Bruno de Carvalho ilibado de todas as acusações no caso de Alcochete

Pá, a tua referência ao insulto de BdC ao Cabral, que no despoletar do Cashball publicou um bilhete de um jogo de Andebol rasgado porque o título estaria manchado por corrupção e defendeu que BdC deveria ser preso, define na perfeição o que está em causa no mundo Sporting.

Repito.
Não é só BdC que ficou em causa.
Foi o Sporting, foi a secção de Andebol, foram os treinadores, foram os jogadores.

Mas O grande problema para os srs é que o ex presidente é um destrambelhado que insulta quem lhe imputou culpas, colocando em causa o clube, sem sequer esperar por saber o que estava em causa e como tal se desenrolaria.

E esse destrambelhado nem merece ser sócio, apesar de ter sido um ex presidente com obra feita e que foi expulso num “processo vergonhoso”.

12 Curtiram

Acusar o homem de ser tóxico agora, depois de tudo o que lhe aconteceu, não é justo.
Gostava de saber como é que muitos de vocês lidavam com tudo o que ele passou?

• Foi acusado de corrupção
  • De ser terrorista
  • Enxovalhado diariamente na CS
  • Venderam a imagem de que ele representava tudo o que era mau no Futebol
  • Que era drogado

A verdade é que ele pode não ter ganho nenhum campeonato de Futebol, mas devolveu muito aos adeptos e colocou-nos numa situação melhor do que a que estávamos. Ele colocou o Sporting novamente no centro e não teve medo de ir à guerra com os outros dirigentes, e não teve medo de fazer inimigos e de apontar o dedo ao que estava errado. Foi perfeito? Não, mas foi um bom presidente. A presidência foi manchada por um incidente que ao dia de hoje ainda não sabemos quem esteve na sua génese (talvez os adversários externos ou internos), e por um chorrilho de acusações falsas em relação à sua pessoa, e por um processo de destituição baseado em falsas premissas.

E não esquecer que ele defendeu inovações no futebol que ficaram, nomeadamente o video-arbitro, e declarou guerra aos agentes e ao controlo que eles tinham dos clubes. Enquanto ele foi enxovalhado, muitos vinham lamber botas ao LFV e ao PdC pela sua conduta de cavaleiros alados que demonstravam a forma correcta de estar no futebol. Bem, eu acho que vocês percebem onde quero chegar com isto, LFV já se sabe e do PdC nem falar.

E nós onde estávamos em 2018? De repente esquecemos de lutar contra os poderes instalados e representados por essas alminhas do LFV e do PdC e ao invés demos mais importância à vergonha que tínhamos de ser confrontados no café por todas as teorias da conspiração sobre o BdC.

Muito bem!

E meus caros, agora pode estar todos contentes com a direcção por causa dos resultados desportivos. Mas não se deixem enganar, o plano desta direcção é simples, vender o clube a um estrangeiro que faça ao Sporting o que outras alminhas fizeram ao Wolverhampton, ao Sevilha, e ao Betis … E eles vão ficar muito endinheirados e nós vamos ver o clube a definhar, quiçá um clube satélite dessa potencia do futebol que é o Chelsea.

11 Curtiram

pensei que o interesse do clube era ser justo com os seus sócios, simpatizantes e sei lá… ex presidentes… expulsar um presidente com presupostos inexistentes e depois vamos seguir em frente porque o interesse é esse… interesse de quem? o clube é maior do que qualquer personalidade? certo!!! mas não deixa de existir tão e somente porque existem adeptos e sócios, sem isso o clube não existe.
Quando os mercenários rescindiram já não se considerou que o clube era infinitamente maior do que qualquer personalidade… são caminhos que se tomam…

10 Curtiram

Quero pensar que estás errado e espero que estejas errado.

eu também, mas o fumo é forte.

• As notícias vão saindo de interessados, acabam sempre com “a SAD é forte e não vende o clube a qualquer custo”. Quase como que a preparar psicologicamente os sócios. Nos últimos meses quantas noticias é que falaram de que havia alguém rico interessado em comprar uma participação no sporting?
  • Recentemente, se não me falha a memória, aumentamos a participação na SAD, se alguém comprar a SAD não vai querer ter de lidar com posições minoritárias
  • E se repararem de repente ficou muito importante vendermos muito e gerar muito dinheiro, como que a dizer “somos um clube que faz dinheiro, somos um bom investimento”
  • Muita obra cosmética aqui e ali, muita tentativa de branding, silenciamento das claques, campanha com o CR7 para dar a ideia que somos uma marca com alcance global
  • Essa história das gameboxes esgotarem, de os bilhetes para os jogos esgotarem, mas o estádio estar sempre a 2/3 de capacidade. Os números vão dizer que temos uma base de rendimento proveniente da bilheteira que é forte e apetecível.

A mim parece-me que alguém está a tentar dar a ideia de que 1) há espaço para vender uma participação na SAD; 2) que somos um clube que faz dinheiro; 3) que somos um clube com uma base de associados forte e participativa.

E não me admirava nada que isto no final não fosse passar pelo Mendes+CR7, e o CR7 agora até entra na compra do CM.

8 Curtiram

E só seguir o :moneybag::moneybag: :euro::euro::euro:.

1 Curtiu

O teu argumento cai logo, quando falas em chamar burros aos sócios do Sporting, o teu presimente já lhes chamou outros nomes e os sócios supostamente gostam dele.

2 Curtiram

Só não vê isso quem não quer, este tal como outros fajutos greenleos e afins, tem medo não sei do quê.
Eu tinha vergonha de ser como eles, tal é a perseguição que fazem a um Homem, que tanto deu ao Clube.

2 Curtiram

Eu não sei se esta conversa tem qualquer actualidade, atendendo a que tudo indica que (i) Bruno de Carvalho não tem actual interesse em voltar a ser sócio do SCP (ii) os sócios Sportinguistas não têm interesse em readmiti-lo como sócio.

Mas, seja como for, não vejo que o “comportamento” de BdC seja impeditivo de readmissão. Tal comportamento - parece-me - é facilmente compreensível atendendo a toda a turbulência que se viveu na altura e nos momentos seguintes.
Insultos recentes nas redes sociais? Que é que isso interessa?

Houvesse vontade (e não me parece que haja - conforme supra), não me parece ser questão inultrapassável…

SL

Depois dos sócios aprovarem o voto electrónico, acho que a estreia ideal era um referendo sobre a reintegração de bdc como sócio. Para isso era necessário que ele fizesse uma solicitação nesse sentido. Acho que há pessoas aqui do fórum que podiam tentar convencer bdc a avançar com essa solicitação. SL

Ele já por várias vezes disse deixou de ter interesse em voltar a ser, com este atual SCP. E tem toda a razão. Depois do que lhe fizeram, burro era ele voltar a meter se…quem fez a merda, agora aguente!!

3 Curtiram

Isso faz-me lembrar o discurso do Governo sobre a TAP.

Que só vende a interessados com excelente reputação no setor da aviação.

Que vai encontrar a melhor solução que defenda o interesse nacional e os interesses dos trabalhadores.

Que, só, apenas, somente…

E depois vai-se a ver e sai uma travessa de bullshit para a mesa do canto.

O vinho de pacote é fodido.

3 Curtiram

Este Sporting que vence títulos e tem contas positivas? Que não está nas bocas da comunicação social todas as semanas devido aos atos do seu presidente?

Yep, também acho que é melhor ficar assim. Para os dois lados.

1 Curtiu

O BdC tem claramente vontade em voltar a ser sócio do clube e a ser voz ativa no mesmo, só não vê quem não quer. O homem bem pode tentar atirar areia para os olhos das pessoas, mas quem está atento ao que ele diz nas entrevistas percebe que ele gostava de voltar até como dirigente.

Este Sporting onde a sua direção é aumentada com o clube em 4º lugar, que se cala perante as merdas do benfas, onde o cashball dá absolvição mas fica calado porque lhe dá jeito, que entrou no comboio do Mendes…e tanta mas tanta coisa mais…

6 Curtiram

Por acaso o que eu vejo mais sao 4 lugares no futebol e os lampioes a limparem o chao com as nossas modalidades. Contas positivas com 111 milhoes de divida a fornecedores, é isso?

Mas deixa lá, deves estar a ver outro Sporting.

3 Curtiram

é irrelevante. e eu tenho a menor das simpatias pela personagem da MAG.
o subtexto que retiro daí é que se a pessoa não prestar( aconteceu muito durante a presidência, as pessoas a quem se opunha efetivamente não interessavam nem ao diabo) a criança gigante pode insultar e chamar de fdp para cima que se torna justificável. isso é que define na perfeição a linha de pensamento que vocês importaram dele. e a malta que dizia há 7/8 anos que tinha um enorme problema na forma como comunica, que não era nem é minimamente adequada continua a ser maluca e vocês continuam a desvalorizar porque o homem " é genuíno" e tal.

a idoniedade do andebol e da equipa está intacta. na minha cabeça e estou certo de que na grande maioria das pessoas sempre esteve.
para os restantes esteve sob investigação, descobriu se que a investigação era uma fraude e a reputação necessariamente é restabelecida. dessa perspetiva decorreu tudo normalmente quando se faz uma investigação a um clube. e sinceramente da minha experiência nunca vi o cashball a ter mais impacto noutras paragens( é mais arma de arremesso de lampiões burros para supostamente atacar a seriedade do clube, visto que faltam casos semelhantes)
não faço ideia é do que é que isso tem a ver com a reintegração do bruno como sócio, que sempre foi o que comentei nas minhas intervenções. a sua reintegração ajudava nesse âmbito?
em relação aos danos reputacionais pouco há a fazer na atualidade( a não ser avançar com queixa crime ao denunciador e a quem esteve por trás desse esquema; e na ótica da defesa do clube acho altamente desprezável a opção de não o fazer).
mas se há essa enorme pulsão e vontade de justiça do universo Sporting( não a vejo) avancem.

nervosissimo.
não falo por todos os sócios.
em qualquer grupo, núcleo, comunidade, família, associação perante o seguinte cenário:
pessoa x diz que a associação/ grupo A é o mais idiota de todos, composto por cretinos, que 99% das pessoas não prestam e que foi vergonhoso para ele lidera-los.
é proposta a reintegração da pessoa x nesse grupo ou comunidade.
os membros que são favoráveis a essa discussão e reintegração ou são masoquistas e não têm amor próprio, ou preferem a pessoa x ao grupo A ou então simplesmente não são sensatos. é o que a lógica me diz.

Lá está.
A meu ver, é bem mais relevante navegar-se numa narrativa que lesa o Sporting porque há interesses políticos em causa, do que insultar quem o faz.

Posso não gostar ou criticar de e quem faz insultos daquele calibre, mas certamente que para mim aquilo que eu não posso aceitar são coisas como o Cabral fez.

Ou o Varandas, já agora. Este, até em tribunal. Quer no de Alcochete quer no de Leão.

Mas não podemos, hipoteticamente, reintegrar como sócio um cidadão porque insultou quem o acusou de ser terrorista, corrupto e o diabo a 4.

Somos um clube de “valores”.

PS

Ah.
E não esquecer que BdC chamou os sportinguistas de burros ( os que foram na narrativa Alcochete e Cashball e o destituiram e expulsaram)

Tal é inaceitável para um sócio do clube.

3 Curtiram

Perfeito, mas sabes porque foi alavancado este tópico nas últimas horas?

Temos títulos, a comunicação social uma maravilha, estamos bem com o vizinho do lado.
Top, gestão em modo cruzeiro👍
O NGP trata os sócios como da melhor maneira possível, só chocolate, como se vê e vai vendo, vê lá que quando quis arrancar a cabeça de alguém foi porque estava constipado.:grin::grin::grin:

Quanto as contas positivas. As dos fornecedores então, uma maravilha.:grin:

1 Curtiu