Bruno de Carvalho ilibado de todas as acusações no caso de Alcochete

Não concordo… por poucos pagam muitos.
São Sporting. Conheço vários e não se resumem a “carecas”. Apesar de não estarmos na mesma página, gosto muito de alguns, de outros nem tanto. E de alguns até tenho pena… porque levaram com uma injecção tal em jovens que ficaram com avaria.

Sem a rapaziada da bancada nunca teria havido Bruno de Carvalho, porque os croquetes anteriores não tiveram pejo em atirar “pica paus”, saramagos e outros escuteiros para cima dos Leões que se lhes opuseram. O caminho até 2013, que começou ainda no século passado, esteve longe de ser um passeio no parque. Os sócios e adeptos não fazem ideia.

Não estou muito por dentro do que passou politicamente no SCP desde 2013. A partir do momento em que senti que o testemunho tinha sido passado, pus-me nas putas, porque a verdade é que isto da bola não interessa ao menino e sofri de um trade-off irreversível entre o envolvimento e a paixão. Deu para cumprir um dos desígnios de jovem quanto ao SCP - torrar uma no camarote presidencial :sweat_smile: (na noite do churrasquinho. que fartote que foi!!)

Tenho pena que esta merda tenha levado uma volta de 360º e que estejamos outra vez como estávamos. E mais ainda que se procurem responsáveis entre nós e não consigamos atirar aos alvos certos - BC ontem deu-nos um cheirinho.

Pela minha experiência, esta rapaziada entrava sempre à borla e com guarda de honra. E tenho a certeza de que a maioria não o iria querer (não negando que uma percentagem ínfima viva para isso).

4 Curtiram

BOSS! :rofl: :rofl: :rofl:

Conheci algumas peças nos anos 90, quando estava sempre batido em Alvalade.
Mas nunca me associei a eles.

Há muitas facções e grupinhos dentro dessas ondas, lá está e dizes bem, por uns comem todos. Extremismos, politiquices à 1143 e afins devem estar fora do Sporting, independentemente do apoio prestado nos jogos.

Nem todos são violentos, mas os violentos e instigadores de causas que não o Sporting para mim não têm lugar.

E sim, coitados daqueles que absorveram o Nestum em novos, porque o pensar ultra extremo não é saudável.

Uma coisa é apoiar o Clube, outra é servir-se dele para causas pessoais.

2 Curtiram

Concordo.
Há quem se tenha associado ao G1143 quando criança, há até quem tenha estado com um pé nos HS e que hoje veja isso como uma anormalidade, como ainda há que se mantenha agarrado… e até quem tenha dado o passo para o partido.
E outros andamentos…

E também temos ondas de outras cores, igualmente agressivas.

Temos de tudo. Somos um CLUBE ENORME

1 Curtiu

Epa quanto a isso não faço ideia. Nem sei propriamente como funcionam as credenciais tbh
Não pude ir a esse jogo (provavelmente nem arranjava bilhete mas ok), mas nesse tipo de jogos há tramóias de toda a maneira e feitio.

1 Curtiu

Estás tu e muita gente. Porque nem a justiça nem o CFD do clube abriram um inquérito para investigar nem quiseram mexer mais no assunto. Deixa cá pensar porquê…:thinking:

Na antena 1 mesmo há pouco falaram qualquer coisa sobre o ataque de Alcochete, mas só apanhei o fim e não percebi o que era.

Acho que o mínimo seria o CFD do clube instaurar processos disciplinares não só aos que participaram no ataque , mas também aqueles que tiveram conhecimento que o ataque iria acontecer, nomeadamente quem esteve nos grupos Whatsapp onde o ataque foi combinado.
Pode ser que um dia isso aconteça.

Foi falado nas sessões do Tribunal de Monsanto, mas parece que… foi convenientemente arredado por alguém.

O Dr. Miguel Fonseca apresentou as mensagens do grupo do Whatsapp (o original, não a imitação).

4 Curtiram

Tudo isso está nos autos do processo. É fácil ver quem estava nos grupos Whatsapp.
Compete ao CFD do clube instaurar os processos disciplinares. Se este CFD não está interessado pode ser que outro no futuro o faça. No clube nada prescreve, por isso há que dar tempo ao tempo.

Confirmo.
E no fim do jogo ainda foram juntos mamar copos para o cantinho do Sá e assinaram 1 pacto de não agressão. :joy::joy::joy:

Estás a falar de ti mesmo ou do coolqualquercoisa? É que são os únicos comprovadamente mentirosos que "conheço " aqui no fórum…

6 Curtiram

Sim proibir a cor vermelha é fundamental para o sucesso do clube. Não se vão tratar que não é preciso

2 Curtiram

E ainda bem que proibiu, é que com esta gente, neste momento, até já tínhamos vermelho no símbolo!

2 Curtiram

Se é isso que concluis, não te vejo muito lesto.

1 Curtiu

Devia estar nos Estatutos.

Nada de verm… no Símbolo, como antigamente houve a língua do Leão com essa cor abjecta.

E nas normas para os jogadores e funcionários do Sporting.

Nada de indumentária ou viatura com essa cor.

Não é pancada, é uma cultura e uma maneira de estar e ser para os Sportinguistas.

É por convicção porque sabes que estás do lado certo no futebol e na vida.

Proibir a cor é dar o exemplo de não compactuar com lampiões e com o que representam.

Ser anti-rabolho é significado de ser por um futebol mais limpo, e uma vista linda da Segunda Circular, de Lisboa, de Portugal e do Universo.

Foi assim que me foi passado e assim o passo para as futuras gerações de Leões.

Para terminar:

Vestes-te de ou com verm…? Tens bote ou mota verm…? Tens verm… em casa?

3 Curtiram

Sim . É isso mesmo que precisas para ter sucesso .
Eu se tivesse o dinheiro de um jogador da bola e me apetecesse ter um Ferrari … ia comprar um verde porque um presidente de um clube de futebol assim o dizia. Epa menos lol. O que interessa a cor ? :joy::joy::joy:
Até parece que tudo o que é vermelho é lampião. Menos .

Ferrari tem q ser vermelho… :grin:

2 Curtiram

O meu segundo clube é o aberdeen . É vermelho . Qual o problema ?
Deixem de ser fanáticos . Pela mesma razão até pelos 40 anos de roubo também não devias usar o azul . Porque qualquer Sportinguista que se preze devia ser anti tripeiro convicto.
Achas que isso faz algum sentido ? Achas que a cor tem a ver alguma coisa com o clube ? Epa menos. Eu tenho muita roupa vermelha e azul. E já tive carros vermelhos .
És mais Sportinguista do que eu? Deixa de ser fanático. Não é por causa de teres um carro vermelho ou azul que vais perder.
Perdes por n coisas que estão erradas nos princípios deste clube. Não por isso .

Na opinião deles tinha de ser verde à bimbo :joy::joy::joy:

Confirma-se.

De onde foste buscar a ideia de eu sequer pensar que proibir o vermelho seria fundamental para o sucesso?

1 Curtiu