqui
Não se façam de virgens ofendidas, agora. Então o respeito pela legalidade e coiso?
Virgem ofendida? :rotfl:
Apenas fica a nu a dura realidade para alguns. BdC, o homem que vivia o clube 24/7 e que, supostamente, colocava os interesses do clube acima dos seus revelou-se…
Faz-me rir, particularmente, ver aqui as pessoas a defender alguém que colocou o SCP em tribunal. Ver aqui as pessoas a assumir-se contra o SCP neste processo.:venia:
Bem.
Bom troll saíste.
Ou mau, que disfarças pouco.
Portanto e depois de todas as discussões que por aqui houve, que passaram por referências sistemáticas à constituição de Comissões parciais, por uma nota de culpa sem sustentação ( como prova a queixa na FIFA por parte do Sporting ), pelo condicionamento eleitoral e anti democrático, devia-se deixar cair tudo, beneficiando o infractor?
Muito bom.
Vou copiar-te:
:venia:
Basicamente, “vamos lixar este tipo, nomear uns tipos à nossa medida, meter aqui uma justa causa copiando as cartas de rescisão, impedi-lo de ir a eleições”.
Depois, cabe às pessoas enterrar a cabeça na areia, fingindo que nada se passou.
Fantástico.
Mas não é o que se dizia? Que BdC, o melhor presidente da história, colocava os interesses do clube acima dos seus, até com prejuízo familiar?
Justa causa sem sustentação? :rotfl: Não foi o que 71% achou,no dia 23/06.
Vamos ver quantos ficam incondicionalmente do lado do SCP e quantos agora se vão colocar assumidamente contra o clube.
Ó srs…
As QUEIXAS DO SPORTING À FIFA CONTRARIAM OU NÃO A NOTA DE CULPA?
Sê homenzinho e responde-me a isto, sff.
PS
Isto partindo do pressuposto que leste o trabalho dos advogados do Sporting. Caso não tenhas, vai ler e depois responde.
PS2
- Criação de pelotões de fuzilamento
- Notas de Culpa sem sustentação.
- Condicionamento eleitoral e politico.
Quero ver isto combatido e esclarecido até ao fim, Doa a quem doer. E é o Sporting que fica a ganhar, porque os golpistas serão responsabilizados.
[member=22821]Presidente ainda estamos à espera da resposta.
Acho piada que não respondas a certas coisas mas sejas capaz de fazer perguntas e queres que o pessoal te responda.
Mas depois mandas “piadinhas foleiras” em vez de tentares “ensinar” o que sabes
Lou:
paraver:
:inde: :inde:
Presidente:
paraver:
E o corpo clínico que vem da empresa do actual presidente? Ninguém reparou no conflito de interesse gravíssimo?
reilagarto:
Muito pertinente o artigo do Mister, pena não ter saído antes das eleições.
Se a LPM entrar no SCP será uma vergonha sem fim.
SL
Qual é o conflito de interesses gravíssimo?
PS - Onde saiu o comunicado a dar conta da veracidade desse facto? Foi Frederico Varandas que o disse?
edit: Já vi aí um print do Rui Trindade sobre o corpo clínico. Não tenho FB para ver a info e as minhas cataratas não me deixam ver bem o que está contido no print, mas vou tomar a info como verdadeira. Continuo a não perceber qual é o conflito de interesses gravíssimo.
Ele não disse mentira nenhuma [member=710]paraver.
Que ele não percebe muita coisa, já todos sabemos. Fica patente em quase todos os seus comentários.
Ele também não deve perceber o problema entre o Orelhas meter as suas firmas a fazer Obras onde o Venfique é o cliente.
Enfim, o mundo também precisa deste tipo de pessoal, o pessoal que não percebe de muita coisa. Senao os CMs e Casas dos Segregos n tinham sucesso.Em vez de estares a mandar piadinhas foleiras podias era explicar qual é o conflito de interesses gravíssimo.
Se conseguir aprender algo contigo só te tenho a agradecer.
roca26:paulo_ruben:
jz: roca26: jz:Lion73:
jz:Tanatus2.0:
[member=13415]Dakine [member=22821]Presidente [member=3998]plantunes [member=19975]jz [member=20635]m1950 [member=3630]Calado continuo a espera de uma reação destes users ao Post do Mister do Café…
Muito simples.
Mister do Café é um funcionário da YN e obviamente não gostou da troca da YN pela LPM.
Como sócio acho que a YN fez um mau trabalho e a prova disso é péssima comunicação de BdC ao longo do mandato.
Em relação à LPM, vou aguardar e cá estarei no futuro para avaliar se têm feito um bom ou mau trabalho.
Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
E agora, contradizer ou argumentar ao que foi escrito. Nada? Claro que não.
Ah. O Mister é funcionário da YN?
No post dele, não vejo nada de novo. É uma agência de comunicação e foi para isso que foi contratada.
Trabalha com o Varandas desde que ele anunciou candidato e agora é a agência escolhida para a comunicação depois de ser eleito.
A mesma coisa do BdC com a YN
Em relação à campanha, estou à vontade como sabes nem votei nesta lista. Agora avalio pelo trabalho que fizerem no clube.
Em relação à tua pergunta, sabes melhor que eu mas percebo que possas não querer dizer.
Também são assuntos do passado.
Este avençado ainda continua pelo Fórum?
E agora até defende tachos.
Só falta defender o Zé dos Tachos que garantiu o seu sem concurso.
Só falta defender as grandes jantaradas em Alvalade que se andam a organizar para os croquettes com atribuição de lugares pagos pelo Sporting obviamente, como se fazia pré-2013.
E depois só fica a faltar defender a nova política de bilhetes para as claques, bem como os milhares de convites grátis que agora são emitidos…devem ter aprendido bem com os jogos da pré época com assistências miseráveis.
Das claques e de Alcochete é que secalhar tinhas muito para explicar.
Os mais atentos lembram se bem dos teus apelos a apertos e violência poucas horas antes do ataque.
“Valores”, clama ele.
Força, acusa-me também
São todos valentões a mandar indirectas, mas por favor, façam uma acusação directa.
Adorarei ir atrás de vós com a plena extensão dos meus recursos.
Liam Neeson, és tu?
Por uma vez na tua vida, ÉS CAPAZ DE SER COERENTE? És capaz de tentar ter uma conversa normal em que defendes um lado sem cair no ridículo?
TENS CORAGEM de assumir ao que vens?
TENS MEDO de algo? De sabermos a verdade dos factos?
A tua postura é a típica de lampião…mesquinho, mesquinho, mesquinho
Gali:
Acabem logo com o clube.
Sintoniza a sicn domingo à noite e orgulha-te durante 2 horas :great:
Podes fazê-lo sozinho ou em família.
Eu faço-o sozinho porque tenho vergonha de dizer aos meus filhos que quem representa o SCP foi um ídolo meu de quando tinha a idade deles
Southwest:
Gali:
Acabem logo com o clube.
Eu faço-o sozinho porque tenho vergonha de dizer aos meus filhos que quem representa o SCP foi um ídolo meu de quando tinha a idade deles
Não dou um minuto de audiências para programas de paineleiros. Isso não inviabiliza o que escrevi anteriormente.
O Manuel Fernandes não está no Orgulho Leonino pela sua fluência verbal, nem pelo valor demonstrado enquanto funcionário do clube. É uma referência pelo que fez enquanto atleta do clube e essa a condição que faz dele um nome especial no espectro do clube.
Isto deveria ser óbvio. Mas o culto do ódio continua forte, tão forte que para alguns se sobrepõe à história e ao passado do clube.
stick:Southwest:
Gali:
Acabem logo com o clube.
Eu faço-o sozinho porque tenho vergonha de dizer aos meus filhos que quem representa o SCP foi um ídolo meu de quando tinha a idade delesNão dou um minuto de audiências para programas de paineleiros. Isso não inviabiliza o que escrevi anteriormente.
O Manuel Fernandes não está no Orgulho Leonino pela sua fluência verbal, nem pelo valor demonstrado enquanto funcionário do clube. É uma referência pelo que fez enquanto atleta do clube e essa a condição que faz dele um nome especial no espectro do clube.
Isto deveria ser óbvio. Mas o culto do ódio continua forte, tão forte que para alguns se sobrepõe à história e ao passado do clube.
Quem dera que a vergonha residisse na não-fluência verbal ou na zero-valia como funcionário-dirigente
stick:Southwest:
Gali:
Acabem logo com o clube.
Eu faço-o sozinho porque tenho vergonha de dizer aos meus filhos que quem representa o SCP foi um ídolo meu de quando tinha a idade delesNão dou um minuto de audiências para programas de paineleiros. Isso não inviabiliza o que escrevi anteriormente.
Ele ainda está vivo não está? Então se participar em golpadas e andar a chorar na TV para o drama e show off ultimamente não conta…há ok ele pode fazer a maior filha da putice que é um orgulho.
Mas está bem o Bruno Fernandes e outros cagaram no clube e agora são capitães. Por isso está dentro da mesma linha.
O “brunismo” que ainda espreita 19 set, 2018JOSÉ MIGUEL SARDICA
Em Portugal, fatores (ou pobrezas) sociológicos vários fazem com que o futebol seja um “estado” dentro do Estado
O “reino” do futebol parece ter dominado por completo o espaço mediático português. Para lá do jogo jogado e do ambiente nas bancadas, há, fora dos estádios e nas televisões, redes sociais e imprensa escrita, o “pré-match”, o direto com adeptos, a “flash interview”, a conferência de imprensa, o rescaldo, a análise, o debate, os casos da arbitragem e muita outra cacofonia, que preenche dias inteiros. Nos anos 80, o antropólogo Desmond Morris explicou, em livro célebre («A Tribo do Futebol»), o quanto o chamado “desporto-rei” era uma arena tribal, de multidões irracionais, alienadas pela dinâmica do grupo e excitadas pelos instintos mais primitivos – como se o futebol fosse (e é), um saguão ou um escape por onde muitos escoam as suas paixões, raivas e instintos.
Em Portugal, fatores (ou pobrezas) sociológicos vários fazem com que o futebol seja um “estado” dentro do Estado. Salvo raras exceções, são os políticos ou outros agentes públicos que cortejam os senhores da bola, enquanto estes fogem das regras da civilidade ou da legalidade. Num (sub)mundo que teima em não se autorregular ou que não tem mão no hooliganismo mais infrene, talvez o Estado (o verdadeiro, o político, o das leis), precise de atuar mais, para controlar líderes desbocados e populistas e claques que-não-existem-mas-que-afinal-até-existem e que são autênticas guardas pretorianas, infiltradas por interesses radicais obscuros, quase atuando como milícias de gangsters. Em círculo vicioso, e desde que as televisões descobriram o rentável negócio de audiências que são os programas sobre futebol, o que é dito em estúdio ecoa para as ruas e aumenta ainda mais a tensão e o distúrbio.
Tirando o caso e-Toupeira, o prato quente do futebol nacional nos últimos meses foi o Sporting. O ataque a Alcochete, em maio, mostrou imagens incompreensíveis e inaceitáveis num Estado de direito: um bando de encapuzados correndo em passo militar para o confronto (quase) armado! Depois, foi toda a novela Bruno de Carvalho, agora terminada – salvo um estribilho ou um “post” na internet do próprio – com a eleição de Frederico Varandas para o comando do clube/SAD leoninos.
O Benfica teve Vale e Azevedo, um escroque bem-falante; o Sporting teve “BdC”. Messias de ocasião, Bruno caiu em desgraça ao não conseguir o almejado título. A partir daí, tendo chegado onde chegou, vindo não se sabe bem de onde, não pôde suportar deixar de ser o que era. Bruno de Carvalho é um estudo de caso, e não só no futebol, por exibir todos os tiques do mais rasteiro populismo que infecta os dias de hoje: a megalomania e a chamada às armas, a vitimização e o apelo contra os inimigos, a imprevisibilidade e a fúria, alguma telegenia e muita lábia. Li algures que era o Trump ou o Kim Jong-un de Alvalade. É uma comparação exagerada, mas que contém a virtude do alerta. Bruno de Carvalho era, enquanto Presidente do Sporting, um epifenómeno.
O problema é que, hoje no futebol e nas claques, amanhã em juventudes partidárias ou em cargos de alta política, o “brunismo” é um modo de ser que vai ganhando adeptos e expressão, espreitando as melhores oportunidades para subir por cima de todos e contra todos. Que a democracia política se limite a lamentar o péssimo estado que domina este “estado” dentro do Estado é muito pouco. Em 1985, na sequência da célebre tragédia do Heysel, a então primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher, determinou a suspensão dos clubes ingleses nas provas da UEFA durante cinco anos. Em Portugal, onde os presidentes das SAD vão almoçar com os deputados no Palácio de São Bento, quem é que se atreveria a decisões corretivas e exemplares deste calibre?
RR
:lol:
A doença, fdx.
O “brunismo” que ainda espreita 19 set, 2018Em Portugal, fatores (ou pobrezas) sociológicos vários fazem com que o futebol seja um “estado” dentro do Estado
O “reino” do futebol parece ter dominado por completo o espaço mediático português. Para lá do jogo jogado e do ambiente nas bancadas, há, fora dos estádios e nas televisões, redes sociais e imprensa escrita, o “pré-match”, o direto com adeptos, a “flash interview”, a conferência de imprensa, o rescaldo, a análise, o debate, os casos da arbitragem e muita outra cacofonia, que preenche dias inteiros. Nos anos 80, o antropólogo Desmond Morris explicou, em livro célebre («A Tribo do Futebol»), o quanto o chamado “desporto-rei” era uma arena tribal, de multidões irracionais, alienadas pela dinâmica do grupo e excitadas pelos instintos mais primitivos – como se o futebol fosse (e é), um saguão ou um escape por onde muitos escoam as suas paixões, raivas e instintos.
Em Portugal, fatores (ou pobrezas) sociológicos vários fazem com que o futebol seja um “estado” dentro do Estado. Salvo raras exceções, são os políticos ou outros agentes públicos que cortejam os senhores da bola, enquanto estes fogem das regras da civilidade ou da legalidade. Num (sub)mundo que teima em não se autorregular ou que não tem mão no hooliganismo mais infrene, talvez o Estado (o verdadeiro, o político, o das leis), precise de atuar mais, para controlar líderes desbocados e populistas e claques que-não-existem-mas-que-afinal-até-existem e que são autênticas guardas pretorianas, infiltradas por interesses radicais obscuros, quase atuando como milícias de gangsters. Em círculo vicioso, e desde que as televisões descobriram o rentável negócio de audiências que são os programas sobre futebol, o que é dito em estúdio ecoa para as ruas e aumenta ainda mais a tensão e o distúrbio.
Tirando o caso e-Toupeira, o prato quente do futebol nacional nos últimos meses foi o Sporting. O ataque a Alcochete, em maio, mostrou imagens incompreensíveis e inaceitáveis num Estado de direito: um bando de encapuzados correndo em passo militar para o confronto (quase) armado! Depois, foi toda a novela Bruno de Carvalho, agora terminada – salvo um estribilho ou um “post” na internet do próprio – com a eleição de Frederico Varandas para o comando do clube/SAD leoninos.
O Benfica teve Vale e Azevedo, um escroque bem-falante; o Sporting teve “BdC”. Messias de ocasião, Bruno caiu em desgraça ao não conseguir o almejado título. A partir daí, tendo chegado onde chegou, vindo não se sabe bem de onde, não pôde suportar deixar de ser o que era. Bruno de Carvalho é um estudo de caso, e não só no futebol, por exibir todos os tiques do mais rasteiro populismo que infecta os dias de hoje: a megalomania e a chamada às armas, a vitimização e o apelo contra os inimigos, a imprevisibilidade e a fúria, alguma telegenia e muita lábia. Li algures que era o Trump ou o Kim Jong-un de Alvalade. É uma comparação exagerada, mas que contém a virtude do alerta. Bruno de Carvalho era, enquanto Presidente do Sporting, um epifenómeno.
O problema é que, hoje no futebol e nas claques, amanhã em juventudes partidárias ou em cargos de alta política, o “brunismo” é um modo de ser que vai ganhando adeptos e expressão, espreitando as melhores oportunidades para subir por cima de todos e contra todos. Que a democracia política se limite a lamentar o péssimo estado que domina este “estado” dentro do Estado é muito pouco. Em 1985, na sequência da célebre tragédia do Heysel, a então primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher, determinou a suspensão dos clubes ingleses nas provas da UEFA durante cinco anos. Em Portugal, onde os presidentes das SAD vão almoçar com os deputados no Palácio de São Bento, quem é que se atreveria a decisões corretivas e exemplares deste calibre?
RR
Mais um artigo que prova que o Bruno é o homem certo para o lugar certo.
Oh [member=20535]Invictus, esse texto é assinado por quem?